O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 27 de julho de 2013

4ª Rodada do Municipal da LAD 2013

O Campeonato Assuense de futebol Amador em sua 20ª Edição teve sequência na tarde noite de hoje(27/07) no Estádio Edgarzão com a realização de mais três partidas pela quarta rodada. Na primeira, o Sociedade de Nova esperança, que havia perdido o seu primeiro jogo, conseguiu a reabilitação em cima do Palmeiras do Alto São Francisco que tinha obtido êxito na sua estreia. O jogo terminou 1 a 0 para o Sociedade. Na segunda partida a Portuguesa da Lagoa do Ferreiro de Fora venceu o Metal Clube da Rua Cel. Fco. Martins pelo placar de 4 a 1; E finalmente no melhor e último jogo da rodada tivemos o confronto de duas equipes invictas, e que continuaram invictas: Corinthians do BH e Botafogo do Porto, resultado final 2 a 2. Confira as imagens das equipes na rodada de hoje.
 
 


 
Texto e Imagens: L. Filho

América/Cavaleiros vence e avança na Taça RN de Futsal

América/Cavaleiros do Forró avança na Taça RN de Futsal 2013
Precisando apenas de um empate para chegar as semifinais da Taça RN de Futsal, já que havia vencido o primeiro jogo por 3 a 2, o América/Cavaleiros do Forró não tomou conhecimento do Independente Futsal do Assu na noite deste Sábado(27/07) no segundo jogo realizado no Ginásio Arnóbio Abreu na terra dos poetas, e voltou a vencer o representante Assuense na competição desta vez por 4 a 2. O time Americano por ter um elenco mais qualificado se aproveitou muito bem do rodízio entre os seus quartetos e aos poucos foi minando o time Assuense, fazendo 2 a 0 ainda no primeiro tempo; Na volta para o segundo tempo o Independente esboçou uma reação diminuindo  para 2 a 1, só que o América voltou a ampliar o marcador para 3 a 1, e aí dificultou muito mais as ações do quinteto Assuense que chegou a diminuir para 3 a 2, mas o time Americano era melhor em quadra e faltando um minuto para acabar o jogo fechou o placar em 4 a 2, assegurando assim a vaga para as semi-finais da Taça RN 2013. Os gols do América foram marcados por Biro-Biro, Laio, Gil e Almir, enquanto que Jefinho e Thiago descontaram para o Independente.
Por L. Filho/Imagem: G. Varela

ABC vence fácil o Paysandu na Série B: 3 a 0


Nas primeiras nove partidas na Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC havia marcado apenas três gols. Mas jogando na noite deste sábado, no Estádio Frasqueirão, o Mais Querido deslanchou e goleou o Paysandu por 3 a 0, conseguindo a primeira vitória na competição nacional. Já o Papão está há cinco jogos sem saber o que é vencer e segue sem pontuar atuando longe de Belém. Com o resultado, o ABC continua na última colocação da Segundona com seis pontos, mas apenas três de diferença para o primeiro time fora do Z4, Ceará. Já o time paraense continua na 17ª posição. Na próxima terça-feira, o ABC enfrenta o São Caetano, fora de casa, a partir das 21h50, no Estádio Anacleto Campanella. No mesmo dia e horário, o Paysandu recebe o Figueirense, no Estádio da Curuzu.
ABC x Paysandu (Foto: Frankie Marcone / Futura Press) 
ABC conquista primeira vitória na Série B
(Foto: Frankie Marcone / Futura Press)
Golaço coloca o ABC na frente
O ABC ditava o ritmo do jogo nos primeiros minutos. Recuado, o Paysandu apenas observava as jogadas do adversário, que sempre conseguia chegar com perigo. Destaque para o trio ofensivo com Guto, Erick Flores e Wanderley. Apesar de ter mais posse de bola, os donos da casa pecavam na finalização. Pelo lado do Papão, Iarley e Careca, isolados no ataque, pouco tocavam na bola. Os bicolores só foi conseguiram o primeiro chute aos 19 minutos, com Eduardo Ramos. Disposto a conseguir a primeira vitória na competição, o Mais Querido continuava rondando o campo de defesa do adversário e a pressão deu certo aos 23 minutos. Após bate-rebate e duas chances desperdiçadas, Guto recebeu a sobra e, de primeira, acertou um chute forte, de fora da área, fazendo um golaço no Fraqueirão. O gol acordou o Paysandu, que passou a ter mais posse de bola e chegava perto do empate, principalmente, nas jogadas aéreas.
Papão pressiona, mas o Mais Querido consolida a vitória
O Paysandu voltou para o segundo tempo com duas alterações e a principal delas foi a entrada de Marcelo Nicácio na vaga de Jean, dando uma nova cara para o time bicolor. Logo aos dois minutos Nicácio cabeceou para o empate e Rafael Roballo conseguiu fazer uma grande defesa. Na resposta, Guto bateu falta e foi a vez do Marcelo evitar o gol. A partir daí, o ABC se fechou no campo de defesa, apostando no contra-ataque. O Papão pressionava de todas as formas com o trio de ataque formado por Nicácio, Careca e Iarley, mas esbarrava na atuação destacada de Roballo. Entretanto, tanta pressão não surtiu efeito e quem acabou fazendo o gol foi o ABC. Com 33 minutos de bola rolando, Pingo aproveitou a falha coletiva da zaga do Paysandu e saiu para comemorar com a torcida. Em seguida foi a vez de Bileu marcar e consolidar a primeira vitória do alvinegro na Segundona.
FICHA TÉCNICA
ABC 3 X 0 PAYSANDU
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal(RN)
Data: 26 de julho de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho(CE)
Assistentes: Francisco Rudson Rocha Aquino e Anderson Silveira Ribeiro(CE)
Cartões amarelos: Bileu, Wanderley, Bileu, Renato e Flávio Boaventura(ABC); Jean e Alex Gaibú(Paysandu)
Cartão vermelho: Fábio Sanches(Paysandu)
Gols: ABC: Guto, aos 23' do primeiro tempo; Pingo, aos 33', e Bileu aos 38' do segundo tempo.
ABC: Rafael Roballo, Renato, Flávio Boaventura, Lino e Guto; Bileu, Edson, Diogo Barcellos(Pingo) e Tony; Wanderley(Alvinho) e Erick Flores. Técnico: Waldemar Lemos
PAYSANDU: Marcelo; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Raul e Alex Gaibú; Jean, Zé Antônio, Ricardo Capanema(Vanderson) e Eduardo Ramos; Careca e Iarley. Técnico: Givanildo Oliveira

Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

Marquinhos confiante em uma vitória hoje contra o América

Apesar de ter perdido o primeiro confronto pelas quartas de finais da taça RN 2013 contra o América/cavaleiros do forró de virada pelo placar de 3 a2, após fazer 2 a 0, o Ala/pivô Marquinhos(Foto) do Independente/Assu disse que o grupo é consciente das dificuldades que vai enfrentar, mas jogando em casa e com o apoio da torcida Assuense, o Independente Futsal do Assu tem tudo para vencer no tempo normal, tirar a vantagem do América e na prorrogação vencer novamente e carimbar a vaga  para a semifinal da competição. O jogo será às realizado 21:00 horas no Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu, com ingressos ao preço R$ 4,00(Inteira) R$ 2,00(Meia), e terá transmissão da Equipe 1480 da Super Rádio Princesa do Vale.
Texto e Imagem: L. Filho

Vestimos a roupa de soldado para vencer', fala técnico do América-RN

Argel Fucks, técnico do América-RN (Foto: Reprodução/Premiere FC)
Argel Fucks festeja vitória do América-RN
(Foto: Reprodução/Premiere FC)
 
A estreia como treinador do América-RN não poderia ser tão boa. A vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, em pleno Estádio Serra Dourado, trouxe ânimo para Argel Fucks. O comandante alvirrubro ficou satisfeito com o desempenho dos jogadores e acredita que o time caminha para uma nova fase na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória, o técnico considerou que o time precisará de algumas mudanças, mas comemorou a mudança de postura dos jogadores desde a sua chegada. Sabemos que precisamos trabalhar, fizemos poucos treinos e trabalhamos mais a parte emocional. Os jogadores estiveram comprometidos, se esforçaram muito, entraram com muita vontade e por isso conquistamos a vitória. Jogamos contra um forte adversário e vestimos a roupa de soldado para vencer - disse Argel Fucks à Rádio Globo Natal. Sobre o adversário, Argel explicou que o América ficou acanhado com a postura ofensiva do time goiano e por isso conversou bastante com os jogadores durante o intervalo para mudar a forma de jogar. Nós não jogamos bem o primeiro tempo. Estávamos na casa do adversário, com um time que tem bons jogadores. No intervalo, conversamos com os jogadores e demos uma arrumada na equipe. Na volta, conseguimos dar mais toques, de um lado para o outro e tocar bem a bola. Tivemos uma oportunidade logo no começo do segundo tempo com (Rodrigo) Pimpão. Mas o mais importante foi a entrega dos jogadores em campo. O time teve uma postura diferente, com uma entrega diferente, que honrou as tradições do clube - explicou o técnico alvirrubro. O próximo jogo do América será nesta terça-feira contra o ASA, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Para essa partida, Argel já planeja um time mais ofensivo e espera que os jogadores que estrearam contra o Atlético-GO, casos do meia Almir e do atacante Vandinho, e de outros que estavam no departamento médico, como o zagueiro Edson Rocha, possam adquirir uma melhor forma física. Precisamos de um ritmo de jogo para Almir, Vandinho e Edson Rocha, que entraram hoje na equipe. São jogadores importantes para o nosso grupo e mostraram um bom trabalho contra o Atlético-GO. Agora estamos longe do que eu penso para uma equipe de futebol - concluiu.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal

MACAU VENCE E ESTÁ NA SEMIFINAL DA COPA-RN

A equipe da terra das salinas venceu o time de Tangará pelo placar de 5 a 2, gols do time da casa marcados por Helber(1), Vinicius(2) e Madje(2); e pelo outro lado, da equipe visitante os gols foram de Geovani(1) e Chimba(1). Através desse resultado, o Macau Futebol Clube chega às semifinais da Copa-RN. Atenção torcedor, amanhã no blog tudo que rolou nessa grande partida que deu a vaga para o Macau.
Fonte: Blog J. Batista Esportes 

Waldemar convoca jogadores para encarar o Paysandu

Téc. Waldemar Lemos espera obter a primeira do ABC na Série "B" 2013
A comissão técnica alvinegra divulgou no início da tarde de ontem sexta-feira(26/07), logo após o treino realizado no CT, a relação com os jogadores convocados para a partida diante do Paysandu/PA, válida pela 10ª rodada da Série B, marcada para este sábado (27/07), às 21h, no estádio Frasqueirão. O treinador Waldemar Lemos relacionou 18 atletas para o importante confronto. O técnico não contará com o zagueiro Gladstone, o lateral Raulen e os atacantes Rodrigo Silva e Gilcimar, entregues ao Departamento Médico, além do lateral Alexandre e dos volantes Leandro Santos e Mateus, que continuam intensificando os treinos físicos para recuperar o condicionamento. A novidade é a volta do goleiro Lopes, que retorna após se recuperar de lesão.
Confira a relação completa:
Goleiros: Lopes e Rafael;
Laterais: Renato, Guto e Marcílio;
Zagueiros: Flávio Boaventura, Lino e Vinicius;
Volantes: Bileu, Edson e Rodrigo Santos;
Meias: Tony, Diogo Barcelos e Erivélton;
Atacantes: Wanderley, Erick Flores, Pingo e Alvinho.
Fonte: Site do ABC F. C.

Meia do RN e Ex-ABC está na mira do Santos



Cobiçado pelo Santos no fim do ano passado, o meia Rodriguinho(Foto), de 25 anos, ex-ABC e atualmente no América-MG, voltou à pauta de contratações do clube. Destaque do Coelho na Série B do Brasileirão, o jogador surge como uma possibilidade de qualificar o meio do Peixe. Após contratar os laterais Mena e Cicinho e o atacante Thiago Ribeiro, a diretoria alvinegra ainda busca reforços no mercado brasileiro. No entanto, a negociação por Rodriguinho não é fácil. Assim como foi em 2012, o América-MG se mostra irredutível em liberá-lo. Para convencer os mineiros, porém, o Santos conta com um aliado: o empresário Eduardo Uram, que está disposto a comprar os direitos do jogador e colocá-lo no Peixe. Uram tem bom trânsito no Coelho e já foi acionado pela diretoria alvinegra. Nos últimos dias, ele se reuniu com os mineiros e demonstrou o interesse pelo meia. As conversas, contudo, ainda estão em fase inicial. A tendência é de que, se houver acordo, Rodriguinho seja registrado no Tombense-MG, clube do empresário, e repassado por empréstimo ao Santos, como acontece com Renê Júnior e Cícero. Os direitos econômicos de Rodriguinho estão divididos entre América-MG (60%) e Capivariano (40%), clube do interior paulista. A multa rescisória do jogador é de 20 milhões de euros (cerca de R$ 58 milhões), o maior salário do clube, e contrato até o fim de 2014. Ano passado, o Santos sugeriu envolver o meia em troca com alguns atletas pouco aproveitados, como o lateral-direito Crystian e os atacantes Tiago Luis e Dimba, mas o América-MG não aceitou.

Do Lancenet


sexta-feira, 26 de julho de 2013

América-RN bate o Atlético-GO fora de casa na estreia de Argel Fucks

O técnico Argel Fucks(Foto) começou bem sua passagem pelo América-RN. Em sua estreia, nesta sexta-feira, o treinador comandou uma vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO fora de casa, apenas o segundo triunfo do Mecão na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe de Natal vinha de duas derrotas consecutivas sofrendo quatro gols em cada: o time perdeu por 4 a 0 para o Paraná Clue e por 4 a 2 para o Sport nas últimas rodadas. Para voltar a vencer, o América-RN contou não apenas com a chegada de Argel Fucks, como também com a estreia de Vandinho. O atacante, que chegou do São Caetano, marcou o único gol do confronto em sua primeira partida pelo novo clube, aproveitando falha do zagueiro Artur após cruzamento de Ernando para balançar as redes. Assim, o Mecão chega aos nove pontos na Série B do Campeonato Brasileiro, mas segue na penúltima posição da competição. O Dragão, por outro lado, é o nono colocado com 13 pontos.
Arte GE.Net
O jogo - A partida começou equilibrada e o América-RN chegou a ter uma oportunidade em cobrança direta de falta, com Rodrigo Pimpão mandando por cima do gol aos seis minutos, mas quem realmente levou perigo no início foi o Atlético-GO. Aos dez minutos, Ricardo Jesus ajeitou de cabeça um cruzamento da esquerda de Ernandes para Diogo Campos. Em ótima posição, o atacante desviou sem força e facilitou a defesa de Andrey. Quatro minutos depois, os mandantes voltaram a assustar com João Paulo, que dominou na entrada da área, levou para a perna direita e arriscou uma bomba, fazendo a bola passar por cima do alvo. O Dragão seguiu pressionando e, aos 29 minutos, uma finalização desviada na marcação de Diogo Campos na área quase surpreendeu Andrey, mas acabou saindo à direita. Dois minutos depois, o goleiro visitante saiu bem do gol para desarmar Jorginho, que aparecia em ótima posição na área. Os mandantes ainda acrescentaram ao domínio no primeiro tempo com mais duas oportunidades, com Diogo Campos driblando a marcação e batendo forte para defesa de Andrey aos 36 minutos e Ricardo Jesus quase desviando uma bola perigosa de Ernandes aos 42, mas o jogo chegou ao intervalo com o placar zerado. Enquanto a etapa inicial foi marcada pela superioridade goiana, a final se iniciou de maneira bem diferente. Logo no primeiro lance após o intervalo, Rodrigo Pimpão recebeu passe em profundidade na área e driblou Márcio, mas perdeu o ângulo para a finalização. Depois de um chute de longa distância de Raí aos cinco minutos que não levou muito perigo, o América-RN chegou mais uma vez ao ataque, desta vez de forma decisiva. Aos dez minutos, o zagueiro Artur tentou cortar um cruzamento de Raí, mas acabou ajeitando de peito para Vandinho abrir o placar. O Atlético-GO logo retomou as ações do jogo tentando chegar ao empate. Aos 17 minutos, após boa troca de passes, João Paulo bateu da entrada da área para defesa de Andrey. Ernandes arriscou mais um chute de fora da área três minutos depois e mandou a bola por cima do gol. João Paulo insistiu na jogada aos 23 minutos, pegando da intermediária e, dessa vez, exigindo intervenção em dois tempos do goleiro da equipe potiguar. Ernandes deu sequência à pressão goiana três minutos depois com um cruzamento perigoso na área, mas Pipico pegou mal na bola. A esperança de uma reação na partida, porém, precisou também da participação de Márcio para seguir intacta. O goleiro fez uma grande defesa aos 31 minutos para impedir o segundo gol visitante em chute colocado de fora da área de Raí que se aproximava do ângulo direito do alvo. O Dragão só retomou a pressão nos minutos finais da partida, com chances para Diego Giaretta aos 45 e aos 46 minutos. Na primeira, o zagueiro finalizou após confusão na área e, na segunda, aproveitou falha da saída de bola adversária, mas Andrey acabou anulando o perigo e garantindo a vitória visitante.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 0 X 1 AMÉRICA-RN
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 26 de julho de 2013 (sexta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz(MS) e Alvani Brito Nunes(TO)
Cartões amarelos: Rafael Cruz, Diogo Campos e Pipico(Atlético-GO); Norberto, Ricardo Baiano e Edson Rocha(América-RN)
Gol: AMÉRICA-RN: Vandinho, aos dez minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Artur, Diego Giaretta e Ernandes; Renan Foguinho, Jorginho, Marino(Juninho) e João Paulo(Wandinho); Ricardo Jesus e Diogo Campos(Pipico). Técnico: Renê Simões
AMÉRICA-RN: Andrey, Norberto(Chiquinho), Zé Antônio, Edson Rocha e Renatinho Potiguar; Ricardo Baiano, Fabinho, Raí e Almir(Alex); Vandinho e Rodrigo Pimpão. Técnico: Argel Fucks

Fonte: Gazetaesportiva.net

Lanterna, Potiguar de Mossoró está pronto para encarar líder Tiradentes

Edinho Cardoso conversa com jogadores do Potiguar (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)
Edinho Cardoso conversa com jogadores do
Potiguar(Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)

 

O Potiguar de Mossoró encara o Tiradentes neste domingo, às 16h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Lanterna do Grupo A3 da Série D, o time mossoroense tem o desfalque do zagueiro Tiago Messias, que cumprirá suspensão automática. Em compensação, o técnico Edinho Cardoso ganhou o reforço do defensor Jailson dos Santos, já regularizado. A comissão técnica do Potiguar divulgou nesta sexta-feira a lista de jogadores relacionados para o confronto contra o líder da chave, fora de casa. Ainda sem sofrer gols, o Tiradentes tem 10 pontos em quatro jogos, enquanto o alvirrubro mossoroense só conquistou um ponto.
Confira a lista:
Goleiros: Alan e Roberto
Zagueiros: Ivson, Jailson dos Santos e Kartne
Laterais: Marcos Vinícius, Valtinho e Edson Barbosa
Volantes: Magno, Max, Túlio e Wellington
Meias: Berguinho e Giovanni
Atacantes: Giliarde, Márcio Tarrafas, Pablo e Renan
Por GLOBOESPORTE.COM Mossoró, RN 

Rodrigo Silva desfalca ABC por até duas semanas


O atacante Rodrigo Silva deve permanecer fora do ABC por até duas semanas. A informação é do médico do clube, Roberto Vital. O jogador, que vinha trabalhando fisicamente há dez dias, voltou a sentir dores da quarta-feira(25) e não participou dos treinamentos. Na tarde de hoje(26/07), o atleta realizou novos exames de imagem que confirmaram a lesão, mas que descartaram a necessidade de cirurgia. 
Após muito tempo longe dos treinos com bola, aos poucos  Rodrigo Silva retorna aos trabalhos e deve estar liberado em breve
"O resultado do exame apresentou algumas alterações e apontou um trauma no joelho. A recuperação vai ser na base de um tratamento conservador. À princípio, não há necessidade de cirurgia. Vai depender da evolução, mas o prazo normal de retorno é entre uma e duas semanas", explicou o médico Roberto Vital. O jogador é o principal goleador da equipe no ano. Rodrigo Silva marcou 18 vezes nesta temporada, mas não entra em campo desde antes da paralisação para a copa das Confederações. Sem poder contar com o atacante, e com diversas baixas no setor ofensivo, por vezes o treinador Waldemar Lemos ficou sem centroavantes para escalar. 
Fonte: Tribuna do Norte

Com jogos no interior, Taça RN de Futsal define semifinais no sábado

Quatro partidas serão disputadas na noite deste sábado. América, URV, Macau e Lagoa D'Anta têm a vantagem de jogar pelo empate para avançar.

Maycon, ala do futsal do América-RN (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
América-RN joga pelo empate em Assú para
chegar a semi(Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
 
As quartas de final da Taça RN de Futsal Adulto Masculino terão os jogos da volta disputados neste sábado. O América/Cavaleiros do Forró tem a vantagem do empate diante do Independente, neste sábado, às 21h, no ginásio Arnóbio Abreu, em Assú. No jogo de ida, em Natal, o time rubro venceu por 3 a 2. O URV/São Gonçalo recebe o Angicos no ginásio Chico Solar, em São Gonçalo do Amarante, às 20h30. Os donos da casa levaram a melhor no primeiro confronto, em Angicos, vencendo por 3 a 2. Com o mesmo placar, Macau derrotou o Baixada fora de casa, e agora decide a vaga no ginásio Virgílo Barbosa, na cidade de Macau. O jogo começa às 20h45. A seleção de Lagoa D'Anta, que ganhou o jogo de ida por 4 a 3, encara Alto do Rodrigues às 20h30, no ginásio Targinão. A Federação Norte-rio-grandense de Futsal já marcou a reunião que definirá os detalhes das semifinais para a próxima terça-feira, às 19h, na sede da entidade, no ginásio Nélio Dias, em Natal.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal

Prefeitura de Mossoró esclarece patrocínio entre BMG e Baraúnas

Na manhã desta sexta-feira(26/07) o presidente do Baraúnas, Eudes Fernandes, em contato com o blog, explicou que o Banco BMG, de Minas Gerais, estaria interessado em patrocinar o clube na Série C do Campeonato Brasileiro. Eudes afirmou que o problema encontrado para o patrocínio ainda não ter sido oficializado se devia a uma falta de vontade da Prefeitura de Mossoró em acelerar o processo. Em contato com o blog, a Prefeitura de Mossoró, através do Secretário de Comunicação, Julierme Torres, demonstrou ter ficado chateado com a declaração do mandatário do Baraúnas e explicou que a Prefeita Cláudia Regina cancelou uma viagem para receber o representante do banco e a diretoria do clube para que se entrasse em um acordo, só que na véspera do encontro a reunião foi cancelada pelo presidente Tricolor. Julierme ressaltou que a proposta do banco só chegou há 15 dias, e que para firmar o patrocínio com o clube requer tempo. "Pediram uma audiência com a prefeita no mês de junho, ou foi no final de maio. A prefeita cancelou a viagem pra receber o Baraúnas e a BMG. Faltando um dia o Baraunas cancelou a reunião porque eles iam mandar a proposta. Não está com 15 dias que enviaram a proposta. Querem que a prefeitura libere como se na prática fosse fácil. A coisa não é simples. É tanto que a BMG ja mandou uma proposta de lei pra prefeitura encaminhar para câmara municipal. Não pode ser uma coisa simples. Só vai andar quando tiver um parecer da procuradoria dizendo que é legal. O município de Mossoró não vai fazer nada sem ser legal. Se a procuradoria entender que é legal a gente segura enquanto for necessário. A prefeitura deu um patrocínio esse ano que foi 50% maior que do ano passado. Foi para o ano todo. Se nao conseguiram se planejar a culpa não é da Prefeitura."
Fonte: Ramon Nobre

OS MAIORES ARTILHEIROS DA LAD

Gercino Paulino da Silva Filho(Cid), o maior artilheiro da LAD


Independente do Assu enfrenta o América pela Taça RN

Independente de Assu confiante em vitória contra o América neste sábado
Acontece neste Sábado(27/07) às 20:30h no Complexo poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu o jogo de volta pelas quartas-de-finais da Taça RN de Futsal edição 2013. O Independente que tem em seu elenco a base do Cruzeiro é o representante Assuense na competição, no primeiro jogo realizado semana passada em Natal o quinteto do Assu perdeu de virada depois de estar vencendo por 2 a 0. Para o jogo deste Sábado em Assu o Independente precisa vencer o jogo no tempo normal para provocar uma prorrogação e igualar o confronto. Persistindo o empate na prorrogação, a vaga para as semifinais será decidido nos tiros livres da marca do pênalti.
Texto e Imagem: L. Filho

Diretoria do Baraúnas negocia e aguarda resposta de patrocinadores

Wilson Moreno
Baraúnas treina para enfrentar
o Santa Cruz-PE em Recife no próximo domingo
Em delicada situação financeira com quase três meses de salários atrasados e na zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Baraúnas aguarda uma nova reunião com a Prefeitura de Mossoró e também a resposta de empresas privadas para aliviar a situação do clube. De acordo com o vice-presidente do Tricolor, Marcos Maia, existe uma confiança para um desfecho positivo até o final da próxima semana. "Nós estamos trabalhando. A prefeita acionou para próxima semana receber a gente. Vamos para vermos algumas situações que ajudem o Baraúnas. Estamos tentando ver alguns patrocinadores, não posso dizer quais são para não atrapalhar a nossa negociação, mas esperamos uma resposta até a próxima semana", explicou. Para a partida do próximo domingo contra o Santa Cruz, Marcos acredita em um resultado positivo. "Os jogadores estão focados. A gente tem jogado bem o primeiro tempo, a metade do segundo tempo também. Quando é no final o time se abre, temos que ajeitar isso e vamos em busca da vitória contra o Santa Cruz", comentou. O dirigente ainda confirmou que o protesto para a partida do próximo domingo está mantido. "No Brasil, as coisas só se resolvem protestando. Os jogadores irão atuar com uma tarja preta". A partida será televisionada para todo o país através da TV Brasil, detentora dos direitos de transmissão da Terceira Divisão. Em contato com a reportagem da GAZETA DO OESTE, o gerente de futebol do Baraúnas, Zezinho Mossoró, ressaltou o compromisso da equipe em conseguir um resultado positivo diante do Santa Cruz. "Sabemos das dificuldades. O Santa Cruz possui uma boa equipe, mas precisamos sair dessa situação e vamos em busca de uma vitória no próximo domingo". Sobre patrocinadores, Zezinho afirmou que não sabe muitos detalhes, já que este não é o seu setor no clube. "Não sei muitos detalhes porque não é comigo isso, é com o presidente". Após a partida contra o Santa Cruz, o Tricolor do Oeste volta a atuar no Estádio Nogueirão. No dia 4 de agosto, o Baraúnas recebe o Águia do Marabá após ter cumprido três jogos de suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), às 16h. Com quatro pontos ganhos em seis jogos disputados, o Baraúnas ocupa a 10ª colocação.
ESQUEMA
Para a partida do próximo domingo, o técnico Samuel Cândido resolveu abdicar, ao menos no treinamento de ontem pela manhã no Estádio Nogueirão, do esquema 3-5-2. O zagueiro Índio foi para o banco de reservas e deu lugar ao volante Wilker, que foi para o meio de campo. A equipe titular utilizada pelo técnico Samuel Cândido foi a seguinte: Érico; Levy, Preto Bacarena, Pedrosa e Jackinha; Fidélis, Wilker, Daniel e Paulinho; Radames e Cristiano Tiririca. O Tricolor realiza coletivo no Nogueirão na manhã de hoje e segue viagem para Recife de meia-noite.
Fonte: Gazeta do Oeste

Federação convoca seus filiados para reunião

Atenção senhores representantes de equipes que continuam nas disputas da Taça RN de Futsal 2013 e filiados. Nesta terça-feira, 30, haverá uma reunião, às 19h, no ginásio Nélio Dias, na zona norte de Natal. O aviso é da FNFS - Federação Norte-rio-grandense de Futsal -, a qual tem como presidente Clóvis Gomes da Costa Filho(Foto). De acordo com o dirigente maior da entidade, o item principal da pauta se refere ao sorteio para as semifinais e finais da referida competição. Outro assunto importante que também será posto à mesa para discussão, diz respeito ao Campeonato Norte-rio-grandense Adulto Masculino versão 2013. Outros assuntos também serão debatidos.
Por Esporte Amador RN

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Cléber fica fora de relação do América para confronto em Goiânia

O América confirmou a relação dos 18 atletas que estarão à disposição do técnico Argel Fuckes para a partida de amanhã(26/07), contra o Atlético Goianiense, no Serra Dourada, em Goiânia. O zagueiro Cléber(Foto), titular durante a "Era Roberto Fernandes", está fora da relação. Assim como era aguardado, Vandinho e Almir aparecem pela primeira vez entre os relacionados e devem começar a partida. Na zaga, sem Cléber, Argel optou por Zé Antônio, que deverá formar o quarteto defensivo com Norberto, Edson rocha e Renatinho Potiguar - outra novidade. No meio-campo, Ricardo Baiano e Fabinho formarão a dupla de volantes. Márcio Passos e Daniel Amora estão fora da relação devido às suspensões de ambos. Almir e Raí, deslocado para o meio, serão os responsáveis pela ligação com o ataque, que terá Rodrigo Pimpão e Vandinho. Para o gol, o reserva Dida foi cortado devido a uma lesão no ombro. Andrey segue como titular e o jovem Reinaldo será o reserva imeditado, já que Sílvio ainda não está regularizado.
Fonte: Tribuna do Norte

Baixo rendimento do zagueiro Índio no Baraúnas preocupa

A passagem do zagueiro Índio(Foto) pelo América parece que não lhe fez bem. De volta ao time do Baraúnas, pelo qual sempre conseguiu realizar boas temporadas, o jogador não tem conseguido repetir as mesmas atuações que o levaram a destaque nas passagens anteriores. Suas falhas têm facilitado a vida dos adversários do “Leão do Oeste” no Campeonato Brasileiro da Série C. A condição de ídolo, jogador que sempre gozou de prestígio junto ao torcedor, tem de certa forma abafado a situação, mas a comissão técnica já mostra preocupação com o baixo rendimento do atleta. Como sabe que o zagueiro tem muito mais futebol para mostrar, o treinador Samuel Cândido já avisou que buscará como saída a conversa, procurar entender o real motivo da queda de rendimento. Índio e o goleiro Érico sempre que atuaram pelo Baraúnas, juntos ou separados, foram jogadores referência para o grupo, principalmente dentro de campo no setor defensivo. O estilo de raça e o bom futebol que caracterizam os dois são passados por eles aos demais jogadores. E, no seu retorno após a passagem pelo América de Natal, o zagueiro não tem conseguido manter a mesma atitude. No último jogo, por exemplo, quando o Baraúnas foi goleado pelo Cuiabá(MT), 6 a 2, no mínimo dois lances que resultaram em gol do adversário foram atribuídos a falhas desse jogador.
Fonte: O Mossoroense

Presidente da FNF: ” ABC e América estão buscando a salvação”

José Vanildo(Foto), presidente da FNF: ” É um desejo importante e que realmente procede. Vai proporcionar ao torcedor um melhor conforto para o torcedor. Ontem – quarta –  mesmo encaminhei o pedido para a Diretoria de Competições, e é uma medida racional que atende a todos os envolvidos, trazendo mais facilidade para o deslocamento de ida e volta para o Barrettão”. A negociação com a OAS: ” Estas relações de ABC e América com o Arena das Dunas são relações internas de cada clube e creio que derivam da necessidade de discutir interesses mais íntimos dos clubes, mas a federação sempre esteve disponível para tratar de assuntos dos filiados. Mas nós não fomos convocados, mas ainda assim a federação apoia como sempre apoiou e vai buscar integrar a federação como mentora do futebol em outros eventos com a OAS e com o Arena das Dunas. Nós não podemos ficar a parte, ABC e América estão buscando a salvação, os seus direitos econômicos e a federação aceita e entende. Nós já estamos buscando o diálogo com a OAS, o futebol é um negócio, uma indústria e temos que aproveitar a utilização do Arena das Dunas para fomentar o crescimento do futebol em nosso estado”.
O futebol do RN no Brasileiro: ” Momento de muita dificuldade. No tocante ao ABC e América, eu acho que se você fizer uma rápida avaliação dos últimos anos na Série B vai ver que  é possível reverter. Esta negociação com a OAS vai ser importante também neste sentido. Em relação a Mossoró é de muito maior gravidade, as dificuldades são maiores pelas divisões que disputam principalmente para o Potiguar. O Baraúnas ainda tem chances de permanecer na Série C “.
Por Marcos Lopes

Kamar é dispensado e dirigente lamenta abandono da torcida

Foto/Alcivan Costa
Jorge lamentou abandono da torcida
do Potiguar na Série D
Expulso na derrota do Potiguar para o Ypiranga-PE, por 3 a 1, no domingo passado, o atacante Anderson Kammar é mais um atleta a ser dispensado pela diretoria Alvirrubra. Antes haviam sido dispensados os laterais Rodriguinho e Itto Cruz, os zagueiros Anselmo e Genilson, os volantes Dinho e Judson, além do meio-campista Capela e do atacante Eduardo Rato. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Time Alvirrubro, o motivo da saída de Kamar é semelhante a do zagueiro Genilson e do volante Judson. “Corte de gastos. Nós vamos ter quatro partidas. Ele ia ficar de fora de uma. Poderia pegar até duas. Para ficar com o cara, a gente praticamente sem chances, não dava. Ele mesmo sabe disso. O Kamar também não rendeu o esperado”, explicou. Restando quatro jogos para o término da primeira fase e com poucas chances de classificação, Kamar teria que cumprir suspensão automática já no próximo domingo contra o Tiradentes. Quando viesse a ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o jogador poderia ter que cumprir mais jogos caso o Tribunal decidisse. Jorge explicou que o planejamento era de subir para a Série C do Campeonato Brasileiro. O dirigente também reclamou do desinteresse do poder público no futebol de Mossoró e também da própria torcida, que para ele abandonou o time na competição. “O nosso grupo, que formamos agora, na minha avaliação, é mais qualificado do que o do Estadual. Não deu liga, não deu o resultado esperado. A folha era mais de R$ 100 mil. A torcida não comparece, exige muito, cobra muito, mas Potiguar e Baraúnas estão abandonados pelas torcidas. Depois do Estadual as torcidas abandonaram os dois times. Entidade pública também. Parece que em Mossoró ninguém gosta de futebol. Estamos sobrevivendo na unha”. Jorge comparou, na devida proporção, a situação do Potiguar com a do São Paulo, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro e está em crise por falta de resultados positivos. “Você acha que o plantel do São Paulo é para estar a 10 jogos sem vencer? Futebol tem dessas coisas. O próprio Kamar, o Tarrafas e o Rato são vencedores onde eles passaram. A nossa zaga é campeã e ainda trouxemos Thiago Messias. Acho que a gente planejou, queríamos subir para Série C e apostamos nisso, mas não deu certo”, finalizou. O Potiguar volta a campo pela Série D do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, quando enfrenta o Tiradentes-CE, às 16h, no Estádio Presidente Vargas, no Ceará.

JAILSON

O zagueiro Jailson dos Santos, recém-contratado a pedido do técnico Edinho Cardoso, já teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, treinou entre os titulares no coletivo realizado no Estádio Nogueirão na tarde de ontem e deve começar no 11 inicial na partida do próximo domingo contra o Tiradentes. Edinho utilizou a seguinte equipe entre titular: Alan, Marcos Vinicius, Ivson, Jailson dos Santos e Edson Barbosa; Wellington Carioca, Max, Magno e Giovanni; Renan e Giliarde. O zagueiro Thiago Messias recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Ypiranga-PE e está fora da partida.
Fonte: Gazeta do Oeste

Macau sedia terceira etapa do Circuito Potiguar de Beach Soccer

Arena de Macau para futebol de areia - beach soccer (Foto: Pedro Lima/Divulgação)
Macau possui arena para futebol de areia na
praia de Camapum(Foto: Pedro Lima/Divulgação)
A terceira etapa do Circuito Potiguar de Beach Soccer teve largada nesta quinta-feira, na cidade de Macau, que fica a 180 quilômetros de Natal. Os jogos começaramàs 16h30, na arena da praia de Camapum. Oito equipes vão brigar pelo título. O grupo A é formado por Diogo Lopes, Os Irmãos, Ressaka e Valadão. A chave B tem Chico Construpeças, Multiuso, Flamengo de Kiko e Guamaré. As semifinais estão marcadas para sábado, enquanto a decisão será disputada no domingo. Essa é uma ótima oportunidade para inaugurarmos as três arenas que foram construídas em Macau. A cidade conta com uma excelente estrutura que garante o conforto tanto para os atletas que vão desfilar seu futebol, quanto para o público que vai prestigiar o evento - disse Andrey Valério, organizador do Circuito Potiguar. Duas etapas do circuito já foram realizadas. Em Natal, os classificados foram Boca Juniores e Tubarão Pirangi. Já em Tibau do Sul, Galinhos e Cabeceira conquistaram as vagas para a etapa final, prevista para o período de 28 a 31 de agosto, na capital potiguar. Após a etapa de Macau, ficarão restando apenas as etapas de Assú e Apodi.

Por GLOBOESPORTE.COM Natal

Presidente Anthony Armstrong faz visita oficial ao Fluminense

Dirigente debateu possíveis parcerias entre a equipe carioca e os clubes que preside: Alecrim-RN e Monza-ITA.
Anthony Armstrong, Peter Siemsen e Marcelo Teixeira
Após acertar a presença do Fluminense na Copa Ecohouse, o presidente do Alecrim-RN e do Monza-ITA, Anthony Armstrong-Emery, realizou uma visita oficial ao famoso clube das Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (24), o mandatário alecrinense se reuniu com o presidente tricolor, Peter Siemsen, e com o gerente de futebol, Marcelo Teixeira, para tratar de possíveis parcerias entre as equipes e outros projetos. Fui muito bem recebido pelos dirigentes do Fluminense e tive a oportunidade de iniciar conversas sobre parcerias unindo os três clubes e alguns outros projetos paralelos. Me reuni com o presidente e gerente de futebol do atual campeão brasileiro e percebi que temos uma visão muito similar em diversos aspectos gerenciais de um clube, o que facilita essa aproximação – disse Anthony. Nesta quinta-feira (25), o mandatário do Alecrim e do Monza vai a Xerém para conhecer o centro de treinamento da base do Fluminense. Do Rio de Janeiro, Anthony segue para a Itália, aonde participará de festejos da equipe italiana. Com sua equipe sub-20, o Fluminense estreia na Copa Ecohouse dia 11 de agosto, às 18h, no Ninho do Periquito, contra o Palmeira de Goianinha.
Gabriel Peres
Assessor de Imprensa

gabrielperes@gmail.com
(84) 9998-2737

LAD - COMPETIÇÃO ADULTO 2013 - ARBITRAGEM

 PORTARIA Nº 021/2013
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 4ª rodada do 20º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2013, que acontecerão no Estádio Edgard Borges Montenegro (EDGARZÃO).
Dia 27/07/2013 – 14h45m - Jogo 10
Nova Esperança x Palmeiras
Árbitro
Cleber Medeiros de Brito
Assistente 1
João Paulo Barbosa Medeiros
Assistente 2
Francisco Eliábio Buriti
Delegado
Joaquim Filomeno Neto
Representante
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 27/07/2013 – 16h30m - Jogo 11
Metal Clube x Portuguesa
Árbitro
Josivan Nóia da Silva
Assistente 1
João Paulo Barbosa Medeiros
Assistente 2
Gerson Luis do Nascimento
Delegado
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante
Francisco Gelson de Macedo
Dia 27/07/2013 – 18h - Jogo 12
Corinthians x Porto Piató
Árbitro
Michelon Luis Araujo de Souza
Assistente 1
Gerson Luis do Nascimento
Assistente 2
Francisco Eliábio Buriti
Delegado
Francisco Gelson de Macedo
Representante
Joaquim Filomeno Neto
Assú - RN, 24 de julho de 2013.
Joaquim Filomeno Neto
Diretor de Árbitros