O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 3 de agosto de 2013

Classificação atualizada da Série "B" 2013

 

Clube PG J V E D GP GC SG A%
Palmeiras-SP 28 12 9 1 2 26 8 18 77,8
Chapecoense-SC 26 11 8 2 1 26 12 14 78,8
Paraná-PR 22 12 6 4 2 17 7 10 61,1
Sport-PE 21 12 7 0 5 21 19 2 58,3
Joinville-SC 20 12 6 2 4 24 15 9 55,6
Figueirense-SC 19 12 6 1 5 24 21 3 52,8
América-MG 19 11 5 4 2 23 17 6 57,6
Boa Esporte-MG 17 12 4 5 3 11 14 -3 47,2
Icasa-CE 16 12 5 1 6 17 24 -7 44,4
10º
Bragantino-SP 15 12 4 3 5 12 12 0 41,7
11º
Avaí-SC 15 12 4 3 5 15 18 -3 41,7
12º
Oeste-SP 15 12 4 3 5 13 18 -5 41,7
13º
Guaratinguetá-SP 14 12 4 2 6 17 20 -3 38,9
14º
Ceará-CE 14 12 3 5 4 15 16 -1 38,9
15º
Atlético-GO 13 12 4 1 7 9 16 -7 36,1
16º
ASA-AL 13 12 4 1 7 11 20 -9 36,1
17º
São Caetano-SP 13 12 3 4 5 14 14 0 36,1
18º
América-RN 13 12 3 4 5 13 20 -7 36,1
19º
Paysandu-PA 12 12 3 3 6 14 19 -5 33,3
20º
ABC-RN 6 12 1 3 8 9 21 -12 16,7
Legenda PG - Pontos Ganhos| JG - Jogos Disputados| VI - Vitórias| EM - Empates
DE - Derrotas| GP - Gols Pró| GC - Gols Contra| SG - Saldo de Gols
%A - Porcentual de Aproveitamento de Pontos

 
 
Acesso à Série A
 
Rebaixados à Serie C

Guará bate ABC, deixa Z-4 e afunda rival na lanterna


Renato Peixe comemora o primeiro gol do Guará
(Foto: Fábio Rubinato/ AGF)
Em um jogo pegado e com um gramado que dificulta o toque de bola, é preciso aproveitar as oportunidades que aparecem. Foi assim que o Guaratinguetá superou o ABC por 3 a 1 na noite deste sábado, no estádio Dario Rodrigues Leite e deixou a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Ambas equipes produziram pouco, mas o Guará conseguiu a vitória por transformar em gol os lances de perigo criados. O Tricolor do Vale abriu o placar na primeira etapa com Renato Peixe, mas viu o ABC empatar logo depois com Lino, em jogada de bola parada. No segundo tempo, no entanto, a Garça foi mais precisa nas finalizações e tomou a dianteira com Douglas Tanque e fechou o placar com Ruan. Com este resultado, o Guaratinguetá sobe para a 13ª posição na tabela, com 14 pontos. O ABC segue em situação preocupante. Com apenas seis pontos, o Mais Querido está na lanterna da Série B com seis pontos a menos que o Paysandu, penúltimo colocado. A 13ª rodada da Série B acontece na próxima terça-feira. O ABC recebe o Oeste, no Frasqueirão, às 21h50. O Guaratinguetá, no mesmo horário, dá início a uma sequência ingrata fora de casa: encara o Boa Esporte, no Melão. Na rodada seguinte, o adversário é a Chapecoense, vice-líder da Série B.
Dorme e acorda
O primeiro tempo do confronto foi dividido em duas etapas: pré e pós-gol do Guaratinguetá. Até os 19 minutos, o Tricolor do Vale comandou todas as ações e, com apenas um minuto de jogo, já carimbou a trave de Rafael Roballo, quando Douglas Tanque invadiu a área e soltou a bomba. Dominando a partida, o Guará chegou ao gol aos 19 minutos, quando Renato Peixe aproveitou cruzamento de Murilo e bateu com classe, da marca do pênalti, para abrir o placar.
Guaratinguetá ABC (Foto: Fábio Rubinato/ AGF) 
Jogo pegado e com muita marcação no estádio Dario Rodrigues Leite
(Foto: Fábio Rubinato/ AGF)
Após o gol, o Guará dormiu e o ABC acordou. O Mais Querido, liderado por Erick Flores, passou a criar boas oportunidades de gol, enquanto a Garça não conseguia dominar a bola. Com uma marcação sob pressão no campo adversário, o conjunto potiguar melhorou e viu a defesa do Guará cometer várias falhas na saída de bola. Foi em uma falha individual que a equipe chegou ao empate. Aos 28 minutos, após cobrança de escanteio na pequena área, Saulo saiu mal e Lino se antecipou para testar firme e empatar o jogo. Foi o terceiro jogo seguido em que a Garça sofre gols de bolas paradas.
Tanque solta a bomba
Após um primeiro tempo de altos e baixos, a segunda etapa começou equilibrada e com muita briga. As duas equipes cometiam muitas faltas no meio-campo e a bola chegava com pouca qualidade aos atacantes das duas equipes. Os defensores levavam a melhor até os 11 minutos, quando Douglas Tanque, do Guaratinguetá, recebeu bola alta de costas para o gol, conseguiu girar, proteger e soltar a bomba de fora da área. Roballo até pulou, mas não conseguiu evitar o gol de desempate. Dois minutos depois, do outro lado, Erick Flores quase deu o troco na mesma moeda. O meia dominou com classe e encheu o pé, de fora da área, mas Saulo fez a ponte e espalmou para evitar o segundo gol potiguar. O jogo ficou pegado e com entradas pesadas. Tanque teve que ser substituído após um choque de cabeças com Flávio Boaventura. O lateral Rodrigo Santos, do ABC, levou uma solada na cabeça durante uma dividida. Conforme o tempo passava, o ABC ia para o ataque e deu espaço para o contra-ataque do Guará, que não perdoou. Aos 30 minutos, roubada de bola no meio, Xuxa, que vem ganhando ritmo de jogo para ser o maestro da Garça, deu belo lançamento para Ruan, que dominou na ponta esquerda e bateu de direita, colocada, sem chances para Roballo. Antes do duelo acabar, Saulo ainda conseguiu se redimir na falha no primeiro gol ao fazer grande defesa em cabeçada à queima-roupa de Erick Flores.
Por GLOBOESPORTE.COM Guaratinguetá, SP 

Só o Fluminense venceu na quinta rodada do Municipal da LAD

Fluminense, atual Campeão, foi o único a vencer na rodada de hoje
Após a conclusão da quinta rodada do Campeonato Assuense de Futebol Amador promovido pela LAD, realizada na tarde noite de hoje(03/08) apenas o Fluminense, atual Campeão da cidade conseguiu vencer e assumiu a liderança isolada do seu grupo com quatro pontos ganhos. Abrindo a 5ª Rodada, Grêmio e Verde Vale empataram em 2 a 2; No segundo confronto, Portuguesa e Independente também empataram só que em 0 a 0, e fechando a rodada, um jogo de sete gols com várias mudanças no placar e no final, a vitória do Fluminense sobre o Guerreiros Unidos pelo placar de 4 a 3.
Fonte: Texto e Imagem: L. Filho

Segunda edição do Nordeste Open de Jiu-Jitsu tem inscrições abertas

Thiago Barreto, campeão mundial em Abu Dhabi, vence Nordeste Open de Jiu-jitsu (Foto: Jomar Dantas/Divulgação)
Nordeste Open de Jiu-jítsu tem segunda edição
em Natal(Foto: Jomar Dantas/Divulgação)
 
Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Nordeste Open de Jiu-Jitsu. O evento está marcado para os dias 2 e 3 de novembro, no ginásio do Sesi Clube, em Natal. Na primeira edição, foram mais de 1.000 atletas inscritos, 2.500 lutas realizadas, público de 3.000 pessoas e 54 academias envolvidas na competição. Os números nos mostram que vale a pena ir à frente e fazer uma competição cada vez maior e melhor - destacou Nivaldo Pereira, organizador do evento. Nivaldo espera o crescimento do número de competidores, e a expectativa é receber atletas de todo o país. As inscrições podem ser feitas no site oficial da competição. Esperamos 2.000 atletas nesta edição. Na primeira tivemos representantes de sete estados do Nordeste e nessa nova etapa vamos trabalhar para receber inscrições de todas as regiões do país - completa.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

ABC pode ter verbas bloqueadas

As ações na Justiça Trabalhista podem render alguns sustos ao ABC na hora de colocar a mão no dinheiro que será repassado pela OAS, por força do contrato para o clube mandar parte dos seus jogos de 2014 na Arena das Dunas. A questão é que existem 20 ações pendentes e, caso, não consiga negociar com os reclamantes, o alvinegro pode ter os R$ 2 milhões que vão entrar em sua conta bloqueado a mando da Justiça. O alerta foi dado pelo próprio diretor administrativo-financeiro da agremiação  alvinegra, Alexandre Pinto.
Júnior SantosParte do dinheiro do contrato com a OAS será usada para realização de reparos no Frasqueirão 
Parte do dinheiro do contrato com a OAS será usada
para realização de reparos no Frasqueirão
Em entrevista ao Programa Esportes em Debate, na Rádio Globo Natal, Alexandre culpou diretamente a gestão do gerente de futebol, Gustavo Mendes, por essas questões judiciais, bem como criticou a Lei Pelé que, na  visão dele, permite que atletas com algum renome no futebol, mas já veteranos, cometam verdadeiros “estelionatos contra os clubes de futebol”. “Sou obrigado a admitir que nós sofremos dois revezes grandes, por equívocos nas contratações. O gerente de futebol Gustavo Mendes, que trabalhou no ABC por indicação de Givanildo Oliveira foi um verdadeiro desastre e nos causou um grande prejuízo, por causa de contratos mal feitos. Quando ele chegou, o ABC tinha fama de bom pagador por todo Brasil e hoje nos encontramos nessa situação. Acho que tentamos dar o passo maior que poderíamos e agora temos de administrar a situação”, reclamou Alexandre Pinto. O dirigente criticou ainda mais o fechamento de contratos longos com jogadores veteranos e de alguma fama, aqueles que chegam, não rendem o que se espera e ficam na praia tomando a cervejinha. “Numa situação dessa, quando o clube vai dispensar o atleta, a Lei Pelé nos obriga a pagar o contrato integral. Já se um empresário decide romper contrato com um funcionário antes do prazo final, ele paga apenas o proporcional ao período trabalhado. Isso é um estelionato contra os clubes”, destaca. Como está apenas esperando a definição da data para assinar o contrato com a OAS, pelo qual irá receber um pagamento milionário, o departamento jurídico abecedista já está buscando os responsáveis pelas ações judiciais contra o clube, para tentar uma saída negociada e afastar a possibilidade de ver os recursos bloqueados. 
Edu BarbozaJogadores veteranos cometem verdadeiro estelionato contra os clubes de futebol com a Lei Pelé - Alexandre Pinto, diretor financeiro do ABC 
Jogadores veteranos cometem verdadeiro estelionato contra os clubes
de futebol com a Lei Pelé - Alexandre Pinto, diretor financeiro do ABC
Segundo Alexandre, a diretoria do ABC mudou de filosofia em relação as contratações e hoje é terminantemente proibido assinar contratos longos com atletas com idade superior a 30 anos. O próprio modelo de contratação foi modificado. “O ASA, que adotou a política de contratar atletas com salario real, dentro daquilo que poderia pagar e pagando em dia, nos serviu de lição. Fazendo isso ele teve uma campanha bem melhor que nossos clubes na série B do ano passado. Hoje caminhamos por essa mesma trilha que é para daqui a dois anos, quando encerrar o mandato de Rubens Guilherme, o ABC não tenha mais qualquer ação na Justiça”, disse Alexandre Pinto. Como diretor financeiro ele viu o acerto com a OAS como uma medida necessária e cujos valores acertados pelos próximos cinco anos, irão permitir que o ABC possa planejar melhor suas finanças. “Foi muito positivo esse contrato, a quantia oferecida foi muito boa e este é um tipo de oportunidade que não se pode perder. O contrato irá trazer ganhos para os nosso projeto de sócio-torcedor, além de nos permitir realizar as reformas que o Frasqueirão está necessitando para que ele fique cada vez melhor e sirva ainda mais como motivo de orgulho para os nossos torcedores”, frisou o diretor financeiro abecedista.
Fonte: Tribuna do Norte

América é o destaque na rodada

América x Centenário e Santa Cruz x Currais Novos. Esta é a rodada de hoje da copa Ecohouse. A primeira partida começa às 16h e a segunda às 18h, no Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. Além do futebol, o torcedor que comparecer ao estádio do Alviverde também vai poder se divertir com uma atração musical.
Júnior SantosO estádio Ninho do Periquito receberá quatro torcidas para a rodada dupla e depois para a festa 
O estádio Ninho do Periquito receberá quatro torcidas para
a rodada dupla e depois para a festa
Esta é a primeira rodada para o Grupo C da competição. Até o momento foram disputadas partidas pelos grupos A e B da Copa Ecohouse. No grupo A, a liderança pertence ao Alecrim, que bateu o Sport/PE logo no primeiro dia do torneio. Em segundo lugar vem o Auto Esporte e o CSP, que empataram.
Pelo Grupo B a situação é semelhante no que diz respeito a contagem de pontos. O Ferroviário, que derrotou o ABC na rodada de abertura do grupo figura na liderança com tr~es pontos ganhos. Em segundo, graças ao empate, figuram Vitória/BA e Ceará. O torneio ainda possui o grupos D composto por Fluminense/RJ, Potiguar, Náutico e Palmeira). As partidas deste grupo estão marcadas para o próximo final de semana, também no Ninho do Periquito. Até o momento, o principal jogo da competição, além da vitória do Alecrim sobre o Sport por 1 a 0,  foi o duelo entre baianos e cearenses. Ceará e Vitória protagonizaram não só um dos grandes clássicos do nordeste, como também um belíssimo jogo de futebol. O rubro-negro baiano chegou a abrir 2 a 0, mas o Vovô cearense buscou o empate e conquistou assim, seu primeiro ponto na competição. Na próxima rodada, dia 25 de agosto, o Ceará voltará a campo contra o ABC às 16h, enquanto que o Vitória enfrentará o Ferroviário, líder do grupo, às 18h. “Sabíamos que seria um jogo muito difícil. O Vitória tem uma boa equipe, que se conhece a bastante tempo e isso fez a diferença no começo. Eles fizeram dois a zero, mas colocamos a cabeça no lugar, a bola no chão e conseguimos chegar o empate. Agora temos quase um mês para treinar e se preparar para o próximo jogo”, disse Epitácio, atacante do Ceará. A equipe alecrinense, anfitriã do torneio, ainda comemora o sucesso sobre o Rubro-negro, na primeira rodada. “Jogamos bem, mas não foi o esperado. O time começou dominando, mas sentiu o ritmo de jogo. O Sport mostrou que tem um bom time e valorizaram muito o resultado. Teremos mais um tempo para trabalhar até a próxima partida, o que nos ajudará a entrosar ainda mais o time”, afirmou o técnico Wassil Mendes.
Fonte: Tribuna do Norte

América-RN e Palmeira-RN vencem pelo Campeonato Estadual Sub-20

Equipe alvirrubra chega a liderança do segundo turno, com seis pontos. Já o Palmeira de Goianinha vence a primeira partida na competição.

América-RN vence o Alecrim no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, pelo Sub-20 (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
América-RN vence o Alecrim no Estádio Barretão pelo Sub-20
(Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
 
O América-RN goleou o Alecrim por 4 a 0 e assumiu a liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar Sub-20. Jogando no no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, o Alvirrubro marcou com Dalberto, aos 38 minutos e Gláucio aos 40 do primeiro tempo. No segundo tempo, Dalberto, aos 12 e Rivaldo, aos 16 minutos fecharam o placar. No outro jogo deste sábado, o Palmeira conquistou a primeira vitória na competição. A equipe de Goianinha venceu o Atlético Potengi, de virada, por 2 a 1. Os gols foram marcados no segundo tempo. Érisson, aos 10 minutos, fez para o Potengi, enquanto que Gilmar marcou duas vezes para o Palmeira, aos 13 e aos 47 minutos. O detalhe do jogo foi o pênalti defendido pelo goleiro Daylon do Palmeira, após cobrança do atacante Érisson. Na próxima quarta-feira, o América recebe o Baraúnas, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Já o Alecrim enfrenta o Globo FC no Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. O Palmeira encara no ABC no Estádio Frasqueirão, em Natal. A partida está marcada para às 15h. O Atlético Potengi folga na rodada.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal

Ypiranga-PE vence Potiguar de Mossoró, que continua na lanterna

Equipe pernambucana chega aos dez pontos e ocupa o segundo lugar do grupo A-3. Time Macho perde quinto jogo e continua na última colocação.


O Ypiranga-PE venceu o Potiguar de Mossoró por 1 a 0 e agora está na segunda colocação do grupo A-3 da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado no Estádio Nogueirão, em Mossoró. O gol da partida foi marcado por Bibi, aos 22 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time pernambucano chegou aos dez pontos. Já a equipe mossoroense amarga a quinta derrota na competição e segue na lanterna, com apenas um ponto em seis jogos disputados. O primeiro tempo do jogo não teve grandes emoções. Contudo, no segundo tempo, o atacante Bibi, do Ypiranga, entrou na partida e pôs fogo em campo, tanto que marcou o gol da vitória, após passe na entrada da área. O atacante se livrou da marcação e bateu no canrto do goleiro Roberto, que não teve chances. Na próxima rodada, o Ypiranga recebe o Tiradentes, em jogo que pode até dar a liderança para a equipe pernambucana em caso de vitória. A partida será realizada no Estádio Otávio Limeira. Já o Potiguar vai até o Ceará, onde enfrenta o Guarany de Sobral no Estádio Junco, às 16h.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

atacante Laércio é o novo reforço do América-RN

Laércio Carreirinha, no jogo contra o Ceará (Foto: Jamira Furlani, divulgação / Avaí FC)
Laércio reforça o América na sequência da Série B
(Foto: Jamira Furlani/Divulgação/Avaí FC)

 

O América-RN anunciou na noite desta sexta-feira a contratação do atacante Laércio, de 23 anos. O jogador foi indicado pelo treinador Argel Fucks, com quem trabalhou no Avaí, em 2012. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Alex Padang. O último time de Laércio foi o América-MG, pelo qual disputou o Campeonato Mineiro deste ano. O atacante de 1,70m de altura também tem passagem pelo Boa Esporte. No elenco americano, Laércio vai disputar posição com Rodrigo Pimpão e Vandinho, atuais titulares do setor que ainda tem Júnior Negão, Alex, Tiago Adan e Jimmy como opções.

Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

Goleiro do Baraúnas quer vitória para atrair patrocinadores

A vitória na última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro por 2 a 0 sobre o Santa Cruz fez com que o Baraúnas ressurgisse na competição, ganhasse respeito dos demais adversários e consequentemente um voto de confiança da torcida. Na tarde de amanhã o Tricolor enfrenta o Águia de Marabá, no Estádio Nogueirão, às 17h, em partida que marcará a estreia do clube em Mossoró, após cumprir suspensão de três jogos impostos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em crise financeira com quase três meses de salários atrasados, a diretoria do Tricolor usará o dinheiro da renda da partida contra o Águia para pagar ao menos uma folha salarial. Líder do grupo, o goleiro Érico(Foto), afirmou que a situação financeira atrapalha, mas ressaltou que compreende as dificuldades da diretoria e que entende que uma vitória contra o Águia melhoraria bastante a situação do clube. "Se a gente disser que não atrapalha a gente está mentindo. Nós jogadores temos a consciência que o clube está passando por uma situação difícil, mas também sabemos que existem pessoas honestas na diretoria, que não estão nos pagando, não por falta de vontade nem de má-fé, mas sim porque não tem recurso. A gente acredita que com o resultado positivo muitos colaboradores e até um patrocinador bom possa chegar e possa dar algum recurso à diretoria e ela nos repassar", comentou. O paredão Tricolor convocou a torcida para o confronto contra o Águia. "Vamos estar perto do calor da nossa torcida, em um campo onde somos acostumados a trabalhar, onde conseguimos vários títulos e acessos. Peço em meu nome e em nome do grupo que a torcida compareça, nos incentive e nos ajude nesse momento difícil. A torcida do Baraúnas sempre foi o 12° jogador e sempre vai ser. Eu creio que domingo foi uma resposta que Deus nos deu e que o Baraúnas tem totais condições de surpreender muita gente aí e até um acesso para a Série B do Brasileiro". Com sete pontos ganhos em sete jogos disputados, o Baraúnas ocupa a nona colocação do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Uma vitória contra o Águia faz com que a equipe saia da zona de rebaixamento da Série C e fique embolado com as equipes que buscam uma vaga no G4. Samuel Cândido repetiu durante os treinamentos da semana a mesma escalação da vitória contra o Santa Cruz. A única dúvida é o lateral-esquerdo Jackinha, que sentiu dores no treino de ontem e deixou a atividade mais cedo, porém, a princípio não preocupa. O Baraúnas deve ir a campo com: Érico; Levy, Pedrosa, Preto Bacarena e Jackinha; Fidélis, Wilker, Daniel e Paulinho Mossoró; Radames e Cristiano Tiririca.
Por Ramon Nobre/Foto:Wilson Moreno

URV segue firme em busca de mais um título

A equipe do URV de São Gonçalo do Amarante é o atual mandachuva do futsal do Rio Grande do Norte. Este ano já contabilizou no seu balanço de competições os títulos da Taça Cidade do Natal e o da Etapa Macaíba da Taça RN de Futsal, além de seguir firme em busca desta competição. Para isso, mais um passo foi dado na noite dessa sexta-feira, 2, no ginásio Nélio Dias, em Natal, quando o quinteto da terra dos Mártires de Uruaçu bateram a equipe de Alto do Rodrigues por 4 a 2. O confronto foi o primeiro válido pelas semifinais da Taça RN de Futsal Adulto Masculino. O duelo de volta será realizado em Alto do Rodrigues, no fim da semana que se inicia amanhã.

Por Esporte Amador RN

Conhecidos os Campeões Fraldinha e Infantil da LAF

Corinthians/Portuguesa - Campeão Fraldinha do Assu 2013
Cruzeiro/EEJK - Campeão Infantil do Assu 2013
O Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu em Assu foi palco ontem das finais de mais duas competições organizadas pela LAF(Liga Assuense de Futsal), Fraldinha e Infantil. O evento recebeu o apoio da Prefeitura do ASSU, Escola JK, Tatutom Sports e Super Rádio Princesa do Vale. Na categoria Fraldinha a equipe campeã foi o Corinthians/Portuguesa que derrotou na final o Prisiaca/CESA pelo placar de 5 a 0. A equipe Campeã também levou o troféu de Artilheiro com Paulo Victor e o de goleiro menos vazado que foi Ramon Ryquelme. O Terceiro colocado foi o Cruzeiro/Visão do Futuro, e coube ao Vilence/Acauã a quarta colocação. Já na categoria Infantil, o título ficou com o Cruzeiro/EEJK que bateu na final a Baixada Fluminense/CREA por 2 a 0. O artilheiro da categoria Infantil foi Caio Vinícius da Baixada Fluminense/ CREA; Já o goleiro menos vazado foi Vinícius Jales do Cruzeiro/EEJK.
Destaque
O destaque da competição ficou por conta da presença da animada Torcida do Corinthians/Portuguesa que fez uma grande festa no Ginásio deixando o ambiente alegre e passando energia e energia positiva para os pequenos craques.
Texto e Imagens: L. Filho 

Na zona de rebaixamento, Guará e ABC se enfrentam pela Série B


Reabilitação é a palavra de ordem para o confronto entre Guaratinguetá e ABC, às 21h deste sábado, no estádio Dario Rodrigues Leite, no interior paulista, em jogo válido pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ocupantes da zona de rebaixamento e vindos de derrota na última rodada, os dois times esperam iniciar uma arrancada a partir do confronto direto. O Guaratinguetá ocupa a 18ª colocação com 11 pontos e a esperança da equipe é vencer para subir a uma posição intermediária da tabela. Apesar do confonto ser contra o lanterna, o técnico Carlos Octávio tem pregado respeito ao Mais Querido em todas as entrevistas e ressaltando a evolução do elenco potiguar nas últimas rodadas. Já o ABC tem apenas seis pontos ganhos em 11 rodadas e ainda busca a primeira vitória fora de casa. O confronto deste sábado, contra o Guaratinguetá, adversário direto na briga contra o rebaixamento, é a chance que o torcedor alvinegro estava aguardando para finalmente desencantar longe de Natal.
Abc x Guaratinguetá (Foto: FRANKIE MARCONE/FUTURA PRESS/AE) 
No Brasileirão da Série B de 2012, Guará e ABC venceram
um jogo cada nos dois confrontos entre eles
(Foto: FRANKIE MARCONE/AE)
Apesar da posição incômoda na tabela do campeonato, o técnico Waldemar Lemos tem elogiado bastante o desempenho da equipe potiguar nas últimas rodadas. Segundo o treinador, o time está "melhor a cada jogo" e deve alcançar a esperada reabilitação em breve. Não vai demorar muito e as coisas vão começar a acontecer a nosso favor. Estamos determinados e trabalhando bastante. Os nossos atletas sabem que são capazes de reverter essa situação. Mas precisamos de tempo para que isso aconteça - afirmou Waldemar. O árbitro do confronto será o paraense Dewson Fernando Freitas da Silva, auxiliado pelo carioca Dibert Pedrosa  Moisés e pela catarinense Neuza Ines Back. O confronto será transmitido para todo o Brasil pelo Premiere FC. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em tempo real com vídeos.
Por GLOBOESPORTE.COM Guaratinguetá, SP

Potiguar recebe Ypiranga e tenta primeira vitória na Série D

Wilson Moreno
Potiguar recebe Ypiranga em busca
da primeira vitória na Série D
O Potiguar entra em campo às 17h, deste sábado, diante do Ypiranga-PE, no Estádio Nogueirão, em busca de recuperar a moral do clube, que ainda não venceu nenhuma partida na Série D do Campeonato Brasileiro. Foram quatro derrotas e um empate nos últimos cinco jogos disputados. O Alvirrubro ocupa a quinta e última colocação do grupo A3 da Série D com apenas um ponto ganho e está a 12 pontos do líder Tiradentes e a seis pontos do vice-líder Ypiranga. Apesar de a situação ser complicada, o Potiguar ainda possui chances de classificação. Para continuar vivo, o Alvirrubro precisa vencer o Ypiranga e torcer na melhor das hipóteses por um empate entre Central e Guarany de Sobral na partida do outro grupo. Caso esta combinação de resultados aconteça, a diferença de pontos para o Ypiranga, Central e Guarany de Sobral caem para três pontos restando dois jogos a serem disputados. O técnico Edinho Cardoso não poderá contar com o goleiro Alan e o volante Max, que foram expulsos na derrota na última rodada para o Tiradentes pelo placar de 3 a 0, no Ceará. Para o goleiro Roberto, que substituirá Alan, o Potiguar precisa ter atenção para não ser surpreendido pela equipe pernambucana. “Precisamos ter muita atenção para não sermos surpreendidos em casa, sabemos que a equipe do Ypiranga tem qualidade e que briga pela classificação. Precisamos ter tranquilidade durante o confronto, por isso precisamos entrar concentrados e muito focados para conquistarmos a nossa primeira vitória na competição”, disse ao site oficial do clube. Já para o meio-campista Giovanni, o Time Macho precisa fazer valer o mando de campo. “Dentro de casa, nosso mando, nós temos que ir para cima do adversário para conquistarmos os três pontos. Vamos em busca da vitória e temos que fazer uma boa apresentação, por isso nós vamos com muita dedicação, muito empenho e muita vontade para cima do Ypiranga. Vamos para buscar essa vitória que está nos faltando”.
Nos treinamentos realizados durante a semana, Edinho manteve o esquema 3-5-2 utilizado contra o Tiradentes. O zagueiro Tiago Messias, cumpriu suspensão automática e volta a equipe titular. O lateral-esquerdo Edson Barbosa, sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo e desfalca o Time Príncipe, que deve ir a campo com: Roberto; Ivson, Tiago Messias e Jailson; Marcos Vinicius, Magno, Wellington, Giovanni e Renan; Tarrafas e Giliarde.
Fonte: Gazeta do Oeste

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

América-RN e Boa Esporte não saem do 0 a 0 no Estádio Barretão

América-RN e Boa Esporte ficaram no empate na noite desta sexta-feira, em partida válida pela 12ª rodada da Série B. As equipes se enfrentaram no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, na Grande Natal, e até tiveram boas chances de marcar, mas não conseguiram tirar o 0 a 0 do placar. O resultado deixou os donos da casa no 15º lugar da tabela, com 13 pontos, enquanto os mineiros permanecem em oitavo, agora com 17. Empolgados com a vitória sobre o ASA, que pôs fim à "maldição" da nova casa alvirrubra, na rodada passada, os torcedores americanos compareceram em bom número ao estádio de Ceará-Mirim. Mas o apoio vindo das arquibancadas não foi suficiente para a equipe conquistar mais três pontos e se afastar de vez da zona de rebaixamento. Já o Boa, que briga para entrar no G-4 e terminou a partida com um jogador a menos, acabou comemorando o pontinho conquistado fora de casa.
América-RN x Boa Esporte (Foto: Frankie Marcone/Agência Estado) 
América-RN e Boa Esporte ficaram no empate no Estádio Barretão
(Foto: Frankie Marcone/Agência Estado)
Jogo morno e poucas chances
Quem foi até o Estádio Barretão na expectativa de ver um grande jogo, se decepcionou com o primeiro tempo de América-RN x Boa Esporte. As duas equipes apresentaram um futebol burocrático e sem graça, e não conseguiram criar chances reais de gol. Na primeira tentativa do time potiguar, aos sete minutos, Fabinho cruzou na área e Rafinha tirou para escanteio. A equipe mineira só conseguiu chegar com perigo ao ataque aos 31 minutos, com Betinho. O volante fez bela jogada na entrada da área americana e soltou a bomba, assustando o goleiro Andrey. Após esse lance, a partida voltou à normalidade, sem grandes jogadas ou lances de maior ofensividade.
Retorno de ídolo, pressão americana e cartões
Tanto América-RN quanto Boa Esporte pareciam mais dispostos a tirar a igualdade do placar na volta do intervalo. Logo ao nove minutos, a equipe mineira chegou ao ataque com Luiz Paulo, que finalizou após boa trama de Malaquias e Marcelo Macedo. A bola ainda tocou em um defensor alvirrubro antes de sair pela linha de fundo. Logo em seguida, aos 10 minutos, o técnico Argel Fucks, do América-RN, colocou em campo o meia Cascata, que não jogava desde junho passado. Principal estrela do elenco potiguar, o jogador era a principal aposta do treinador para a conquista de mais uma vitória, mas não conseguiu render, e ainda recebeu um cartão amarelo. A partir dos 15 minutos da etapa final só deu América-RN no jogo. Mais dois atacantes entraram no time (Tiago Adan e Jimmy), e o alvirrubro se mandou para o setor ofensivo. Após a expulsão do zagueiro Everton Luiz, do Boa, a pressão ficou ainda maior. Pimpão cobrou falta na trave e depois o meia Raí quase pegou Leandro de surpresa em um chute de longe. Mas nenhuma dessas tentativas surtiu efeito, e o confronto acabou mesmo 0 a 0. O América-RN volta a campo na próxima terça-feira, quando encara o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza, às 19h30. No mesmo dia, porém mais tarde, às 21h50, o Boa Esporte recebe o Guaratinguetá no Estádio Melão, em Varginha. As partidas são válidas pela 13ª rodada da Série B.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 0 X 0 BOA ESPORTE
Estádio: Barretão, em Ceará-Mirim (RN) - Data: 02.08.13
Arbitro: Cláudio Mercante Júnior (PE)
Público: 1.365 (torcedores)
Renda: R$ 12.380,00
AMÉRICA-RN: Andrey; Chiquinho(Jimmy), Zé Antônio, Edvânio e Renatinho Potiguar; Márcio Passos, Fabinho, Raí e Almir(Cascata); Vandinho(Tiago Adam) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Argel Fucks
BOA ESPORTE: Leandro; Ciro Sena(Sílvio), Rafinha, Éverton Luís e Aírton; Rodrigo Souza, Betinho, Luís Paulo(Vinícius), Malaquias; Fernando Karanga e Marcelo Macêdo(Marabá). Técnico: Nedo Xavier

Por GLOBOESPORTE.COM Ceará-Mirim, RN

Potiguar Sub-20 tem clássico América-RN x Alecrim

Alecrim sub-20 (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
Alecrim disputa clássico com América-RN, no
sábado (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)

 

Dois jogos da terceira rodada do Campeonato Potiguar Sub-20 sofreram mudanças. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol atendeu o pedido dos filiados América-RN e Baraúnas. A FNF também confirmou a arbitragem para as três partidas programadas. A primeira mudança diz respeito ao horário de América-RN x Alecrim, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. A partida, que inicialmente seria realizada às 15h de sábado, terá início às 16h. Lenilson de Lima apita o clássico. Ainda no sábado, jogam no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, Atlético Potengi e Palmeira de Goianinha, às 15h. O árbitro do confronto será Luiz de França Varela. Já o duelo entre Baraúnas e Globo Futebol Clube, que seria realizado neste sábado, foi adiado para segunda-feira. O motivo é o uso do Estádio Nogueirão para o jogo da equipe profissional do Potiguar no sábado, pela Série D, e do próprio Baraúnas, pela Série C, no domingo. A FNF também mudou o horário do jogo das 15h para as 15h30. Valdick Leão de Oliveira dirige o duelo.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal

Macau sai na frente na 1ª semifinal de futsal

A equipe de Macau saiu na frente no primeiro confronto das semifinais da Taça RN de Futsal versão 2013. Jogando na noite dessa quinta-feira(1/8), no ginásio Nélio Dias, em Natal, o representante da terra das salinas bateu o América/Cavaleiro do Forró por 2 a 1. Os gols do time do interior foram marcados por Rondinely, enquanto Júnior descontou para a equipe da capital. O jogo de volta está previsto para o dia 9 de agosto, quando Macau recebe a visita do América, às 21h. A outra semifinal da competição acontece nesta sexta-feira, 2, às 20h30, entre URV de São Gonçalo do Amarante  e Alto do Rodrigues. O duelo também é no ginásio Nélio Dias. O representante de Alto do Rodrigues é formado a base do time da comunidade de Mulungu daquele município.
Por Esporte Amador RN

Finais do Fraldinha e Infantil da LAF 2013 será hoje

Hoje(02/08) a partir das 20:00 no Complexo poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu em Assu, serão realizadas as finais dos Campeonatos Fraldinha e Infantil da LAF(Liga Assuense de Futsal). Na categoria Fraldinha a final será entre o Corinthians/Portuguesa X Prisiaca/CESA; E no Infantil o confronto final será entre o Cruzeiro/EEJK X Baixada Fluminense/CREA. Confira aqui as imagens das equipes finalistas: 
Fraldinha - Corinthians/Portuguesa
Fraldinha - Prisiaca/CESA
Infantil - Cruzeiro/EEJK
Infantil - Baixada Fluminense/CREA
Texto e Imagens: L. Filho

Atletas realizam pequena greve e Marcelinho afirma: ‘A situação está insustentável’

Ednilto Neves
Marcelinho afirmou que situação
financeira do Baraúnas está ‘insustentável’
A situação está insustentável. Desta maneira alguns jogadores do Baraúnas avaliam o momento financeiro do clube, que completa três meses de salários atrasados no próximo dia 5 de agosto. Na manhã de ontem não houve treino. Os atletas se recusaram a ir a campo e uma reunião com a diretoria, que tenta de todas as formas fundos financeiros para quitar as dívidas, aconteceu. O psicológico começa a pesar e o rendimento de alguns dentro das quatro linhas começa a ficar comprometido. Os atletas pedem que os torcedores entendam e abracem a causa. O atacante Marcelinho foi direto. O momento do Baraúnas é bastante delicado. "A situação começa a ficar insustentável. Vai completar o terceiro mês de salário atrasado. A gente vem em uma batalha tanto dentro como fora de campo para manter a cabeça erguida, mas tem certos momentos que você acaba se abatendo. Já começa a afetar não só a parte dentro de campo, mas também a sua estrutura familiar. Eu acredito que qualquer trabalhador, tanto na área de esporte quanto em outra área, quando chega a três meses de salários atrasados com certeza já começa a afetar a parte psicológica, afetiva, emocional", desabafou. Marcelinho afirmou que a decisão de não treinar no turno matutino de ontem partiu de todos os jogadores e explicou que durante o campeonato estadual a situação financeira não era tão delicada e que os jogadores recebiam poucos dias após o vencimento. Segundo o jogador, o técnico Samuel Cândido acatou a decisão do grupo de não treinar e segue incentivando a todo momento o elenco. "Ele está a todo tempo nos motivando. A gente está entre os 60 melhores times do Brasil. Ele tenta passar isso pra gente. Entendemos a parte dele como comandante, buscando essa motivação no grupo, mas é como falei, chega uma hora que fica insustentável. Estamos procurando conseguir os resultados dentro de campo para que a diretoria consiga recursos e sanar as dívidas". O também atacante Carlinhos segue a mesma linha de raciocínio de Marcelinho. Questionado como os jogadores seguram a situação, o jogador agradece a Deus e destaca a união do elenco. Segundo Carlinhos, a diretoria preferiu não fazer mais promessas. O atacante aproveitou para pedir o apoio do torcedor para a partida de domingo contra o Águia de Marabá, no Estádio Nogueirão. "Eles não prometem porque tem medo de não conseguirem cumprir. Falam que estão atrás de recursos, patrocinadores para tentar saldar essa dívida. Os torcedores são fanáticos. Pedimos que eles apoiem, não só financeiramente, mas ser o 12° jogador. Estamos precisando desse incentivo a mais porque não tá faltando doação, nem garra e disposição", comentou.

Diretoria busca recursos
Apesar das dificuldades financeiras, a diretoria do Baraúnas garante que está em busca de recursos para sanar as dívidas. A partida do próximo domingo diante do Águia de Marabá será de fundamental importância para a sequência do campeonato. A reportagem da GAZETA DO OESTE tentou entrar em contato com o presidente do Baraúnas, Eudes Fernandes, que não pôde atender porque no momento estava em reunião tratando assuntos do clube. O professor Sávio Marcellus, que também estava na reunião, falou em nome da diretoria do clube e garantiu empenho para resolver a situação. “Nós estamos trabalhando e reunidos em busca de uma estratégia. Vamos montar toda uma logística no jogo de domingo. Não é fácil, mas estamos trabalhando. Esperamos que a torcida cumpra o seu papel e vá ao jogo de domingo. Não estamos parados. Estamos tentando a toda maneira encontrar soluções”. Sávio ressaltou que uma vitória no próximo domingo contra o Águia reformula totalmente o ambiente no clube e facilita negociações com possíveis patrocinadores. “Se vencermos domingo já garantimos um bom público na próxima partida dentro do Nogueirão. Estamos tentando contatos com empresas para buscamos uma solução”. Com sete pontos ganhos em sete jogos disputados, o Baraúnas ocupa a nona colocação do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Gazeta do Oeste

América quer confirmar reação contra o Boa Esporte

Duas vitórias seguidas bastaram para mudar o astral dos jogadores americanos. Mesmo o time ainda estando na zona de rebaixamento da série B do Brasileiro, com 12 pontos, na 17ª posição, o ambiente do clube é bom e os jogadores querem confirmar a reação dentro do campeonato hoje, às 19h30, quando enfrentam o Boa Esporte/MG, no estádio Barrettão, pela 12ª rodada da competição. Uma vitória logo mais, tira o time das últimas posições. Outro fato para animar os torcedores rubros é a volta do meio campo Cascata. O camisa 10 americano ficou de fora das últimas cinco partidas da equipe, se recuperando de lesão e foi relacionado pelo técnico Argel Fucks para enfrentar os mineiros.
Júnior SantosRecuperado de lesão, Cascata figurará no banco de reservas 
Recuperado de lesão, Cascata figurará no banco de reservas
Porém, a expectativa é de que Cascata entre em campo apenas no segundo tempo, já que está sem jogar há quase dois meses e o comandante americano prefere preservar o camisa 10, para evitar uma nova lesão. Por isso, o time deve ser quase o mesmo que derrotou o ASA na última rodada.  As únicas novidades são retorno do lateral direito Norberto, que estava suspenso e a entrada do zagueiro Edvânio no lugar de Edson Rocha, que levou o terceiro cartão amarelo diante da equipe alagoana. “A partida contra o Boa Esporte vai ser muito difícil. A equipe mineira é muito qualificada, tem um bom treinador que é o Nêdo Xavier e vamos focar jogo a jogo, sem pensar na parte de cima da tabela neste momento”, afirmou Argel Fucks, elogiando o time mineiro. O zagueiro Zé Antônio, agora titular do time, sabe da importância de vencer o Boa Esporte e seguir subindo na tabela de classificação. “Mais um compromisso importante. Nosso time está bastante concentrado e vamos buscar mais uma vitória em casa para tirar essa pressão que o time está nos ombros. É importante vencer e não se preocupar com os outros resultados”, disse o defensor. Contra o América/RN, pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro, o técnico Nedo Xavier terá alguns problemas para a justar o Boa Esporte. O zagueiro André Astorga e o meia Petros, titulares da equipe, não enfrentam o time de Natal. O primeiro está suspenso com o terceiro cartão amarelo enquanto o segundo recebeu o vermelho no jogo contra o Joinville. Com isso, a dupla que estava em Santa Catarina retornou para Varginha. Fernando Karanga, Silvio, Paulo Victor e Everton Luiz, que ficaram em Minas gerais e não enfrentaram o Joinville, viajaram para Natal para encontrar o resto do elenco.
Fonte: Tribuna do Norte

Bileu e Wanderley retornam ao time do ABC

Bileu, volante do ABC (Foto: Tiago Menezes)
Bileu volta ao time do ABC no sábado, contra o
Guaratinguetá (Foto: Tiago Menezes)


Após a derrota para o São Caetano, o ABC volta as suas atenções para o jogo contra o Guaratinguetá, marcado para sábado, no Estádio Dario Rodrigues Leite. O técnico Waldemar Lemos conta com o retorno do volante Bileu e do atacante Wanderley, que cumpriram suspensão na terça-feira. Com a ausência de Bileu, Waldemar montou o time no esquema 3-6-1, optando pela entrada do zagueiro Vinícius. Pingo jogou isolado no ataque, substituindo Wanderley. Diante do Guará, o treinador pode retomar o 4-5-1 que vinha utilizando nas outras rodadas, inclusive na vitória por 3 a 0 sobre o Paysandu, a única do ABC na Série B. Neste esquema, Erick Flores é o jogador que tem que mais liberdade para se aproximar do ataque. A equipe alvinegra treinou nesta quarta-feira em São Caetano do Sul, onde permanece até sábado.
Sem tempo para lamentar
Na lanterna da Série B, com seis pontos, o ABC não tem tempo para lamentar a derrota para o São Caetano, a sétima na competição. O jeito é se concentrar para o confronto contra o Guaratinguetá e buscar a reabilitação. - Temos outro jogo importante no sábado, contra o Guaratinguetá, e vamos tentar fazer um bom jogo. Sabemos da nossa situação e que precisamos somar pontos. Vamos trabalhar para que possamos conseguir um resultado positivo - disse o atacante Pingo, que pode voltar ao banco de reservas com o retorno de Wanderley.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Definidos os finalistas Fraldinha e Infantil 2013 da LAF

Na Noite desta Quinta-feira(01/08) no Complexo poliesportivo deputado Arnóbio Abreu foram definidos os outros dois finalistas dos campeonatos Fraldinha e Infantil da LAF, edição 2013. Na categoria Fraldinha, o Prisiaca/CESA empatou em 1 a 1 com o Vilence/Acauã, e por ter feito a melhor campanha acabou ficando com a vaga para a final contra o Corinthians/Portuguesa; Já na categoria Infantil, a Baixada Fluminense/CREA  não teve muitas dificuldades para conseguir o passaporte para a final, venceu o Prisiaca/CESA pelo placar de 5 a 2, e vai enfrentar o Cruzeiro/EEJK. As duas finais estão programadas para esta Sexta-feira(02/08) à partir das 20:00h. Confira as imagens das equipes que jogaram na noite de hoje:

 

Texto e Imagens: L. Filho

América x Macau abre semifinais da Taça RN de Futsal

Primeiro duelo será às 21h desta quinta-feira, no ginásio Nélio Dias, na zona Norte de Natal. Técnico quer vitória para ter vantagem no jogo da volta.

Gildemário, jogador do futsal do América-RN (Foto: Augusto Gomes)
Gildemário deve começar jogando no lugar de
Válber, nesta quinta-feira(Foto: Augusto Gomes)
O time de futsal do América/Cavaleiros do Forró entra em quadra nesta quinta-feira para a disputa da semifinal da Taça RN de Futsal Adulto Masculino. A equipe do técnico Udenis Oliveira está pronta para o jogo contra Macau, a partir das 21h, no ginásio Nélio Dias, na zona Norte de Natal. De acordo com o treinador, a vitória em casa é fundamental para classificação à final. Temos que vencer esse jogo para podermos jogar pelo empate na partida da volta. Nessa fase não tem vantagem de saldo de gols, então temos que buscar vencer para podermos jogar por um empate em Macau - disse o treinador ao GLOBOESPORTE.COM. Do time que vem jogando, apenas o ala Válber está fora, devido a uma lesão na coxa. Gildemário deve começar jogando. Apesar do desfalque, o treinador disse que o time tem um elenco com qualidade suficiente para suprir a ausência do jogador. Temos um plantel com 14 titulares. Todos que estão aqui têm condições de jogar. Vamos atacar desde o primeiro momento do jogo e buscar um resultado positivo - reforçou. A partida da volta acontece no dia 9 de agosto, às 21h, no ginásio Virgílio Barbosa, na cidade de Macau. URV/São Gonçalo e Alto Rodrigues fazem a outra semifinal, na sexta-feira, às 20h30, também no ginásio Nélio Dias, em Natal.
Por Arthur Barbalho Natal

LAD - Competição Adulto 2013 - Arbitragem

PORTARIA Nº 022/2013
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 5ª rodada do 20º Campeonato Açuense de Futebol Amador Adulto 2013, que acontecerão no Estádio Edgard Borges Montenegro "EDGARZÃO".
Dia 03/08 – 14h45m – Grêmio x Verde Vale
Árbitro
Michelon Luis Araujo de Souza
Assistente 1
Gerson Luis do NAscimento
Assistente 2
Francisco Eliábio Buriti
Delegado
Francisco Gelson de Macedo
Representante
Kleudson B. Julião Cavalcante
Dia 03/08 – 16h30m – Independente x Portuguesa
Árbitro
João Paulo Barbosa Medeiros
Assistente 1
Valdeni Santana Custódio
Assistente 2
Gerson Luis do Nascimento
Delegado
Kleudson B. Julião Cavalcante
Representante
Francisco Gelson de Macedo
Dia 03/08 – 18h – Fluminense x Guerreiros Unidos
Árbitro
Josivan Nóia da Silva
Assistente 1
Francisco Eliábio Buriti
Assistente 2
Valdeni Santana Custódio
Delegado
Francisco Gelson de Macedo
Representante
Kleudson B. Julião Cavalcante
Assú - RN, 31 de julho de 2013.
Joaquim Filomeno Neto
Diretor de Árbitros