O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 14 de setembro de 2013

América-RN vence Paysandu e deixa a zona de rebaixamento


No encontro entre dois times que buscam afastar o fantasma do rebaixamento, o América-RN mostrou mais uma vez sua força no Estádio Nazarenão, vencendo o Paysandu por 3 a 0, pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro, mantendo os 100% de aproveitamento na cidade de Goianinha, com três jogos e três vitórias. Já o Papão segue sem saber o que é vitória fora de casa na competição e perdeu uma invencibilidade de quatro partidas. Os gols da vitória foram marcados pelo atacante Rodrigo Pimpão e pelo meia Vinicius Pacheco, que fez dois. Fazendo valer o fator de jogar em casa, o América-RN aproveitou a tradicional pressão no início do jogo para abrir o placar. Depois disso, o Paysandu até cresceu na partida, mas, apesar de ter criado chances, o goleiro Andrey não fez nenhuma grande defesa no primeiro tempo. Já no segundo, os visitantes começaram melhor, fizeram Andrey trabalhar, mas acabaram dando espaço para o adversário, que fechou o placar no fim da partida. Os três pontos colocam o Mecão fora da zona de rebaixamento, na 15ª colocação com 25 pontos. Já o Paysandu permanece com 23 pontos, saindo da 16ª para a 18ª colocação, voltando para o Z4. O América-RN volta a jogar na próxima terça-feira, quando recebe o Joinville, novamente no Estádio Nazarenão, a partir de 21h50, em Goianinha, Rio Grande do Norte. Já o Paysandu segue viagem para Curitiba, local da partida contra o Paraná, no Estádio Durival Brito, no mesmo dia e horário, partidas que serão válidas pela 23ª rodada.
América-RN faz valer mando de campo
Aproveitando o fator de jogar em casa, o América-RN usou os primeiros minutos para pressionar o adversário em busca de abrir o placar, com a equipe sendo comandada através das chegadas do lateral-esquerdo Raí e da qualidade de Mazinho. Tanto volume de jogo resultou no gol logo aos 14 minutos. Rodrigo Pimpão pegou a bola na direita e bateu cruzado. A bola desviou em Gilton, enganando o goleiro Paulo Rafael. A partida passou a ficar mais concentrada no meio-campo, com poucas finalizações. Aos poucos, os visitantes foram equilibrando as ações e levaram perigo ao gol de Andrey aos 29 e 39 minutos, com Iarley e Jailton, respectivamente, chutando forte para fora. Apostando nas saídas rápidas para o ataque, os donos da casa quase chegaram a ampliar o placar antes do intervalo, com Rodrigo Pimpão chutando com perigo pela direita e Raí tentando pela esquerda, e obrigando Paulo Rafael se virar para evitar que suas redes fossem balançadas, espalmando a bola na trave.
Paysandu melhora, mas empate não vem

Com as duas equipes voltando sem alterações, o segundo tempo começou de uma forma diferente, tendo o Paysandu atuando mais no campo de ataque. Eduardo Ramos era o homem das principais jogadas dos bicolores, levando, inclusive, perigo em uma cobrança de falta e em um lance individual, ambos defendidos por Andrey, que via seu time buscando surpreender nos contra-ataques. A forte chuva que passou a cair na etapa final acabou prejudicando um pouco mais as intenções do Paysandu. Mesmo assim, o time não abdicou do ataque. Com muito espaço, o América teve duas chances de garantir a vitória, com Paulo Rafael evitando o gol de Vinicius Pacheco(Foto), e Júnior Negão perdendo uma oportunidade incrível, após passe de Pacheco. E o meia potiguar, que entrou aos 32 minutos, estava mesmo querendo jogo. Em uma das últimas tentativas de empatar, o Paysandu acabou sofrendo outro contra-ataque, que terminou com o jogador driblando o goleiro e mandando para as redes, aos 46 minutos. Se não bastasse, três minutos depois Vinicius Pacheco pegou rebote e marcou o segundo dele no jogo, fechando o placar: 3 a 0 para o América-RN.
Por Goianinha, RN

ABC é goleado pelo Ceará por 4 a 0 na Arena Castelão

O ABC perdeu a partida contra o Ceará pelo placar de 4 a 0 na noite desse sábado (14) na Arena Castelão. A equipe potiguar mostrou um futebol apático e deixou os cearenses jogarem com certa facilidade. O primeiro gol saiu para o Ceará aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Magno Alves aproveitou rebote do goleiro Getúlio Vargas. Quatro minutos depois, Magno Alves ampliaria após driblar toda a zaga abecedista. No começo do segundo tempo, o atacante faria o seu terceiro gol, após tabelar com Mota. Aos 15 da segunda metade, Lulinha marcaria o seu após receber de Magno Alves.

Magno Alves foi o grande nome da partida e marcou três gols na partida
As duas equipes entraram na Arena Castelão necessitando da vitória. O ABC ainda luta para sair da lanterna da competição, mas, após a vitória de 4 a 2 sobre o Sport na última terça-feira (10), o alvinegro havia ganhado esperanças para sair da incômoda posição. Já o Ceará precisava da vitória para ficar mais tranquilo na parte intermediária da tabela. O técnico Roberto Fernandes teve dificuldades para montar a equipe, pois o ABC tinha sete desfalques por conta de contusões: os zagueiros Leonardo e Gladstone; os laterais Guto, Renato e Raulen; o volante Rodrigo Santos; e o atacante Gilmar, uma das peças fundamentais na equipe. A partida, no entanto, marcou a estreia do meio-campista Somália, que está regularizado. O primeiro tempo começou com o Ceará atacando diversas vezes, principalmente utilizando o lado direito do campo com João Marcos e Ricardinho. Quando o ABC tentava chegar à área do time alencarino, descia sem perigo e parecia apático em campo. A melhor chance abecedista foi aos 28 minutos, quando Rodrigo Silva recebeu a bola pela esquerda e chutou sem ângulo dentro da área. Fernando Henrique espalmou e a zaga cearense afastou. Aos 18 minutos, Marcos avançou e cruzou da direita. O goleiro Getúlio Vargas espalma para a frente e entrega a bola nos pés de Magno Alves, que só teve o trabalho de mandar para as redes. O atacante ampliaria para o Ceará 4 minutos depois. Magno desceu pela direita, driblou a zaga, driblou Getúlio Vargas e mandou para as redes com facilidade. Aos 44 minutos, a situação do ABC piorou. Na pequena área do Ceará, o zagueiro Potiguar e o atacante Rodrigo Silva subiram para cabecear a bola. O juiz marcou uma falta sobre o zagueiro e expulsou o atacante, deixando a equipe potiguar com apenas dez jogadores. No começo do segundo tempo, o ABC esboçou uma reação ao chegar duas vezes nos dois primeiros minutos, mas não foi o suficiente. A equipe alencarina não tinha problemas em chegar com perigo na área dos potiguares. Aos 3 minutos do segundo tempo, a dupla de atacantes do Ceará tabelaram na entrada da grande área abecedista e Magno Alves marcou o seu terceiro gol na partida. Aos 15 minutos, Mota tabela com Magno Alves no meio de campo. Este passa sem dificuldades pela zaga potiguar e toca para Lulinha, que mandou para as redes de frente para o gol sem goleiro. No fim da partida, os abecedistas novamente tentaram reagir para tentar diminuir o placar, mas já era tarde demais. Na próxima rodada, o ABC jogará com o Bragantino na terça-feira (17) às 21h50 no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). O Ceará enfrentará o Oeste no mesmo dia, às 19h30, novamente na Arena Castelão.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 4 X 0 ABC
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 14/09/2013 - Horário: 16h20
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: João Carlos Santos e Daniel Vidal Pimentel (ambos de SE)
Gols: CEARÁ: Magno Alves(18' 1ºT, 22' 1º T, 3' 2º T), Lulinha(15' 2º T),
Cartões: ABC: Erick Flores(A), Rodrigo Silva(V),
CEARÁ: Hélder(A), Hélder Santos(A),
CEARÁ: Fernando Henrique; Marcos, Diego Ivo, Potiguar(Douglas) e Hélder(Hélder Santos); João Marcos, Ricardinho, Rogerinho e Lulinha; Magno Alves(Léo Gamalho) e Mota
Técnico: Sérgio Soares
ABC: Getúlio Vagas; Bileu, Flávio Boaventura, Rogélio, Rodolfo Testoni; Edson, Daniel Paulista, Erick Flores(Alvinho), Giovanni Augusto(Somália); Rodrigo Silva, Pingo(Schwenck)
Técnico: Roberto Fernandes
Fonte: Tribuna do Norte

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Cruzeiro busca hoje primeira vitória no Estadual de Futsal

Cruzeiro joga hoje em Assu contra Macau pelo Estadual de Futsal 2013
O Cruzeiro Assuense de Futsal busca hoje(14/09) contra Macau à partir das oito da noite no Complexo poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu, a sua primeira vitória no Campeonato Estadual de Futsal 2013. Em seu primeiro compromisso realizado fora de casa contra o Alto do Rodrigues o time empatou em 1 a 1. Na noite de hoje(14/09) o torcedor Cruzeirense terá a oportunidade de conhecer o novo elenco alviazulino que além do estadual, disputará também em Moita Bonita(SE) a Liga Nordeste de Futsal e o Assu Open de Futsal, competição esta que tem o Cruzeiro como o último Campeão. A diretoria Cruzeirense definiu o valor dos ingressos para o jogo contra Macau em R$ 4,00(Inteira) e R$ 2,00(Meia). O Jogo terá rasmissão da equipe 1.480 da Super Rádio Princesa.
Texto L. Filho/Imagem Ronniel    

Troféu Craque Chapinha de Futebol Amador hoje em Assu

A Segunda rodada da segunda fase do Campeonato Amador de Futebol - denominado de Troféu Craque Chapinha" - Será realizada hoje no Estádio Edgarzão à partir das 15:00h. Na primeira rodada disputada no último final de semana o que se viu foi muito equilibro entre as equipes, já que não houve nenhum vencedor nos três jogos realizados. Para hoje os confrontos são os seguintes:

Dia 14/09 – 15h - Jogo 32 – Portuguesa x Corinthians
Árbitro
Cleber Medeiros de Brito
Assistente 1
Gérson Luís do Nascimento
Assistente 2
Valdeni Santana Custódio
Delegado
Francisco Gelson de Macedo
Representante
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 14/09 – 16h50m – Dinamarca x Porto Piató
Árbitro
Michelon Luiz Araújo de Souza
Assistente 1
Josivan Nóia da Silva
Assistente 2
Valdeni Santana Custódio
Delegado
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante
Francisco Gelson de Macedo
Dia 14/09 – 18h30m 34 – Independente x Palmeiras
Árbitro
João Paulo Barbosa Medeiros
Assistente 1
Gérson Luís do Nascimento
Assistente 2
Josivan Nóia da Silva
Delegado
Joaquim Filomeno Neto
Representante
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Fonte: LAD

Gramado recebe o primeiro corte

Magnus NascimentoFuncionários da Arena das Dunas realizam corte no gramadoFuncionários da Arena das Dunas realizam corte no gramado
A grama da Arena das Dunas recebeu o primeiro corte, 21 dias depois de plantada e a 110 dias da entrega da obra. O serviço foi realizado ontem com intuito de fazer que a plantação perca força realizando o crescimento no sentido vertical e passe a se espalhar pelo terreno. O engenheiro agrônomo Paulo Ricardo, destacado para acompanhar o serviço pela empresa World Sports, disse que tudo está ocorrendo dentro do planejamento e como em Natal está chovendo bastante nos últimos dias, a maior preocupação é com o controle da umidade no terreno, que se for além do previsto, pode ser tão prejudicial quanto a falta d’água. Com isso, o manejo de irrigação teve de passar por alteração, uma vez que ele foi previsto para ser aplicado num estádio fechado e de clima quente. Esse controle de umidade tem que ser diário, para corrigir e adequar o processo de irrigação ao alto índice pluviométrico dos últimos dias na capital potiguar. A previsão é de que o gramado esteja completamente pronto num prazo de 70 dias.  “Essa questão de gramado é cuidado. Há cinco anos para manter um bom gramado num estádio de futebol eram investidos cerce de R$ 100 mil por mês. A cotação de preços de hoje deve estar um pouco acima disso, mas vale a pena. Pois um gramado hibrido, bem cuidado, se não sofrer nenhum processo de mutação que altere a cor de suas folhas deixando o campo com várias tonalidades diferente, chega a durar 100 anos, como aconteceu no estádio de Wembley, na Inglaterra”, afirmou Paulo Ricardo. Num clima tropical como o apresentado em Natal, o ideal seria aguar o gramado pelo menos três vezes ao dia. Mas visando impedir o excesso de água, o serviço vem sendo realizado no máximo duas vezes ao dia e, em alguns casos necessita apenas de uma irrigação. “Como nossa intenção é que a grama crie raízes e se fixe no terreno, temos de tomar muito cuidado com o risco de excesso de irrigação. Pois passando do ponto, pode ser que as raízes não segurem bem e saiam com facilidade do solo”, afirmou o engenheiro.
Desenho
Daqui a 70 dias, quando o gramado estiver fixo, já poderá ser aplicado o corte exigido pela Fifa, cuja grama deve ter altura máxima de 1,8 centímetros e com as faixas horizontais — desenhadas com intuito  de facilitar a marcação de impedimentos por parte da arbitragem. “Esse corte poderá ser dado nas últimas semanas, é um tipo de corte especial realizado com uma máquina helicoidal equipada com tesouras e um rolo que ‘amassa’ a grama no sentido leste ou oeste em cada uma das faixas”, explicou.
O tipo de grama bermuda, foi escolhido para ser plantado nos estádios nordestino pelo fato de ser uma planta resistente ao calor e possuir um alto poder de regeneração, o que facilita a reabilitação do gramado num tempo relativamente curto após uma partida de futebol. Quanto as técnicas aplicadas no Brasil para plantio e cuidados de gramados, Paulo Ricardo disse que o trabalho realizado aqui não fica nada a dever para o mundo. “Muito longe disso, em se tratando de gramas em terras tropicais, o mundo é que tem muito o que aprender com nós brasileiros”, comentou. A única deficiência encontrada no país é com relação ao maquinário utilizado para corte e plantio, pontos, que segundo o engenheiro, o país ainda deixa a dever. “Em se tratando de maquinários os americanos e os europeus estão bem a frente. Eles produzem os melhores equipamentos do mundo e grandes exportadores de equipamentos. Realmente o Brasil está carecendo de melhores fabricantes de maquinas para corte e manutenção de gramados”, reconheceu Paulo Ricardo. 
Fonte: Tribuna do Norte

Baraúnas viaja modificado e definido para pegar o Cuiabá

Pedrinho Mossoró jogará na lateral
Pedrinho Mossoró foi escalado na lateral-direita
As mudanças foram inevitáveis.O zagueiro Índio e o lateral-direito Ângelo não seguem com o elenco do Baraúnas para o jogo deste domingo (15), contra o Cuiabá, em Mato Grosso. O primeiro está suspenso por conta do acúmulo de cartão amarelo, enquanto o segundo não se recuperou de uma torção no tornozelo direito. No coletivo realizado na tarde desta sexta-feira (13), no Nogueirão, o técnico Paulo Renato escalou Ramon Baiano na zaga e improvisou o meia Pedrinho Mossoró na direita para preencher as lacunas existentes no time. Outra alteração, mas por opção do treinador, foi a saída do meia Júlio Brasília para a entrada do volante Batata. Assim, Fidélis passou a atuar um pouco mais adiantado, mais próximo a Radames. Durante o treino, o técnico tricolor pareceu mostrar-se satisfeito com a nova formação e não promoveu nenhum outra mudança. Os titulares venceram os reservas por 3×0, gols de Fidélis, Radames e Renatinho Carioca. O time principal formou com Érico; Pedinho Mossoró, Pedrosa, Ramon Baiano e Renatinho Carioca; Batata, Wilker, Fidélis e Radames; Fabinho Cambalhota e Tiago Alagoano. A delegação do Baraúnas deixa Mossoró na madrugada deste sábado (14) com destino à Fortaleza onde pega vôo pela manhã para Cuiabá (MT), local da partida no domingo.
Recusa
O Baraúnas já decidiu bancar seu jogo, contra o Santa Cruz, marcado para o próximo dia 22. Em princípio, o Tricolor pensou em vender a bilheteria ao clube pernambucano, levando o jogo para a Paraíba, estado mais próximo de Pernambuco, o que possibilitaria uma presença em massa da torcida coral. No entanto, a proposta feita pela diretoria do Santa foi aquém do esperado. “Eles nos ofereceram apenas R$ 40 mil”, lamentou o presidente do Baraúnas, Eudes Machado. Apesar de não poder levar a partida para o Almeidão(estádio está fechado para reforma), em João Pessoa (PB), Eudes acredita que o Baraúnas possa faturar bem mais que o que foi proposto pelo clube de Recife, mesmo o jogo sendo realizado no Nazarenão, em Goianinha. “Eles colocaram cerca de mil torcedores em Fortaleza. Como Goianinha é bem mais próximo, espero pelo menos uns quatro ou cinco mil torcedores por lá”, projetou o dirigente. Na tarde desta quinta-feira (12), o presidente Eudes Fernandes esteve em Goianinha, quando fechou os últimos detalhes para a logística a ser montada para o jogo contra o Santa Cruz. A diretoria também já definiu que o preço a ser cobrado pelo ingresso neste confronto será de R$ 40,00, sendo respeitado o desconto de 50% aos estudantes que portarem o documento de identificação.


Fábio Oliveira/Equipe F9

Cléber treina como titular e deve ser principal novidade do América-RN

Cléber, zagueiro do América-RN (Foto: Tiago Menezes)
Cléber volta a treinar como titular no América-RN,
ao lado de Edvânio (Foto: Tiago Menezes)


O zagueiro Cléber pode ser a principal novidade do América-RN para o duelo contra o Paysandu, neste sábado. No treinamento coletivo desta sexta-feira, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, ele formou dupla com Edvânio. O jogo está marcado para as 21h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Cléber vai ocupar a posição de Zé Antônio, que cumpre suspensão automática. A opção "natural" poderia ser Edson Rocha, que volta de suspensão, mas, durante a movimentação, Pintado optou por colocá-lo no time reserva. A última vez em que Cléber foi titular do Mecão foi na derrota por 4 a 0 para o Paraná, pela nona rodada da Série B, no dia 19 de julho. Para as vagas de Norberto e Fabinho, que também estão suspensos, o treinador americano escolheu Chiquinho Alagoano e Mazinho. O América treinou com Andrey, Chiquinho Alagoano, Cléber e Edvânio e Raí; Márcio Passos, Daniel Amora, Mazinho e Chiquinho; Rodrigo Pimpão e Júnior Negão.
Relacionados
Após o treinamento, o técnico Pintado divulgou a lista dos relacionados. No total, 21 jogadores ficarão concentrados. A novidade é o atacante Adriano Pardal, que será opção no banco de reservas.
Confira a lista:
Goleiros: Andrey e Silvio
Laterais: Chiquinho Alagoano, Raí, Renatinho Potiguar e Wanderson
Zagueiros: Cléber, Edvânio, Edson Rocha e Alexandre
Volantes: Daniel Amora, Márcio Passos e Mazinho
Meias: Chiquinho, Almir e Vinícius Pacheco
Atacantes: Adriano Pardal, Laércio, Tiago Adan, Rodrigo Pimpão e Júnior Negão.
Por Natal 

Equipe do ABC terá mudanças para confronto com Ceará

O técnico do ABC, Roberto Fernandes, divulgou a lista de jogadores relacionados para o jogo contra o Ceará, no sábado (14), às 16h20, em Fortaleza. A partida é válida pela 22ª rodada do campeonato brasileiro da Série B. O principal desfalque da equipe é Gilmar, machucado. Somália vai para o jogo.
Júnior SantosRegularizado, o volante Somália pode finalmente estrear com a camisa do ABC
Regularizado, o volante Somália pode finalmente estrear
com a camisa do ABC
Regularizado, Somália ficará à disposição de Roberto Fernandes pela primeira vez e deverá figurar entre os titulares da equipe. Porém, o atacante Gilmar, com lesão muscular, não viaja e é o principal desfalque da equipe. O lateral Guto, que teve uma fratura da tíbia, também está foram, assim como os zagueiros Leonardo e Gladstone, o laterais Renato e Raulen e o volante Rodrigo Santos, todos no Departamento Médico. Com a baixa de Gilmar, a tendência é que Roberto Fernandes promova a entrada de Somália entre os titulares e adiante Erick Flores para  formar a dupla de ataque com Rodrigo Silva. Caso prefira manter dois atacantes pelos lados do campo, Pingo pode ser a alternativa para substituir Gilmar. Nesse caso, Roberto Fernandes decidiria quem deixaria o meio-campo titular para a entrada de Somália. Outra dúvida é na lateral-direita. Contra o Ceará, Roberto Fernandes volta a contar com Thiaguinho. Porém, Bileu agradou na função e pode ser mantido, com Daniel Paulista, Edson, Somália e Giovanni Augusto formando o setor de criação. Na hipótese do treinador optar pelo especialista na função, Bileu deve perder espaço. Há ainda a hipótese de que o treinador desloque Daniel Paulista para a zaga e, com isso, Flávio Boaventura deixe a equipe e Bileu forme a dupla de volantes com Edson. A provável escalação do ABC para o confronto com o Ceará é Getúlio Vargas no gol; Bileu(Thiaguinho), Flávio Boaventura, Rogélio e Rodolfo Testoni; Edson, Daniel Paulista, Somália e Giovanni Augusto; Erick Flores e Rodrigo Silva.
Confira a lista dos jogadores relacionados para o jogo contra o Ceará:
Goleiros: Getúlio Vargas e Rafael;
Laterais: Thiaguinho e Rodolfo Testoni;
Zagueiros: Flávio Boaventura, Rogélio, Lino e Gilson;
Volantes: Edson, Bileu, Daniel Paulista e Michel Schmoller;
Meias: Giovanni Augusto, Erick Flores e Somália;
Atacantes: Rodrigo Silva, Schwenck, Alvinho, Pingo e Lima.Fonte: Tribuna do Norte

Situação da 2ª Divisão do RN

Amanhã, jogam Currais Novos e Globo em Currais Novos. Será o último jogo do Globo na 1ª Fase e o terceiro do Azulão do Seridó. Apenas eles dois tem chances de acesso. A situação é a seguinte: O Globo tem 07 pontos, se vencer sobe para a Divisão Principal do Futebol do Rio Grande do Norte. Se empatar, consegue o acesso, se o Currais Novos perder para o Atlético Potengi na última rodada. Caso contrário, haverá uma Decisão em dois jogos para apontar o campeão. Já o Currais Novos tem 03 pontos, precisa vencer ou empatar amanhã. Se vencer, vai a 06 pontos, garante a Decisão com o Globo em dois jogos. Se empatar vai a 04 pontos, precisando de mais um empate frente ao Atlético Potengi para decidir o acesso com o time de Ceará-Mirim. 
Importante
Caso o Currais Novos vença a duas partidas, vai a 09 pontos. Dessa forma terá a vantagem de jogar por dois empates ou vitória/derrota ou derrota/vitória pela mesma diferença de gols na Decisão.
 
Fonte: Blog do Trindade 

FNF define arbitragem para jogo que pode decidir segunda divisão

Andrielly Elkeitt de Oliveira apita o duelo entre Currais Novos e Globo FC, neste sábado. Time de Ceará-Mirim pode conquistar acesso antecipado.

Everaldo, zagueiro do Currais Novos (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
Currais Novos, do capitão Everaldo, quer vitória
em casa(Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
 
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou nesta sexta-feira a arbitragem para o confronto entre Currais Novos e Globo FC, pela segunda divisão do Campeonato Potiguar. Andrielly Elkeitt de Oliveira apita o jogo, auxiliado por Flávio Gomes Barroca e Jean Márcio dos Santos. O jogo está marcado para as 20h deste sábado, no Estádio Coronel José Bezerra, na cidade de Currais Novos. O duelo pode decidir o campeão da segunda divisão. Se vencer o jogo fora de casa, o Globo conquista o título e o acesso à elite do futebol potiguar. Caso o Currais Novos vença, garante vaga na final contra o próprio Globo, já que o Atlético Potengi tem apenas um ponto e não poderia mais alcançá-lo.
Entenda o regulamento
O Globo tem sete pontos e pode chegar aos 10 com uma nova vitória. Com isso, não poderia ser mais alcançado pelo próprio Currais Novos, que ficaria com três. O "Azulão do Seridó" ainda jogará na sexta rodada, mas um triunfo sobre o Atlético Potengi não seria suficiente, já que a diferença entre os dois clubes seria de quatro pontos. O regulamento da segunda divisão diz que "caso a diferença entre as equipes classificadas em 1º e 2º lugares ao final das rodadas seja superior a três pontos, a associação classificada em 1º lugar será declarada campeã". Se o Currais Novos vencer em casa, chega aos seis pontos e assegura a decisão em mais dois jogos. "Se a diferença entre as equipes classificadas em 1º e 2º lugares for igual ou inferior a três pontos, para se conhecer a campeã, serão disputadas duas partidas, no sistema de ida e volta", aponta o regulamento.
Por Natal 

LAD - Competição Adulto 2013 - Arbitragem

PORTARIA Nº 028/2013
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 2ª rodada da 2ª fase do 20º Campeonato Açuense de Futebol Amador Adulto 2013, que acontecerão no Estádio Edgard Borges Montenegro "EDGARZÃO".
Dia 14/09 – 15h - Jogo 32 – Portuguesa x Corinthians
Árbitro
Cleber Medeiros de Brito
Assistente 1
Gerson Luis do Nascimento
Assistente 2
Valdeni Santana Custódio
Delegado
Francisco Gelson de Macedo
Representante
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 14/09 – 16h50m – Dinamarca x Porto Piató
Árbitro
Michelon Luiz Araujo de Souza
Assistente 1
Josivan Nóia da Silva
Assistente 2
Valdeni Santana Custódio
Delegado
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante
Francisco Gelson de Macedo
Dia 14/09 – 18h30m 34 – Independente x Palmeiras
Árbitro
João Paulo Barbosa Medeiros
Assistente 1
Gerson Luis do Nascimento
Assistente 2
Josivan Nóia da Silva
Delegado
Joaquim Filomeno Neto
Representante
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Assú - RN, 12 de setembro de 2013.
Joaquim Filomeno Neto
Diretor de Árbitros

Campeonato Potiguar de Futsal tem três jogos neste fim de semana

Florânia x SEA/São Gonçalo e Cruzeiro/Assu x Macau jogam no sábado, enquanto AABB/Currais Novos x América está marcado para domingo.

Preto, fixo do futsal do América-RN (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
América-RN entra em quadra neste domingo, em
Currais Novos(Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
 
A segunda rodada do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal tem início neste neste fim de semana. Três partidas darão sequência ao torneio que vai indicar o representante do estado na Taça Brasil de Clubes e Liga Nordeste em 2014. A primeira rodada mostra o quanto está alto o nível dos atletas. As equipes estão muito equiparadas. Temos certeza de que os torcedores vão presenciar bons jogos - afirmou Carmésio Cabral, diretor técnico da Federação Norte-rio-grandense de Futsal. No sábado, em Florânia, o time da casa enfrenta o SEA/São Gonçalo. As duas equipes estrearam com derrota e buscam a primeira vitória. A partida tem início às 20h30. No mesmo dia e horário, Cruzeiro/Assu e Macau se enfrentam na cidade de Assú. Em Currais Novos, no domingo, haverá o duelo das únicas equipes que conseguiram vencer na primeira rodada. AABB/Currais Novos e América/Cavaleiros do Forró, que venceram São Gonçalo e Florânia, respectivamente, jogam às 19h30.
Segunda-feira
Fechando a rodada, na segunda-feira, às 20h30, tem Mossoró x Alto do Rodrigues. O jogo será realizado na cidade de Mossoró. As duas equipes somam um ponto após empatarem na estreia.. Tanto os mossoroenses quanto os visitantes empataram durante a primeira rodada e buscam os primeiros pontos na competição.
Por Natal 

Empresário não cumpre acordo e meia Rosembrick deixa Baraúnas antes de estrear

Wilson Moreno
Elenco do Baraúnas treinou em dois períodos
ontem para o jogo contra o Cuiabá
A passagem do meio-campista Rosembrick, no Baraúnas, chegou ao fim sem ao menos o atleta ter entrado em campo uma única vez com a camisa do Tricolor do Oeste. O seu empresário, que ficou responsável por pagar todas as suas despesas na cidade de Mossoró, não cumpriu com o acordo, deixando assim a conta para o Baraúnas pagar. Rosembrick, que teve passagem marcante pelo Santa Cruz-PE, e também que já vestiu a camisa do Palmeiras-SP, ficou hospedado durante cinco dias em uma pousada da cidade. A conta que ele deixou foi no valor de R$ 617,00. “O empresário dele combinou uma coisa e fez outra, deixou a conta para o Baraúnas pagar. Acabei de chegar da pousada, onde fui realizar o pagamento das despesas”, informou Joãozinho ‘Problema’, que trabalha no Baraúnas. Rosembrick chegou a treinar quatro dias com o elenco do Leão do Oeste. O jogador se apresentou ao Baraúnas domingo passado, quando a equipe mossoroense venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, no estádio Nogueirão, em Mossoró. O meio-campista estava na cidade ao lado da sua esposa e do seu filho. Antes de vir para o Baraúnas, Rosembrick estava em Curitiba-PR, e encarou cinco dias de viagem para chegar a Mossoró. O atleta estava em forma e a expectativa era que ficasse à disposição do técnico Paulo Renato para a partida do próximo domingo, contra o Cuiabá, em Mato Grosso. A boa notícia para os torcedores do Baraúnas é o também meia de ligação, Paulinho Mossoró, que voltou a treinar com o elenco do Baraúnas e deve ser titular na partida contra o Cuiabá, no domingo. “Conversei com a diretoria. Tinha proposto um acerto financeiro e não puderam pagar por passarem por uma situação financeira difícil e acabei deixando o clube. Mas, conversamos essa semana e com a parte financeira do clube um pouco melhor, resolvemos a situação e estou de volta ao grupo para fazermos um grande trabalho”, explicou. Paulinho ficou sem treinar com o elenco durante duas semanas. A última partida do jogador com a camisa do clube aconteceu no dia 18 de agosto, quando o Baraúnas foi derrotado para o Fortaleza pelo placar de 3 a 0, em Fortaleza. Apesar disto, o atleta garante estar nas condições físicas ideais para enfrentar o Cuiabá. “Foram duas semanas fora. Sempre mantive a forma com academia e corrida contínua. Já passei a minha situação para o Paulo e se ele quiser estou à disposição para o domingo”, disse. Paulinho acredita que com a punição da CBF, excluindo o Betim-MG da Série C do Campeonato Brasileiro, o Baraúnas pode tirar proveito da situação. “Criou uma expectativa através dessa eliminação do Betim. Dá para diminuirmos a vantagem de pontos já a partir de domingo com o Cuiabá. Temos cinco jogos para tirar o Baraúnas desta situação”, finalizou.
Fonte: Gazeta do Oeste