O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 5 de outubro de 2013

Assu - Independente e Palmeiras estão na final do ""Troféu Craque Chapinha"

Independente de Olho D'Água Piató e Palmeiras do Alto São Francisco decidirão o Campeonato Assuense de Futebol Amador 2013. Para chegar a final o Independente eliminou o Corinthians por 1 a 0 gol de Junior cobrando falta, já o Palmeiras chega a sua primeira final depois de eliminar o atual campeão da cidade, o Fluminense por 3 a 2 num jogo emocionante. Os gols do Palmeiras foram marcados Milton, Aldo e Jailton, enquanto que Jefinho e Ivan descontaram para o Fluminense. A Final do Campeonato Assuense - "Troféu Chapinha"será no próximo Sábado(12/10) às 16:00h. com transmissão da equipe 1480 da Super rádio Princesa do Vale. Confira as imagens das semifinais.



 

Texto e Imagens: L. Filho

Mossoró avança no Estadual de Futsal

Debutando no Campeonato Estadual de Futsal, o Mossoró Esporte Clube já conseguiu seu primeiro feito. Está classificado às semifinais do 1º turno e, consequentemente, credenciado a disputar o 2º turno da competição onde participam apenas os quatro melhores colocados da primeira fase. Junto com ele, o Cruzeiro, da cidade de Assu. A classificação do MEC  veio com uma rodada de antecedência para o fim da primeira fase e se deu de forma incomum. Alegando dificuldades financeiras, o Macau acabou oficializando pedido afastamento da competição. Com isso, de acordo com o regulamento, todos os seus jogos na tabela acabam com placar de 1×0 para seus adversários, inclusive para quem já tenha enfrentado. É o caso do MEC. No primeiro jogo, em Macau, empate por 2×2. No segundo, em Mossoró, vitória do Carcará por 5×2. O Mossoró, que jogou na última sexta-feira (4) e perdeu fora de casa para o Alto do Rodrigues por 4×3, lidera o Grupo B com 12 pontos. Na segunda posição vem Cruzeiro e Alto do Rodrigues, ambos com 10. O representante de Assu leva vantagem sobre o Alto do Rodrigues no critério Confronto Direto, tendo empatado um jogo e vencido outro. Para completar, Alto do Rodrigues já encerrou seus jogos. Na próxima quinta-feira (10), MEC e Cruzeiro se enfrentam no ginásio da UERN, em Mossoró, definindo o 1º e o 2º lugar.
Fábio Oliveira/Da equipe F9

ABC quebra sequência do Palmeiras e deixa Z-4


Foram 35 minutos de atraso. Por pouco, o jogo entre ABC e Palmeiras, neste sábado à tarde, no estádio Frasqueirão, em Natal, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, não foi realizado. A superlotação do estádio provocou tumulto (oficialmente, foram 15.636 pagantes). Pessoas pularam o alambrado e se atiraram no gramado para não serem esmagadas. Muita gente ficou trancada do lado de fora com ingresso na mão. Passada a confusão, afastado o risco de tragédia, a bola rolou, e o time potiguar levou a melhor: venceu por 3 a 2 um jogo muito movimentado principalmente no primeiro tempo. Gilmar, Rodrigo Silva e Lino marcaram para o ABC; Alan Kardec e Vilson fizeram para o Palmeiras. Com o resultado, a ABC foi a 29 pontos e deixou a zona de rebaixamento: subiu para a 15ª posição. O Palmeiras, que sofreu com seus desfalques, permanece com 59 pontos, tranquilo na liderança, mas pedeu uma invencibilidade que durava nove partidas. Gilson Kleina não pôde contar com jogadores importantes como Leandro, Henrique, Valdivia, Vinicius, Bruno e Luis Felipe. No final, o Verdão armou uma blitz, chegou a ter uma falta em dois lances dentro da área, mas não conseguiu evitar a derrota.
Torcida no alambrado - ABC x Palmeiras, no Estádio Frasqueirão, em Natal (Foto: Augusto Gomes) 
Torcedores saltam alambrado para não serem esmagados
(Foto: Augusto Gomes)
Verdão vira...
Controlada a confusão, o jogo começou com o ABC empolgado. Em velocidade, a equipe da casa, marcando forte as saídas de bola do Palmeiras, partiu para cima, encurralou o adversário e abriu o placar aos 8 minutos. Em boa troca de passes pela direita, Somália acertou cruzamento, e Gilmar escorou de direita. Fernando Prass se esticou, mas não alcançou a bola. A empolgação da equipe potiguar, porém, durou pouco. O gol não assustou o Palmeiras, que logo tomou o controle do jogo, quebrou o ritmo do adversário e passou a criar chances, sobretudo em chutes de fora, com Charles e Kardec. Mas foi pelo alto que o Verdão chegou à virada. Aos 24. Wendel acertou excelente cruzamento da direita e achou Kardec na segunda trave. O atacante subiu bem e escorou de cabeça. A bola bateu no travessão e caiu após a linha. À essa altura, o ABC tinha dificuldades até para acertar passes de lado. Com bom volume de jogo e bem distribuído em campo, o Verdão logo chegou à virada. Aos 31, Wesley cobrou falta da esquerda, Vilson se antecipou e marcou de cabeça. O ABC parecia morto, mas acabou chegando ao empate numa escapada pela direita. Júnior Timbó invadiu a área pela direita e foi derrubado por Marcelo Oliveira, aos 38: pênalti, que Rodrigo Silva bateu e converteu.

ABC x Palmeiras (Foto: Rodrigo Sena/VIPCOMM) 
Com bola rolando, o ABC levou a melhor
(Foto: Rodrigo Sena/VIPCOMM)
...E o ABC vence
O segundo tempo foi apenas morno. Nada da intensidade demonstrada na etapa inicial. Os dois times sentiram a correria e se dosaram mais. O Palmeiras ainda tinha mais a bola, mas não conseguia mais chegar com tanta força. Muitos chutões em direção à área e pouca criatividade. O ABC apostava nos contra-ataques. Com o estádio lotado, o time da casa buscava inspiração no apoio da torcida, que fazia muito barulho. Aos 26, a massa potiguar foi recompensada. Wesley Bigu cobrou falta da direita, Lino subiu mais que Vilson e escorou de cabeça. Mais um gol marcado pelo alto na partida. O Palmeiras se lançou à frente para tentar ao menos o empate. O técnico Gilson Kleina abriu o time trocando o lateral-direito Wendel, que vinha bem na partida, pelo atacante Caio. O time verde ficou escancarado, à mercê do contra-ataque do ABC. Só que o time da casa, mesmo com espaço, não soube acertar os passes e desperdiçou chances de ampliar. Os visitantes partiram para o abafa e por pouco não empataram. Primeiro num cruzamento da esquerda. Vilson cabeceou para a área. Ela cruzou a frente do gol, mas ninguém apareceu para empurrar. Em seguida, Serginho mandou uma bomba de fora da área. Wilson Júnior espalmou, segurando o resultado e tirando o ABC do Z-4.
por Marcelo Hazan

A esperança não veste verde no ABC

Em um clima bem diferente de seis rodadas atrás, o torcedor do ABC que já viu o clube fugir da última colocação na rodada passada, vive um momento de muita expectativa para o clássico de hoje, às 16h20, contra o Palmeiras, onde uma vitória pode fazer o alvinegro deixar a zona de rebaixamento da série B. Animados com possibilidade de ver a equipe abandonar o espaço incômodo que habita desde a primeira rodada com uma vitória sobre os paulistas, a massa alvinegra passou a transpirar confiança. Por sua vez o treinador Roberto Fernandes ressalta que não faltará guarra e nem disposição ao seu grupo.
Júnior SantosRoberto Fernandes tem o time titular recomposto, mas optou por alimentar a dúvida no alvinegro 
Roberto Fernandes tem o time titular recomposto, mas optou por
alimentar a dúvida no alvinegro
O foco da comissão técnica do alvinegro neste segundo turno, é encarar cada partida como uma decisão. O resultado vem sendo dentro do esperado, mas mesmo jogando em casa, contra o Palmeiras, Fernandes acredita que o time terá de apresentar algo mais para tentar dobrar o líder do campeonato e virtual campeão da série B. Mas o respeito, não diminui a disposição do alvinegro em peitar e impor a quarta derrota palmeirense na competição. “O Palmeiras é o franco favorito para este jogo. Não pelo nome, mas pela campanha e pelo que fez na competição até agora. Precisamos do Frasqueirão lotado. Vamos buscar o resultado e, quem sabe, conquistar mais uma vitória”, reforça Fernandes, traçando a real dimensão da tarefa abecedista. O zagueiro Lino e o volante Edson, livres da suspensão pelo terceiro cartão amarelo, voltam a ter condições de jogo. Como já é uma praxe nas equipes comandadas por Roberto Fernandes — ainda mais em vésperas de grandes jogos — a possível escalação vem sendo escondida a sete chaves. Porém, a formação não deve diferir muito do time que atuou e venceu o Atlético/GO. Gilson Kleina observou o progresso obtido pelo ABC, que levando em consideração apenas os pontos disputados no returno, possui terceira melhor campanha. Ele tem problemas e não descarta a possibilidade de montar um time mais precavido para evitar surpresas, neste caso o meio-campo contaria com três volantes. Mas a equipe também não está definida, segundo o lateral-direita Wendell. O time não contará com Valdívia, Henrique e Leandro.
Magnus NascimentoWendell está confirmado no Palmeiras, que com problemas pode reforçar a marcação no meio 
Wendell está confirmado no Palmeiras, que com problemas
pode reforçar a marcação no meio
Wendell não esconde que a ansiedade pela conquista do título já começa a afetar o grupo, mas garante que quando a bola começar a rolar, o sentido de disputa ameniza essa situação. “Ainda não fomos prejudicados por esse clima de ansiedade. A questão que vem dificultando nossas partidas é que o adversário encara o Palmeiras como o time a ser batido. Nós sabemos que o ABC cresceu muito de rendimento, o estádio estará lotado e estamos cientes que teremos um compromisso dos mais difíceis aqui em Natal”, destaca.
Fonte: Tribuna do Norte

Árbitros da FNF apitam as Semifinais em Assu

A LAD, promotora do 20º Campeonato Assuense de Futebol Amador atendeu uma solicitação dos clubes semifinalistas da competição e com apoio da FNF conseguiu viabilizar a presença de dois árbitros dos quadros da referida federação para trabalharem nestes dois jogos que vão apontar os finalistas da competição Assuense de futebol amador e que este ano, com muita justiça, o Troféu de campeão leva o nome do saudoso craque do Assu "Chapinha", um dos maiores e mais completos jogadores do futebol da terra do poetas. Flávio Roberto e Eduardo Marinho foram os escolhidos e com certeza, a presença destes dois profissionais da arbitragem potiguar dará mais segurança aos jogadores das quatro equipes, não por serem de fora, mas por não terem o desgaste de atuações ao longo da competição.
Já a final marcada para o dia 12 de outubro e com transmissão da equipe 1480 da Super Rádio Princesa do Vale, o presidente da LAD, Francisco Soares disse que pretende e deve colocar um árbitro local como forma de valorizar a arbitragem da região. A mudança nas semifinais, segundo o presidente é uma forma de dar uma dinâmica diferente de valorização da competição. Confira a escala completa das Semifinais do Campeonato Assuense de Futebol Amador 2013.
Dia 05/10 – Sábado – 15h - Jogo 41
Independente x Corinthians
Árbitro
Flávio Roberto Sales de Lima (FNF)
Assistente 1
Valdeni Santana Custódio (LAD)
Assistente 2
Gérson Luís do Nascimento (LAD)
4º Árbitro
Emmanoel Eduardo Marinho (FNF)
Delegado
Francisco Gelson de Macedo (FNF)
Representante
Joaquim Filomeno Neto (LAD)
Dia 05/10 – Sábado – 17h - Jogo 42
Fluminense x Palmeiras
Árbitro
Emmanoel Eduardo Marinho (FNF)
Assistente 1
Valdeni Santana Custódio (LAD)
Assistente 2
Gerson Luís do Nascimento (LAD)
4º Árbitro
Flávio Roberto Sales de Lima (FNF)
Delegado
Kleudson Barros Julião Cavalcante (FNF)
Representante
Joaquim Filomeno Neto (LAD)
Fonte: LAD/Imagens: Divulgação

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Arnaldo Lira exige comissão própria e Potiguar dá aval

Arnaldo Lira dirá quem trabalhará na comissão técnica do Potiguar. Foto: Aílton Guimarães
Arnaldo Lira dirá quem trabalhará na comissão técnica
do Potiguar. Foto: Aílton Guimarães
O Potiguar e o técnico Arnaldo Lira já estão acertados quanto à formação da comissão técnica do clube para o início da temporada 2014. Depois de muitos anos, o clube volta a ceder a um treinador a prerrogativa de escolher todos os profissionais que trabalharão ao seu lado. Ultimamente, por questões financeiras e também pelo fato de ter pessoas de sua confiança na comissão, o Alvirrubro indicava todos os membros, como auxiliar técnico, treinador de goleiros, preparador físico, massagista e roupeiro. Agora, é Arnaldo Lira quem dita as regras e indicará os profissionais com os quais pretende trabalhar. A exigência não implica que nenhum dos membros da comissão anterior possa ser reaproveitado. A diretoria pode até indicar, mas a recontratação de alguém dependerá do crivo do técnico. O preparador físico Alan Frederico, que está há cerca de dois anos no clube, deve ser o primeiro a sair. Aprovado em concurso público, o profissional já admitiu se afastar por uns tempos da função. Se não estiver nos planos, evita assim o constrangimento de uma demissão. Já o auxiliar técnico Edinho Cardoso, um servidor histórico do clube, tende a ser remanejado para cuidar das bases alvirrubras, o que daria qualidade substancial na formação de novos valores, algo que o Potiguar se recente há anos, desde que o ex-jogador Manoel Ananias deixou a função. Hoje Edinho dirige o time que disputa a Copa Ecohouse. O Potiguar teria, no entanto, que dar as condições ideais para que Edinho desenvolva um trabalho que gere frutos nas bases, aproveitando seus conhecimentos e a estrutura que se espera ser montada com a construção do CT Manoel Barreto Filho. Mesmo assim, se for do interesse do novo treinador, Edinho pode continuar exercendo a função de auxiliar na comissão. A diretoria prometeu anunciar toda a comissão técnica até este fim de semana.
Fábio Oliveira/Da equipe F9

Com retornos de Lino e Edson, ABC divulga lista para pegar Palmeiras

Edson, volante do ABC (Foto: Tiago Menezes)
Edson volta ao time do ABC e deve reforçar
'pegada' contra o Palmeiras(Foto: Tiago Menezes)

 

O ABC confirmou na tarde desta sexta-feira a lista dos jogadores relacionados para o confronto com o Palmeiras, neste sábado. O técnico Roberto Fernandes conta com a volta do zagueiro Lino e do volante Edson, que cumpriram suspensão na rodada passada. Eles devem ser titulares nos lugares de Rogélio e Bileu. O técnico segue sem contar com os laterais Guto e Alexandre e com o atacante Alvinho, ainda entregues ao departamento médico. A novidade fica por conta dos retornos do zagueiro Lino e do volante Edson, que cumpriram suspensão na rodada passada e voltam a ficar à disposição.

Confira a relação completa:
Goleiros: Wilson Júnior e Rafael
Laterais: Thiaguinho, Wesley Bigú e Rodolfo Testoni
Zagueiros: Flávio Boaventura, Rogélio e Lino
Volantes: Bileu, Edson e Daniel Paulista
Meias: Giovanni Augusto, Júnior Timbó, Somália, Erick Flores e Tony
Atacantes: Rodrigo Silva, Gilmar, Pingo, Maurinho e Schwenck
Por Natal 

Contratado, Rodriguinho já treina no Corinthians

O Corinthians confirmou por meio do seu site oficial as contratações do lateral direito Diego Macedo e do meia Rodriguinho. Macedo vem do Bragantino e fica no Timão até maio de 2014, por empréstimo. Já o meia potiguar Rodriguinho assinou contrato até dezembro de 2016. Nascido em Americana-SP, Diego Macedo tem 26 anos e tem passagens por Rio Branco-SP, Braga-POR, Londrina, Brasiliense, União Barbarense, Atlético-MG, Ceará, Linense, além do Bragantino.
Djalma Vassão/Gazeta PressRodriguinho e Diego Macedo serão apresentados hoje pelo Corinthians. Os dois estavam disputando a Série B do Campeonato Brasileiro 
Rodriguinho e Diego Macedo serão apresentados hoje pelo
Corinthians. Os dois estavam disputando a Série B do Brasileiro
Já Rodriguinho, natural de Natal-RN, tem 25 anos e jogou por ABC e Bragantino. O jogador vinha se destacando no América-MG, na Série B do Campeonato Brasileiro. A apresentação dos dois jogadores acontece nesta sexta-feira(4/10), no Centro de Treinamentos do clube, após o treino marcado para as 15h30.
Fonte: Tribuna do Norte

Sport vence América-RN por 3 a 0 na Ilha


Time pernambucano assegura a vaga na zona de acesso até o fim da rodada. Já Alvirrubro potiguar corre sério risco de entrar no Z-4.


O Sport cumpriu o seu objetivo diante de um frágil América-RN. Obrigado a vencer para permanecer no G-4 - sem depender de outros resultados - o Leão abateu o time portiguar, na Ilha do Retiro, por 3 a 0 nesta sexta-feira. O resultado levou o time pernambucano aos 46 pontos. Tobi, Neto Baiano e Lucas Lima marcaram os gols. Foi a quinta vitória rubro-negra em seis jogos sob o comando de Geninho. E a quinta partida de jejum do América, que corre sério risco de entrar na zona de rebaixamento ao fim da rodada. Terça-feira, o Sport encara o Avaí, adversário direito, na Ressacada. No mesmo dia, o Alvirrubro potiguar recebe o Paraná. Nenhum desfalque fez falta ao Leão. Gabriel esteve bem na defesa, e Camilo substituiu Ailton à altura no meio-campo. Tampouco a mudança de esquema obrigatória (são três zagueiros lesionados) do 3-5-2 para o 4-4-2 interferiu negativamente no rendimento. Pelo contrário. Vulnerabilidade do adversário à parte, o Sport praticamente não oscilou. Fazer o dever de casa tem sido o maior mérito do time desde a chegada de Geninho. Esta noite, mais um passo dado em busca da almejada regularidade.
Sport x América-RN (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press) 
Jogadores comemoram o gol de Tobi, o primeiro do Leão
(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Sport determina o ritmo do primeiro tempo
O início de jogo até certo ponto bem organizado do América não foi suficiente. Bastou o Sport acelerar um pouco o ritmo para se impor. O início cadenciado não impediu o Leão de abrir o placar. Aos 17 minutos, Lucas Lima cobrou escanteio. Márcio Passos desviou mal, e o zagueiro Tobi atacou de centroavante. Mesmo desajeitado, conseguiu dominar a bola e finalizar. O lance, pouco vistoso, acabou com bola na rede. Festa da torcida rubro-negra. No gol, o goleiro Andrey chegou a tocar na bola sem sucesso. Aos 23, porém, fez excelente defesa numa boa chegada do ataque rubro-negro. Marcelo Cordeiro acompanhou a troca de passes e recebeu em ótima condição de finalizar, mas Andrey voou nos seus pés na hora H. Os laterais do Sport, por sinal, fizeram um bom primeiro tempo. Tanto Cordeiro quanto Patric têm dado a resposta às críticas dentro de campo. Mesmo caso de Tobi, autor do gol. O trio talvez seja o maior alvo de cobranças. Aos 27, um lance marcante: Rithely chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e beijou o pé da trave, antes de correr sobre a linha cerca de 90% dentro. No rebote, Felipe Azevedo errou o passe. Vários torcedores chegaram a gritar gol. Na sequência da primeira etapa, Patric e Marcos Aurélio ainda levariam perigo à meta de um seguro Andrey. Do outro lado, Magrão foi mero espectador. O América quase nada produziu. Rodrigo Pimpão, de volta ao time, ficou isolado. Vinícius Pacheco não conseguiu sair da marcação. E o resultado parcial acabou sendo justo.
Superioridade traduzida em gols
Aos 5 minutos do segundo tempo, Andrey já tinha feito um milagre em finalização de Felipe Azevedo. Seria um golaço de calcanhar. Assim como na primeira etapa, o Sport levou certo tempo para decidir investir de forma mais aguda sobre o adversário. Parecia ter o controle total do jogo, a ponto de poder escolher a hora de sacramentar a vitória. Aos 14 minutos, Geninho mandou a campo Neto Baiano. Não demorou e o atacante marcou o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Após grande jogada de Patric, ele só precisou de dois toques na bola: um para dominar, outro para fuzilar a meta de Andrey. O jogo desta noite foi apenas o segundo de Neto Baiano pelo Leão, contratado recentemente. A torcida ainda comemorava o 2 a 0 quando Lucas Lima escapou pelo meio da área adversária, após falha da defesa. Com Andrey vendido no lance, o meia bateu por baixo da bola com categoria. O placar de 3 a 0 fez jus ao ímpeto do time rubro-negro. E à limitação do América. Magrão fez uma única defesa em toda a partida. A falta cobrada por Rai exigiu uma ponte aérea do goleiro. E só. Foi certamente a vitória mais tranquila do Sport nesta Série B.
Por Recife 

Kleina indica possível time titular contra o ABC

Com 11 rodadas na liderança e 59 pontos conquistados, dez a mais que o segundo colocado, o Palmeiras volta a campo contra o ABC no sábado (5), no Frasqueirão. Em Natal desde a quinta-feira (3), a equipe paulista treinou no CT do América, em Parnamirm, nesta sexta-feira (4). O treino teve duração de cerca de uma hora e meia e o técnico Gilson Klenia focou principalmente nas cobranças de faltas, nas bolas aéreas e nas jogadas ensaiadas.
Magnus NascimentoEquipe do Palmeiras treinou no campo do CT do América 
Equipe do Palmeiras treinou no campo do CT do América

O técnico apontou a possibilidade de iniciar a partida contra o Alvinegro com três volantes no meio de campo. Porém, Kleina afirmou que só definirá a escalação dos onze titulares depois de assistir vts de partidas do Mais Querido e analisar melhor como o time joga. O time titular para o jogo deve ser: Fernando Prass, Wendel, Vilson, André Luiz e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Mendieta; Serginho e Alan Kardec. O duelo entre ABC e Palmeiras está marcado para o sábado (5), às 16h20. O Alviverde é o líder da Série B do Campeonato Brasileiro e vem de uma vitória por 2 a 0 sobre o Oeste, enquanto o Mais Querido é 18º colocado com 26 pontos e chegou à terceira vitória consecutiva no último jogo. A última derrota do ABC no Frasqueirão foi para o Atlético-GO no dia 6 de julho.
Fonte: Tribuna do Norte

Artilharia do Brasileiro é liderada por “potiguares”

Embora não tenha clubes participantes na Série A, nem viva bom momento com seus representantes na Série B, o Rio Grande do Norte pode ao menos comemorar a boa fase de dois jogadores com passagem pelo futebol potiguar. Os atacantes Éderson, do Atlético Paranaense, e Bruno Rangel, do Chapecoense (SC) são hoje, os artilheiros das duas principais divisões do futebol brasileiro. Na Série A, quem lidera numa disputa equilibrada pela artilharia é Éderson, do Atlético (PR). O jogador já marcou 15 vezes neste campeonato, três a mais que William, da Ponte Preta. Oito desses gols foram marcados em quatro jogos (dois gols em cada partida). E não é só. Éderson também disputa o título de artilheiro da Copa do Brasil, onde sua equipe disputa as quartas-de-final contra o Inter (RS). Está empatado com o companheiro de clube, Paulo Baier, e D’Alessandro, do Inter, ambos com quatro gols. Perde apenas para Walter, do Goiás, Rafael Marques, do Botafogo, e Rodrigo Silva, do ABC (já eliminado), todos com cinco gols. Éderson, de 24 anos, é cearense da cidade de Pentecoste, e até hoje é lembrado pela torcida do ABC, por quem jogou e também marcou vários gols durante três temporadas (2010 a 2012). Mas o maior artilheiro  do Brasil no momento é Bruno Rangel, do Chapecoense (SC). O carioca, de 31 anos, já balançou as redes adversárias em 24 oportunidades na Série B deste ano. Lidera com folga à frente de seus concorrentes. Os mais próximos estão a 10 gols de distância: Marco Aurélio, do Sport, e Lima, do Joinvile. Em tempo, Lima é outro “potiguar”. Ele defendeu em 2005 o Alecrim, quando ainda atendia pelo apelido de Pequeno. Em termos de média, Rangel também é campeão. Ostenta a marca de 1,09 gols por jogo, sendo responsável exatamente por 50% dos gols marcados por sua equipe na competição. Sua regularidade e fome de gol impressionam. Neste campeonato, marcou duas vezes por jogo em sete oportunidades. Bruno Rangel só não é muito lembrado no RN. Em 2009 ele teve uma rápida passagem pelo Baraúnas, trazido pelo técnico Samuel Cândido. No início da campanha do Campeonato Potiguar daquele ano, o Baraúnas teve cinco empates seguidos, resultados que culminaram com a demissão do treinador. Em solidariedade a Samuel, Bruno que formava dupla de ataque com Maurício Pantera, e que marcou um dos gols no empate por 2×2 com o América, no Nogueirão, acabou pedindo dispensa.
Fábio Oliveira/Da equipe F9

Galinhos: Circuito Petrobras de Vela chega à cidade de hoje até domingo

O município litorâneo de Galinhos receberá a partir desta sexta-feira (04/10) até o próximo domingo(06/10), o Circuito Petrobras de Vela.
O evento conta com as competições náuticas, sessão de cinema e outras atividades, segundo a informação transmitida pela assessoria de comunicação social da companhia estatal. Assim como nas outras etapas, a programação conta com as competições náuticas, curso de geração de renda, sessão de cinema para as crianças, palestra da Capitania dos Portos do RN sobre segurança na navegação e apresentação dos projetos realizados pela Petrobras, que são condicionantes de licenciamento ambiental federal marítimo conduzido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis(Ibama). Além disso, serão realizados jogos esportivos, envolvendo os atletas locais para fomentar a prática de atividade física. Em Galinhos, cerca de 250 pessoas disputarão as competições de futebol, vôlei, corrida e natação. Para a prática de esportes na praia, alguns cuidados são fundamentais e é por isso que, antes de iniciar os jogos, os atletas que participam do Circuito recebem filtro solar e fazem aquecimento, sempre orientandos por um profissional de educação física. O Circuito Petrobras de Vela tem apoio da Prefeitura Municipal de Galinhos e a Colônia de Pescadores Z-30 e também conta com a parceria da Capitania dos Portos do RN, presente em todas as edições realizadas no Estado.
Fonte: Blog Pauta Aberta

Celso Teixeira afirma que esperava convite para voltar ao Potiguar

Celso Teixeira(Foto) segue sem entender a sua saída do Potiguar. Após o título do Campeonato Estadual desta temporada, o treinador, que está atualmente no Coruripe-AL, não foi procurado pela diretoria do Alvirrubro mossoroense para ter o seu contrato renovado, e comandar assim a equipe na Série D do Campeonato Brasileiro. Em contato com o blog, Celso deixa a entender que ainda esperava um convite para voltar a treinar o Potiguar no ano que vem, afirmou que não sente mágoa da diretoria, mas falou em uma 'falta de consideração' por parte do antigo presidente, Benjamim Machado. "Foi uma falta de consideração muito grande desse presidente. Benjamim me usou para conseguir o que queria, pois me ligou desesperado para assumir e nem fiz questão financeira na época. Fomos campeões e ele nunca me procurou para ver se eu teria vontade de voltar. Acho que não gostou do meu trabalho ou sentiu ciúmes do carinho que a torcida tinha e tem por mim. Vaninho me falou que ele ligou pra ele essa semana e perguntou que treinador ele deveria levar. Vaninho me disse que falou: 'você tem que levar o Celso, pois ele foi campeao ai e a torcida só fala nele", comentou. Celso explicou que antes seria difícil treinar o Baraúnas, rival do Potiguar, porém, o seu pensamento hoje já é diferente. "Um dia me perguntaram se eu trabalharia no Baraúnas. Falei que era difícil por causa do carinho da torcida (Potiguar) por mim, mas hoje já penso diferente porque sou profissional e me descartaram sem nem mesmo me procurarem", A diretoria do Potiguar anunciou ontem, no Centro de Treinamento Manoel Barreto Filho. o técnico Arnaldo Lira, para a temporada 2014. 
Por Ramon Nobre/Foto:Wilson Moreno

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Jorge do Rosário assume presidência e revela sonho antigo de comandar o Potiguar

Assessoria de Imprensa
Jorge do Rosário é o novo presidente executivo
do Potiguar, depois de três anos no CD
Agora é oficial. Jorge do Rosário foi eleito na noite da terça-feira passada, na sala de reuniões do Estádio Nogueirão, como o novo presidente do Potiguar de Mossoró. O objetivo da reunião era de decidir os representantes do Conselho Deliberativo, porém, ainda na mesma noite foi acertado a Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo do clube. O empresário Tácio Garcia será o vice-presidente do Alvirrubro mossoroense. Benjamim Machado passa a ocupar o cargo máximo do Conselho Deliberativo, que antes era ocupado por Jorge. O novo presidente do clube agradeceu e explicou que assumir a presidência do clube era um sonho antigo. "Na realidade eu sou Potiguar desde menino. Eu dizia que um dia ia ser presidente, gostaria de ser presidente. Brincava que seria em 2013, como de fato foi. Já venho fazendo parte há três anos e agora muda de posição um pouquinho, mas o trabalho segue o mesmo. Vamos juntar o pessoal e continuar unido, seja quem for o presidente", disse Jorge. Jorge ressaltou a importância de investir no Centro de Treinamento Manoel Barreto Filho. "Temos que investir no projeto do nosso Centro de Treinamento, vamos continuar fortes em duas frentes, contratamos uma empresa de marketing (10 Sports), para buscar recursos para o clube. Precisamos estruturar o Potiguar e vamos realizar um grande trabalho", finalizou. Através da assessoria de imprensa do alvirrubro, Jorge do Rosário observou sobre a visibilidade que o clube terá na próxima temporada, e que é importante saber aproveitar as oportunidades de mostrar o Potiguar para o País através da Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2014. "Vamos disputar duas competições de visibilidades. Vamos montar um time competitivo para realizarmos uma grande temporada. Será um ano importante para o Potiguar", observou o empresário que terá a missão de dirigir o Potiguar pelos próximos três anos. Confira como ficou o quadro de dirigentes do Potiguar para o triênio 2014/2015/2016:

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente: Jorge do Rosário
Vice-presidente: Tácio Garcia

CONSELHO FISCAL
Presidente: José Soares Filho
Vice: Ronaldo Marinho Maia
Secretário: Franciney Lima Pinto

CONSELHO DELIBERATIVO
Presidente: Benjamim Machado
Vice-Presidente: Stenio Max
Secretário: Altani Fernandes
Fonte: Gazeta do Oeste

Torcida do ABC aproveita feriado no RN e lota CT para assistir treino

A torcida do ABC provou nesta quinta-feira que está mesmo ao lado do time na "missão permanência" na Série B. Cerca de 300 pessoas foram até o CT Alberi Ferreira de Matos, na zona Sul de Natal, e acompanharam o penúltimo treino da equipe antes do duelo com o Palmeiras, pela 27ª rodada da Segundona. Os torcedores aproveitaram o feriado estadual em homenagem aos Mártires de Cunhaú e Uruaçu para apoiar o elenco alvinegro e comprar, de forma antecipada, os ingressos para o jogão do sábado. Em caso de vitória sobre o líder do campeonato, o Mais Querido pode deixar a zona de rebaixamento pela primeira vez no campeonato.
Torcida do ABC acompanha treino no CT Alberi Ferreira de Matos (Foto: Tiago Menezes) 
Cerca de 300 torcedores acompanharam o treino
no CT Alberi Ferreira de Matos(Foto: Tiago Menezes)
Durante o treinamento, somente os jogadores que não atuaram na vitória sobre o Atlético-GO participaram de um coletivo comandado pelo técnico Roberto Fernandes. Os atletas considerados titulares realizaram apenas um trabalho regenerativo na academia do clube. O volante Edson e o zagueiro Lino, que cumpriram suspensão contra o Dragão, trabalharam normalmente com bola e devem voltar ao time no fim de semana. ABC e Palmeiras se enfrentam neste sábado, no Estádio Frasqueirão, em Natal. A partida é válida pela 27ª rodada da Série B, e está marcada para as 16h20. O Mais Querido ocupa a 18ª colocação do campeonato, com 26 pontos, enquanto a equipe paulista está na ponta da tabela, com 59.
Por Natal

Camaleão do Vale: Dailson prega fortalecimento e Eurimar ‘pé no chão’


a

Formar um grupo forte a fim de comandar o Camaleão do Vale para a próxima temporada. É o que defende o sócio fundador ex- presidente da Associação Sportiva Sociedade Unida (ASSU), Luís Dailson Machado. Esse foi um dos temas abordados pelo ex- dirigente do alviverde assuense em entrevista cedida à equipe 1480 da Super Rádio Princesa do Vale após reunião realizada na noite desta quarta- feira, para definir a trilha a ser percorrida pelo ASSU no ano que vem. Dailson assegurou que o time irá participar do Campeonato Potiguar de 2014 e pediu o apoio e envolvimento do torcedor na discussão em prol do fortalecimento da equipe. “O torcedor pode ficar tranquilo, pois vamos participar do Campeonato Estadual do ano que vem com um time que represente bem a nossa cidade. Convocamos o torcedor do ASSU para se fazer presente trazendo sua ideia, sugestão ou crítica para fortalecer o nosso time. É importante a participação pois só assim você saberá o que está acontecendo com a equipe”. Dailson ainda anunciou a data da próxima reunião e a publicação do edital com vistas ao pleito sucessório para formalização da próxima diretoria do ASSU, previsto para o dia 04 de novembro uma segunda- feira. “Vai ser lançado o edital de convocação para eleição da nova diretoria do clube [nesta sexta- feira, dia 04 de outubro]. Estamos tentando montar um grupo forte para dirigir o Camaleão. Na próxima segunda- feira, teremos uma nova reunião,  no Papo Pizza e esperamos mais uma vez contar com a presença do torcedor”, finalizou. Na visão do vice- prefeito entusiasta do time Eurimar Nóbrega Leite(Foto) que também participou do encontro, o torcedor é peça chave no fortalecimento da equipe. Ele avaliou a reunião de forma positiva.
 “A reunião foi proveitosa.
O Camaleão estava um pouco adormecido e agora está despertando visando sua formação para o ano que vem onde irá representar a cidade no campeonato Estadual e demais eventos que possam surgir. Muita gente estava na dúvida sobre essa participação na competição, mas o nosso time estará presente. Essa reunião foi o primeiro passo para a reestruturação do ASSU. Estou bastante animado. Aqui, vimos pessoas que estão dando a sua colaboração para que a equipe represente a nossa cidade. O envolvimento do torcedor é fundamental para o fortalecimento do clube. Vamos caminhar ‘com os pés no chão’ formando um grupo regionalizado sem vender ao torcedor a imagem de um supertime com muitos jogadores de outros estados, mas sim de forma competitiva e oportunizando aos atletas da região jogar na nossa equipe. Não vamos iludir o torcedor dizendo que teremos grandes contratações. O time não tem condições de fazer isso. A equipe passa por dificuldades e é preciso ter equilibro financeiro. A prefeitura, o torcedor e a classe empresarial apoiam o time, mas ao final de cada competição ficam as dívidas e falta de estrutura para começar a temporada subsequente. Mas aqui temos a ideia de um time ‘com os pés no chão’ porém com bons jogadores dentro da nossa realidade financeira e não prometendo algo que não podemos viabilizar”, registrou.
Fonte: Gustavo Varela

ABC faz promoção para venda antecipada de ingressos

O ABC volta a campo neste sábado (5), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O alvinegro enfrenta o Palmeiras, a partir das 16h20, no estádio Frasqueirão. A venda de ingressos tem início nesta quarta-feira (2), a partir das 13h, e terá preço promocional. Contando com o apoio da torcida, o ABC definiu que até sexta-feira o torcedor poderá adquirir o ingresso de arquibancada por R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia), e para cadeiras R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia), na bilheteria do Frasqueirão e nos pontos de venda. Sócio Mais Querido adimplente tem lugar garantido.
ABC diminuiu preço dos ingressos para que estádio esteja lotado em jogo contra Palmeiras
Além da bilheteria do estádio o torcedor conta com os seguintes pontos de venda: SterBom Midway, SterBom Nordestão do Santa Catarina, Panificadora Estrela Dalva (Rocas) e Livraria Câmara Cascudo (Rio Branco e Parnamirim). Nos locais o torcedor poderá adquirir o ingresso inteira e meia entrada. Gratuidade para policiais, federação, ex-atletas e deficientes devem ser retirados exclusivamente na bilheteria do Frasqueirão.Os ingressos destinados à torcida visitante serão identificados e só poderão ser utilizados na catraca destinada à torcida do Palmeiras, no Módulo 3 do Frasqueirão. As entradas poderão ser adquiridos na bilheteria do estádio e nos pontos de venda.
Fonte: Tribuna do Norte

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Com retorno de Rodrigo Pimpão, América-RN divulga lista para sexta

Rodrigo Pimpão, atacante do América-RN (Foto: Tiago Menezes) 
Rodrigo Pimpão volta a ser relacionado após
fratura no maxilar (Foto: Tiago Menezes)
O América-RN divulgou nesta quarta-feira a lista com os jogadores relacionados para o duelo com o Sport, sexta-feira, pela 27ª rodada da Série B. Ao todo, o técnico Pintado convocou 20 atletas, sendo o atacante Rodrigo Pimpão a principal novidade. O jogador foi liberado pelo DM após se recuperar de uma fratura no maxilar, que o deixou de fora dos dois últimos jogos. O meia Régis, contratado recentemente pelo alvirrubro, foi regularizado junto à CBF e apareceu pela primeira vez na lista. Sem contar com Norberto, Mazinho e Fabinho, todos suspensos, o treinador deve escalar a equipe natalense com Andrey; Chiquinho Alagoano, Cléber, Edson Rocha e Raí; Mácio Passos, Daniel Amora, Mazinho e Chiquinho; Adriano Pardal e Rodrigo Pimpão. Sport e América-RN se enfrentam na sexta-feira na Ilha do Retiro, no Recife. A partida está marcada para as 19h30. O alvirrubro potiguar ocupa a 16ª colocação no campeonato, com 27 pontos, enquanto a equipe pernambucana está no quarto lugar, com 43.
Confira a relação completa:
Goleiros: Andrey e Sílvio
Laterais: Chiquinho Alagoano, Raí e Wanderson
Zagueiros: Cléber, Edson Rocha e Zé Antônio
Volantes: Márcio Passos, Adílson, Daniel Amora e Coutinho
Meias: Chiquinho, Régis, Neto e Vinícius Pacheco
Atacantes: Rodrigo Pimpão, Adriano Pardal, Laércio e Tiago Adan
Por Natal 

LAD - Competição Adulto 2013 - Arbitragem

PORTARIA Nº 031/2013
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos em conjunto com o Presidente da CEAF/RN, no uso de suas atribuições determinam a seguinte escala de árbitros para as partidas SEMIFINAIS do 20º Campeonato Açuense de Futebol Amador Adulto 2013, que acontecerão no Estádio Edgard Borges Montenegro "EDGARZÃO".
Dia 05/10 – Sábado – 15h - Jogo 41
Independente x Corinthians
Árbitro
Flávio Roberto Sales de Lima (FNF)
Assistente 1
Valdeni Santana Custódio (LAD)
Assistente 2
Gerson Luis do Nacimento (LAD)
4º Árbitro
Emmanoel Eduardo Marinho (FNF)
Delegado
Francisco Gelson de Macêdo (FNF)
Representante
Joaquim Filomeno Neto (LAD)
Dia 05/10 – Sábado – 17h - Jogo 42
Fluminense x Palmeiras
Árbitro
Emmanoel Eduardo Marinho (FNF)
Assistente 1
Valdeni Santana Custódio (LAD)
Assistente 2
Gerson Luis do Nascimento (LAD)
4º Árbitro
Flávio Roberto Sales de Lima (FNF)
Delegado
Kleudson Barros Julião Cavalcante (FNF)
Representante
Joaquim Filomeno Neto (LAD)
Assú - RN, 02 de outubro de 2013.
Joaquim Filomeno Neto
Diretor de Árbitros da LAD
Ricardo Luiz de Albuquerque Costa
Presidente da CEAF/RN