O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 23 de novembro de 2013

Já rebaixado, São Caetano arranca empate no fim contra o América-RN

A partida que poderia significar uma sobrevida para o São Caetano na Série B perdeu a importância após os resultados dos jogos desta tarde. No fechamento da 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o já rebaixado São Caetano empatou em 2 a 2 com o América-RN, em partida disputada no Anacleto Campanella. O resultado deixou o Azulão com 36 pontos, na vice-lanterna da Série B. Já o América-RN, que não tem mais chances de acesso e nem pode ser rebaixado, ficou em 13º, agora com 46 pontos. Na última rodada da segunda divisão nacional, que será disputada no próximo fim de semana, o Azulão visita o ASA, na partida que definirá quem terminará em último. Já o América-RN recebe o Oeste.
O jogo – O América-RN abriu o placar aos 16 minutos de jogo. Wanderson recebeu na esquerda e deu lançamento preciso para Adriano Pardal, que se livrou da marcação e chutou rasteiro na saída do goleiro Rafael Santos. O São Caetano teve por alguns segundos uma boa oportunidade para igualar o marcador. Aos 42, o árbitro marcou um pênalti para o Azulão, mas anulou o lance ao ver que um de seus auxiliares estava com a bandeira levantada, marcando impedimento do ataque paulista. Aos 11 minutos da segunda etapa, os visitantes ampliaram o marcador. Sem marcação, Wanderson avançou pela ponta esquerda e finalizou da entrada da área, no canto direito de Rafael Santos. O Azulão descontou aos 21 minutos. Anderson Pimenta entrou na área pela direita e foi derrubado. Na cobrança do pênalti, Giancarlo chutou forte no meio do gol. O empate dos donos da casa saiu quase no final da partida, aos 42 minutos. Pedro Carmona arriscou de fora da área e venceu o goleiro Andrey.
FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 2 X 2 AMÉRICA-RN
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 23 de novembro de 2013, sábado - Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Rener Santos de Carvalho (AC)
Cartões amarelos: Bruno Veiga (São Caetano); Andrey, Wanderson e Márcio Passos (América-RN)
Gols:  SÃO CAETANO: Giancarlo (de pênalti), aos 21 minutos do segundo tempo, e Pedro Carmona, aos 41
AMÉRICA-RN: Adriano Pardal, aos 16 minutos do primeiro tempo, e Wanderson, aos 11 minutos do segundo
SÃO CAETANO: Rafael Santos; Samuel Xavier, Luiz Eduardo, Wagner e Renan Luís (Pedro Carmona); Leandro Carvalho, Anselmo, Eder (Marcelo Soares) e Danilo Bueno (Bruno Veiga); Anderson Pimenta e Giancarlo. Técnico: Pintado
AMÉRICA-RN: Andrey; Norberto, Cléber, Edson Rocha (Zé Antônio) e Wanderson; Coutinho, Márcio Passos, (Neto) e Régis (Chiquinho Gaúcho); Rodrigo Pimpão (Cascata) e Adriano Pardal. Técnico: Leandro Sena
Fonte: Gazetaesportiva.net


Após vitória, técnico do ABC diz que trata da renovação na 'segunda-feira'

A vitória do ABC sobre o Avaí, por 1 a 0, neste sábado, no Estádio Frasqueirão, decretou a permanência alvinegra na Série B do próximo ano. De quebra, o time conseguiu uma arrancada impressionante e pulou da última colocação para o 14º lugar, com 45 pontos, restando ainda uma rodada no campeonato. Apontado por jogadores e torcedores abecedistas como responsável pela conquista do Mais Querido, o técnico Roberto Fernandes saudou à torcida, após o apito final, e se mostrou feliz com o resultado. Segundo o treinador, o resultado foi conquistado com a união de muitos fatores, em especial, o apoio da arquibancada. É muito gratificante. Eu usei na minha apresentação aqui aos atletas um provérbio chinês que diz que “sem saber que era impossível, foi lá e fez”. Vamos esquecer matemática, vamos esquecer percentual, vamos trabalhar e fazer de cada jogo uma final. O grupo acreditou no trabalho e, graças a Deus, conseguimos isso aí. Não é um trabalho do treinador, o treinador é um elo dessa corrente. A dedicação dos atletas, o comprometimento, o trabalho da diretoria e, sobretudo, o apoio do torcedor. Isso aí fez a diferença - disse Roberto Fernandes.
Permanência no ABC
Após ser demitido pelo rival, o América-RN, no início da competição, o treinador foi contratado pelo Mais Querido com a missão de sacudir o ambiente e tirar o time da lanterna da Série B. Com o objetivo cumprido, Roberto Fernandes não confirmou a permanência no ABC e não abriu diálogo com outra equipe para o próximo ano, mas ressaltou que só tocará neste assunto a partir desta segunda-feira.
Roberto Fernandes, técnico do ABC (Foto: Augusto Gomes) 
Roberto Fernandes festejou a permanência do ABC
na Série B do próximo ano (Foto: Augusto Gomes)
Vamos pensar nisso a partir de segunda-feira. Eu não conversei com ninguém. Desde aquela arrancada, com seis vitórias consecutivas, um feito que só o Palmeiras fez, começaram a surgir algumas coisas e eu falei para todo mundo que não iria conversar com ninguém, nem ABC nem ninguém, porque o trabalho não estava terminado. Agora, terminamos. Vamos descansar no domingo e pensar, a partir de segunda-feira, em 2014 - conclui. No próximo sábado, o ABC viaja para Belo Horizonte, onde enfrenta a equipe do América-MG. A partida está marcada para o Estádio Independência, às 16h20 (horário de Brasília).
Fonte: Globoesporte.com/rn

ABC vence Avaí por 1 a 0 e continua na Série "B"

ABC x Avaí, no Estádio Frasqueirão, em Natal (Foto: Augusto Gomes)
Erick Flores marcou o gol da vitória do ABC sobre o Avaí
(Foto: Augusto Gomes)
 
O ABC venceu o Avaí por 1 a 0 e decretou a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro de 2014. O gol da vitória foi marcado pelo meia Erick Flores, aos 41 minutos do primeiro tempo. Com a vitória, o Mais Querido chegou aos 45 pontos e pulou para a 13ª colocação. Já o Avaí, que apenas “cumpriu tabela”, caiu uma posição e agora ocupa o décimo lugar, com os mesmos 53 pontos. No próximo sábado, os clubes disputam a última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O ABC viaja a Belo Horizonte para enfrentar o América-MG, que não reúne mais condições de classificação à Série A. A partida está marcada para o Estádio Independência. Já o Avaí recebe no Estádio da Ressacada o Boa Esporte. Toda a rodada terá o mesmo horário, às 16h20 (horário de Brasília).
O jogo

A partida só interessava ao ABC. Se marcasse um ponto, o Mais Querido garantiria a permanência na Série B de 2014. Do outro lado, o Avaí, sem chances de acesso à primeira divisão do próximo ano, apenas “cumpriu tabela” e fez um jogo morno, onde o único jogador que mais trabalhou foi o goleiro Tiago. De última hora, o técnico Roberto Fernandes não pôde contar com o meia Giovanni Augusto e o atacante Gilmar, que fizeram testes físicos no vestiário, mas foram vetados pelo departamento médico. O fato de jogar em casa e necessitar fazer o placar deixou os jogadores alvinegros nervosos, com erros de passes  e muitas faltas. O Avaí, que não tinha nada a perder, pressionava o ABC. Aos 20 minutos, Alex Reinaldo arriscou de longe e mandou um chutaço, mas o goleiro Wilson Júnior conseguiu a defesa. Em seguida, foi a vez de Luciano, que assustou o goleiro alvinegro. Empurrado pelos gritos do seu treinador, o Mais Querido chegou com perigo aos 33 minutos. Pela esquerda, Erivélton recebeu um lançamento de Erick Flores, se desfez da marcação de Pablo e chutou de canhota. Tiago fez boa defesa, impedindo o gol alvinegro. Em outra jogada, pelo lado direito, Maurinho, conseguiu um drible curto e solta a bomba. O goleiro do Leão catarinense fez outra boa defesa. Aos 41 minutos, a pressão do ABC deixou a zaga do Avaí toda atrapalhada. Bruno Maia tentou sair driblando e chutou em cima de Somália, Rodrigo Silva ainda disputou de cabeça e a bola sobrou para Erick Flores. O meia adiantou a jogada e na saída de Tiago, deu um leve toque por cima do goleiro, abrindo o placar no Frasqueirão.
ABC “fecha” o jogo
Na volta para o segundo tempo, o técnico Roberto Fernandes trocou o meia Erivélton pelo volante Bileu, fechando o meio de campo alvinegro. O Avaí fica sem opção de ataque e não consegue achar uma brecha na defesa do ABC. Contudo, aos 11 minutos, Cleber Santana consegue romper a marcação e, de frente para o gol de Wilson Júnior, pega a sobra do escanteio e chuta forte. O goleiro alvinegro fecha a trave e voa para defender a chance catarinense. O Mais Querido controlou todo o segundo tempo e ainda teve a chance de marcar o segundo gol em duas oportunidades. A primeira foi aos 26 minutos, quando Rodrigo Silva deu uma arrancada e foi derrubado na entrada da área. Na cobrança da falta, Renato chutou no meio do gol e o Tiago deu o rebote. A bola sobrou para Alvinho, que deu um chute fraquinho e o goleiro do Leão catarinense deu uma tapinha. A segunda chance foi aos 35 minutos, com o mesmo Rodrigo Silva. O atacante recebeu um lançamento e tentou driblar o goleiro Tiago. O jogador acabou se enrolando na jogada e tocou para Erick Flores, que meteu um chute forte, mas Pablo conseguiu o corte. Na sequência da jogada, Bileu mete um “balaço” e Tiago fez uma linda defesa. Por último, Renato aproveita a sobra pela direita, mas chuta para fora. Com o apito final, os jogadores alvinegros comemoraram a vaga na Série B de 2014, chorando em campo e sendo parabenizados pelos torcedores.
FICHA TÉCNICA
ABC 1x0 AVAÍ
Local: Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), em Natal (RN).
Data: 23 de novembro de 2013, sábado. - Horário: 17h20 (de Brasília).
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE).
Assistentes: Thiago Gomes Brígido (CE) e Marcos Santos Vieira (AM).
Cartões Amarelos: Renato, Édson, Wilson Júnior, Érick Flores e Lino (ABC); Elivélton, Beto e Juliano (Avaí).
GOL: ABC: Érick Flores, aos 41 do 1T.
ABC: Wilson Júnior; Renato, Flávio Boaventura, Lino e Somália (Wesley Bigú); Daniel Paulista, Édson, Erivélton (Bileu) e Érick Flores; Maurinho (Alvinho) e Rodrigo Silva. Técnico: Roberto Fernandes.
AVAÍ: Tiago; Juliano, Bruno Maia (Elivélton) e Pablo; Alex Reinaldo, Anderson Uchôa, Marrone, Cléber Santana, Luciano (Tauã) e Ricardinho; Beto (Jean). Técnico: Hemerson Maria.

Por Natal 

Cruzeiro tenta outra vitória hoje em Assu contra a AABB

Cruzeiro busca segunda vitória após título - FNFSCruzeiro busca segunda vitória após título - FNFSApós a rodada de abertura, que aconteceu na terça-feira, 19, terá sequência hoje o Campeonato Estadual de Futsal em seu segundo turno. O primeiro foi conquistado pelo time do Cruzeiro, que já estreou na última etapa da competição e conseguiu a primeira vitória para tentar o título de forma direta. O campeão do primeiro turno, Cruzeiro, enfrenta a AABB/Currais Novos, partida a ser disputada no Ginásio Arnóbio Abreu, na cidade do Assú, enquanto em Natal o vice-campeão do turno anterior, América/Cavaleiros do Forró, recebe o Mossoró/CES/Uern na quadra do Ginásio Nélio Dias. O time mossoroense busca a reabilitação depois de uma estreia ruim contra o Cruzeiro, perdendo por 5 a 0.
O segundo turno, que, de acordo com o regulamento da Federação Norte-rio-grandense de Futsal, promotora do evento, contará apenas com os semifinalistas do turno anterior. Juntam-se aos dois finalistas, AABB/Currais Novos e Mossoró/CES/Uern. As quatro equipes disputam um quadrangular com jogos de ida e volta. Quem somar mais pontos será o campeão do returno e disputará o título com o vencedor do turno. Se o Cruzeiro conquistar o segundo turno, também leva o título de forma direta.

Fonte: O Mossoroense

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

ABC: indefinido, mas confiante

O ABC faz hoje, às 16h20 (no RN), sua última partida do ano no Frasqueirão, diante do Avaí, pela 37ª rodada da série B do Brasileiro. Com 42 pontos e 12 vitórias na competição, o time abecedista precisa de mais um triunfo para escapar, matematicamente, do rebaixamento. E é no fator casa que o técnico alvinegro, Roberto Fernandes, aposta para garantir a permanência no clube na segunda divisão de 2014. Para ele, a presença da torcida é fundamental  para que o ABC conquista a vitória sobre os catarinenses. “A lógico é fácil nesse momento: temos dois jogos para encerrar nossa participação no campeonato. Um em casa e um fora de Natal e precisamos de apenas uma vitória para nos livrarmos do rebaixamento. Em qual desses jogos a torcida tem que nos apoiar? Então, precisamos do Frasqueirão lotado, para que, juntos, o ABC consiga atingir seu objetivo, que é a permanência”, afirmou Roberto Fernandes.
Adriano AbreuApostando na presença maciça do seu torcedor, o ABC espera fazer valer o mando de campo, bater o Avaí e sacramentar a sua vaga 
Apostando na presença maciça do seu torcedor, o ABC espera fazer
valer o mando de campo, bater o Avaí e sacramentar a sua vaga
Além de saber das dificuldades que o time vai enfrentar dentro de campo, o comandante abecedista não esconde sua preocupação com o que pode acontecer nos bastidores do futebol. “ Não sou hipócrita ao ponto de pensar que não vai existir nenhum tipo de incentivo financeiro para o Avaí derrotar o ABC. Tem alguns clubes que querem e precisam da nossa derrota para continuarem com chances de escapar do rebaixamento. Por isso precisamos vencer para não depender do último jogo, fora de casa, contra o América/MG, que ainda sonha com o acesso”, disse Fernandes. Mas, para que a vitória venha, o ABC tem algumas dúvidas para escalar o time. O meia Giovanni Augusto voltou a sentir uma lesão na coxa direita e não sabe se jogo. Mesmo situação do atacante Gilmar, que tem uma fissura no tornozelo direito, está em tratamento intensivo e só vai saber se joga momentos antes da partida. Por isso, a torcida do ABC só vai saber do time titular quando a equipe entrar em campo.
AVAÍ
Com cinco derrotas consecutivas, o Avaí enterrou as chances matemáticas de acesso à Série A com duas rodadas antes do fim do campeonato. Por isso, o time catarinense ainda tem dois jogos  para cumprir tabela antes de dar por encerrado o ano de 2013. Mas o lateral-direito Ricardinho frisa que mesmo sem chances de subir, o Avaí não entrará em campo fraco e que a torcida pode esperar um bom jogo neste sábado. “Acima de tudo está o nome do clube em campo. Vamos entrar no gramado para fazer o melhor possível, independente da situação que estamos”,  cravou. Para ele, o sentimento “amargo” que fica depois da desclassificação foi resultado de vários pequenos erros.
Ficha técnica
ABC x AVAÍ
ABC: Wilson Júnior; Renato, Flávio Boaventura, Lino e Somália(Wesley Bigú); Daniel Paulista, Edson, Erick Flores e Giovanni Augusto(Somália); Maurinho(Gilmar) e Rodrigo Silva. Técnico: Roberto Fernandes
Avaí: Tiago; Juliano, Pablo, Bruno Maia; Alex Reinaldo, Marrone, Anderson Uchôa, Cleber Santana, Ricardinho; Beto e Luciano. Técnico: Hemerson Maria
Estádio: Frasqueirão, Natal/RN - Horário: 16h20 (no RN)
Árbitro: F. de Assis Almeida Filho/CE
Assistentes: Thiago Gomes Brígido (CE) e Marcos Santos Vieira (AM) Fonte: Tribuna do Norte

Azulão busca ‘milagre’, o América: um ponto

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou a suspensão de um jogo imposta ao meio-campista Fabinho e o jogador será mais um desfalque do América, que joga hoje contra o São Caetano no estádio Anacleto Campanella, a partir das 20h (hora no RN). A outra baixa será o atacante Max que, com uma lesão muscular de grau um na perna, “por medida de precaução”, acabou vetado pelo médico Maeterlinck Rêgo. Com isso, Adriano Pardal deverá atuar ao lado de Rodrigo Pimpão no ataque alvirrubro. Já para vaga no meio-campo, Adílson e Neto brigam pela posição.
Júnior SantosAdriano Pardal volta a atuar ao lado de Rodrigo Pimpão no ataque, com a dupla, técnico Leandro Sena vai explorar os contra-ataques 
Adriano Pardal volta a atuar ao lado de Rodrigo Pimpão no ataque,
com a dupla, técnico Leandro Sena vai explorar os contra-ataques
A equipe potiguar vai a campo precisando apenas de um empate para confirmar presença na série B do próximo ano. Mas pode ser que já entre em campo sem qualquer preocupação, para tanto, basta que o Paysandu empate seu jogo diante do Bragantino, que será realizado às 16h20. Porém, o pensamento único no grupo é de somar o maior número de pontos possíveis e acabar na melhor colocação que o clube puder ocupar nesta edição do Brasileiro. “Sabemos que temos de pontuar e que o empate já será suficiente para que o grupo consiga seu objetivo para esta temporada. Mas nossa meta é conquistar todos os pontos que ainda temos a disputar e vamos encarar o São Caetano buscando a vitória”, disse o zagueiro Cléber. O defensor acredita que isso é o mínimo que os jogadores americanos podem fazer pela torcida do clube, que sofreu bastante durante uma boa parte da competição, devido ao América ter passado 16 rodadas seguidas na zona de rebaixamento. Ao São Caetano, com chances remotas de escapar do rebaixamento, só a vitória interessa hoje. Além disso o clube terá de torcer por uma combinação de resultados improvável.
Ficha técnica
SÃO CAETANO x AMÉRICA-RN
São Caetano: Rafael Santos; Samuel Xavier, Luiz Eduardo, Wagner e Fernandinho; Fabinho, Anselmo, Eder e Danilo Bueno; Anderson Pimenta e Giancarlo. Técnico: Pintado
América: Andrey; Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Coutinho, Márcio Passos, Adílson (Neto) e Régis; Rodrigo Pimpão e Adriano Pardal. Técnico: Leandro Sena 
Estádio: Anacleto Campanella  (SP) - Horário: 20 horas (no RN)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Rener Santos de Carvalho (AC)
Fonte: Tribuna do Norte

FNF divulgou a Tabela do Estadual 2014

Agora à tarde, a Federação Norte-rio-grandense divulgou a Tabela do Campeonato Estadual de 2014.  Clique na imagem abaixo e veja a Tabela da 1ª Fase da competição:

Vilence/Acauã e Cruzeiro JK conquistam títulos da LAF

Estava programado para a noite de ontem do Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu, as finais do campeonato Assuense de Futsal 2013 nas categorias Pré-Mirim, Adulto Feminino e Adulto Masculino, das três categorias apenas duas foram conhecidos os campeões o Pré-Mirim, onde o Vilence/Acauã derrotou o Prisiaca/CESA pelo placar de 6 a 4 e conquistou o título, no Adulto Feminino, o Cruzeiro/JK derrotou o Vilence/Alto do Rodrigues pelo placar de 1 a 0 e levou o caneco com destaque para a artilheira e excelente jogadora Popó, natural de Lages; Já no adulto masculino com 10 minutos de bola rolando, parte dos torcedores se revoltaram com marcações equivocadas da arbitragem, e ameaçaram invadir a quadra, os árbitros Michelon Luiz e Antônio Marmo decidiram paralisar  a partida e esperar a presença do policiamento, coisa que não aconteceu, em virtude do episódio a direção da LAD em comum acordo com a direção dois clubes finalistas Cruzeiro e Vilence/Boca Jr decidiram marcar então uma nova data, que já foi definida como sendo a próxima quinta-feira(28/11) e outra medida, que arbitragem seja dos quadros da FNFS oriundos de Natal. Confira as imagens das equipes.
Vilence/Acauã - Campeão Pré-Mirim 2013 da LAF
Arbitragem da LAF

Prisiaca/CESA Vice Campeão Pré-Mirim da LAF 2013
Cruzeiro/JK - Campeão Adulto Feminino da LAF 2013

Popó do Cruzeiro/JK artilheira e destaque do Campeonato

Vilence/Alto do Rodrigues - Vice-campeão Feminino da LAF 2013
Texto e Imagens: L. Filho

Diretoria do Potiguar anuncia 21 o reforço para a temporada 2014

Reginaldo Júnior se apresenta ao Potiguar
na próxima quarta-feira
Próximo de iniciar a pré-temporada (agendada para a próxima quinta-feira), a diretoria do Potiguar anunciou a sua 21ª contratação. O atacante Reginaldo Júnior, de 23 anos, e que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Tiradentes-CE chega por empréstimo junto ao Horizonte-CE e irá disputar a Copa do Nordeste, Campeonato Estadual e Copa do Brasil pelo Alvirrubro mossoroense. A contratação de Reginaldo foi mais uma indicação do técnico Arnaldo Lira. O novo reforço do Potiguar iniciou a sua carreira no Fortaleza, em 2008. Além do Tricolor de Aço, Reginaldo já passou por mais três equipes do futebol cearense: Crateús, Icasa e Horizonte. Reginaldo enfrentou o Potiguar na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. No dia 14 de julho o Tiradentes venceu o Time Príncipe por 3 a 0, em pleno Nogueirão. Reginaldo marcou um dos gols da partida. De acordo com o diretor de futebol do Potiguar, Jacob de Castro, a diretoria tentou acertar também com Radames, porém o jogador pediu muito alto, fazendo com que seu nome fosse descartado. "Estávamos negociando com Radames e Reginaldo Júnior. Com Radames não deu certo por questões financeiras. Ele pediu alto. Reginaldo foi indicação de Arnaldo Lira", disse. O jogador será apresentado oficialmente ao torcedor na próxima quarta, junto com o restante do elenco, no Oba Restaurante, às 19h. Apenas o goleiro Alan, o zagueiro Ivson e o volante Fidélis, que estão disputando o Campeonato Paraense, não devem se apresentar. "É previsto para todos estarem presentes na quarta-feira. Estamos resolvendo isso até hoje", esclareceu Jacob, quando questionado se o zagueiro Genilson, o volante Magno, o meio-campista Geovanni e o atacante Fabinho Cambalhota, que disputam outras competições neste final de semana, estariam presentes na apresentação. A Copa do Nordeste tem início no mês de janeiro. O Potiguar está no Grupo C, ao lado de CRB-AL, Treze-PB e Ceará.

Ficha técnica
Nome: Reginaldo Mendes dos Santos Júnior - Reginaldo Júnior
Data de nascimento: 7 de setembro de 1990 - 23 anos - Altura: 1,79 cm
Naturalidade: Miranda do Norte-MA
Clubes: Fortaleza-CE (2008, 2009, 2010, 2011 e 2012), Crateús-CE (2008, 2009), Icasa-CE (2012), Horizonte-CE (2013) e Tiradentes-CE (2013).
Confira lista de reforços do Potiguar
Goleiros: Alan, Ramon e Roberto.
Laterais: Tiago Granja (direito); George (esquerdo) e Berg (esquerdo).
Zagueiros: Genilson, Hugo, Ivson, Paulo Paraíba e Weverson.
Volantes: Fidélis, Lima, Magno e Rogério.
Meias: Erivelton e Giovanni.
Atacantes: Índio, Fabinho Cambalhota, Vavá e Reginaldo Júnior.
Fonte: Gazeta do Oeste

'Parça' de Lucas, destaque da Série B quer nova chance no São Paulo

Emprestado pelo clube paulista ao América-RN, Régis assumiu a camisa 10 e tornou-se referência do time potiguar na briga contra o rebaixamento.

Régis, meia do América-RN (Foto: Frankie Marcone/Ag. Estado)
Em nove jogos pelo América, Régis marcou cinco gols
(Foto: Frankie Marcone/Ag. Estado)
No futebol, dizem que um time joga ao ritmo do seu "camisa 10". No América-RN, a situação reflete o dito popular. Revelado pelo São Paulo na mesma safra de jogadores como Casemiro, Lucas, Wellington e Rodrigo Caio, Régis chegou ao Mecão de forma tímida e, hoje, é referência da equipe na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Com apenas 20 anos, o canhoto bom de bola espera por uma nova oportunidade no Tricolor e também sonha com a Europa. Régis chegou ao América-RN no dia 30 de setembro. Sua contratação foi acertada dias antes, quando o alvirrubro treinou no CT de Cotia antes de enfrentar o Palmeiras. Carlos Moura Dourado, então gerente de futebol do Mecão, observou o futebol do garoto e decidiu fazer a aposta, fechando o empréstimo junto ao São Paulo. Perto do fim da janela de contratações da Segundona, foi um verdadeiro "achado". O meia pisou pela primeira vez no Centro de Treinamento Abílio Medeiros, em Parnamirim, com a desconfiança dos torcedores e a incerteza de que poderia ser, ao menos, relacionado entre os 20 jogadores para uma partida. A oportunidade surgiu em um momento crítico para o clube. Com a lesão sofrida pelo experiente Cascata e as apresentações irregulares dos substitutos - Chiquinho Gaúcho, Almir e Vinícius Pacheco -, o América-RN não conseguia sair da zona do rebaixamento. Para Régis, a estreia só aconteceu após a efetivação de Leandro Sena, que era treinador do time sub-20. O pontapé inicial foi dado na goleada por 4 a 1 sobre o Paraná, pela 28ª rodada da Série B. O garoto assumiu a responsabilidade da titularidade e deu nova cara à equipe alvirrubra, marcando o seu primeiro gol como profissional, e ainda dando a assistência para o gol de Márcio Passos. A boa apresentação foi o suficiente para assegurar a camisa 10 e lá se vão nove jogos como titular. De quebra, é um dos artilheiros da equipe, com cinco gols. Referência do esquema de jogo adotado por Leandro Sena, ele espera terminar o ano em grande estilo. Segundo Régis, a meta de todos no clube é deixar o alvirrubro com a vaga garantida na Série B de 2014. Estou muito feliz por tudo que está acontecendo e por estar ajudando o América da melhor forma possível. Graças a Deus, as coisas estão se encaminhando bem aqui no clube e vamos trabalhar para cumprir o nosso objetivo, que é a permanência do América-RN na Série B - disse o jogador ao GLOBOESPORTE.COM.
Época da "zueira"
Nas categorias de base do São Paulo, Régis integrou um elenco chamado por ele de “zueira”, termo usado por conta das brincadeiras e da amizade que construiu com jogadores como Casemiro, volante do Real Madrid, e Lucas, meia do Paris Saint-Germain. O ambiente era de descontração, mas as obrigações eram muitas. Às vezes, dividia o quarto com o Lucas. É um grande parceiro, que eu respeito muito e tenho a amizade dele. Outro cara gente boa é Casemiro. Tenho amizade com todos os moleques daquele grupo e espero encontrá-los novamente. Treinávamos muito e jogávamos com o coração - conta.
Régis, meia do América-RN e Lucas, meia do Paris Saint-Germain, atuaram juntos no São Paulo (Foto: Divulgação/Futpress) 
Régis e o 'parça' Lucas atuaram juntos nas categorias
de base do São Paulo (Foto: Divulgação/Futpress)
Para igualar os passos dos amigos que foram jogar no Velho Continente, Régis reproduz a fala de todo jogador de futebol e sonha, um dia, em defender as cores de um tradicional clube europeu. É o sonho de todo jogador e, com certeza, é o meu também. Estou trabalhando, dia a dia, aqui no América-RN que é para mostrar ainda mais o meu potencial. Pretendo atuar fora do país e seguir os mesmos passos deles - afirma. Em 2012, Régis foi integrado ao elenco profissional do São Paulo e passou a trabalhar com o técnico Ney Franco e jogadores como o pentacampeão Rogério Ceni e o atacante Luís Fabiano. Algumas brincadeiras permaneceram, mas a responsabilidade e a esperança por uma oportunidade na equipe aumentaram. No entanto, o jogador acabou emprestado ao Paulista de Jundiaí no início de 2013, mas também não foi muito aproveitado. Como o contrato de empréstimo com o América-RN se encerra após a Série B, o jogador acredita que poderá mostrar seu futebol novamente no São Paulo e espera ter uma chance na equipe principal. Minha ideia é voltar para o São Paulo e, se possível, disputar todas as competições que o clube for participar. Devo me apresentar lá no final do ano. Meu sonho é continuar no Tricolor depois do América-RN e começar a crescer lá e, se Deus quiser, brilhar no futebol - sonha Régis.
Gratidão ao alvirrubro
Faltando apenas duas rodadas para o término da Série B, o jogador já ensaia um discurso saudosista e fala em gratidão ao América-RN, que, segundo ele, “abriu as portas para o futebol brasileiro”. Vou levar para a minha vida inteira esse aprendizado. Nunca vou me esquecer do carinho dos torcedores e do respeito de todo o elenco que me acolheu tão bem. O América-RN é um clube que me abriu as portas para o futebol brasileiro e também para o mercado, onde todo mundo está vendo os nossos jogos e sou muito grato a todos por isso - concluiu.
Por Natal

Álvaro Filho é atração de última etapa da temporada potiguar

álvaro filho, vôlei de praia,  (Foto: Divulgação / FIVB)
Álvaro Filho foi eleito o jogador mais valioso do
Mundial da Polônia (Foto: Divulgação / FIVB)
 
O paraibano Álvaro Filho estará em Natal na última etapa do Circuito Norte-rio-grandense de Vôlei de Praia. A competição será realizada entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, na Arena Mirassol. Álvaro levou a medalha de prata na Copa do Mundo da Polônia, ao lado de Ricardo, e foi eleito o jogador mais valioso da competição, realizada na cidade de Stare Jablonki. Aos 23 anos, o paraibano já acumula grandes títulos no currículo, como o de campeão Sul-Americano 2011/2012, além de várias etapas do Circuito Banco do Brasil. Para o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Vôlei (FNV), Igor Ribeiro Dantas, a presença do jogador no evento potiguar é uma forma de estimular a base do voleibol potiguar, que está ganhando cada vez mais adeptos. O Circuito Estadual de Vôlei de Praia que desenvolvemos no estado deu um novo ânimo aos adeptos da modalidade. Já estamos empenhados na realização do Circuito de 2014 com a meta de ampliação deste que foi considerado o melhor do país - comemora o presidente.
Por Natal

Potiguar estreia em casa diante do Treze na Copa do Nordeste

Na noite desta quinta-feira, 21, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela-base da Copa do Nordeste 2014, como também o Regulamento Geral de Competições que começam a valer a partir da competição nordestina. Os dois representantes do Rio Grande do Norte no torneio estreiam no domingo, dia 19 de janeiro. O Potiguar faz sua primeira partida na competição diante do Treze, previamente marcado, no estádio Nogueirão, em Mossoró. Já o América de Natal estreará fora de cada contra o Vitória, repetindo o início da competição em 2013, quando as equipes também fizeram a primeira partida, só que, nesta oportunidade o jogo foi disputado em Goianinha, e em 2014, a partida será em Salvador. Vale lembrar que está tabela poderá sofrer ajustes por conta das detentoras dos direitos de transmissão, com dia e horário. A primeira fase começará no dia 19 de janeiro e vai até o dia 5 de fevereiro. A segunda fase (Quartas de final) será nos dias 16 e 26 de fevereiro. Já a terceira fase (Semifinais) será nos dias 12 e 19 de março. As duas partidas da finalíssima da Copa do Nordeste ocorrem nos dias 02 e 09 de abril. Confira aqui a tabela-base e aqui o regulamento geral de competições da CBF.

JOGOS DO POTIGUAR NA 1ª FASE JOGOS DO AMÉRICA NA 1ª FASE
1ª Rodada – 19.01 – Potiguar x Treze
2ª Rodada – 22.01 – CRB x Potiguar
3ª Rodada – 26.01 – Ceará x Potiguar
4ª Rodada – 29.01 – Potiguar x Ceará
5ª Rodada – 02.02 – Potiguar x CRB
6ª Rodada – 05.02 – Treze x Potiguar
1ª Rodada–19.01–Vitória x América
2ª Rodada–22.01–América x Sergipe
3ª Rodada–26.01–América x Confiança
4ª Rodada–29.01–Confiança x América
5ª Rodada–02.02–Sergipe x América
6ª Rodada–05.02–América x Vitória

Edinaldo Moreno/Da equipe F9

Baraúnas anuncia mais quatro contratações para o Campeonato Estadual


Goleiro Wendel, zagueiro Anderson Borges, meias Sóstenes e Gleison Paraíba são os novos reforços do Tricolor.
O Baraúnas acertou a contratação de mais quatro jogadores, visando a disputa do Campeonato Norte-riograndense de 2014. Os novos reforços são o goleiro Wendel, o zagueiro Anderson Borges e os meias Sóstenes e Gleison Paraíba(Foto). Com esses reforços, o Baraúnas chega ao número de 10 atletas contratados, uma vez que já havia acertado com o goleiro Danilo Aranha, os zagueiros Victor e Pedroza, os volantes Batata e Carlos Alberto e o meia-atacante Wendes. Sóstenes, de 33 anos, é um jogador experiente, indicado pelo técnico Edson Leivinha. Ele foi revelado pelo Náutico e atuou por clubes de tradição do futebol nordestino, como Sergipe, River-PI, Botafogo-PB e Fluminense de Feira de Santana-BA.Em2013,ele jogou pelo pelo CEO, de Alagoas. Anderson Borges, de 21 anos, foi formado no clube empresa União Sobralense e repassado ao Ferroviário-CE, onde foi considerado uma das principais revelações da equipe. Borges estava atuando pela Portuguesa Santista-SP. Gleison Paraíba e Wendel são velhos conhecidos do Baraúnas. O meia Paraíba, de 26 anos, atuou no Leão do Oeste nos anos de 2010 e 2011. Depois disso, passou por equipes como Guarany de Sobral-CE e Nacional de Patos-PB. Wendel Batista dos Santos, de 29 anos, jogou pelo Leão do Oeste em três temporadas. A última delas foi no ano de 2010, quando foi escolhido o melhor goleiro do Campeonato Estadual, na seleção da Tevê a Cabo Mossoró (TCM). Depois disso, o atleta jogou por Potiguar de Mossoró e Nacional de Patos-PB, seu último clube.
Ficha dos atletas:
Nome: José Sóstenes Felix Damascena
Posição: Meia
Idade: 33 anos
Natural: Recife-PE
Clubes: Náutico, Sergipe,  União Barbarense-SP, River-PI, Botafogo-PB, Fluminense-BA e CEO-AL.
Nome: José Anderson Borges Batista
Posição: Zagueiro
Idade: 21 anos
Natural: Sobral-CE
Clubes: União Sobralense-CE, Ferroviário-CE e Portuguesa Santista-SP.
Nome: Marcos Gleison de Sousa Freitas (Gleison Paraíba)
Posição: Meia
Idade: 26
Natural: Catolé do Rocha-PB
Clubes: Baraúnas, Centenário de Parelhas-RN, Guarany de Sobral e Nacional de Patos-PB.
Nome: Wendel Batista dos Santos
Posição: Goleiro
Idade: 29 anos
Natural: Upanema-RN
Clubes: Baraúnas, Upanema, Cori-Sabá (PI), Potiguar de Mossoró e Nacional de Patos-PB.
Por Carlos Guerra Junior

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Fabinho é a única dúvida no América

A matemática aponta a necessidade de mais um ponto para que o América, sem depender de qualquer outro resultado, garanta definitivamente a vaga na série B de 2014, mas os jogadores que viajaram ontem para capital paulista, antes de seguir para São Caetano, onde vão enfrentar a equipe local pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão, querem mesmo são os três pontos. A expectativa do treinador Leandro Sena é saber se poderá contar com o meio-campista Fabinho, que terá o recurso de efeito suspensivo analisado hoje no STJD, caso ele seja derrubado obrigará o atleta a cumprir a punição de mais um jogo imposta pelo tribunal.
Júnior SantosFabinho aguarda julgamento do recurso para saber de vai jogar 
Fabinho aguarda julgamento do recurso para saber de vai jogar
Essa punição teria de ocorrer na partida contra o ABC, mas a defesa americana conseguiu recorrer e liberar o atleta para atuar no clássico e também contra o América Mineiro e o Avaí. Caso Fabinho não atue Sena vai definir entre Adílson Goiano e Neto para completar o meio-campo na partida de amanhã a noite. O zagueiro Edson Rocha e o atacante Max seguiram com o grupo e podem jogar. O também zagueiro Cléber garantiu que a meta e conquistar todos os pontos possíveis que ainda estão em disputa. “Vamos jogar para vencer e buscar a melhor colocação possível”, disse.
Fonte: Tribuna do Norte

ABC convive com problemas no time

A situação do meio campo Giovanni Augusto, do ABC,  que voltou a sentir uma lesão na coxa direita, deve ser definida hoje. O jogador deixou o treino da última quarta-feira reclamando de dores no local e passou a ser dúvida para a partida decisiva de amanhã, contra o Avaí, no Frasqueirão, pela penúltima rodada da série B do Brasileiro. “Se o jogo fosse hoje, ele estaria fora da partida. Mas, vamos fazer um exame de imagem para saber a evolução do quadro. Possivelmente, a participação do Giovanni Augusto no jogo contra o Avaí só será confirmada, ou não, no dia da partida”, disse o médico do clube, Roberto Vital. Quem também corre o risco de permanecer fora do time é o atacante Gilmar, que segue se tratando para se recuperar de uma fissura no tornozelo direito e tem chances remotas de enfrentar o Avaí.
Adriano AbreuSem poder contar com Júnior Timbó, de laranja, o técnico Roberto Fernandes ainda espera por Gilmar, de amarelo, e Giovanni 
Sem poder contar com Júnior Timbó, de laranja, o técnico Roberto
Fernandes ainda espera por Gilmar, de amarelo, e Giovanni
Caso nenhum dos dois jogadores tenham condições para entrar em campo amanhã, o técnico do ABC, Roberto Fernandes já definiu seus substitutos. No ataque, permanece Maurinho e no meio campo entra Somália, que vinha atuando na lateral esquerda. Com isso, Wesley Bigu voltaria ao time titular. “Tivemos uma definição de equipe durante o campeonato e quanto mais repetir esse time, melhor. Mas, temos que nos preparar para o melhor e estarmos pronto para o pior. Então, fiz alguns testes durante o treino e ainda tenho algumas opções para armar o time nesse jogo decisivo contra o Avaí”, afirmou Fernandes. Para o volante Somália, não importa em que posição jogue no time. O importante é ajudar o ABC a escapar do rebaixamento, nesses dois jogos que restam para acabar a série B do Brasileiro. “Estou aqui para ajudar o nosso time a conquistar o objetivo, que é se livrar do rebaixamento, então, não tenho que escolher em que posição jogar. O que o técnico optar, vou me dar ao máximo dentro de campo para ajudar meus companheiros a conquistar essa vitória tão importante para nós”, revelou.
AVAÍ
Com 628 votos, a chapa “Sempre Avaí” venceu as eleições para o novo Conselho Deliberativo, resultado que levará Nilton Macedo Machado ao cargo de presidente da instituição. A chapa de oposição recebeu apenas 282 votos. Na última quarta-feira, os 200 membros da vitoriosa comemoraram o resultado da votação como se fosse um título. Os sócios do Leão da Ressacada, com mais de 18 anos e mensalidades em dia, deram crédito ao trabalho da atual gestão e apostaram na continuidade do trabalho, que valoriza o trabalho de João Nilson Zunino construiu nos últimos 11 anos.
JOGOS DE HOJE
Figueirense x ASA
América/MG x Joinville
Fonte: Tribuna do Norte

Goleador e 'bigode grosso', André comemora título do Corinthians


André Nascimento é um conhecido e respeitado goleador nas arenas brasileiras de futebol de areia. Jogador do Corinthians, ele marcou gol e foi destaque na conquista inédita do clube paulista no Mundialito de Clubes de Beach Soccer, no Rio de Janeiro, encerrado no último fim de semana. De volta a Natal após mais um título na carreira, o atacante da Seleção Brasileira recebeu o carinho dos amigos do bairro de Mãe Luiza, onde reside e guarda medalhas e troféus. André cresceu em Mãe Luiza, comunidade carente na zona Leste de Natal, e garante: não troca de bairro por nada. "Foi aqui onde construí minha casa e formei minha família", lembra o atacante potiguar. Lá, virou referência e motivo de orgulho para os moradores do bairro. E para eles, não existe o André, e sim, o "Bigonove", apelido que ganhou por causa do característico bigode e do número da camisa que usa nas quadras defendendo as cores do Brasil.
André futebol de areia Corinthians (Foto: Fabio Leme) 
André marcou na final do Mundialito,
contra o Flamengo: (Foto: Fabio Leme)
Graças a Deus tenho muitos amigos aqui, muitos admiradores. Quando eu passo na rua, é um sucesso! Então, não tem motivo nenhum para sair desse bairro. Nunca passou na minha cabeça de sair daqui, nem nunca vai passar. Porque, aqui, além de espelho para as crianças, para os adolescentes, eu sou um cara que venço na minha vida e Mãe Luiza é o paraíso mesmo - explica André. O quinto maior artilheiro da seleção verde e amarela tem hoje 36 anos. Desde que foi convocado pela primeira vez, há mais de 10 anos, já participou de importantes conquistas da equipe. Em 2011, recebeu o prêmio de artilheiro da Copa do Mundo de Futebol de Areia, na Suíça, ao lado de grandes estrelas do futebol como Neymar, Marta, Rooney e Ronaldo. O retrospecto de André também pode ser embalado pelo hit "Bigode Grosso", funk interpretado e criado por MC Marcelly, já famoso pelos gramados de todo o Brasil. O refrão diz "respeite o moço. Patente alta, dá aula, bigode grosso". O respeito e a patente foram adquiridos com bola na rede, enquanto também dá aula de humildade. Já o bigode é sua marca registrada, não tem como negar.
Fonte: Globoesporte.com

LAD - Competição Sênior 2013 - Arbitragem

PORTARIA Nº 035/2013
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 3ª rodada do 9º Campeonato Açuense de Futebol Sênior 2013, que acontecerão no Estádio Edgard Borges Montenegro "EDGARZÃO".
Dia 23/11 – Sab – 15h45m - Jogo 07 – Frutilândia x CSA
Árbitro
Cleber Medeiros de Brito
Assistente 1
Valdeni Santana Custódio
Assistente 2
Gerson Luis do Nacimento
Delegado
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante
Francisco Gelson de Macêdo
Dia 23/11 – Sab – 17h25m - Jogo 08 – Dinamarca x Grêmio
Árbitro
Josivan Nóia da Silva
Assistente 1
Gerson Luis do Nascimento
Assistente 2
Francisco Eliábio Buriti
Delegado
 Francisco Gelson de Macedo
Representante
Joaquim Filomeno Neto
Dia 23/11 – Sab – 18h50m - Jogo 09 – Mauá x Metal Clube
Árbitro
Michelon Luis Araujo de Souza
Assistente 1
Francisco Eliábio Buriti
Assistente 2
Valdeni Santana Custódio
Delegado
Joaquim Filomeno Neto
Representante
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Assú - RN, 20 de novembro de 2013.
Joaquim Filomeno Neto
Diretor de Árbitros

Crise vivida na Série C impõe volta das “luvas” no Baraúnas

Não tem sido poucos os esforços do Baraúnas para formar seu elenco para a temporada 2014. A diretoria tem corrido contra o tempo, mas tem esbarrado na falta de recursos em caixa para fechar algumas negociações. O fato é que vários jogadores contactados pela diretoria, exigiram adiantamento de salário para fechar com o Tricolor. Os percentuais de luvas variam de 30% a 100% . Este é um empecilho que tem tirado o sono dos cartolas tricolores na formação do elenco. Riomar Mendes, um dos diretores de futebol do clube, admitiu a problemática durante entrevista à Rádio Difusora (1.170kHz). “Estamos enfrentando essa barreira. Não está sendo fácil, mas estamos trabalhando para superá-la”, declarou o dirigente, sem informar se o clube tenta levantar recursos para atende as exigências dos atletas. A postura de alguns jogadores que têm exigido adiantamento de salários é encarada por muitos como um reflexo do ano ruim do clube, quando atrasou em três meses o pagamento do grupo que disputou a Série C. Na época, a inadimplência provocou uma debandada no elenco, que terminou a competição nacional bastante reduzido e culminou com o rebaixamento do clube. A possível volta das “luvas” à rotina do Baraúnas é vista como uma carta de seguro exigida pelos atletas, mesmo aqueles que nunca jogaram em Mossoró, mas que tomaram conhecimento da situação vivida recentemente por alguns companheiros que defenderam as cores do Baraúnas.
Fábio Oliveira/Da redação F9

CRUZEIRO 5x0 MOSSORÓ - ABERTURA DO 2º TURNO DO CAMPEONATO POTIGUAR DE FU...

Seleção de Angicos bate equipe do Sacolão e leva Copa Jaime Batista de Futsal.

Realizado pela Prefeitura Municipal de Angicos, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, a Copa Jaime de Futsal chegou ao termino de sua competição nesta quarta – feira, 20.
Sediado no ginásio Francisco Soares Filho “Chico Sola” a disputada partida recebeu grande publico. Em quadra disputaram título às equipes do Sacolão, e, a Seleção de Angicos. As duas equipes buscaram decidir a partida. O Sacolão abriu o placar no início de jogo, levantando a torcida na arquibancada. No entanto, diante da intensa movimentação em quadra e grande entrosamento, a Seleção de Angicos acabou com a alegria do time do Sacolão. A equipe tratou de esboçar uma ligeira reação empatando a partida, e em seguida, virando o placar. O resultado ainda foi ampliado logo depois, encerrando as duas etapas em 3 a 1.

No total, 12 equipes participaram da competição, a qual foi dividida em 4 grupos, classificando-se duas equipes de cada grupo, e, posteriormente quartas de finais, semi – finais e final.
 


Prestigiaram a disputa final: O Prefeito do Município de Angicos, RN, Junior Batista (DEM), o Presidente da Câmara de Vereadores do município, Francisco Batista Filho (PSD), Betinho Rosado Filho, na ocasião representando seu pai, o Deputado Federal Betinho Rosado (PP), Secretários e Assessores do Poder Público Municipal, além do filho do saudoso Jaime Batista (in memorian) homenageado com a copa de futsal. Os atletas das equipes receberam a premiação das mãos de algumas das personalidades citadas acima. Na premiação, as equipes finalista receberam: O campeão - Troféu, medalhas, mais a importância de 2.000 reais em espécie. Já o vice-campeão, recebeu: Troféu, medalhas, mais a importância de 1.500 reais em dinheiro.
A competição contou com o fundamental apoio das seguintes pessoas e instituições privadas: O Prefeito de Angicos, Junior Batistas,o Vice - Prefeito Deusdete Gomes, o Deputado Betinho Rosado, Katia de Deda, e, Vidro Forte.
FONTE:  Blog Angicos Notícias