O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 7 de dezembro de 2013

PREFEITO PARABENIZA O CRUZEIRO PELO TÍTULO DE CAMPEÃO ESTADUAL DO RN DE FUTSAL 2013

CRU
O prefeito do Assú, Ivan Júnior, participou na noite de ontem (06/12), de um jantar com a equipe do Cruzeiro, Campeão Norte-rio-grandense de Futsal 2013. O jantar aconteceu logo após o time vencer mais uma final, desta vez, conquistando o título de Campeão Assuense de Futsal, vencendo o Vilence/laranjinha do Panon, pelo placar de 4 a 2 na competição promovida pela Liga Assuense de Futsal – LAF, no Ginásio Poliesportivo Arnóbio Abreu. Na oportunidade, Ivan parabenizou toda a equipe do Cruzeiro pelas conquistas.
Ao mesmo tempo, os dirigentes do clube agradeceram o patrocínio da Prefeitura do Assú, essencial para o time participar do campeonato estadual. O prefeito afirmou que a administração municipal trabalhará para fortalecer cada vez mais o esporte assuense: “As vitórias do Cruzeiro, serão um grande incentivo para muitos jovens, que se dedicarão mais ao esporte, tendo menos tempo para se envolver com coisas erradas”, salientou Ivan Júnior.  “Além de fazer bem para a saúde, o esporte desenvolve o senso de obediência às leis e regulamentos, necessários para o convívio em grupo e em sociedade. Acreditamos que o estímulo à prática de esportes é um dos meios que poderemos utilizar para combater as causas da violência e o uso de drogas entre os jovens.” Finalizou. Além de investir forte no esporte e, de apoiar atletas e equipes Assuenses, em 2013 a Prefeitura promoveu importantes eventos esportivos, neste domingo acontecerá mais um deles, será o 1º Grande Prêmio Assú de Ciclismo. Válido pelo ranking nacional, o evento oferecerá 5.00o reais em prêmios e contará com a participação de atletas de diversos estados.  A largada da prova será às 8h da manhã, na Avenida João Celso Filho.
SEACOM – PMA

Ipanguaçu - ABC Vence América por 1 a 0

Pela semifinais do campeonato de bairros e comunidade de Ipanguaçu, o ABC com gol de cobrança de falta marcado por Alessandro ainda no primeiro tempo, venceu o América por 1 a 0, e é o primeira finalista do campeonato de bairros e comunidades de Ipanguaçu, esperando o vencedor do jogo de amanhã entre Olho d'Água e UEI.
o jogo foi realizado no Fonsecão e teve arbitragem de Manassés, auxiliado por Bertinho e Franklin.
Fonte: Blog Ipanguaçu do Bem

Potiguar age rápido e contrata Flávio Barros para treinador

Flávio Barros vem por indicação de Flávio Araújo
Flávio Barros vem por indicação de Flávio Araújo
Nem esfriou a cadeira de Arnaldo Lira, demitido na noite desta sexta-feira (6), e ela já foi ocupada. Averso à política de cozinhar o galo, o Potiguar agiu rápido e definiu na mesma noite o pernambucano Flávio Barros, 47, como novo técnico príncipe. Pesou para a definição a indicação de seu xará, o técnico Flávio Araújo, do Sampaio Corrêa, que goza de prestígio junto aos diretores alvirrubros. Além do currículo, o estilo mais calmo, algo distante de seus antecessores, agradou aos cartolas príncipes para tocar o projeto do Potiguar, que tem na próxima temporada, além do Campeonato Estadual, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Outro ponto a favor é o fato de Flávio Barros já ter trabalhado com parte da atual comissão técnica do clube, no caso o preparador físico Netinho e o auxiliar Ivair Gomes. A última vez que os três estiveram juntos foi em 2012, quando Flávio dirigiu o Santos do Amapá. O Potiguar já “flertava” com Flávio há bastante tempo. O clube tentou sua contratação em pelo menos duas oportunidades, mas as negociações emperravam sempre na questão salarial. A primeira vez que o Alvirrubro tentou trazê-lo foi ao final de 2006, para o Campeonato Brasileiro da época, logo após o vice-campeonato estadual, para substituir exatamente a Flávio Araújo. Flávio Barros já trabalhou com técnicos experientes, como Hélio dos Anjos, Zé Teodoro e Roberval Davino. Como treinador, conquistou o campeonato alagoano por três equipes: ASA, Coruripe e CSA. Em algumas oportunidades, quando do contato com a imprensa, ele se definiu como um técnico que gosta de exigir o máximo do elenco, além de se considerar disciplinador. Não será a primeira vez que o novo técnico do Potiguar trabalhará no RN. Em 2009, ele esteve dirigindo o ABC de Natal. Flávio Barros deve se apresentar no início da semana para assumir o comando técnico do Potiguar.
Fonte: Fábio Oliveira/Da redação F9

Baraúnas contrata dois atletas do Goiás, por indicação de Joel Cornelli


Zagueiro Allef é sobrinho de Paulo Nunes e João Carlos estreou no profissional em 2011
O Baraúnas acertou as contratações de dois atletas oriundos do Goiás, por indicação do técnico Joel Cornelli, que trabalhou no clube antes de se transferir para o futebol chinês. Os reforços do Leão do Oeste são o zagueiro Allef e o lateral-esquerdo João Carlos(Foto). Os dois atletas são aguardados em Mossoró na terça-feira (10). As negociações demoraram vários dias, por se tratarem de atletas oriundos de uma grande equipe. Dessa forma, os representantes dos jogadores se preocuparam com várias questões referentes ao clube, até chegarem ao acerto. Allef Bessa Nunes tem contrato extenso com o clube goiano. Ele é considerado uma das principais apostas do Goiás e chega ao Baraúnas, devido ao bom relacionamento com os dirigentes do clube Marcelo Segurado e Cassius Hartmann. O jogador, que completa 20 anos na próxima segunda-feira (9), é sobrinho do ex-atacante Paulo Nunes, que atuou por Grêmio e Palmeiras. O jogador sempre foi destaque das categorias de base do clube, com destaque para a Copa São Paulo sub-20 deste ano, quando o time foi vice-campeão. Ele ainda trabalhou com Joel Cornelli no Aparecidense-GO, na Série D do Brasileiro no passado, pois o Goiás é parceiro do clube do de Aparecida de Goiânia. “É um zagueiro, que apesar da pouca idade, tem condições de ser titular em competições de alto nível. Vem para esse estágio no Baraúnas, para evoluir e voltar para brigar por uma vaga no Goiás”, declarou o técnico Joel Cornelli. João Carlos Simão Carvalho tem 20 anos e já faz parte do elenco profissional do Goiás, desde 2011, quando teve as primeiras oportunidades de atuar no time principal. Ele é representado pelo empresário Marcelo Karan, um dos mais influentes do futebol nacional e que acertou todos os detalhes da vinda do jogador, junto à diretoria do Tricolor. O jogador encerra o vínculo com o Goiás neste mês de dezembro e terá a sua primeira experiência fora do futebol goiano. “É outro jogador de muita qualidade, tanto que recebeu várias oportunidades de atuar no time principal. Com certeza, vai sentir-se a vontade de atuar no Rio Grande do Norte e nos ajudar bastante”, comentou o treinador do Baraúnas.
Confira mais contratações do Baraúnas no site do clube: www.baraunas.com.br .
Por Carlos Guerra Junior

'É hora de nos prepararmos para receber bem', diz governadora do RN

Um dia após conhecer as seleções que jogarão em Natal, a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, voltou a destacar a importância a Copa do Mundo de 2014 para o desenvolvimento do estado. Ela destacou que é preciso aproveitar as oportunidades proporcionadas pelo Mundial, e comemorou o clássico Uruguai x Itália, marcado para o dia 24 de junho, na Arena das Dunas, onde concedeu entrevista coletiva na manhã este sábado. Vamos ter bons jogos, grandes seleções, como Camarões, Japão e Estados Unidos, e receber dois campeões mundiais, Uruguai e Itália, em um jogo que já está chamando a atenção de todo o mundo. No evento da Costa do Sauípe, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, parabenizou Natal porque foi uma grande surpresa para ele que tenhamos conseguido entregar a Arena das Dunas até dezembro em condições de uso - falou.
Rosalba Ciarlini, governadora do Rio Grande do Norte (Foto: Augusto Gomes) 
Rosalba Ciarlini apresenta flâmula recebida da Fifa
durante sorteio dos grupos (Foto: Augusto Gomes)

A governadora também ressaltou a visibilidade que Natal terá em todo o mundo. O sorteio foi transmitido ao vivo para mais de 180 países. A Copa será vista por mais de 270 países. Teremos uma mídia espontânea imensurável. Se o nosso estado é turístico, a oportunidade é essa. A estimativa é que o turismo cresça 20% depois do Mundial. Agora é hora de nos prepararmos para receber bem os turistas e os mais de 4.000 jornalistas que estarão em Natal na Copa do Mundo. Devemos fazer também um trabalho com as embaixadas para divulgar o nosso estado nos países que virão jogar na Arena das Dunas - contou. Rosalba ainda enfatizou que “a Arena das Dunas jamais será um elefante branco”, além do fato que de o estádio ter “desencadeado” outras obras na Grande Natal. Além dos jogos da Copa do Mundo, teremos ABC e América-RN jogando aqui, além de muitos eventos. Vamos poder realizar grandes shows, e os potiguares não precisarão mais se deslocar a Recife, Fortaleza e até mesmo Porto Alegre para verem estes espetáculos. Sem a Arena das Dunas, não teríamos Copa do Mundo. Sem a Copa, as obras do PAC Mobilidade não viriam, não teríamos o avanço tão rápido do aeroporto de São Gonçalo, as obras de drenagem, nem o investimento na nossa central de segurança. Sem a Copa, os empresários não construiriam restaurantes, hotéis e shoppings na nossa capital. Temos que tirar todos os dividendos positivos para o estado - lembrou.
Arena das Dunas, em Natal (Foto: Augusto Gomes)Operários trabalham nos últimos ajustes na Arena das Dunas, em Natal (Foto: Augusto Gomes)
A Arena das Dunas está sendo construída em área onde ficava o Machadão, demolido em junho de 2011. Então, em pouco mais de dois anos, a obra será entregue. A data de conclusão é 31 de dezembro. A governadora recordou as dificuldades enfrentadas no início da obra.Quando assumimos o nosso mandato, em 2011, nos deparamos com uma situação difícil. Éramos questionados sobre a possibilidade de perdermos a Copa, e hoje estaríamos aqui lamentando que teríamos perdido. O projeto anterior não tinha de condições de ser concretizado, e até incluía a demolição do Centro Administrativo. A licitação foi vazia, à época, e nos perguntávamos 'por que as empresas não estavam interessadas?'. Fizemos uma reengenharia do projeto inicial, chegando a um patamar de recursos ideal, com as garantias que o BNDES exigia, e a OAS venceu a licitação. Agora, perto da conclusão, podemos dizer que é uma das arenas mais bonitas e que vencemos a desconfiança inicial - concluiu.
Por Natal

Arnaldo Lira é demitido do Potiguar

Wilson Moreno
Lira teria se desentendido
com dirigentes do Potiguar
Estava tudo indo muito bem. Plantel teoricamente forte para a próxima temporada, as obras no Centro de Treinamento Manoel Barreto Filho aceleradas e os pedidos do técnico Arnaldo Lira quanto a reforços sendo totalmente atendidos pela diretoria. Porém, em menos de 48h horas, Arnaldo teria proporcionado, em um bar da cidade, um verdadeiro mal-estar. De acordo com testemunhas, Lira bebeu um pouco mais da conta e acabou ofendendo o gerente de futebol Neto Juremal, a instituição, e até mesmo a cidade de Mossoró. "Ele se excedeu. Estava em um restaurante, tomou uma cervejinha... e, segundo as pessoas que estavam lá, ele destratou o clube, os diretores. Ele disse que não fez, que não disse... enfim, ficou a torcida revoltada, com razão. Infelizmente, temos um projeto e por causa de uma pessoa não podemos atrapalhar o planejamento", disse Jorge. Lira teria dito que a diretoria do Potiguar era comandado por um "bando de lisos" e que para construir o Centro de Treinamento Manoel Barreto Filho era necessário pedir "esmola" aos torcedores. Jorge do Rosário demonstrou ter ficado bastante surpreso com as declarações. A confusão teria tentado ser abafada, mas a história acabou vazando e a repercussão negativa da torcida pesou na decisão de demiti-lo. Arnaldo inclusive treinou a equipe na manhã de ontem, em Areia Branca. "Todas as declarações ele falava bem do Potiguar. Fiquei muito surpreso. É um grande técnico. Assisti o treino dele ontem em Areia Branca e gostei muito. A gente tomou essa decisão com muita tristeza, mas não podemos comprometer o nosso projeto. Vamos mudar as peças que forem necessárias para atender os objetivos", comentou. Ainda de acordo com Jorge, Arnaldo não admitiu a confusão e teria pedido para permanecer no Potiguar. "Ele disse que não fez. Pediu uma coletiva com a imprensa para esclarecer a situação, mas não tinha mais clima", ressaltou. A diretoria do Alvirrubro trabalha agora para anunciar o novo técnico o mais rápido possível. Jorge prometeu a torcida que um treinador de mesmo nível será contratado. "Vamos trazer um técnico à altura. O torcedor pode ficar tranquilo", finalizou. O Potiguar estreia na Copa do Nordeste no dia 19 de janeiro, diante do Treze-PB, no Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Fonte: Gazeta do Oeste

Jogador do RN pode jogar a Copa em Natal

Sinha. Foto: zimbio.com
O meia Antônio Naelson Matias, popularmente conhecido como Sinha, pode atuar aqui em Natal com a seleção mexicana na Copa do Mundo de 2014. Sinha atua no futebol mexicano desde a década de 1990. Já disputou a Copa do Mundo de 2006 pelo México. Ao todo fez 51 jogos e 06 gols com a camisa mexicana. Este ano, nos jogos do México na repescagem, o meia norte-rio-grandense atuou nas duas partidas contra a Nova Zelândia. Deve vir para a Copa, o treinador que o convocou para esses jogos foi confirmado para a Copa e tal. Lá no México, devem tá sabendo que ele nasceu neste estado, será mais uma possibilidade.
Sinha é irmão de Neto Matias, atual treinador do ASSU.
Sinha nasceu em Assu, mas a família e origens são de Itajá.
Sinha jogou na Desportiva de Ipanguaçu em 1992 no Estadual Potiguar.
Sinha atuou no América de Natal em 1993, quando o América venceu a Seletiva para a Série B. No dia do jogo aqui, Sinha estará com 38 anos de idade.
Fonte: Blog do Trindade

Rádio Princesa do Vale transmitiu decisão de Futsal

Não poderia ser diferente, na última quinta-feira, houve a realização do jogo entre América de Natal e Cruzeiro de Açu válido pelo 2º Turno do Estadual de Futebol de Salão. Deu empate de 3 a 3. Com o resultado, o Cruzeiro ficou campeão do referido turno e como havia conquistado o primeiro, ficou campeão direto do Estadual. É o primeiro título estadual do Cruzeiro de Açu. Parabéns.
Agradecimento
Lucílio entre os melhores. Foto: fique sabendo
De acordo com informações que recebi, apenas a Rádio Princesa do Vale estava presente na decisão do futsal. Nem Rádio de Natal, Nem TV de Natal, nem Jornal. A que ponto chegou o Futebol de Salão do RN, hein?
Futsal e Imprensa de Natal no fundo do poço mesmo?
Agradecer a Lucílio Filho, diretor da Rádio Princesa, pelo empenho em divulgar o esporte no nosso estado. Obrigado Lucílio, você é um grande comunicador esportivo da história do Futebol do Rio Grande do Norte, especialmente na Região do Vale do Açu. O futebol dessa região é forte e sempre teve o seu apoio.
Fonte: Blog do Trindade

Após ganhar o Estadual, Cruzeiro conquista o Municipal

 Cruzeiro de Assu, Campeão Estadual e Municipal de Futsal 2013

24 horas depois de ser Campeão Norte-riograndense de Futsal, jogando no Complexo Esportivo Deputado Nélio Dias em Natal, quando empatou com o América de Natal em 3 a 3, o Cruzeiro Futsal do Assu voltou a quadra ontem desta vez no Ginásio Arnóbio Abreu em Assu, e conquistou também o Campeonato Assuense de Futsal, evento promovido pela LAF; A final foi contra o bom time do Vilence/Laranjinha do Panon, e o time Alviazulino Assuense venceu pelo placar de 4 a 2. Com a conquista o Cruzeiro volta a reinar no Futsal do Assu já que o título da temporada passada ficou com A Dinamarca da Casa Forte. Diferente de 2012 quando não ganhou nada o Cruzeiro este ano planejou melhor e venceu as duas competições que disputou, com um aproveitamento de 100%. Vale ressaltar que pesou nas duas conquistas, o bom grupo de jogadores contratados e também a volta do professor Hamilton Tavares, profissional muito identificado com o Clube, além do quê, é sempre bom ressaltar o trabalho incansável do presidente Tulio Bertoldo, ele e mais alguns abnegados mantém viva esta chama do futsal na Terra de Renato Caldas.
Vilence/Laranjinha- Vice Campeão Municipal


Texto e Imagem: L. Filho

Régis não deve ficar no América para o próximo ano

O meio campo Régis(Foto), um dos destaques do América na reta final da série B dessa temporada, não vai permanecer no clube para 2014. A expectativa do direção alvirrubra era de que, caso o jogador renovasse contrato com o São Paulo, seu clube de origem, a possibilidade dele continuar em Natal seria grande. Mas, pelo bom futebol apresentado na equipe potiguar, surgiram interesses do Atlético/MG, Internacional/RS e Flamengo/RJ. Com isso, dificilmente a equipe potiguar tem como competir com equipes da série A na hora de contratar jogadores. Em compensação, a direção americana já corre atrás para encontrar um substituto e o nome de Eninho, jogador de 32 anos, que estava na China, no Changchun Yatai, time do atacante Isac. O futuro presidente do clube, Gustavo Carvalho, elogiou a atual direção alvirrubro, na figura do presidente Alex Padang e disse que o clube foi vencedor nesses dois anos que passou atuando fora de Natal, devido a construção da Arena das Dunas.  E acredita e, uma grande temporada em 2014. “O América vinha enfrentando uma barreira de dificuldades muito grande pelo fato de estar jogando fora de Natal, e acho que o América foi um vencedor nestes dois anos em ter superado a todos esses obstáculos e permanecido na Série B e ter garantido um calendário cheio para 2014. Acho que o ano que vem  vai ser diferente, tendo a certeza que  iniciaremos no dia 12 de janeiro com o amistoso de inauguração da Arena das Dunas”.
Fonte: Tribuna do NorteFoto: Júnior Santos

Técnicos locais elogiam o grupo do Brasil na Copa

Com a cidade de Natal envolvida diretamente na Copa, as estrelas locais do futebol voltaram seus olhos para o sorteio do Mundial realizado ontem, na Bahia. Atentos, os profissionais do futebol natalense gostaram do grupo do Brasil. Ferdinando Teixeira chamou a atenção para o fato de que, uma seleção com ambição de título, não pode escolher adversários, tendo de chegar a competição bem preparada e no sentido de passar por cima de qualquer oponente. “Quem pensa em vencer tem que entrar na disputa logo para valer. Isso é bom para ver se nosso time terá mesmo todo esse poder de pressão sobre os adversários e se irá manter o mesmo equilíbrio demonstrado durante a Copa das Confederações”, ressalta Ferdinando. O ex-treinador e hoje executivo de futebol do ABC, destacou ainda  que o Brasil poderia até cair num grupo com adversários mais fracos, para o time ir se entrosando melhor com as partidas e entrar na segunda fase já com outro ritmo de competição, mas frisa que num grupo com Croácia, México e Camarões, quando a bola rolar o time de Felipão já será obrigado a estar numa fase boa de disputa. Na segunda fase ele definiu: “só tem pedreira!”. Mas faz questão de apontar o Brasil como favorito ao título.
adriano abreuRoberto Fernandes: O grupo inicial é bem equilibrado, mas a 2ª fase será realmente difícil 
Roberto Fernandes: O grupo inicial é bem equilibrado,
mas a 2ª fase será realmente difícil
O atual treinador abecedista, Roberto Fernandes tem uma opinião peculiar a respeito da Seleção Brasileira. Fernandes afirma que o Brasil não se encontra no mesmo nível de seleções como Alemanha e Espanha, porém acredita que o fato de jogar em casa faz da equipe de Felipão uma das favoritas. “O grupo inicial é bem equilibrado, mas a segunda fase será realmente difícil. Porém, não acredito que o Brasil possa jogar com seus resultados para fugir de uma Espanha ou Holanda. Quem entra numa competição deste nível, sempre procura fazer o melhor”, afirma. Fernandes disse que em se tratando de uma seleção europeia, pode-se dizer que a Croácia caiu como uma luva no grupo do Brasil, que poderia ter pego Portugal, França ou a Inglaterra. Para Carlos Moura, auxiliar-técnico do América, em qualquer competição que entra o Brasil sempre carrega a pecha de favorito.  Ele acredita que Felipão conseguiu unir e dar coesão ao grupo, cujo time principal já está definido. Em relação a uma provável “zebra” ele descarta o fantasma uruguaio e aponta os franceses como possível surpresa. “Acho que o Uruguai não passa no grupo com Itália e Inglaterra, por isso aposto na França. É um time que pode não estar muito bem, mas sabemos que cresce na hora de definir”, ressalta Moura.
Fonte: Tribuna do Norte

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Prefeito de Natal vibra com jogos da Arena das Dunas: 'Formidável'

Prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, também participou da vistoria na Arena das Dunas (Foto: Tiago Menezes)Prefeito Carlos Eduardo gostou das seleções que irão jogar em Natal
(Foto: Tiago Menezes)
O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, comemorou o resultado do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014, realizado nesta sexta-feira, na Costa do Sauípe, na Bahia. México x Camarões, no dia 13 de junho, Gana x Estados Unidos, no dia 16, Grécia x Japão, no dia 19, e Uruguai x Itália, no dia 24, serão os jogos disputados na Arena das Dunas, na capital potiguar. Para o prefeito, serão grandes jogos, com destaque para o clássico entre os campeões mundiais, definido como "formidável". O sorteio foi muito bom para Natal. Teremos jogos de grande quilate na nossa cidade. Tanto do ponto de vista do futebol quanto do ponto de vista econômico. Será muito bom, principalmente porque teremos talvez o grande jogo da primeira fase entre Uruguai e Itália. Será uma partida formidável - disse ao GLOBOESPORTE.COM. Com oito seleções passando por Natal, o prefeito lembrou que será uma ótima oportunidade do ponto de vista turístico para a capital potiguar. Serão delegações de oito países diferentes. Isso vai ser muito bom para o turismo, porque vai movimentar a economia da cidade, gerar renda. Poderemos também mostrar Natal para vários lugares do mundo, já que teremos delegações de cinco continentes. Natal vai estar preparada para receber todos esses torcedores bem, com bastante alegria - completou.
Valcke sorteio Copa do Mundo Uruguai (Foto: Reuters) 
Uruguai enfrenta a Itália em Natal, no dia 24 de junho
(Foto: Reuters)
Logo após o sorteio, o prefeito Carlos Eduardo afirmou que foi grande a procura de jornalistas e representantes das delegações que jogarão na capital potiguar. Segundo ele, mexicanos e japoneses foram os mais empolgados com os jogos na Arena das Dunas. No estande aqui na Costa do Sauípe, fomos muito procurados, principalmente por japoneses e mexicanos. Eles buscaram informações sobre nossa terra e gostaram muito das opções que terão de diversão e de hospedagem durante a estadia na cidade. Natal foi muito bem contemplada e repercussão junto aos representantes dos países presentes aqui foi muito boa - afirmou.
Por Natal

Diretoria do Potiguar demite técnico Arnaldo Lira

Como era de se esperar Arnaldo Lira não é mais técnico do Potiguar. Na noite desta sexta-feira, 6, em reunião em um hotel da cidade, a diretoria resolveu demitir o treinador depois do bate-boca entre ele e o gerente de futebol do clube, Neto Juremal, na noite desta quinta-feira, 5. Os termos e a conduta do treinador com a instituição e com a torcida do alvirrubro foram determinantes para o rompimento de contrato.  Agora, o clube, procurará um outro profissional para substituí-lo. Ainda não há informações de nomes que possam a vir trabalhar no Potiguar para Copa do Nordeste, Campeonato Estadual, na segunda fase e a Copa do Brasil na próxima temporada.

Edinaldo Moreno/Da equipe F9

Presidente da FNF diz que é preciso 'exagerar no profissionalismo'

A permanência de ABC e América-RN na Série B do Campeonato Brasileiro é motivo de comemoração para a Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Os dois clubes passaram por um grande sufoco no início da Segundona, mas, em recuperação surpreendente no segundo turno, conseguiram se livrar do rebaixamento. O presidente da FNF, José Vanildo, ressalta que esta reação mostra a força do futebol do Rio Grande do Norte, que manteve dois clubes entre os 40 maiores do país.
ABC e América-RN empataram por 3 a 3 no clássico potiguar (Foto: Augusto Gomes) 
Após primeiro turno ruim, ABC e América-RN se recuperaram
e permaneceram na Série B (Foto: Augusto Gomes)
Apesar da campanha ruim no início do campeonato, eles conseguiram dar a volta por cima e fecharam a competição agradando a todos os torcedores. Em minha opinião, esse resultado consolida o Rio Grande do Norte entre os melhores estados do país no futebol. Se você for fazer comparações medindo forças entre todos, o Rio Grande do Norte é o quarto melhor entre os estados do Norte e Nordeste, e o 11º melhor do Brasil. Esse é um resultado que merece respeito - afirmou. Para a próxima temporada, o presidente espera um avanço no futebol do estado. Vanildo alerta para que os times busquem sempre o máximo de profissionalismo. Em ano de Copa do Mundo, ABC e América-RN irão mandar seus jogos na Arena das Dunas, estádio que está sendo construído para o Mundial. Segundo ele, essa oportunidade vai atrair bem mais torcedores e, quem sabe, investimento para os clubes.
Presidente da FNF, José Vanildo, e Alan Oliveira, responsável pelo marketing do Campeonato Potiguar (Foto: Augusto Gomes)Presidente da FNF destaca que 'Arena das Dunas será um marco' para o RN (Foto: Augusto Gomes)
É preciso pensar sempre à frente, rever os conceitos e buscar cada vez mais o profissionalismo. Exagerar, exagerar e exagerar cada vez mais nesse ponto. A Arena das Dunas será um marco, uma nova era. Os times devem fazer grandes eventos lá, o que com certeza vai render muito para eles - comentou. José Vanildo ainda chamou atenção para os prejuízos sofridos durante a Série B deste ano. Os clubes foram prejudicados várias vezes, sendo punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O caso que chamou mais atenção foi a punição do ABC em R$ 45 mil e a perda de três mandos de campo pela superlotação na partida contra o Palmeiras pela 27ª rodada. Já o América-RN foi punido em R$ 7 mil e com a perda de um mando de campo - já cumprida -, devido a um sinalizador atirado por um torcedor na partida contra o Paysandu. Acho que futebol é feito de resultados, e o resultado dos clubes foi bom se comparado ao que passaram fora de campo. Financeiramente, os clubes passaram por dificuldades, mas não acho que esses problemas manchem a boa campanha que realizaram, afinal, se mantiveram na elite do futebol - lembrou o dirigente. O presidente José Vanildo se reuniu esta semana com Charles Maia, diretor do consórcio Arena das Dunas. No encontro, foram definidos detalhes para a partida de inauguração do estádio, o clássico entre ABC e América-RN, no dia 12 de janeiro.A reunião foi mais para discutir as responsabilidades de cada um no jogo. Coube a FNF ficar responsável pela parte de operação técnica da partida, ou seja, arbitragem, regulamento, tudo que envolver a bola rolando - disse. A partida irá seguir todos as regras oficiais, mas, segundo José Vanildo, a Federação ainda deve decidir algumas coisas como por exemplo o número de substituições, já que é uma partida comemorativa.
Por Natal

Apresentação do América será em 27 de dezembro

Com a apresentação do elenco americano marcada para o dia 27 de dezembro, o treinador Leandro Sena(Foto), vai aproveitando os dias para realizar o planejamento da próxima temporada com Luizinho Lopes, atual comandante das bases no alvirrubro será um dos auxiliares de Sena em 2014, juntamente com Jorge Sena. Moura, que vinha ocupando essa função, será aproveitado de outra forma dentro do futebol, atuando junto aos dirigentes. Em entrevista ao Blog do Marcos Lopes, no site da Rádio Globo Natal, o comandante americano disse que já conversou com a diretoria e disse o que pretende em termos de reforços. “Deixei a cargo da direção do clube. Indiquei alguns nomes de jogadores que vi atuando nas Séries B e C que interessam, mas dai para frente é com a diretoria”, afirmou.

Fonte: Tribuna do Norte

Fernandes vai trabalhar com orçamento reduzido

Depois de acertar sua permanência no ABC para a próxima temporada, o técnico Roberto Fernandes corre contra o tempo para formar o elenco que vai disputar o campeonato estadual. Com o orçamento reduzido para o início do ano, o comandante abecedista revelou que vai ser complicado contratar jogadores de nome e, em uma situação dessa, o importante é acertar nas contratações. “O nosso orçamento é 1/5 do Náutico, que vai disputar a série B no próximo ano. Só aí você percebe o quanto desigual é o futebol em determinados momentos. Dá para montar um time com o orçamento que me foi passado, mas, fica complicado competir com os times fora do Rio Grande do Norte por essa distância nos orçamentos”, explica.
Júnior SantosSó com redução de salário, Flávio Boaventura pode ficar no clube 
Só com redução de salário, Flávio Boaventura pode ficar no clube
Por causa desse orçamento apertado, o clube deve perder algumas peças importantes que ajudaram o time a escapar do rebaixamento para a série C nessa temporada. O zagueiro Flávio Boaventura, por exemplo, recebe um dos maiores salários do ABC e teria que diminuir os valores dos seus vencimentos para permanecer no clube no início da temporada. “Nem conversei com o Boaventura, porque ele precisaria reduzir seu salário para ficar. Além disso, ele tem propostas de vários times com um poder financeiro maior que o nosso”, revelou. Outros nomes que fizeram parte do elenco nessa temporada, com o zagueiro Lino, os volantes Bileu e Somália e o atacante Rodrigo Silva, são prioridades. Os dois últimos devem ter suas situações resolvidas até a próxima semana. Em relação aos jogadores que pertencem ao ABC, mas estavam emprestados a outros clubes, como o goleiro Camilo, que estava no Icasa/CE e o meio-campo Júnior Xuxa, que fez parte do elenco campeão da série C do Brasileiro nessa temporada, retornam e devem ter uma chance com o treinador abecedista.
Fonte: Tribuna do Norte

Preparador físico do Potiguar elogia boa forma dos atletas

Jogadores do Potiguar trabalham a parte física,
em preparação para a temporada 2014
A semana de treinamentos do Potiguar de Mossoró exigiu bastante da parte física dos jogadores. Entretanto, o preparador físico do Alvirrubro, Pedro Neto, está gostando dos resultados por conta da boa forma em que os atletas se apresentaram. Em entrevista ao apresentador do canal Esporte no 7, da TV Mossoró, Agnaldo Fidélis, o preparador do Potiguar elogiou a forma física do grupo.  "As coisas mudaram no futebol. Os atletas estão se cuidando enquanto estão de férias, na chamada intertemporada. Sua empresa é o corpo e ele precisa cuidar bem dele até nas férias. Pegamos em um patamar muito aceitável. É um grupo jovem, que está com uma média de idade de 24 anos. Ficamos muito felizes com as avaliações", elogiou. Questionado se os jogadores estão sentindo falta do treino tático, Pedro explicou que vem sempre buscando formas de incluir a bola durante os treinos físicos. "Desde o primeiro dia incluímos bola. Pela manhã faz a parte física de resistência, força ou flexibilidade e no finalzinho damos a bola para o atleta ficar satisfeito", falou.

Arnaldo Lira cita carência na lateral esquerda e zaga
O técnico do Potiguar, Arnaldo Lira, conta atualmente com cinco zagueiros no elenco: Genilson, Ivson, Paulo Paraíba, Weverson e Anderson. Na lateral esquerda conta apenas com George e com Samuel, de apenas 17 anos. Lira afirmou que o ideal seria mais um zagueiro e também mais um lateral esquerdo. "Acho que com o Berg jogando no meio de campo, a única posição que ficamos um pouco carentes foi na lateral que só tem o George. Tem um garoto também muito bom, mas ainda muito "verde". Talvez mais um zagueiro também, porque na zaga é onde não podemos improvisar", disse. Neste mês de dezembro o Potiguar irá realizar três amistosos. O primeiro será dia 14 contra a Seleção de Areia Branca, às 16h, na região da Costa Branca Potiguar. Os dois últimos jogos-treinos serão contra o Horizonte-CE, dia 21 e 28, em Areia Branca e Horizonte, respectivamente. Arnaldo Lira ressaltou a importância desses jogos para avaliar a equipe. "É importante antes de terminar o ano de 2013 fazermos dois amistosos e também um jogo-treino no dia 14 contra a Seleção de Areia Branca. Vão ser três jogos treinos para que a gente possa ver a evolução dos jogadores e analisar o nosso time e ver onde nós estamos acertando e precisando melhorar", finalizou.
Ramon Nobre da Redação/Gazeta do Oeste

Cruzeiro: Campeão do RN de Futsal 2013


DSC09752

Uma conquista inédita para o Futsal do Vale do Açu. Depois do empate de 3×3 em Natal o Cruzeiro sagrou-se campeão estadual na noite desta quinta- feira. O time Assuense entrou em quadra com a vantagem de perder por até 6 gols de diferença que ainda assim conquistaria o título da competição. Vasconcelos no primeiro tempo se encarregou de ampliar a vantagem do alviazulino fazendo 1×0. Depois veio o empate do América com Kilmer. Marquinhos colocou o Cruzeiro mais uma vez em vantagem no placar marcando dois gols. No entanto, o América chegou ao empate com Kilmer e Almir.
DSC09751
Mas a festa foi Assuense que comemorou na quadra do Ginásio Poliesportivo Deputado Nélio Dias. No segundo turno foram 6 jogos com 5 vitórias e 1 empate. Reconhecendo a soberania do Cruzeiro o técnico do América Artur Fernandes fez questão de entregar o troféu de campeão ao time. O Cruzeiro que passou em branco em 2012 conquistou o estado e disputa nesta sexta- feira o Campeonato Assuense enfrentando o Laranjinha do Panon às 20h no Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu.
DSC09753 
Sempre presente:
Destaque para a Equipe 1480 (Rádio Princesa do Vale), única emissora presente na decisão. Não tinha uma rádio de Natal. Não havia uma TV. Mas a Super Rádio Princesa estava lá. Os cronistas esportivos da emissora sob o comando de Lucílio Filho contaram do início ao fim tudo da decisão para o torcedor cruzeirense no Vale do Açu.
Fonte: Blog Fique Sabendo

Diretoria do ASSU prepara evento para o dia 14

A diretoria da Associação Sportiva Sociedade Unida – ASSU tendo como presidente Luís Dailson Machado e vice- presidente José Nogueira Júnior, o Júnior do Galeto está planejando para o dia 14 de dezembro, um sábado, um evento no qual se dará a apresentação oficial à torcida e aos patrocinadores dos atletas que integrarão o elenco do alviverde assuense para 2014. O local e horário ainda serão anunciados. Já no tocante ao início dos treinamentos, a partir do dia 16, os jogadores e comissão técnica começam os trabalhos no estádio Edgarzão. Quanto aos nomes, o presidente anunciou os zagueiros Oliveira e Romeu, e o volante Marcelo Assu além de outros atletas que virão dos estados do Ceará e Pernambuco. O dirigente observou que a ideia é fazer um time regionalizado no sentido de priorizar atletas da região Nordeste como uma forma de contenção de despesas com passagens e transferências. No entanto, salientou que o ASSU terá um time competitivo que dará alegrias ao torcedor. Quanto a estreia no Campeonato Potiguar fora de casa sua expectativa é de um bom resultado contra o Baraúnas no dia 11 de janeiro em Mossoró. Dailson lembrou que por mais de 3 anos o time deu início a competição estadual jogando em casa na maioria das vezes contra o Alecrim e com derrota na estreia. Sobre a realização de amistosos preparatórios o presidente disse que pretende agendar uma partida contra o Potiguar de Mossoró que também está em fase de preparação para as disputas da Copa do Nordeste. Um amistoso entre as duas equipes no seu ponto de vista será um bom teste para ambos mesmo que estejam em disputas distintas.
Fonte: Blog Fique Sabendo

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

LAD - Competição Sênior 2013 - Arbitragem

PORTARIA Nº 037/2013
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas semifinais do 9º Campeonato Assuense de Futebol Sênior 2013, que acontecerão no Estádio Edgard Borges Montenegro "EDGARZÃO".
Dia 07/12 – 16h30m – Jogo 13
C.S.A. x Mauá
Árbitro
João Paulo Barbosa Medeiros
Assistente 1
Valdeni Santana Custódio
Assistente 2
Josivan Nóia da Silva
Delegado
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante
Joaquim Filomeno Neto
Dia 07/12 – 18h10m - Jogo 14
Independente x Dinamarca
Árbitro
Cleber Medeiros de Brito
Assistente 1
Josivan Nóia da Silva
Assistente 2
Valdeni Santana Custódio
Delegado
Joaquim Filomeno Neto
Representante
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Assú - RN, 04 de dezembro de 2013.
Joaquim Filomeno Neto
Diretor de Árbitros

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Mais três jogadores deixam o América


O América começa a definir algumas situações com os atletas do atual elenco para a próxima temporada. Entre os atletas que não permanecerão no clube estão o volante Adilson Goiano, que pertence ao XV de Piracicaba-SP, e com o meia Neto, jogador da Penapolense-SP. Os jogadores vão jogar o campeonato paulista pelas equipes que têm contrato. O volante Daniel Amora também não deve renovar seu contrato. O meia Régis continua na dependência de uma liberação do São Paulo. Destaque do time no ano de 2013, o lateral Norberto pode não permanecer no alvirrubro. O jogador não aceitou estender seu vínculo com o América que vai até o final de 2014. “Durante esse ano, tivemos sondagens do Goiás e do Bahia atrás do Norberto, que, para mim, foi também o melhor jogador do América no ano. Como ele se destacou, é normal que o mercado se abra e tivemos uma sondagem de um clube alemão atrás do jogador”, afirmou o presidente do clube, Alex Padang.Porém, não só as possíveis saídas de jogadores movimentam o mercado no clube. Depois das renovações do goleiro Andrey, do volante Márcio Passos e do zagueiro Edson Rocha, Padang disse que vem mantendo contatos com um camisa 10, mas não deu maiores detalhes sobre a negociação.
Fonte: Tribuna do Norte

Roberto Fernandes foca título estadual e prevê Série B mais forte

De contrato renovado, o técnico Roberto Fernandes já definiu a primeira meta do ABC para a temporada 2014: retomar a hegemonia no Campeonato Potiguar. Para o comandante alvinegro, o clube precisa pensar o Estadual e garantir vaga na Copa do Nordeste de 2015, e deixar para se preocupar mais à frente com a Série B. RF prevê uma Segundona ainda mais forte do que em 2013, já que poderá contar com a participação de Fluminense e Vasco.
Roberto Fernandes, técnico do ABC (Foto: Augusto Gomes) 
Roberto Fernandes renova contrato com o ABC
por mais um ano (Foto: Augusto Gomes)
Não é à toa que o ABC é o maior campeão brasileiro de estaduais. E já está há dois anos sem esse título, e nos últimos três turnos não chegou nem a vencer o turno. Não adianta começar a falar de planejamento de Série B, se sabemos que será uma Série B infinitamente mais competitiva, principalmente se forem confirmados Fluminense e Vasco, sem antes pensar no Estadual. Então, o foco é vencer. Qual é a primeira competição? É o primeiro turno, que vai nos dar vaga à Copa do Nordeste, que dá vaga à final do campeonato. O foco tem que ser isso aí. E a sequência da temporada vai ser respondida pela atuação do time em campo - destacou. Roberto sabe que a folha salarial do ABC para o Estadual será mais "enxuta". A diretoria já revelou que haverá redução de custos em 40%, e quer uma maior participação dos torcedores no programa de sócios. Hoje, o clube tem pouco mais de 2.000 sócios torcedores adimplentes, e espera que este número volte a ser de 5.000. O treinador, "vestindo a camisa" do Mais Querido, também pede este reforço da torcida. A gente conhece já bem o Campeonato Potiguar e, sobretudo, o futebol potiguar. Então, é muito difícil você conseguir ter um elenco ou sequer ter um time daquele que nós tivemos vencedor na Série B já a partir de agora. Tudo passa, claro, pelas receitas do clube. Em clubes que têm uma torcida como o ABC, a participação do sócio torcedor é fundamental. Se a gente tiver uma resposta grande em relação a isso aí, sem dúvidas que a diretoria não vai medir esforços para que a gente já possa ter desde o início da temporada uma equipe competitiva - finalizou.
Por /Natal

Câmara se reúne hoje para discutir permuta

Nogueirão, destino começa a ser definido hojeNogueirão, destino começa a ser definido hojeFicou para hoje, em sessão extraordinária, já que o dia seria ocupado apenas por uma audiência pública, para discutir o projeto de permuta do estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira. O anúncio foi feito na sessão de ontem, pelo presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Francisco José Júnior, apresentando os motivos pelos quais a proposta saiu da pauta da sessão da terça-feira. "Quero justificar a retirada do projeto da pauta de ontem, para que filiados à Liga Desportiva Mossoroense e demais interessados pudessem apresentar possíveis mudanças na proposta original em reunião que aconteceu no período da noite", disse o presidente. Agora, com todas as explicações dadas e dúvidas esclarecidas, os vereadores levarão o projeto para ser discutido e votado em plenário. Na proposta, como já amplamente explicada, o atual imóvel onde se encontra o estádio será repassado à iniciativa privada, após esta construir um novo estádio. Na proposta, também se amarra que o público não pode ser inferior a 15 mil lugares, podendo chegar a 20 mil, e os padrões da estrutura esteja dentro daqueles exigidos pela Fifa. A sessão de hoje começa às 9h.
Fonte: O Mossoroense

Carlos Júnior vai comandar Santa Cruz-RN

Sem estrear oficialmente, Carlos Júnior é demitido do Estanciano (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
Carlos Jr. vai comandar o Santa Cruz-RN


O Santa Cruz-RN já tem treinador para a temporada 2014. A equipe tricolor será comandada por Carlos Júnior, que trabalhou recentemente no Centro Limoeirense, clube da segunda divisão do Campeonato Pernambucano. O técnico também tem passagens pelo Estanciano, de Sergipe, e pelo Sete de Setembro, de Pernambuco. Será o primeiro trabalho dele no futebol do Rio Grande do Norte. Segundo o diretor de futebol do Santa, Jackson Jaedson, a apresentação do elenco acontecerá na próxima segunda-feira, na cidade de Santa Cruz, que fica a 115 quilômetros de Natal. Temos alguns jogadores apalavrados, incluindo alguns que já honraram a camisa do Santa Cruz-RN. Este ano, adotamos a medida de só confirmar os nomes quando eles estiverem com o contrato assinado. Vamos entrar no Estadual almejando sempre fazer uma boa participação - disse Jaedson à Rádio Globo Natal.
O dirigente ainda lembrou que o gramado do Estádio Iberezão, casa do tricolor, passa por reforma para que esteja em boas condições no Estadual. Jaedson também confirmou que o objetivo do clube é realizar dois amistosos antes da estreia, no dia 11 de janeiro, contra o Corintians-RN. Um deles será contra a seleção de Macaíba, e outro deve ser marcado contra uma equipe profissional.

Por Natal/Foto: João Áquila

Cruzeiro goleia a AABB e fica muito perto do Título de 2013

O Cruzeiro de Assu está a um passo de se tornar campeão estadual de futsal 2013. Vencedor do primeiro turno, a equipe da “Cidade do Vale” continua fazendo vítimas no segundo turno da competição, que é organizada e promovida pela Federação Norte-rio-grandense de Futsal. Na noite dessa terça-feira, 3, o Cruzeiro foi até a cidade de Cruzeta, onde no ginásio municipal, confirmou sua superioridade diante da AABB de Currais Novos, ao derrotá-la por 5 a 1. O resultado aproxima ainda mais os cruzeirenses do título, vez que o seu rival, o América/Cavaleiros do Forró soma três pontos a menos neste turno. Por falar em América, o quinteto de Natal também venceu na rodada de ontem. Jogando no ginásio da UERN, na capital do Oeste potiguar, o alvirrubro bateu o Mossoró Esporte Clube por 4 a 2. O próximo compromisso do América é justamente contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira, 5, no ginásio Nélio Dias, em Natal. Neste jogo os comandados de Artur Ferreira não podem nem pensar em outro resultado que não seja a vitória.
Por Esporte Amador RN

Baraúnas pode fechar com mais um campeão potiguar

Kattê negocia com o Baraúnas. Foto Gildo Bento/De Fato.
Kattê negocia com o Baraúnas.
Foto Gildo Bento/De Fato.
No esforço para qualificar seu elenco, o Baraúnas está próximo de acertar com mais um atleta que defendeu o Potiguar, participando da recente campanha do título estadual do rival. Depois de Vaninho, agora pode ser a vez do meia-atacante Kattê, 22, se transferir para a Toca do Leão. A negociação do jogador com o Tricolor, que se arrasta desde a o fim  de semana passado, se aproxima de um desfecho. Pelo que colheu o Portal F9, entre propostas e contrapropostas, resta apenas um posicionamento final do empresário do atleta, o que pode ocorrer nas próximas horas. Depois que conquistou o campeonato estadual pelo Potiguar, Kattê se transferiu para o América de Natal para as disputas da Série B, mas não conseguiu render o esperado o mesmo futebol apresentado no alvirrubro mossoroense. Enfrentando uma crise de resultados na competição, com apenas três pontos conquistados em 18 disputados, o América resolveu fazer uma limpeza no elenco, e Kattê entrou no pacote de dispensas. Na época, chegou a ser cogitada sua contratação pelo Baraúnas, para disputar a Série C. No entanto, com os cofres vazios, a proposta do Leão não seduziu o meia que acabou indo jogar a segunda divisão pernambucana pelo Araripina, seu último clube.
Fábio Oliveira/Da redação F9

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

GP de Cicilismo do Assú distribuirá R$ 5 mil de premiação

Texto elaborado pela assessoria de comunicação do Executivo de Assú enfatiza que “como o objetivo é desenvolver e promover o ciclismo em Assú e no Estado, despertando nas pessoas o interesse pela prática esportiva através da bicicleta, dando oportunidade a todos de participarem de um evento com a integração entre atletas amadores e profissionais”, a Prefeitura do Assú, por meio da Secretária Municipal de Juventude, Esportes, Eventos e Turismo apoia no próximo domingo (08/12), o 1º GP Assú de Ciclismo. Uma realização da Federação de Ciclismo do RN e válida pelo ranking nacional, supervisionada e arbitrada pela citada instituição, a prova oferecerá R$ 5 mil em prêmios para as seguintes categorias: Elite, Feminino, Master A, Máster B, Júnior, Mountain Bike, Master C e Mountain Bike Local. As inscrições podem ser feitas no próprio site da Federação – www.ciclismopotiguar.esp.br –, lembrando que para as pessoas que moram em Assú, as inscrições serão gratuitas. O portal eletrônico da Federação também disponibiliza o regulamento e o percurso do evento. A prova tem concentração prevista para às 7h, e largada às 8h, na Avenida João Celso Filho.
Fonte: Blog Pauta Aberta