O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 14 de dezembro de 2013

Elenco do ASSU apresenta-se na Segunda-feira

De olho no Campeonato Potiguar de 2014 o ASSU apresenta seu elenco e comissão técnica na próxima segunda- feira, dia 16 de dezembro às 15h no estádio Edgarzão. Este será o primeiro contato do torcedor alviverde com o time para a próxima temporada. Sob o comando do técnico Neto Matias(Foto) é possível que os atletas já iniciem as atividades físicas. A expectativa da diretoria do clube Assuense é fazer um time regionalizado e competitivo a fim de bem representar o município e a região do Vale. Antes da estreia no próximo dia 11 de janeiro fora de casa contra o Baraúnas em Mossoró, o Camaleão deverá realizar alguns amistosos preparatórios. Dentre os prováveis ‘desafiantes’ está o Potiguar de Mossoró que se prepara para as disputas do Campeonato do Nordeste e Campeonato Estadual.
 
Fonte: Fique Sabendo Assu.com

Ranking CBF dos Clubes do RN

A CBF divulgou hoje, o Ranking dos clubes e federações. E como eu havia divulgado aqui, o ABC figura em primeiro lugar. A FNF manteve a 11ª colocação entre as federações.
Veja mais:
Pos. Geral
Pos. no RN
Clube
Pontos
29ª
ABC
4.876
36ª
América
3.944
76ª
Baraúnas
840
102ª
Santa Cruz
499
114ª
Alecrim
451
119ª
Potiguar de Mossoró
407
187ª
Coríntians de Caicó
150
206ª
ASSU
100
206ª
Potyguar
100


sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Sábado de decisões no Edgarzão

ACONTECE NESTE SÁBADO(14/12) A FINAL DOS CAMPEONATOS DAS COMUNIDADES RURAIS, E  SÊNIOR 2013, NO ESTÁDIO EDGAR BORGES MONTENEGRO “ EDGARZÃO” EM ASSÚ RN.
PORTUGUESA
                                                                       MUTAMBA


NA PRIMEIRA FINAL, ENVOLVE AS EQUIPES DE MUTAMBA DA COMUNIDADE DE MUTAMBA DA CAEIRA, E A PORTUGUESA DA LAGOA DO FERREIRO DE FORA, QUE COMO DESTAQUE TEM O ARTILHEIRO DA EQUIPE E DA COMPETIÇÃO COM 5 GOLS, WEDSON DA SILVA, E É FRANCA FAVORITA AO TÍTULO DO CERTAME. JÁ A MUTAMBA TEM TIAGO FONSECA E GEORGE GIOVANI AMBOS TEM PASSAGEM PELO SUB-20 DO ASSU E FORAM CAMPEÕES DO TORNEIO DA INTEGRAÇÃO DO VALE DO ASSU SUB-23 DESTE ANO.
JÁ FORAM REALIZADOS 24 JOGOS, FORAM MARCADOS 35 GOLS, UMA 1,45 POR PARTIDA, O PRINCIPAL ARTILHEIRO WEDSON DA SILVA DA PORTUGUESA COM 5 GOLS, OS GOLEIROS MENOS VAZADOS ATÉ O MOMENTO SÃO: ANTONIO BRUNO DA EQUIPE DOS COME QUIETO DE BELA VISTA PIATÓ, E PAULO ALBERTO DA PORTUGUESA, AMBOS SOFRERAM APENAS 2 GOLS CADA.
VEJA A CAMPANHA DOS FINALISTAS:
PORTUGUESA: 5 JOGOS, 4 VITÓRIAS, 1 EMPATE, NENHUMA DERROTA, MARCOU 6 GOLS, SOFREU 2, TEM UM SALDO DE 4. SOMANDO 13 PONTOS.
MUTAMBA: 5 JOGOS, 2 VITÓRIAS, 2 EMPATE, 1 DERROTA, MARCOU 5 GOLS, SOFREU 3, TEM UM SALDO 2. SOMANDO 8 PONTOS.
SENIORES - LAD
A FINAL DO CAMPEONATO  AÇUENSE DE FUTEBOL SÊNIOR ACONTECE Á 17:00HS APÓS A PARTIDA FINAL DAS COMUNIDADES RURAIS, ENVOLVENDO AS EQUIPES DO INDEPENDENTE X CSA, DESTAQUES PARA OS ARTILHEIROS: ALDEMIR FERREIRA DO INDEPENDENTE COM 4 GOLS, E MARCELO LOPES, FCº DE ASSIS CÂNDIDO(QUINHA), TAMBÉM DO INDEPENDENTE, E GERCINO PAULINO(CID) DO CSA AMBOS COM 3 GOLS CADA.
                                                                    INDEPENDENTE
                                                                              CSA
TEXTO E IMAGENS: JOTA SANTOS.

AABB/Currais Novos pode representar o RN na Taça Brasil

AABB/Currais Novos poderá representar o Rio Grande do Norte na Taça Brasil de Clubes, em Francisco Beltrão/PR. Para que isso aconteça, a AABB/CN terá que vencer o Mossoró no próximo final de semana por qualquer placar na capital do Oeste do estado pela última rodada do estadual de futsal que teve o Cruzeiro/ASSU como o grande campeão.  O time currais-novense ficaria com a 3ª colocação e como o Cruzeiro está punido por dois anos do evento e o América/Cavalheiros do Forró encerrando com suas atividades na modalidade, o time que ficar com a 3ª colocação será o indicado da FNFS para representar o estado. Segundo informação quentinha do grande abnegado do Futsal Currais-novense o Walker, que ele e o Uildênis já tem um projeto avançado para encarar o evento e levar o Futsal Potiguar mais uma vez em um evento nacional. Agora é torcer que que o time da Terradaxelita consiga a terceira colocação e confirmar esse projeto do Uildênis e Walker.
Fonte: Blog Escrete de Ouro

Destaques dos Jerns recebem medalhas de Atleta Ouro em Natal

A premiação do Atleta Ouro dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte lotou o auditório da Escola de Governo, em Natal, na manhã desta sexta-feira. Na cerimônia, 130 atletas de 30 modalidades receberam medalhas por terem se destacado na edição 2013 da competição. Os vencedores visitarão a Arena das Dunas, estádio que vai sediar os jogos da Copa do Mundo em Natal, no próximo domingo, junto com seus treinadores. Os técnicos também receberam homenagem pelo trabalho realizado nos Jerns. Nas modalidades individuais, foram premiados aqueles que conquistaram mais medalhas de ouro e que quebraram os recordes da competição. Nos esportes coletivos, os atletas foram escolhidos pelos professores e técnicos. Já os treinadores homenageados foram selecionados por votação dos próprios professores e também dos árbitros.
Governadora Rosalba Ciarlini participa da entrega das medalhas dos atletas na Escola de Governo (Foto: Klênyo Galvão) 
Governadora Rosalba Ciarlini participa da entrega das medalhas
dos atletas na Escola de Governo (Foto: Klênyo Galvão)
A governadora Rosalba Ciarlini esteve presente na cerimônia, parabenizou todos os atletas e, na presença do diretor do Consórcio Arena das Dunas, Charles Maia, firmou um compromisso junto aos atletas do RN. Ela garantiu que as cerimônias de abertura e encerramento dos Jerns de 2014 acontecerão no novo estádio que está sendo construído para receber os jogos do Mundial. Gileno Souto, da Coordenadoria de Desporto da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Codesp), responsável pela organização dos jogos, comemorou o sucesso da 43ª edição do maior evento esportivo do Rio Grande do Norte e um dos maiores do país.  Em 2013, tivemos participantes de 480 escolas de todo o estado. Ao todo, foram 44 mil atletas disputando um lugar no pódio em 12 etapas regionais. Desses, 14 mil chegaram à fase final, que aconteceu em Natal - disse o coordenador da Codesp.
João Paulo Coutinho, Atleta Ouro nos Jern's 2013 (Foto: Klênyo Galvão)João Paulo Coutinho, Atleta Ouro nos Jern's 2013, deve seguir na natação (Foto: Klênyo Galvão)
Um desses atletas é João Paulo Coutinho, de 17 anos. Em seu último ano de Jerns, o nadador conquistou cinco medalhas, sendo três de ouro e duas de prata, e garantiu mais um título como Atleta Ouro, repetindo a boa atuação conseguida em 2009. Dono de quase 400 medalhas, João Paulo nada desde os oito anos e hoje é atleta do Clube Pinheiros, de São Paulo. Ele recebe semanalmente um treino enviado pela equipe paulista e entra na piscina do Sesi Clube, em Natal, de segunda a sábado, uma hora e meia por dia. No início deste mês, o nadador ficou entre os oito melhores do país no Campeonato Brasileiro de Natação, disputado no Rio de Janeiro. Mas, apesar das conquistas, o garoto potiguar confessa que quer ir para o Sudeste em busca de mais estrutura.Meu treinador recebe o treino de lá e adapta para nossa realidade aqui. Os garotos que treinam lá têm o acompanhamento de cinco técnicos, além de preparador físico, nutricionista, fisioterapeuta e psicólogo - revela João Paulo, que em 2014 vai tentar uma vaga no Flamengo, no Rio de Janeiro, ou no Minas Tênis Clube, em Minas Gerais.
Por Natal

Clássico na Arena das Dunas só no Estadual

Em entrevista ao Arena da TV Ponta Negra, Charles Maia(Foto), da OAS disse que dificilmente a Arena das Dunas estaria liberada para o dia 12 de janeiro.O blog obteve agora a informação que a data da inauguração realmente foi transferida e não será mais com ABC x América, mas sim com uma rodada dupla, pelo Estadual e Copa do Nordeste.ABC x Alecrim pelo Estadual,  e América x Confiança pela Copa do Nordeste, em 25 ou 26 de janeiro, data a ser definida.
Clássico ABC x América na Arena das Dunas só na segunda fase do Estadual.

Fonte: Blog Marcos Lopes

Em Natal, diretor do COL se diz 'impressionado' com Arena das Dunas

A seis meses do início da Copa do Mundo no Brasil, o diretor-executivo do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, esteve nesta quinta-feira em Natal, onde pôde comprovar a evolução das obras da Arena das Dunas. Ele se disse impressionado com o estádio, o qual considera o mais bonito do Mundial. Ainda adiantou que o COL irá promover um jogo-teste no mês de abril, já no modelo exigido pela Fifa, e que a capital potiguar receberá uma vila de hospitalidade no período do torneio.
Ricardo Trade, CEO do COL, e José Vanildo, presidente da FNF - Copa do Mundo 2014 (Foto: Augusto Gomes) 
Ricardo Trade, CEO do COL, e José Vanildo durante entrevista
coletiva em Natal (Foto: Augusto Gomes)

Trade participou de entrevista coletiva a convite do presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo da Silva. O dirigente potiguar comemorou a integração do comitê com o futebol potiguar. No ano que vem, os times do estado disputam partidas do Campeonato Potiguar e da Copa do Nordeste. A partir do dia 20 de maio de 2014, o COL assume o comando da Arena das Dunas e começa a montar o palco para a realização da Copa em Natal. A partir desta data, não haverá mais jogos locais. De acordo com Trade, os seis novos estádios serão concluídos até fevereiro de 2014, com exceção do estádio do Corinthians, em São Paulo, que teve prazo até maio devido ao acidente ocorrido no fim de novembro. Com mídia e torcedores cada vez mais olhando para os novos estádios, os próximos passos do COL incluem montagem e instalação de estruturas complementares, além da promoção de encontros de planejamento operacional, nos quais serão detalhados quesitos como segurança, controle de ingressos e tráfego nos aeroportos. A Arena das Dunas tem o projeto arquitetônico mais bonito de todas as arenas do Brasil. Tenho certeza que o estádio de Natal não será um 'elefante branco', como muitos já disseram. Os jogos que serão disputados pelo Campeonato Estadual vão comprovar isso. Ela vai mostrar que pode ser sustentável e viável como legado para a cidade - disse Ricardo Trade. Segundo o cronograma do COL, as seleções têm até o final de janeiro para definir os seus centros de treinamento. No dia 7 de junho, as equipes chegam ao local escolhido. Além disso, nos dias que antecedem a abertura do Mundial, será feito um tour de experiência do torcedor nas 12 sedes, que vai esclarecer questões como retirada de ingressos, acessos ao estádio, portões de entrada e assentos numerados.
Hospitalidade
Natal está entre as cinco cidades que receberão vilas de hospitalidade. Serão locais montados pela Fifa para quem comprou o pacote de hospitalidade. Trade acredita que torcedores americanos e mexicanos deverão ser os principais usuários desse equipamento na capital potiguar. Afinal, os EUA foram o país com maior número de torcedores na Copa da África do Sul em 2010; e o México foi o responsável pelo maior número de estrangeiros na Copa das Confederações no Brasil este ano. Foi definido ainda que os 10 mil assentos temporários que darão à Arena das Dunas a capacidade de 42 mil lugares serão instalados até o dia 31 de março de 2014. O diretor-executivo do COL afirmou que esse "atraso" não preocupa. A montagem das arquibancadas móveis está dentro do esperado. Esse prazo maior será dado a São Paulo e a Salvador também. Os assentos temporários realmente têm um prazo maior - completou Trade.
CONSÓRCIO TRANQUILO
O diretor do consórcio Arena das Dunas, Charles Maia, afirmou que esses assentos extras não são contabilizados na porcentagem de conclusão da obra. Essas 10 mil arquibancadas móveis não computam nos 100% da Arena. O nosso projeto de legado para a cidade consta apenas 32 mil lugares - explica Charles Maia. Com 97% das obras concluídas, Maia conta que os 3% restantes representam apenas acabamentos, como sinalização, revestimento da cobertura, instalação de TVs, espelhos de banheiros e numeração de cadeiras.
Por Natal

ABC continua busca pelos reforços


O ABC segue negociando para renovar os contratos dos jogadores que eram titulares na reta final da série B do Brasileiro. Diariamente a comissão técnica, formada por Roberto Fernandes, Zé do Carmo e Luís Muller, se reúne com o diretor executivo de futebol do clube, Ferdinando Teixeira(Foto), para acertar contratações. A expectativa é de que hoje a torcida alvinegra tenha novidades sobre reforços. Devem ser anunciados mais três reforços para a disputa do campeonato potiguar, marcado para ter início no dia 9 de janeiro, quando o ABC vai enfrentar o Palmeira no Frasqueirão. Quem segue negociando sua renovação com o clube é o atacante Rodrigo Silva. Artilheiro do time na última temporada, com 30 gols marcados, o jogador está de férias em Santa Catarina, ainda não decidiu se permanece em Natal para 2014. “Estamos conversando, mas é um jogador muito caro, que tem interesse de outros clubes e vamos ver. Estamos nos reunindo direto, para  finalizar esses acertos”, afirmou Ferdinando Teixeira. Depois da boa temporada no ABC, Rodrigo Silva despertou interesse do Sport, Bahia, América/MG, Atlético/GO e clubes do interior de São Paulo. Mas, pesa a favor da equipe potiguar, o fato do seu empresário ser o mesmo do volante Somália, que renovou, recentemente, seu vínculo com o time potiguar. Quem não permanece é o volante Edson, que pediu desligamento do clube e deve defender o São Bernardo, no campeonato paulista.
Fonte: Tribuna do Norte

Potiguar segue com intensa rotina de treinos

Visando preparação para a temporada 2014,
a equipe do Potiguar realizou treinos nos
camposda Ufersa e do Hotel Thermas
O Potiguar segue com uma intensa rotina de treinos visando a sua participação na temporada 2014, na qual o Alvirrubro participará de três competições (Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Potiguar) e ainda com possibilidades de uma quarta competição no segundo semestre. O Time Macho realizou na tarde de ontem, 12, um treino físico técnico no campo do Thermas Hotel & Resort. Na primeira as atividades físicas foram comandadas pelo preparador físico Netinho, em seguida o auxiliar técnico Ivair Gomes comandou um treino técnico. Neste sábado, 14, o Alvirrubro irá enfrentar a seleção de Areia Branca, em jogo-treino que será realizado no estádio Gentil Fernandes, em Areia Branca, a partir das 16h. Nos dias 21 e 28, o Potiguar realizará dois amistosos contra a equipe do Horizonte-CE. O primeiro será realizado no Estádio Domingão, em Horizonte-CE. O segundo jogo amistoso será no estádio Gentil Fernandes, em Areia Branca. O gerente de futebol do Time Macho, José Neto, divulgou na tarde desta quinta-feira, 12, a programação de treinos do Alvirrubro.

VEJA A PROGRAMAÇÃO:
Sexta-feira, 13/12
Manhã: Descanso
Tarde: Treino técnico tático no Estádio Gentil Fernandes, em Areia Branca-RN - 15h30

Sábado, 14/12
Manhã: Descanso
Tarde: Jogo-treino contra a seleção de Areia Branca
Local: Estádio Gentil Fernandes - Horário - 16h

Domingo, 15/12
Descanso
Segunda-feira, 16/12
Reapresentação do elenco na
Academia TopFit - Horário 10h
Assessoria de Imprensa do Potiguar

América-RN anuncia contratação de dois meias para Copa do Nordeste

rafinha são paulo treino (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)Meia Rafinha chega por empréstimo junto ao São Paulo (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)
O América-RN anunciou nesta quinta-feira a contratação de dois meias para a próxima temporada. Dener e Rafinha pertencem ao São Paulo e chegam ao Mecão por empréstimo para a disputa da Copa do Nordeste e do Campeonato Potiguar. A informação foi confirmada pelo novo diretor de futebol do clube, Eliel Tavares. Dener Gomes Clemente é natural de São Paulo. O jogador de 21 anos tem pasagens por clubes como Paulista, Guarani e Ituano. Rafael Gomes de Oliveira, o Rafinha, tem 23 anos e defendeu as cores do Ceará durante a Série B deste ano. Os dois são jogadores do São Paulo e chegam a Natal por empréstimo. Eles devem chegar no dia da representação do América-RN, no dia 27 deste mês. São jogadores habilidosos que vêm para compor o meio-campo do time - disse Eliel Tavares ao GLOBOESPORTE.COM. Grande parte do elenco que atuou no clube nesta temporada já renovou e, segundo Eliel, as contratações ainda não pararam. Outros nomes devem surgir no América-RN dentro de pouco tempo. Nós já iniciamos as renovações desde o final da temporada e boa parte do elenco já está assegurado para 2014. Cerca de 80% que esteve jogando a Série B já foi renovado e fizemos algumas contratações. Estamos trabalhando para reforçar a equipe e vamos anunciar ainda um zagueiro, dois volantes, e um atacante. Na Copa do Nordeste, vamos começar fortíssimos, com um elenco muito bom, qualificado, com jogadores de bom nível e o nosso planejamento para 2014 é buscarmos o acesso à Série A - contou o dirigente.
Por Natal

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

A tranquilidade de um artilheiro

Quem está em Natal, passando férias, depois do término do campeonato brasileiro da série A, é o atacante Éderson, ex-ABC. O jogador, que defende o Atlético/PR,  que terminou a competição como artilheiro máximo da disputa, com 21 gols marcados, agora descansa e analisa propostas para seu futuro no futebol. “Esse foi meu melhor ano como jogador de futebol e agora espero ser valorizado. Tenho contrato com o Atlético/PR até o fim de 2016, mas, recebi algumas propostas e passei para a direção do clube. Todas as propostas são do exterior, principalmente da China e tenho que pensar no futuro da minha família, mulher e filha”, revelou o atacante.
Vlademir AlexandreMesmo com contrato até 2016 com Atlético-PR, Ederson estuda possibilidade de se transferir para o exterior na próxima temporada 
Mesmo com contrato até 2016 com Atlético-PR, Ederson estuda
a  possibilidade de se transferir para o exterior na próxima temporada
No último domingo, o artilheiro fez três gols na vitória diante do Vasco, que acabou rebaixando a equipe carioca para a segunda divisão do Brasileiro. Mas, mesmo com toda a alegria de, no seu primeiro campeonato da série A terminar como artilheiro, não teve motivos para comemorar. A briga generalizada que aconteceu entre as torcidas organizadas de Vasco e Atlético/PR, ofuscaram o desempenho de Éderson, que relata os momentos de tensão vividos durante o jogo. “Me lembro como se fosse agora. Nosso time estava atacando e teve uma falta a nosso favor. Quando paramos para cobrar, vimos aquela correria, uma torcida indo para cima da outra, e briga de todo mundo. Foi horrível, o pior momento que passei no futebol. A gente pedia para que eles parassem, mas ninguém nos escutava. Foi difícil dormir naquela noite”, revela. O maior alívio para Éderson foi que, sua mulher, Deyse e sua filha Éster, não estavam na Arena Joinville e sim em Natal. Mas, para a esposa, que assistia a partida pela televisão, o nervosismo foi inevitável.
Fonte: Tribuna do Norte

Flávio Barros assume Potiguar: 'Estou chegando para conquistar títulos'

Novo comandante é apresentado ao grupo de jogadores e inicia trabalhos de olho na Copa do Nordeste de 2014. Técnico já foi campeão alagoano por três vezes.

O técnico Flávio Barros já iniciou os trabalhos à frente do Potiguar de Mossoró. Contratado para substituir Arnaldo Lira, demitido após uma semana de treinamentos, o novo comandante aprovou o grupo de jogadores do alvirrubro e prevê uma temporada 2014 bastante positiva. É um elenco muito bom, com jogadores experientes. Trabalhei com alguns e também enfrentei muitos que aqui estão. Agora vamos trabalhar durante esta pré-temporada para conhecer melhor o potencial de cada atleta - comentou.
Flávio Barros, técnico do Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação) 
Flávio Barros é apresentado ao elenco do Potiguar de Mossoró
(Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)

Aos 47 anos, o treinador tem em seu currículo três títulos de campeão alagoano, conquistados com o ASA, Coruripe e CSA, em 2005, 2007 e 2008, respectivamente. No Potiguar, a primeira missão será a Copa do Nordeste. O time mossoroense está no Grupo C, ao lado de Ceará, CRB e Treze.Estou chegando ao Potiguar para realizar um grande trabalho e conquistar títulos. O clube disputará importantes competições em 2014, principalmente a Copa do Nordeste, que é um campeonato interessante e de muita vitrine. Vamos trabalhar duro, sempre respeitando os adversários que vamos ter pela frente - declarou Flávio Barros.
Por Natal

Gustavo tem o nome aclamado

Consumado: Gustavo Carvalho foi aclamado como novo presidente do América ontem, em reunião do Conselho deliberativo. O dirigente que já está trabalhando com sua equipe de transição junto da atual diretoria, assumirá o cargo a partir do dia 11 de janeiro, com uma festa popular marcada para o CT de Parnamirim, encerrando a administração de Alex Padang e passando o comando ao presidente eleito.
Vlademir AlexandreAlex Padang se disse satisfeito em passar um clube equilibrado para o sucessor Gustavo Carvalho 
Alex Padang se disse satisfeito em passar um clube equilibrado
para o sucessor Gustavo Carvalho
Após o pleito aclamando o nome de Gustavo Carvalho, o ainda presidente americano Padang, disse que chegava ao momento bastante tranquilo e com a impressão de dever cumprido. “Estou muito feliz mesmo, chego ao final da administração deixando um clube totalmente equilibrado para o meu sucessor. Neste período procurei demonstrar todo amor que sinto pelo América e acredito que vou deixar o cargo amado não apenas pelos meus companheiros de clube, mas também pela torcida”, salienta Alex Padang. Já Gustavo Carvalho chega com vontade de trabalhar e se mostrou satisfeito com esse seu regresso ao cargo máximo do alvirrubro. “Estou reassumindo à presidência com o mesmo entusiasmo da primeira vez que fui conduzido ao cargo. Estou chegando num momento em que o respeito e a credibilidade do clube, em termos nacional, é muito grande. Isso facilita qualquer administração”, ressalta Gustavo. O novo presidente espera dar sequência ao bom trabalho administrativo realizado pela atual direção e destaca pretender que o clima de união, notado durante o pleito de aclamação, se estenda até o final do mandato. “O que mais motiva um administrador é quando nota a união do grupo em torno dos seus princípios. Nós vamos procurador nos próximos dois anos, consolidar a imagem histórica do América pelo Brasil, como um dos mais importantes clubes do nosso futebol”, ressalta.
Fonte: Tribuna do Norte

LAD - Competição Sênior 2013 - Arbitragem da Final

PORTARIA Nº 038/2013
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para a partida final do 9º Campeonato Açuense de Futebol Sênior 2013, que acontecerão no Estádio Edgard Borges Montenegro "EDGARZÃO".
Dia 14/12 – 17h – Jogo 15 – Independente x CSA
Árbitro
Josivan Nóia da Silva
Assistente 1
Valdeni Santana Custódio
Assistente 2
Gerson Luis do Nascimento
Delegado
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante
Joaquim Filomeno Neto
Assú - RN, 11 de dezembro de 2013.
Joaquim Filomeno Neto
Diretor de Árbitros

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

ABC anuncia renovação com Somália; Erick Flores acerta com São Bernardo

O ABC anunciou a renovação de contrato com o polivalente Somália. O jogador, que atua como lateral esquerdo, volante e meia, teve participação importante na campanha que livrou o alvinegro do rebaixamento à Série C em 2013.
Júnior SantosSomália acertou sua renovação com o ABC 
Somália acertou sua renovação com o ABC
Paulo Rogério Reis Silva, o Somália, tem 29 anos e 1,83m de altura. Antes do ABC, o jogador estava emprestado pelo Botafogo ao Joinville de Santa Catarina. Sem espaço no clube catarinense, foi repassado ao ABC a pedido do técnico Roberto Fernandes. Depois de escapar do rebaixamento, o jogador se emocionou bastante e chorou. Somália afirmou que o grupo formado pelos atletas do ABC ficará marcado para sempre em sua carreira. Após a Série B, Somália teve que esclarecer uma foto em que aparece conversando com um dirigente do América. Em um comunicado no site oficial do ABC, o jogador afirmou que não havia negociação e que o dirigente Paulinho Freire é um amigo que fez em 2009 quando atuava pelo clube rubro.
Erick Flores
Ontem, o meia Erick Flores assinou contrato com o São Bernardo para a disputa do Campeonato Paulista. Pelo Twitter o jogador agradeceu à diretoria, comissão técnica e torcedores do ABC, além de elogiar a cidade de Natal. No final da mensagem, Flores deixa um até logo. Outro ex-alvinegro que acertou contrato com o time do ABC paulista foi o atacante Elionar Bombinha.
Fonte: Tribuna do Norte

Palmeira de Goianinha aposta em meias Elton Santos e Davidson

Elton Santos e Davidson, do Palmeira de Goianinha (Foto: Divulgação)
O Palmeira de Goianinha quer ser a surpresa do Campeonato Potiguar 2014 e, para isso, conta com o talento de dois meias. Elton Santos e Davidson, ambos de 22 anos, são as apostas do técnico Carlos Gutemberg, que também conta com o atacante Quirino, ex-Potyguar de Currais Novos e Santa Cruz-RN. Elton Santos defendeu Sport, Ipatinga e Potiguar de Mossoró, e estava no futebol da Hungria. Davidson foi revelado pelo Sport e tem passagem por Corinthians e Santos. Os dois já treinam com o grupo do Palmeira, que estreia no dia 9 de janeiro no Estadual, em duelo contra o ABC. Quirino, 35 anos, é um velho conhecido no Rio Grande do Norte. O atacante de 1,68m de altura já defendeu Potiguar de Mossoró e Currais Novos, além do Potyguar e do Santa. Também tem passagens por Juazeirense, da Bahia, Itabaiana, de Sergipe, e Cuiabá, do Mato Grosso.

Por Natal

Baraúnas teve noite de apresentação concorrida

Vaninho era um dos mais esperados na apresentação do elenco tricolor. Foto Berto Morais
Vaninho era um dos mais esperados
na apresentação do elenco tricolor.
Foto Berto Morais

Reunidos no espaço Sport Soccer, no bairro Nova Betânia, os tricolores, que compareceram em bom número, tiveram o primeiro contato com o elenco e comissão técnica que representará o clube no Campeonato Estadual de 2014. A apresentação contou com a participação de 20 dos jogadores anunciados. Apenas o zagueiro Allef e o lateral-esquerdo João Carlos, egressos do futebol goiano, por estarem em trânsito, com destino a Mossoró, não se apresentaram. Eles são aguardados para esta quarta-feira. Além destes, o atacante Douglas, ex-Grêmio, contratado poucas horas antes. Além dos atletas, a comissão técnica também foi apresentada. Entre as caras novas, o técnico Joel Cornelli e David Lopes, Analista de Desempenho. As demais, todas figuras carimbadas com serviços prestados ao Tricolor:  Cícero Ramalho (auxiliar-técnico), Toni Sousa (preparador físico), Paulo Renato (preparador de goleiros), Bastião Rocha (roupeiro), Chico (massagista) e Joãozinho Problema (auxiliar de massagista). A grande expectativa da noite girava em torno do meia Vaninho, ex-ídolo da torcida do Potiguar, clube pelo qual se tornou campeão estadual deste ano e com quem tem grande identificação. Na hora em que seu nome foi anunciado, notou-se um misto de euforia e cautela. Não houve manifestação contrária, mas aqueles que não engrossaram as fileiras dos aplausos preferiram o silêncio. Ainda desconfiada com a chegada do agora ex-algoz, uma pequena parte da torcida parece esperar o comportamento do “enjoento” dentro e fora de campo nos próximos meses para manifestação mais efetiva. Alheio a qualquer postura de indiferença de alguns, Vaninho se mostrou bastante à vontade. Com sorriso largo o tempo todo, conversou com torcedores, fez pose para fotos e, gesticulando com os braços,  fez o símbolo que identifica a torcida organizada tricolor. “Estou tranquilo. Sei que posso fazer meu trabalho e dar alegria à torcida do Baraúnas. Agora quero ser ídolo aqui também”, comentou. O elenco já tem seu primeiro trabalho agendado para a manhã desta quarta-feira(11), quando ocupará o campo do Colégio Sementes, no bairro Alto de São Manoel para os primeiros testes físicos.
Confira a lista de jogadores que estiveram na apresentação:
Goleiros: Wendel e Danilo Aranha
Laterais: Johnson, Anderson Sobral e Reginaldo
Zagueiros: Anderson Borges, Nildo, Pedroza e Victor
Volantes: Igor, Carlos Alberto, Gleison Paraíba e Batata
Meias: Wendes, Vaninho, Mirandinha e Da Silva
Atacantes: Kaká, Wanderson Índio e Alan
Fábio Oliveira/Da redação F9


América-RN e ABC fazem balanço positivo do ano

As campanhas de ABC e América-RN na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano foram para deixar qualquer torcedor angustiado. As duas equipes brigaram até os “45 minutos do segundo tempo” para assegurarem a permanência na competição do próximo ano. O risco de rebaixamento só foi eliminado na penúltima rodada. No Mais Querido, a recuperação foi atribuída ao trabalho motivacional do técnico Roberto Fernandes, contratado com a missão de livrar a equipe da degola e que trouxe consigo uma extensa lista de reforços. Já o Mecão teve uma campanha irregular, com altos e baixos, e após o insucesso de Argel Fucks e Pintado, foi buscar nas suas bases um comandante para assegurar o time na Segundona.
Leandro Sena, técnico do América-RN e Roberto Fernandes, técnico do ABC (Foto: Jocaff Souza) 
Leandro Sena e Roberto Fernandes: técnicos são apontados
como fundamentais em reação (Foto: Jocaff Souza)

Na tabela final de classificação, o América terminou na 13ª colocação, com 47 pontos, ficando à frente do rival, ABC, que atingiu 46. Segundo o presidente alvirrubro, Alex Padang, a aposta em Leandro Sena, que comandava o time sub-20, e os resultados obtidos na reta final foram “um saldo muito bom para o clube permanecer na Série B”. Quando Leandro Sena assumiu, engrenamos de uma forma muito boa. Ele conseguiu ajeitar o time de uma maneira mais rápida e em tempo de livrar a equipe do rebaixamento. Já Argel e Pintado são excelentes treinadores, mas não encaixaram junto ao grupo. Argel estava na Série A com o Criciúma. Pintado, por sua vez, vai trabalhar na divisão especial do campeonato mais caro do futebol nacional no próximo ano, o Paulistão. Não temos nada a reclamar dos dois treinadores, mas lamentar que o trabalho não tenha sido de uma forma tão positiva - disse Alex Padang ao GLOBOESPORTE.COM. Do outro lado, após passar boa parte da temporada na lanterna da competição - foram 22 rodadas, o ABC reagiu a tempo e conseguiu se manter na Série B do Brasileirão. Um alívio para os torcedores e também para a saúde financeira do clube, que garante alguns milhões de reais em 2014 pela permanência. Para o presidente do alvinegro, Rubens Guilherme, grande parte desse mérito se deve à contratação do técnico Roberto Fernandes. O perfil dos treinadores que escolhemos no início do ano não era adequado ao momento do ABC. Decidimos fazer uma mudança mais drástica no comando e contratamos um treinador que participou mais, que foi mais cobrador, mais motivador. Após a contratação de Roberto Fernandes, o ABC mudou o rumo. Mantivemos a autoestima do nosso torcedor lá em cima. Enquanto todo mundo dava como perdida a situação do ABC, nós ressurgimos e tivemos o resultado. No entanto, não foi só o Roberto, mas sim, toda a comissão técnica, e os jogadores que aceitaram o trabalho dele - explicou Rubens Guilherme.
De olho nas finanças
No início da Série B, o América foi impedido pela CBF de utilizar o Nazarenão, em Goianinha, já que estádio não comportava 10 mil espectadores, um dos critérios do Estatuto do Torcedor. Com isso, o clube assinou uma parceria com o empresário potiguar Marconi Barretto para jogar no Barretão, em Ceará-Mirim, que teve obras concluídas em maio, já com a capacidade adequada. Com a mudança de local para mandar seus jogos, o clube acabou sendo prejudicado pelo “fogo amigo”. Para Padang, devido à rapidez na construção do Barretão, alguns pontos da obra foram alvos de críticas por parte dos próprios torcedores americanos, como as arquibancadas, e dos próprios clubes adversários, já que o gramado não favorecia uma bom futebol.
Alex Padang, presidente do América-RN (Foto: Jocaff Souza)Alex Padang deixa o cargo de presidente
neste mês de dezembro (Foto: Jocaff Souza)
Para nós, que jogamos dois anos e meio fora de Natal, e se mantendo num bom ritmo de jogos e campanhas, foi um saldo muito bom para o clube permanecer na Série B. Este ano, conseguimos um empresário (Marconi Barreto, presidente do Globo FC) que topou construir um estádio para 10 mil lugares (em Ceará-Mirim), mas por conta da pressa e de problemas técnicos, tivemos alguns prejuízos. Logo após, por conta da reclamação das outras equipes da Série B, principalmente por parte do gramado, voltamos para Goianinha e reencontramos as vitórias - explicou. Com os gastos excessivos e o pouco público nos estádios, as contas alvirrubras foram para o “vermelho”. Segundo Padang, alguns clubes precisam de um reajuste quanto ao pagamento dos direitos de transmissões dos jogos, já que os valores de patrocínio acabam sendo comprometidos com premiações “extras” aos jogadores. Nos últimos anos, tivemos três participações na Série A, dois anos na C e o restante na Série B. Tivemos altos e baixos nas receitas, muito mais devido aos gastos por jogar fora de Natal. Além disso, as cotas de patrocínio que são repassadas aos clubes precisam de um reajuste. Atualmente, por direitos de transmissão, são repassados R$ 3 milhões para o América, assim como as outras equipes, menos para Palmeiras e Sport (que subiram para a Série A) - contou.
Rubens Guilherme, presidente do ABC, em oração (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)Rubens Guilherme (de azul e preto), após vaga na Série B (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)
A má campanha do ABC nesta Série B também poderia comprometer o planejamento para o próximo ano. De acordo com o departamento de marketing do ABC, o clube teria uma série de prejuízos financeiros caso tivesse caído para a Série C do Brasileirão. Somente de cotas de transmissão dos jogos para televisão, cerca de R$ 3 milhões seriam perdidos. Sem falar na Timemania, que renderia menos apostas com o time jogando na Terceira Divisão. Além disso, poderia haver diminuição no valor dos contratos com os atuais patrocinadores e a queda também anularia a possibilidade de patrocínios futuros, como o da Caixa, que não investe em equipes da Série C. Atualmente, o ABC negocia um patrocínio da empresa para o próximo ano. No que diz respeito ao programa de Sócio Torcedor, o alvinegro tem hoje cerca de 3.500 sócios - sendo 2.500 adimplentes. O objetivo é alcançar um número próximo de 5.000 ainda este ano. E caso o ABC não tivesse se garantido na Série B, esse crescimento se tornaria inviável, confessa Stênio Dantas, superintendente de marketing do ABC.Se o ABC caísse, com certeza o torcedor ficaria desestimulado com o clube e muitos não iam renovar o seu sócio torcedor. Imagine se haveria novas aquisições... Perderíamos muitos sócios. Agora que ficamos na Série B, contamos com a empolgação do torcedor para nos ajudar a formar o time para 2014 - concluiu.
Por Natal

Assembleia libera bebidas alcoólicas nos estádios

Por unanimidade a Assembleia Legislativa aprovou ontem o projeto de lei de autoria do deputado José Adécio(Foto), que libera a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nas praças esportivas do Rio Grande do Norte. Agora para entrar em vigor a lei necessita apenas da sanção do chefe do executivo estadual. Mas, por sua vez, o promotoria de Defesa do Consumidor se prepara para solicitar a inconstitucionalidade da mesma. De acordo com o promotor José Augusto Peres, esse pode ser considerado um trabalho inócuo dos deputados, uma vez que uma lei estadual não pode nunca se sobrepor ao uma federal. “Essa lei não vale de nada. Quem regula e veta a venda de bebidas alcoólicas nos estádios é o Estatuto do Torcedor, mediante uma lei Federal. Por isso, vou só esperar que ocorra a sanção e que a lei estadual seja publicada, para representar e dar ciência na Procuradoria-Geral e buscar a inconstitucionalidade da mesma”, afirmou. O assunto continua gerando polêmica no meio jurídico, uma vez que na visão do juiz de direito Paulo Luciano Maia, a derrubada do veto sobre a venda de bebidas nos estádios de futebol é considerada “uma vitória do bom-senso”. “Vimos cenas lamentáveis no último final de semana em Joinville, em plena vigência dessa lei seca. Nunca houve prova de qualquer ligação entre o consumo de bebidas alcoólicas e a violência nos estádios”, afirmou Paulo Maia.
Brecha na Lei
Segundo Peres, o que deve ter motivado o deputado José Adécio a apresentar o projeto, foi a brecha surgida com a aprovação da Lei da Copa, que suspende de forma temporária a aplicação desse artigo específico do Estatuto do Torcedor  durante as competições promovidas pela Fifa no Brasil.
Mas apesar de aprovar a liberação das bebidas, Paulo Maia se mostra favorável a aplicação da lei contra os brigões. “Quem atuar provocando tumulto dentro de um estádio e fique comprovado que o infrator consumiu álcool, isso deve entrar como mais um agravante ao delito cometido. Quem ultrapassar os limites deve enfrentar o rigor da lei vigente. Não se deve apenas demonizar as bebidas”, salienta o juiz Paulo Luciano Maia.
Fonte: Tribuna do Norte