O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 21 de dezembro de 2013

Corintians de Caicó fara três amistosos antes da estreia no estadual

O Corintians de Caicó confirmou três amistosos visando sua estreia na competição Potiguar que acontece diante do Santa Cruz dia 11 de Janeiro de 2014 as 17h, no estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz-RN, terra de Santa Rita de Cássia na região Trairi. O primeiro será nesta segunda feira dia 23, onde o Galo do Seridó viaja para São João do Sabugi  e encara o Selecionado local as 15h30. No dia 28, o Corintians volta a pegar a estrada para enfrentar o time do Sousa do vizinho estado da Paraíba, encerrando sua preparação dia 5 de Janeiro de 2014, no estádio Marizão em Caicó aos olhos atentos de seus torcedores frente o campeão da Segunda Divisão do RN 2013, o Globo Futebol Clube de Ceará Mirim. O comandante do clube da Capital do Seridó, o técnico Sérgio Rosa, espera que o grupo possa ter um ótimo desempenho nestas partidas pois, esses amistosos encerarão a preparação para a estreia do Galo do Seridó no certame Norte Rio Grandense do próximo ano.

Por Lance Esportivo com informações do Repórter J. Simões

Atletas de Assu garantem vaga na Seleção Brasileira

Paulo
Paulo Ricardo
Pelo menos dois atletas de Assu já asseguraram vaga na Seleção Brasileira de Taekwondo. Paulo Ricardo e Jonathas Ariel já estão lá. Os lutadores assistidos pelo Projovem Adolescente que no município é gerido pela Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação agora passam a integrar a Seleção Brasileira na categoria juvenil. A vaga foi assegurada neste sábado.
b
Jonathas Ariel
Paulo Ricardo e Jonathas Ariel já integram a Seleção Potiguar da modalidade esportiva que está participando da seletiva na cidade de Betim região metropolitana de Belo Horizonte – MG sob o coando do técnico da equipe, o assuense Fábio Lourenço da Silva. A estimativa é que até o término das disputas neste domingo, dia 22 de dezembro, a quantidade de lutadores do estado e de Assu com acesso a seleção possa aumentar.

Fotos extraídas do Facebook.
Fonte: Blog Fique Sabendo

Interior se destaca na festa de premiação da FNFS

Diretoria do Cruzeiro, jogadores e o melhor Técnico do RN Hamilton Tavares

Craques que escreveram a história no futsal potiguar quando a modalidade ainda se chamava futebol de salão foram homenageados na noite de premiação dos melhores do ano, promovida pela Federação Norte-rio-grandense de Futsal. Agamenon, Silvio e Dênis Lisboa receberam um agasalho  e uma comenda da FNFS pelos serviços prestados ao esporte do RN. Juca também compareceu para prestigiar o evento realizado no Pax Clube, em Macaíba.

DivulgaçãoSílvio agradeceu a lembrança de Clóvis Gomes, presidente da FNFS 
Sílvio agradeceu a lembrança de Clóvis Gomes, presidente da FNFS
Outro grande homenageado na noite desta quarta-feira (18) foi o time adulto masculino do Cruzeiro de Assu, campeão estadual de forma direta, conquistando os dois turnos, sem dar chances ao América/Cavaleiros do Forró, do técnico Artuzinho. O jornalista Madson Fernandes, da Rede TV RN, e o fotógrafo Wendell Jefferson também foram agraciados com o prêmio da categoria imprensa. Túlio Cabral Bertoldo recebeu o troféu de campeão estadual 2013 em nome do Cruzeiro, de Assu; pelo feminino, a homenagem foi para o time de mesmo nome da cidade, campeão potiguar na categoria. “Mais uma vez o interior mostrou sua força com dois times, um de Assu e outro de São Gonçalo, no masculino e feminino, campeões do RN. Esperamos que para o próximo ano, o interior invista ainda mais e que a capital possa reforçar suas equipes”, comentou Clóvis Gomes. Emanoel Eduardo Marinho recebeu o troféu de melhor árbitro da temporada. Hamilton Tavares, do Cruzeiro/Assu, foi escolhido o melhor técnico. O secretário de esportes de Macaíba, Roberto Medeiros, e o representante da Prefeitura de São Gonçalo, Micael Moreira, também estavam na lista dos agraciados na noite festiva do futsal potiguar. Alex Shirlo Farias, representante dos times do Arec/Sogima, campeões dos Campeonatos Norte-rio-grandense Sub9 e Sub11 – competições patrocinadas pela FNFS –, recebeu os dois troféus. Pelo Circuito Estadual Correios, competição estadual patrocinada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), os representantes do São Gonçalo, AAFF/Ação Cristã e ACDC/Expansivo receberão os troféus de campeão no Sub13, Sub15 e Sub17, respectivamente. No Sub17 feminino, o campeão foi Macau. Hideraldo Bezerra dos Santos, vice-presidente da FNFS, recebeu o troféu pela equipe vencedora. No Estadual Sub20, que é uma promoção exclusiva da FNFS, assim como o Sub9 e Sub11, José Feliz de Lima recebe uo troféu, representando a equipe do Clube Albatroz/Taipu. Vice-campeões, artilheiros, goleiros menos vazados, craques dos campeonatos e melhores jogadores também foram homenageados.
Fonte: Tribuna do Norte

Bigú deixa o ABC, que ainda não divulgou o elenco


Enquanto o clube não anuncia a sua lista de reforços, que conta com a confirmação apenas de Daniel Amora, os torcedores abecedistas vão sendo informados aos poucos daqueles que não vão permanecer para temporada de 2014. O lateral-esquerda Wesley Bigú é um dos que já tem a situação definida e vai defender o Treze de Campina Grande/PB. A diretoria afirma estar aguardando o retorno de 20 contratos que foram remetidos pelo alvinegro aos jogadores com os quais vem negociando. A posse desses documentos assinados é a condição para divulgação do elenco.
Adriano AbreuRoberto Fernandes tem planos ousados para o alvinegro em 2014 
Roberto Fernandes tem planos ousados para o alvinegro em 2014
O treinador Roberto Fernandes que aproveita os últimos dias de férias na Europa, vai trabalhar dentro da limitação financeira que a diretoria propôs, mas acredita que ainda assim possa montar um elenco competitivo para disputar o Campeonato Estadual, onde as prioridades serão garantir uma vaga para Copa Nordeste de 2015 e também assegurar uma vaga na Copa do Brasil. O objetivo de erguer mais uma taça de campeão, que escreveria definitivamente o nome de Fernandes na história de mais um clube do RN, vem na sequência. O adiamento da data de estreia no Campeonato Estadual foi vista com muito bons olhos pela comissão técnica. O diretor executivo abecedista, Ferdinando Teixeira, está propenso a aproveitar bem até o último dia de pré-temporada e ainda não respondeu à Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) sobre a proposta de abrir o campeonato de forma isolada, atuando contra o Palmeira,  próximo dia 11 no Frasqueirão. Uma questão que vem sendo discutida também é a proposta da TV, que adquiriu os direitos de transmissão do campeonato, estar pensando em levar alguns jogos do clube para ser realizado nas manhãs de domingo. A questão será definida diretamente com o treinador Roberto Fernandes e com base no aval dos preparadores físicos do alvinegro, uma vez que se torna muito desgastante para um grupo que não está habituado a jogar no horário da manhã, principalmente no período do verão nordestino. Pela programação oficial, o elenco do ABC vai se reapresentar no próximo dia 26, quando iniciará a fase de exames laboratoriais.
Fonte: Tribuna do Norte

ASSU encerra primeira semana de trabalho

13
O ASSU concluiu a sua primeira semana de treinamentos no estádio Edgarzão. Sob o comando do técnico Neto Matias e do preparador físico Judson Lima o elenco alviverde buscou aprimorar a parte física.
Rodson 
Essa atividade importantíssima para os atletas é acompanhada de perto por Rodson Mendes especialista no assunto.
Bruno
O time tem gerado expectativa positiva, pelo menos para Bruno ‘Love’, um dos mais apaixonados pela equipe Assuense.

Fonte: Blog Fique Sabendo

Atacante Kaká destaca experiência adquirida

Reprodução
Atacante Kaká espera fazer um grande
campeonato pela equipe do Baraúnas
De volta ao Baraúnas após três anos, o ainda jovem atacante Flávio Leite, apelidado de Kaká, de 25 anos, é hoje um dos jogadores mais experientes do grupo Tricolor. A sua passagem no ano de 2010 deixou saudade no torcedor do Baraúnas. A prova disto é que quando o seu nome foi anunciado como novo reforço para a próxima temporada, a torcida comemorou bastante através das redes sociais. Mesmo com um elenco limitado, Kaká foi o grande nome do Baraúnas, conseguindo marcar vários gols importantes naquela temporada. O tempo passou e algumas coisas mudaram. Kaká rodou por algumas equipes após a sua saída do Baraúnas. Passou por ASA-AL, Betim-MG e Boa Esporte-MG, seu último clube. Agora, ele chega ao Baraúnas ainda tendo muito o que aprender, mas também com a missão de passar a sua experiência para o restante do elenco, que apesar de ser na teoria mais qualificado que o de 2010, ainda é bastante jovem. "A última vez que eu estive aqui a gente tinha um elenco bastante jovem e inexperiente ainda. Agora, volto com um elenco um pouco mais qualificado. A gente espera fazer um grande campeonato este ano. Três anos a mais faz diferença. Em três anos você aprende bastante coisa. Aprende a dosar mais, a saber o momento certo de intensificar. Espero que eu possa passar um pouco dessa minha experiência para os outros jogadores. Quero aprender também, porque acredito que a gente está sempre aprendendo", comentou. No seu último clube, o Boa Esporte-MG, Kaká não teve muitas chances na equipe titular. Mesmo assim conseguiu deixar sua marca. Em quatro jogos disputados, o atacante marcou um gol. O jogador ressaltou a força do grupo atual e afirmou que a torcida pode esperar um grande campeonato. "O grupo que está se formando aqui é bastante comprometido e temos certeza que podemos fazer um grande campeonato para o Baraúnas", finalizou. Kaká terá a sua primeira chance de voltar a balançar as redes com a camisa do Baraúnas no dia 11 de janeiro, quando a equipe enfrenta o Assu, às 17h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró, válido pela primeira fase do Campeonato Estadual.
Fonte: Gazeta do Oeste

Com 100% dos votos, Braz volta à presidência da LDM

Filiados elegeram com votação unânime Francisco Braz e Jacob de Castro para presidente e vice da entidade. Foto Roberto Bruce
Filiados elegeram com votação unânime Francisco Braz e
Jacob de Castro para presidente e vice da entidade. Foto Roberto Bruce
Como já era esperado, apenas uma chapa foi inscrita na eleição realizada na noite desta sexta-feira (20), para a nova diretoria da Liga Desportiva Mossoroense (LDM). O pleito, que aconteceu na sala de reuniões do Estádio Nogueirão e que contou com a presença maciça 14 dos filiados , serviu para aclamar com 100% dos votos, o diretor Francisco Braz como novo presidente da entidade para o triênio 2014/2015/2016, para o lugar de Augusto César de Lima e Silva, o Guga. Braz já foi presidente da entidade em outras oportunidades, sendo a última delas no início da década de 2000. A novidade foi a mudança, de última hora, do vice-presidente. Até poucos minutos antes da eleição, Braz tinha como vice em sua chapa o vereador Claudionor dos Santos. Por indicação do Potiguar e com aprovação de todos os filiados, o nome de Claudionor foi retirado e inscrito em seu lugar o de Jacob de Castro, empresário e diretor do Potiguar. Jacob já é um importante colaborador da Liga, cedendo estrutura e pessoal ligado à sua empresa no ramo de material pre-moldado, quando necessário. Agora, com cargo na diretoria, a tendência é que se engaje mais ainda. “Quero ajudar a Liga e melhorar as condições do nosso estádio, que hoje é lastimável. Não vou medir esforços para isso. Vou, ao lado de Braz, atrás de parceiros que nos ajudem nessa luta”, declarou Jacob ao Portal F9. Embora nesse momento, como diretor de futebol amador da entidade, Francisco Braz já trabalhe e tome decisões normalmente atribuídas ao presidente, ele só assumirá de direito o comando da entidade, de acordo com o estatuto, no dia 1º de janeiro de 2014.
Fábio Oliveira/Da redação F9

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

América anuncia contratação de zagueiro e primeiro amistoso de preparação

Na quinta-feira (19), o diretor de futebol do América, Eliel Tavares declarou que as negociações com um zagueiro estavam adiantadas. “As negociações para contratação de mais esse zagueiro estão bem adiantadas. Só não vou divulgar o nome por que, como já vem sendo praxe no clube, só fazemos isso depois que estamos com contrato assinado com os atletas. Mas posso garantir que se trata de um excelente jogador, com passagem por clubes da série A e também pela Seleção Brasileira sub-20”.
Divulgação/InternacionalZagueiro Dalton com passagem pela Seleção Brasileira Sub-20 é o novo reforço do América 
Zagueiro Dalton com passagem pela Seleção
Brasileira Sub-20 é o novo reforço do América
Hoje, o clube anunciou a contratação do zagueiro. É Dalton Moreira Neto de 23 anos. Dalton pertence ao Internacional de Porto Alegre e os custos dos salários do atleta serão divididos entre os clubes. Dalton começou a carreira no Fluminense em 2009 e em 2010 se transferiu para o Internacional. Ele jogou na Seleção Brasileira sub-20 em 2009. Em 2011 foi emprestado o Atlético-PR e em 2012 para o Criciúma. O clube também divulgou que realizará seu primeiro amistoso preparatório será contra o Botafogo-PB. O clube paraibano foi campeão brasileiro da Série D. A partida será no dia 12 de janeiro de 2014, no estádio Nazarenão, em Goianinha.
Fonte: Tribuna do Norte

Ruy desabafa e ironiza com animais em campo de treino.

Ruy Cabeção, jogador do Alecrim (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)Ruy Cabeção defendeu o Alecrim na temporada 2013 (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
"Não brinquem comigo! Isso é futebol dos 95% dos jogadores e ainda com salários atrasados. Sem querer citar nomes, mas muitos sabem do que estou falando. Trabalhar sempre, desistir nunca, jamais!". Com estas palavras, Ruy Cabeção utilizou uma rede social para desabafar e postou um vídeo para mostrar o local em que treinou por dois meses, na Grande Natal. O jogador defendeu o Alecrim nesta temporada, mas foi dispensado devido ao alto salário, segundo foi informado pela diretoria do clube.  Ainda esperando a definição sobre a rescisão contratual para deixar Natal, Ruy levou o seu advogado para conhecer o campo onde a equipe chegou a treinar em 2013. Eu tive que vir aqui para trazer meu advogado para ele ver mais ou menos o que acontecia. Eu não vou falar de que time é não... Vamos deixar a incógnita, mas os meus guerreirinhos sabem - disse durante a gravação. No vídeo, Ruy Cabeção brinca e apresenta alguns "funcionários" do clube. São os animais que dividiam espaço com os jogadores do Alecrim durante os treinamentos realizados em um campo localizado no distrito de Pium, em Parnamirim. Também destaca uma "bica" que era utilizada pelos atletas para tomar banho. Queria mostrar para vocês quem cuidava do nosso campo. Aquela ali é a Mimosa, o Queixo Duro e o Chifrudo, responsáveis pelo nosso campo. A gente ficou mais ou menos uns dois meses treinando aqui. Ninguém sabia, salário atrasado, falta de água... Ali nós estamos com os dois gandulas nossos, Cabrinha e Cabrita. Queria mostrar nossos seguranças, Mafalda, Gesifalda e Josinefa, que são as galinhas. Ali o nosso chuveiro moderno, com quatro temperaturas - narrou Ruy, que ainda disse que os urubus mostrados faziam a proteção aérea da equipe. Cabeção encerra o vídeo dizendo que "essa foi nossa verdade. É aqui que eu conheci os guerreiros de verdade".
Por Natal

Corintians de Caicó confirma realização de 3 amistosos

Visando a preparação para o campeonato potiguar 2014, a diretoria do Corintians de Caicó confirmou nesta semana que o clube fará 3 amistosos antes do início do certame no RN. Sob o comando do técnico Sérgio Rosa o galo do Seridó vai viajar duas vezes e jogará uma vez em Caicó encerrando seu ciclo preparatório para a temporada que se aproxima. Os amistosos começam nesta segunda-feira (23) quando o galo enfrentará o selecionado de São João do Sabugi no campo de futebol municipal daquela cidade. A partida terá início às 15h30, e será cobrada uma quantia simbólica de 5 reais aos homens e um quilo de alimento não perecível a crianças e mulheres com o objetivo de ajudar nos custos do time caicoense. No próximo dia 28 o galo torna a viajar, desta vez para o sertão paraibano onde vai jogar amistosamente com a equipe do Sousa no estádio Marizão na terra dos dinossauros. O ciclo de jogos se encerra no dia 05 de janeiro aqui em Caicó, quando o Corintians vai receber o caçula do campeonato estadual, o Globo Futebol Clube no estádio Marizão na capital seridoense. Com isso, diretoria e comissão técnica espera deixar o time na "ponta dos cascos" física, técnica e taticamente para o início do estadual de 2014.
Por Blog do Niltinho Ferreira

Cambalhota cita união da diretoria do Potiguar como principal diferença para o Baraúnas

Alcivan Costa
Marcado por ter identificação com a torcida do Baraúnas, o atacante Fabinho Cambalhota vai aos poucos se acostumando com o ambiente do maior rival, o Potiguar. Fabinho jogou pelo Baraúnas nos anos de 2012 e 2013. Em 2014, ele tem a missão de comandar o ataque alvirrubro na Copa do Nordeste. Questionado qual a principal diferença que notou quando trabalhou no Baraúnas, para agora, quando está no Potiguar, Cambalhota disse que o apoio financeiro dos diretores do Time Príncipe é bem maior que o do Baraúnas. "Tenho um mês de trabalho, mas dá para perceber um pouco da diferença em questão da estrutura do pensamento de todos que estão envolvidos no Potiguar. É um comando bem unido. Todos que fazem parte da presidência e do clube, hoje estão unidos em uma só meta. Eu sinto mais aqui a união da diretoria. Lá no Baraúnas você via dois ou três abnegados que chegavam juntos financeiramente. Aqui podemos ter um respaldo melhor da diretoria", comentou. Sobre a diferença de trabalho do antigo técnico Arnaldo Lira, para o de Flávio Barros, Cambalhota evitou fazer comparações e ressaltou o seu desejo de ser artilheiro do clube. "Conheço muito pouco dos dois, mas são dois grandes treinadores e a gente tem que procurar se adaptar ao modo de trabalhar pra dar o melhor pro clube. Vim pra ser artilheiro e conseguir alcançar o objetivo do clube que é ganhar títulos no ano e o meu que é ser artilheiro dessas competições que a gente tem pra disputar", disse. Fabinho também comentou sobre a importância de realizar o amistoso contra o Horizonte-CE, no próximo sábado, no Ceará. Para ele, enfrentar uma equipe profissional será um bom teste. "Por se tratar de uma equipe profissional a gente vai poder medir melhor nossa capacidade e como o grupo está. São duas equipes profissionais, então vai ser muito bom isso", finalizou. No treino realizado ontem na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), o técnico Flávio Barros escalou a seguinte equipe titular: Ramon; Tiago Granja, Weverson, Paulo Paraíba, Berg; Rogério, Alexandre, Magno, Rayllan; Índio e Fabinho. A estreia do Potiguar na Copa do Nordeste será no dia 19 de janeiro, diante do Treze-PB, no Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Fonte: Gazeta do Oeste

ABC espera renovar com atacante Rodrigo Silva até o fim do mês

Com reapresentação marcada para o dia 26 de dezembro, o ABC ainda busca a permanência de alguns jogadores que integraram o elenco este ano. Entre eles está o atacante Rodrigo Silva. O jogador recebeu propostas de clubes brasileiros e até sondagens do exterior. Apesar da indefinição, o presidente alvinegro, Rubens Guilherme, está confiante quanto à presença do artilheiro da equipe na próxima temporada. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o dirigente falou da vontade do atacante, que, segundo Rubens, tem conversado com ele e com o treinador Roberto Fernandes diariamente. O presidente disse ainda que Rodrigo Silva é grato ao Mais Querido pela chance dada após uma passagem pela Europa e brincou ao falar que o acerto ainda não aconteceu porque o clube “não quis”. Contudo, algumas propostas do Oriente Médio pelo jogador podem atrapalhar a negociação.
Rodrigo Silva, atacante do ABC (Foto: Divulgação/ABC) 
Atacante Rodrigo Silva foi o artilheiro do ABC em 2013,
com 30 gols (Foto: Divulgação/ABC)

Rodrigo é uma situação indefinida. Ele tem conversado conosco quase todos os dias. Ele é muito grato ao ABC porque foi o clube que deu espaço quando ele voltou de Portugal, fomos nós que o acolhemos. Nós conversamos na segunda-feira com Rodrigo e ele disse que só não fica no ABC, primeiro, se o clube não quiser e, segundo, se aparecer uma proposta muito diferenciada de outro clube, mas acreditamos na sua permanência. Queremos apresentá-lo no dia 26 - disse Rubens Guilherme.
Quanto ao restante do grupo que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano e conseguiu livrar o clube do rebaixamento, o presidente explicou que a atual situação financeira impediu a vinda de alguns nomes, mas que o clube soube convencer alguns atletas quanto à permanência para 2014. Para Rubens, a participação do programa Sócio Torcedor do ABC poderá ajudar o clube a contratar mais jogadores. Os jogadores que nós podíamos segurar no clube, dentro daquilo que nós planejamos, com aquele grupo que conseguiu o resgate na Série B, nós mantivemos e estamos em busca de novos jogadores para compor esse elenco de 2014. Mas isso passa também pelo aspecto financeiro e o que pedimos aos torcedores do clube é que eles renovem o sócio torcedor para que a gente possa ter uma estrutura financeira compatível com o clube - afirmou.
Por Natal

América perto de fechar com um novo zagueiro


Enquanto o treinador Leandro Sena aproveita os últimos de férias para completar um curso de treinador, que está sendo realizado na Grana Comary, em Teresópolis/RJ, a diretoria americana vai tratando de finalizar as negociações para fechar o elenco que vai iniciar a temporada de 2014. O diretor de futebol Eliel Tavares revelou que a qualquer momento pode anunciar a contratação de mais um zagueiro, ao mesmo tempo em que ressalta a dificuldade de encontrar um bom meia-armador para substituir Régis.
Júnior SantosEliel Tavares foi uma indicação de Padang para compor a diretoria 
Eliel Tavares foi uma indicação de Padang
para compor a diretoria
“As negociações para contratação de mais esse zagueiro estão bem adiantadas. Só não vou divulgar o nome por que, como já vem sendo praxe no clube, só fazemos isso depois que estamos com contrato assinado com os atletas. Mas posso garantir que se trata de um excelente jogador, com passagem por clubes da série A e também pela Seleção Brasileira sub-20”, informou o dirigente. Trabalho árduo mesmo está sendo encontrar um jogador para ficar responsável pela armação das jogadas dessa equipe. “Não está sendo fácil encontrar jogadores de qualidade e com esse estilo no mercado. Mas estamos buscando e vamos encontrar uma boa alternativa”, disse Eliel. Indagado que se a dispensa de Cascata teria alguma relação com a possível permanência de Régis e se hoje o clube estaria arrependido de ter aberto mão do jogador, o diretor alvirrubro foi enfático: “Não. O ciclo de Cascata realmente chegou ao fim no América. Esse foi o motivo pela opção de não renovarmos o contrato com o atleta”. Falando sobre o perfil do substituto desejado para posição que continua carente, Eliel Tavares falou estar buscando um jogador jovem e habilidoso. A opção por atletas de pouca idade foi uma indicação de Leandro Sena, que pretende fazer da velocidade uma arma do novo time americano. Com o adiamento da inauguração da Arena das Dunas, o alvirrubro só vai iniciar a temporada oficial no próximo ano, no dia 19 de janeiro, contra o Vitória, pela Copa Nordeste.  No dia 12 ele faz um amistoso contra o Botafogo/PB.
Fonte: Tribuna do Norte

Potiguar deve oficializar hoje contratação de Thiago Baroni

Thiago Baroni (com a bola) chega para o lugar de George, dispensado.
Thiago Baroni(com a bola) chega para o lugar
de George, dispensado na terça-feira.
Mantendo uma marca impressa pela diretoria nesta fase de preparação para mais uma temporada, o Potiguar agiu rápido e deve anunciar nesta sexta-feira (20), o substituto do lateral-esquerdo George, dispensado na terça-feira passada. O nome cotado é o de Thiago Baroni, de 30 anos. O jogador é uma indicação do técnico Flávio Barros, que conhece o atleta desde 2011, quando foram adversários no futebol pernambucano. Na época, o treinador dirigia o Araripina, enquanto o lateral defendia o Salgueiro. Baroni é deve chegar a Mossoró no início da próxima semana para realizar exames médicos e iniciar treinos com o restante do elenco.
FICHA
Nome: Thiago Lourenço Baroni
Idade: 30 - Natural: Botucatu-SP
Altura: 1,85m - Peso: 75kg
Clubes: Criciúma-SC (2004), Marcílio Dias-SC (2005/2006), Guarani-SC (2007), Betim-MG (2008/2009), Linense-SP (2009), Boa Esporte (2010), Concórdia (2010), Ypiranga-RS (2011), Salgueiro-PE (2011), Uberlândia (2012), Riopardense (2012), Ituiutabana (2012), Cruzeiro-POA (2013), Concórdia (2013) e Votuporanguense (2013).
MAIS UM TESTE CONFIRMADO
Depois de definir dois amistosos contra o Horizonte, o primeiro no próximo dia 21, em Horizonte, e o segundo dia 28, em Areia Branca, a diretoria do Potiguar confirmou mais um jogo para esta fase preparatória. O Alvirrubro enfrenta no dia 5 de janeiro, um domingo, às 17 horas, no Nogueirão, o time do Alecrim.
Fábio Oliveira/Da redação F9

Baraúnas recebe Foguinho e técnico veta vinda de zagueiro

Foguinho chegou e já se apresenta nesta sexta-feira.
Foguinho chegou e já se apresenta
nesta sexta-feira.
Desembarcou na noite desta quinta-feira (19) em Mossoró, vindo de São Paulo, o volante Matheus Foguinho, de 25, novo contratado do Baraúnas. O jogador se apresenta ao técnico Joel Cornelli na manhã desta sexta-feira, na Toca do Leão, onde o elenco realiza um treino físico. Foguinho chega respaldado pelo próprio treinador, que pediu sua contratação por conhecê-lo dos tempos do Cruzeiro, de Porto Alegre-RS, onde trabalharam juntos. Por último, o atleta estava defendendo o Taubaté-SP. “É um jogador versátil e muito raçudo. Joga tanto de lateral-direito, primeiro e segundo volante. Acredito muito na contribuição desse atleta, pois era titular no Gauchão”, comentou Cornelli ao site do clube. Se um reforço para o meio-campo chega, outro para a zaga deixa de ser contratado. Como era previsto, o treinador não autorizou a vinda do zagueiro Tiago Messias, de 32. O atleta, que chegou a acertar as bases salariais com a direção leonina foi descartado por excesso de jogadores em sua posição. O Baraúnas conta hoje cinco zagueiros especialistas, além de outros dois jogadores que também podem atuar no setor. Na tarde desta sexta-feira, o Baraúnas ocupa o campo da Ufersa, quando o técnico Joel Cornelli comandará o primeiro treino coletivo da equipe. Pela programação do Baraúnas, o clube tem amistoso marcado para o próximo dia 30, em Fortaleza, contra o Ferroviário.
Fábio Oliveira/Da redação F9

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Alecrim inicia preparação para o Campeonato Potiguar

O Alecrim deu início à preparação para o Campeonato Potiguar 2014. A pré-temporada começou na última segunda-feira para uma parte do grupo principal. 17 jogadores participaram de um trabalho físico sob supervisão da comissão técnica de Wassil Mendes.
Gabriel Peres/Alecrim FCAtletas do Alecrim retornam após período de férias e dão início à preparação para a próxima temporada 
Atletas do Alecrim retornam após período de férias e dão início
à preparação para a próxima temporada
"Estamos no início do trabalho, apesar de estar um pouco atrasado, temos um tempo razoável. Será um jogo difícil, com uma equipe forte que vem de uma sequência por ter disputado a segunda divisão, mas nós também jogamos até novembro, pela Copa Ecohouse, o que também nos ajuda. Esperamos chegar bem na estreia e fazer um bom jogo", afirma Wassil Mendes. Duas caras novas, em relação à equipe que participou da Copa Ecohouse, já participaram do primeiro trabalho de preparação: o lateral direito Rafinha e o volante Tales. Ambos são jovens jogadores. Rafinha tem 24 anos e Tales tem 21 anos.
Fonte: Tribuna do Norte

América-RN agenda amistoso contra Botafogo-PB para dia 12 de janeiro

Magno Alves, do Ceará, e Fabinho, do América-RN, brigam pela bola na lateral (Foto: Augusto Gomes)América-RN mandou parte dos jogos na Série B deste ano em Goianinha (Foto: Augusto Gomes)
América-RN e Botafogo-PB farão amistoso no dia 12 de janeiro. A informação foi confirmada nesta quinta-feira pelo presidente do Mecão, Gustavo Carvalho. O jogo será realizado no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Será um bom teste para as duas equipes que disputarão a Copa do Nordeste a partir do dia 19. Como o amistoso contra o ABC, no dia 12, na Arena das Dunas, foi cancelado, este jogo contra o Botafogo-PB será o nosso primeiro teste em 2014, após 15 dias de treinos - disse Gustavo à Rádio Globo Natal. O América-RN ainda aguarda a oficialização por parte do consórcio Arena das Dunas, mas a estreia na nova casa só deve acontecer no dia 26, na partida contra o Confiança, pela terceira rodada da Copa do Nordeste.
Por Natal

Após cirurgia, meia do ABC deixa as férias para fazer tratamento no clube

Loja do ABC - Atacante Alvinho e meia Júnior Timbó prestigiam a inauguração da ABC Store (Foto: Jocaff Souza)
Alvinho e Júnior Timbó, na inauguração da loja do ABC


Um dos destaques na arrancada do ABC na Série B deste ano, o meia Júnior Timbó vai passar as festa de fim de ano em Natal. O motivo: o jogador se recupera de uma cirurgia no joelho direito, após o rompimento no ligamento cruzado anterior, sofrido na partida contra o Icasa, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. O jogador, de 23 anos, alterou sua programação de férias e não deve viajar para a casa dos pais, em Feira de Santana, no interior da Bahia. Timbó explicou que já iniciou o trabalho de fisioterapia no ABC e pretende adiantar a sua recuperação, já que a previsão de retorno aos campos é de seis meses. Eu não fui para casa e não terei férias este ano justamente para adiantar a minha recuperação, que é muito importante o pós-cirúrgico. Estou bem e o pior já passou. Eu gosto muito do que eu faço, mas temos que estar preparados para esse tipo de situação, porque as lesões podem ocorrer com qualquer pessoa que pratique futebol, porque é um esporte de contato - disse Júnior Timbó ao GLOBOESPORTE.COM. O meia lembrou com tristeza da lesão e do baque que sofreu com a confirmação do departamento médico do ABC de que precisaria realizar um procedimento cirúrgico. É uma lesão um pouco delicada, que trata dos ligamentos cruzados do joelho e eu não consiga fazer o movimento de dobrar a perna. Estava doendo muito. Foi feita a cirurgia e o prazo normal de recuperação para esse tipo de lesão é um pouco longo. O período de tristeza já passou, agora é levantar a cabeça e trabalhar forte - planeja o jogador. Com o contrato renovado até o fim de 2014, o meia não disputará o Campeonato Potiguar e apenas ficará assistindo aos jogos do alvinegro na competição. No entanto, o jogador afirma que estará em campo no segundo semestre para disputar a Série B. Infelizmente, não poderei jogar no começo do ano e ajudar o clube no Estadual, mas vou ficar na torcida do clube na competição. Como estou de contrato renovado, a Série B de 2014 eu vou jogar pelo ABC. Essa é a minha meta e estou me tratando e me recuperando com este objetivo - concluiu.
Texto e Imagem Natal

Dirigente do Potiguar nega assédio a Vaninho

O diretor do Potiguar, Jacob de Castro (primeiro à direita) Foto Marcelo Diaz
Jacob de Castro(primeiro à direita): “Nossas negociações
com ele se encerraram há mais de um mês”. Foto Marcelo Diaz
O elenco do Potiguar ainda não está fechado. Um ou dois reforços serão o bastante para completar o ciclo de contratações visando o início da temporada de 2014. Este é o entendimento da diretoria e comissão técnica alvirrubra, revelado nesta quarta-feira (18) pelo diretor de futebol, Jacob de Castro, através do site do clube. “Estamos em contato com um lateral esquerdo e pretendemos anunciá-lo em breve, falta apenas a assinatura do contrato, o jogador virá para a vaga do George, que liberamos na terça. Já o goleiro Alan chega ao clube no dia 25. Nas outras posições já estamos bem servidos, recebemos o Giovanni, meia, e ainda temos no elenco para a posição o Rayllan, o Berg e o Giovane Cunha então não tem necessidade de irmos em busca de mais um jogador para a posição”, informou Jacob. A declaração do dirigente visa, principalmente, apagar qualquer impressão de que o Potiguar ainda procura por um meia, o que poderia alimentar comentários e expectativas sobre uma investida em Vaninho, ídolo da torcida e hoje servindo ao rival Baraúnas, principalmente depois da denúncia feita pelo jogador nesta quarta-feira, em sua conta no Facebook, quando afirmou que foi assediado pelo antigo clube. Sobre o assunto, Jacob entrou em contato com o Portal F9 para desmentir um possível assédio à Vaninho. “Essa história não tem fundamento, pois nossas negociações com ele se encerraram há mais de um mês, quando ele me procurou, estava livre, e nos fez uma proposta. Achamos alta, fizemos uma contra-proposta e ele não aceitou. Não seria agora, com ele empregado, que iríamos procurá-lo”, enfatizou. Jacob afirmou que o clube procura por mais uma ou duas peças, o que não inclui um meio-campo. “Não vamos contratar meia e sim um lateral-esquerdo, que já está apalavrado. O nosso plantel está quase fechado, precisando de no máximo mais um zagueiro”, finalizou.
Fábio Oliveira/Da redação F9

ASSU define data do primeiro amistoso

Depois de três dias de treino o ASSU já tem definida a data do primeiro amistoso preparatório. No dia 05 o time da terra dos poetas entra em campo para enfrentar o Potiguar de Mossoró que se prepara inicialmente para as disputas da Copa do Nordeste. A partida será em Assu no estádio Edgarzão. Até lá não está descartada a possibilidade de se promover algum jogo-treino com um time da região a fim de dá ritmo de jogo aos atletas do Camaleão.
Quanto a chegada de novos atletas, está sendo aguardada para essa quinta- feira, o zagueiro Romeu revelado nas categorias de base da equipe e que estava no Alecrim. Outro que vai defender o Camaleão e também está sendo esperado é o meia Ricardinho que já atuou no time na temporada deste ano.
Segundo o presidente do clube Luís Dailson Machado o elenco do ASSU atualmente é composto por 32 atletas. Clique aqui e veja a galeria de imagens do Camaleão 2014.
Fonte: Tv Camaleão e Blog Fique Sabendo
 

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Sub-20 do América-RN se prepara para estreia na Copa São Paulo

O calendário do futebol dá uma pausa após o fim do Campeonato Brasileiro, mas esse recesso não dura por muito tempo. No dia 5 de janeiro, a bola rola para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a maior competição de base do país. América-RN e Alecrim são os representantes do Rio Grande do Norte na competição que reúne 104 clubes. O Mecão treina pensando em sua estreia, no dia 5, contra o Coritiba, pelo grupo G. No total, 30 atletas já estão inscritos na competição, mas apenas 20 serão scolhidos para viajar. Para o técnico Luizinho Lopes, o objetivo principal da equipe é a classificação para a segunda fase, fato que só ocorreu uma vez, no ano de 2011. O comandante prega respeito às equipes participantes, mas está confiante na boa atuação do alvirrubro.
Elenco Sub-20 do América-RN se prepara para jogar Copa São Paulo (Foto: Edmo Nathan/ Divulgação) 
Elenco Sub-20 do América-RN se prepara para jogar
Copa São Paulo (Foto: Edmo Nathan/ Divulgação)

Onde tem todas as equipes da Série A do Brasileiro, seria muita utopia falar que vamos ser campeões da Copa São Paulo. Agora, a gente vai para classificar, e seguir passo a passo. É uma competição que sempre tem uma surpresa como a Copa do Brasil. Não posso dizer para os meninos que é impossível, mas o nosso objetivo é classificar para a próxima fase da competição - afirmou. Apesar de querer montar o melhor elenco, ser bom de bola não é o suficiente para entrar na equipe. Luizinho Lopes explica que o atleta precisa provar que também manda bem fora de campo. A gente não descarta o atleta  que é mais comportado, mais dedicado, em detrimento de outro que a gente precisa estar pontuando suas falhas. A gente preza muito isso. A gente tem hoje uma preocupação em estar formando esses atletas para que eles cheguem ao mundo profissional com o mínimo de falhas possível - conta o técnico. O Alecrim, outro representante do estado, estreia também no dia 5, quando enfrenta o atual campeão, o Santos, pelo grupo V da competição.
Por Natal

Ferdinando Teixeira: triste do homem que não sonha

Depois de conseguir escapar do rebaixamento na série B dessa temporada, o ABC já planeja 2014 e vem montando o time sem alarde. Nessa entrevista exclusiva para a TRIBUNA DO NORTE, o diretor executivo de futebol do clube, Ferdinando Teixeira, revelou os bastidores da campanha de 2013, o que a direção pretende para o próximo ano e como a diretoria abecedista já projeta o centenário do clube, que acontece em 2015.
Alex RégisDirigente alvinegro revelou bastidores da Série B e falou sobre o planejamento para o próximo ano
Dirigente alvinegro revelou bastidores da Série B e falou
sobre o planejamento para o próximo ano
Como você avalia a temporada 2013 do ABC?
Tivemos dificuldades no começo porque não tínhamos dinheiro para fazer o time forte que queríamos. Perder o campeonato balançou muito o clube. Quando perdemos o estadual, deveríamos ter mudado tudo, mas, sem dinheiro, ficou difícil. Quando Roberto Fernandes chegou, em uma das suas primeiras partidas, acabou sendo derrotado pelo Icasa/CE. Após o jogo, conversei com ele e disse que, se ele quisesse, podia trocar tudo, sem ter pena de ninguém, senão a gente ia cair. Ele tinha o mesmo pensamento e foi o que fizemos. Naquele momento, não podíamos pensar no grupo e sim na instituição ABC.
Em que ponto a situação começou a ficar favorável para o ABC?
Conseguimos mudar o time, porque naquela momento, conseguimos o acordo com a Arena e entrou dinheiro. E foi o que fizemos, torramos o dinheiro do acordo, para não perder R$ 5 milhões no próximo ano.
Foi difícil achar os jogadores certos para esse recomeço?
Começamos a procurar jogador. Primeiro na Série A, fomos atrás de quem estava brigados com seus times. Encontramos Giovanni Augusto encostado no Náutico. Depois, convencemos Gilmar, que estava na Bahia, a vir de imediado para o ABC. Depois, vasculhamos a série B e encontramos Somália sem espaço no Joinville/SC. Por último, assistimos jogos da série C e achamos o Júnior Timbó no Águia de Marabá/PA. Quem está fora, pensa que é fácil, mas não é. Tivemos que usar tudo para livrar o ABC do rebaixamento.
Você se arrepende de alguma coisa em 2013?
A visão que eu tinha, era que deveríamos trocar. Mas a direção não tinha dinheiro. No primeiro milhão que entrou, decidimos ´rasgar´, senão, não ia ter jeito de ajudar o time dentro de campo. Ninguém acreditava que a gente ia escapar. Mas, eu sempre disse que tínhamos chance e acreditava no potencial do grupo. Quando vencemos aqueles seis jogos seguidos, a situação inverteu e não voltamos mais para a zona de rebaixamento. Futebol, hoje em dia, está muito inflacionado, caro. Não é mais com 10, 15 mil reais, que você impressiona esse tipo de jogador. Esse tempo já passou.
Como está o planejamento para a próxima temporada?
A direção, junto com Roberto Fernandes, vem procurando jogadores diariamente. Renovamos com Daniel Paulista, Gilmar e Somália. Acredito que dá para ficar com Rodrigo Silva, mesmo sendo caro. Queremos manter, no mínimo, seis titulares da série B, para esse primeiro momento. Com isso, já temos uma base. Vamos trazer jogadores de um nível bom, barato, para fechar. Vamos trazer seis a oito jogadores das categorias de base. O nosso grupo vai ser muito reduzido.
O ABC deve?
Ninguém nunca negou que está devendo. Tem jogadores que ainda não receberam. Mas, ninguém nunca disse que não ia pagar. Vamos honrar com nossos compromissos e para isso, estamos negociando com os atletas. Como puder, mas, vamos pagar.
Sem Copa do Nordeste, o ABC tem apenas o Estadual para se preparar para a série B. Como montar o time?
“Quando chegar na decisão do turno ou na mudando de um turno para o outro, queremos trazer jogadores de peso, para montar o time já pensando na série B. Queremos a equipe entrosada para iniciar a competição forte e ficar entre os oito primeiros. Conseguindo isso, vamos brigar pelo acesso.
A torcida olha 2014 pensando em 2015, ano do centenário do ABC. A direção também pensa assim?
Com todo o planejamento, vamos brigar para conseguir a vaga na Copa do Brasil e Nordeste em 2015, que é o ano do centenário do ABC. Estamos planejando a próxima temporada, já de olho em 2015. Quem não sonha, não alcança seus objetivos. Triste do homem que não sonha. As dificuldades estão ai para serem suplantadas. Usamos uma expressão no futebol ´vamos para dentro deles´. E é isso que vamos fazer na próxima temporada.
Fonte: Tribuna do Norte

Vaninho revela assédio do Potiguar

Vaninho era um dos mais esperados na apresentação do elenco tricolor. Foto Berto Morais
Vaninho usou o Facebook para revelar assédio
A história da conturbada saída do meia Vaninho do Potiguar, e sua transferência para o rival, Baraúnas, parece longe de um capítulo final. No fim da manhã desta quarta-feira (18), o jogador publicou comentário em sua página no Facebook revelando ter sido procurado pelo Potiguar, via telefone e mensagem de texto, na tentativa de levá-lo de volta ao clube. Pelo teor da mensagem, o Alvirrubro queria aproveitar o fato de o contrato do atleta não ter sido registrado ainda na Federação. A informação bate com o que declarou a presidente Izabel Montenegro, no domingo (15), durante entrevista na FM 105, quando admitiu que nenhum contrato havia sido assinado por ela ainda, mas que o faria ainda nesta semana. Independente da nova polêmica envolvendo Vaninho, o fato dos contratos não registrados deixa a diretoria tricolor em alerta, pois o risco de perder algum jogador em face de propostas de outros clubes, não pode ser descartado. Com relação à Vaninho, em sua mensagem de desabafo, o atleta confirma que, apesar do assédio, vai cumprir o acordo com o Baraúnas. Ele citou que antes de fechar com o Baraúnas, teria se humilhado ao Potiguar, mas que não teve o reconhecimento do clube por quem conquistou o Estadual deste ano. Coincidência ou não, o Potiguar dispensou ontem um de seus jogadores de meio-campo, Erivelton, e busca pelo menos um jogador para recompor o setor. O fato revelado por Vaninho desencadeou uma reação dos torcedores, tanto de Baraúnas, quanto de Potiguar, pelo próprio Facebook. Alguns condenaram o atleta pela postagem, mas uma grande parte deu apoio e se disse satisfeita com sua postura como profissional. O que não se sabe ainda como isso refletirá na relação das duas diretorias. Até a publicação deste post, nenhum dos dois clubes havia se pronunciado oficialmente.
Veja, na íntegra, o que postou o jogador em sua conta no Facebook:
“e recebie telefonema e msg da diretoria do potiguar querendo que eu acinace um contrato com eles dizendo que o baraunas não deu a entrada no meu contrato ainda que eles mi queria de volta que pagava o que o baraunas mi deu, mais eu tenho carater e onestidade e respeito com as pessoas aprendie com meus pais ,um mes atrais eu mi omilhei pra volta para o potiguar e eles enventando dizendo q pedie muito ahahhahahha nem vou comenta o quanto eu pedie so digo q foi abaixo de cinco mill , ainda tem alguns babaca torcedores dizendo que sou mecenario quem mi conhece de verdade sabe a pessoa que sou, sou homem nas minhas coisa não gosto de covardia ,como eles foram covardi comigo eles pensan que sou igual a eles ,aqui deixa um abraço do mecenario como alguns falam por ai , agora estou no baraunas vou joga muito por esse time que sobe reconhece meu trabalho .abrigado senhor por tudo”.
Fábio Oliveira/Da redação F9/. Foto Berto Morais

Alvirrubro anuncia o meio-campo do Flamengo

Neste início de mandato, o presidente eleito do América, Gustavo Carvalho(Foto), dá indícios de que pretende apostar em jogadores jovens para o começo da próxima temporada. Até o momento, o clube já acertou a contratação de cinco jogadores: os volantes Tiago Dutra, Denner e Jean Cléber, o atacante Rafinha e o mais novo reforço, o meio campo Pedrinho, que vem do Flamengo/RJ.  Todos os atletas tem menos de 24 anos, e o recém-contratado do clube carioca vai completar 21 anos em 2014. Essa deve ser a base americana para o início da Copa do Nordeste. Nomes como goleiro Andrey, o lateral direito Norberto, o zagueiro Edson Rocha, o volante Márcio Passos e os atacantes Adriano Pardal e Max devem servir de referência para os jovens. O técnico alvirrubro, Leandro Sena, vem acompanhando de perto os jogadores das categorias de base do clube, principalmente os que vão participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior. “É importante observar os garotos e, principalmente, a evolução deles. Acho que minha presença deve influenciar positivamente, já que eu era o treinador deles até pouco tempo e tenho a intenção de utilizar alguns destes jogadores no elenco profissional. Então, vamos ver a evolução deles sobretudo na Copa São Paulo”, comentou Sena. Dois jogadores que tiveram passagens pelo clube, podem retornar ao América em 2014. O lateral esquerdo Wanderson, que defendeu o rubro na série B deste ano e foi negociado com o Botafogo/SP, foi dispensado pela equipe paulista, sem sequer estrear pelo time e pode voltar para Natal. Outro atleta que tem chances de vestir a camisa americana é o meio campo Jean Carioca, que teve uma rápida passagem pelo América no início de 2012 e não entrou em campo.
Fonte: Tribuna do Norte

FNFS presta homenagem aos melhores do ano

A Federação Norte-Riograndense de Futsal presta homenagem aos melhores do ano hoje, às 20h, no Pax Clube, em Macaíba. Além dos campeões em todas as categorias, Clóvis Gomes(Foto), presidente da FNFS, vai homenagear ex-craques do futebol de salão, como Agamenon, Sílvio e Dênis Lisboa, além do jornalista Madson Fernandes, da Rede TV RN, do radialista José Lira, da Rádio Globo Natal, e do fotógrafo Wendell Jefferson.Túlio Cabral Bertoldo vai receber o troféu de campeão estadual 2013 em nome do Cruzeiro, de Assu; pelo feminino, a coordenadora de esportes de São Gonçalo, Rayane Rocha, receberá a homenagem do time de mesmo nome da cidade, campeão potiguar na categoria. “Mais uma vez o interior mostrou sua força com dois times, um de Assu e outro de São Gonçalo, no masculino e feminino, campeões do RN. Esperamos que para o próximo ano, o interior invista ainda mais e que a capital possa reforçar suas equipes”, comentou Clóvis Gomes.José Edson da Silva será homenageado como árbitro revelação da FNFS, enquanto Emanoel Eduardo Marinho receberá o troféu de melhor árbitro da temporada. Hamilton Tavares, do Cruzeiro/Assu, foi escolhido o melhor técnico. O secretário de esportes de Macaíba, Roberto Medeiros, e o representante da Prefeitura de São Gonçalo, Micael Moreira, também estão na lista dos agraciados na noite festiva do futsal potiguar.Alex Shirlo Farias, representante dos times do Arec/Sogima, campeões dos Campeonatos Norte-Riograndense Sub9 e Sub11 – competições patrocinadas pela FNFS –, vai receber os dois troféus. Pelo Circuito Estadual Correios, os representantes do São Gonçalo, AAFF/Ação Cristã e ACDC/Expansivo receberão os troféus de campeão.
Fonte: Tribuna do Norte

Potiguar dispensa dois jogadores e deve anunciar reforços

Lateral George não rendeu o esperado
Lateral George não rendeu o esperado


Passados quase 20 dias de treinos, a avaliação do grupo formado pelo Potiguar, até aqui, tem sido amplamente positiva por dirigentes, comissão técnica e torcedores. No entanto, mesmo com tal aprovação, há entendimento no clube de que o grupo ainda carece de ajustes. Isso ficou evidenciado com a procura do Potiguar por uma lateral e um meia, fato antecipado pelo Portal F9 (veja aqui). E não se trata apenas de reforçar, mas limpar a área, tirando aqueles que não vem correspondendo às expectativas, para a chegada de outros. Assim entendeu e está agindo o clube. Nesta terça-feira (17), a diretoria afastou do grupo o lateral-esquerdo George e o meia Erivélton. Os dois foram comunicados do afastamento e já não participaram dos treinos realizados na praia de Tibau, pela manhã, e Hotel Thermas, à tarde. 
Erivélton também acabou dispensado.
Erivélton também acabou dispensado.
George e Erivélton permaneceram por todo o dia na Casa do Atleta, aguardando reunião com a diretoria e comissão técnica, o que deve acontecer nesta noite, apenas para oficializar o desligamento. Nos bastidores, o clube já se movimenta no intuito de repor as peças que estão saindo. Enquanto isso, o técnico Flávio Barros recebeu nesta terça-feira o meia Berg, que recebeu da diretoria folga de uma semana para resolver problemas particulares. Já o volante Fidélis, que esteve de licença para casar-se, é aguardado para esta quarta-feira (18).
Fábio Oliveira/Da redação F9
fotos Assessoria da ACDP

Notícia atualizada às 23h30 – A diretoria se reuniu nessa noite com os jogadores e oficializou os desligamentos. George foi liberado por não conseguir agradar tecnicamente ao treinador Flávio Barros, situação que já havia se desenhado no período de Arnaldo Lira. Já a saída de Erivelton foi motivada por alguns desentendimentos com outros jogadores do elenco.  Sem clima para permanecer, ele definiu sua saída em comum acordo com a diretoria.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Elenco do Camaleão

O ASSU começou os trabalhos de condicionamento físico visando dá ritmo de jogo aos atletas que formam o plantel do Camaleão do Vale para o Campeonato Potiguar 2014. A lista de jogadores é composta por um total de 31 atletas. Alguns cortes ainda serão feitos no grupo segundo informações do técnico Neto Matias.
Lista de jogadores:
Erasmo – Goleiro – Assu.
Gustavo – Goleiro – Recife/PE.
Oliveira – Zagueiro – Barreiras/ PE.
Michel – Zagueiro – Natal.
Paulo Júnior – Zagueiro – Angicos.
Hugo – Zagueiro – Angicos.
Iago – Zagueiro – Triunfo Potiguar.
Mark (Inglês) – Zagueiro – Assu.
Sandro – Lateral direito – Fernando Pedrosa.
Glaubinho – Lateral direito – Brasília/DF.
Rafa – Lateral esquerdo – Fortaleza/CE.
Mythiael – Lateral esquerdo – Assu.
Carlos – Volante – São José do Mipibu.
Dinho – Volante – Caruaru/PE.
Kaio – Volante – Assu.
Marcelo Assu – Volante – Assu.
Roldão Neto – Volante – São Rafael.
Alexandre – Meia – Angicos.
Gibinha – Meia esquerda – Fortaleza/CE.
Leléu – Meia esquerda – Caicó.
Breno Assu – Meia esquerda – Assu.
Breno Potiguar – Meia esquerda – Triunfo Potiguar.
Téo – Meia atacante – Guarabira/PB.
Marcelinho – Meia atacante – Palmital/SP.
Bernardo – Atacante – Natal.
Elvis – Atacante – Fortaleza/CE.
Aldemir – Atacante – Santana do Matos.
Rafael – Atacante – Triunfo Potiguar.
Jefinho – Atacante – Triunfo Potiguar.
Rodrigo – Atacante – Baixo do Meio.
Tiago – Atacante – Assu.
Fonte: Tv Camaleão

Ex-Treze, Dario é anunciado como técnico de time do RN para o Estadual

Sebastião Murilo, o Dario, assume o comando técnico do Palmeira de Goianinha. Chegada do novo treinador ao clube deve acontecer nesta quarta-feira, pela manhã

Dario, técnico do Sport Campina (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)Dario assume o Palmeira para o Estadual de 2014 (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
Após a demissão do técnico Carlos Gutemberg e de 14 jogadores do elenco alviverde, a diretoria do Palmeira de Goianinha já definiu o novo treinador para comandar o clube no Campeonato Potiguar do próximo ano. O escolhido é o experiente Sebastião Murilo, o Dario, que coordenava as categorias de bases do time da Una. Dario é conhecido no futebol paraibano, por ter trabalhado nas categorias de base do Treze e chegou a ser anunciado como treinador do Sport Campina, clube que vai disputar a primeira divisão do Campeonato Paraibano em 2014, mas acabou desistindo da proposta. Segundo o diretor de futebol do Palmeira, William Souto, o novo treinador ainda está em Campina Grande e deve chegar ao Rio Grande do Norte nesta quarta-feira, pela manhã. Dario é conhecido por todos nós do Palmeira e ficamos muito felizes quando ele aceitou o nosso convite. Agora, é corrermos contra o tempo para arrumarmos a casa até a estreia no Estadual - disse Souto ao GLOBOESPORTE.COM.O Palmeira estreia no Campeonato Potiguar contra o ABC no dia 9 de janeiro, às 20h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal.
Por Natal

Baraúnas anuncia mais dois jogadores

Volante Matheus Foguinho(sem a bola)
reforça o Barú no Campeonato Estadual
Com a primeira fase do Campeonato Estadual se aproximando, a diretoria do Baraúnas segue atendendo os pedidos do técnico Joel Cornelli para reforçar o elenco. O volante Matheus Vieira Siqueira, de 25 anos, mais conhecido como Matheus "Foguinho", e o meio-campista João Ferraz, de 20 anos, são esperados em Mossoró no dia de hoje. O atacante Douglas anunciado na semana passada como reforço do Baraúnas também é aguardado em Mossoró nesta terça-feira, 17. Matheus Foguinho, de 25 anos, estava por último no Taubaté-SP, onde disputou a Série A3 do Campeonato Paulista. Ele também já passou pelo Aimoré, Sapucaiense e Cruzeiro, todas as equipes do Rio Grande do Sul. "Ele trabalhou comigo no Cruzeiro-RS. É um volante de boa qualidade. Pode jogar também como lateral direito. É importante também que a gente tenha esse tipo de jogador mais versátil, que possa jogar em mais de uma função dentro de campo", destacou o técnico do Baraúnas, Joel Cornelli. Já o meio-campista João Ferraz passou pelas categorias de base do Grêmio-RS e chega com boas referências de Cornelli. João também já atuou na base do Internacional-RS. Como profissional ele atuou pelo Caxias-RS e o Novo Hamburgo-RS, seu último clube, onde disputou a Copa Federação Gaúcha de Futebol. "É um meia canhoto, de boa qualidade. Teve toda a sua base feita no Grêmio, junto com o Douglas. A partir disso temos condições de colocar mais opções dentro do grupo", comentou Cornelli.
João Cornelli elogia profissionalismo do grupo
Com pouco mais de uma semana no comando do Baraúnas, Joel Cornelli demonstra estar satisfeito com o que vem vendo durante os treinamentos. O treinador Tricolor elogiou o profissionalismo dos jogadores e frisou a importância desta segunda semana de treinamentos. "Gostei muito da primeira semana de treinamentos. Encontrei um grupo interessado em trabalhar, com extremo profissionalismo. Fiquei bastante satisfeito e agora é buscar no início desta segunda semana a parte técnica e tática, para no dia 23 termos um time basicamente com uma boa condição para até mesmo conseguir uma vitória e adquirirmos uma confiança na pré-temporada", disse Cornelli, sem informar qual será o time que o Baraúnas irá enfrentar em caráter amistoso na próxima segunda-feira, 23.
Fonte: Gazeta do Oeste

ABC adota lei do silêncio após perder dois “leilões”

O ABC segue a lei do silêncio em relação a divulgação dos reforços para a temporada de 2014. O diretor executivo de futebol do clube, Ferdinando Teixeira, revelou que o alvinegro segue mantendo contatos com atletas e espera anunciar o pacote de reforços até o fim da semana. Nomes como o zagueiro Flávio Boaventura, o volante Bileu e o atacante Rodrigo Silva seguem negociando e podem renovar com a equipe abecedista para o próximo ano. “Só podemos divulgar os nomes do jogadores depois que eles assinarem os contratos. Não podemos correr o risco de perder esses atletas para outras equipes, então, temos que ter paciência”, disse Teixeira.
Júnior SantosO meia Júnior Xuxa, que voltaria ao ABC para a próxima temporada, não é aceito pelo treinador 
O meia Júnior Xuxa, que voltaria ao ABC para
a próxima temporada,não é aceito pelo treinador
De acordo com o dirigente abecedista, o clube já perdeu dois jogadores nesse período de negociações, por causa dos empresários, que, segundo ele, recebem as propostas e saem fazendo “leilão”, com os jogadores, para conseguir um melhor salário ou tirar mais dinheiro dos clubes. “Existem empresários sérios, que honram com a palavra, mas, tem esses que  gostam de fazer leilão com o atleta. Pega a proposta e leva para outros clubes, para conseguir mais dinheiro”, revela. A situação do meio campo Júnior Xuxa, que defendeu o Santa Cruz/PE na série C desse ano e tem contrato com o ABC até o mês de junho de 2014, foi definida pelo técnico Roberto Fernandes. O jogador não faz parte dos planos para a próxima temporada e deve ser emprestado para alguma outro clube. “Já conversamos com o empresário de Júnior Xuxa e ele está ciente de que o jogador não faz parte dos planos de Roberto Fernandes. Então, vamos procurar um clube para emprestar o jogador”, afirmou Ferdinando Teixeira. O lateral esquerdo Alexandre, deixou o clube e vai defender o Arapongas/PR no próximo ano. O meio-campo Erick Flores vai defender o São Bernardo, do futebol paulista, mesmo time do goleiro Wilson Júnior e o do volante Édson. O volante Ricardo Baiano, que defendeu o América nas três últimas temporadas e que vinha sendo especulado como novo reforço do ABC, desmentiu a informação e disse que está acertado com outro clube.
Fonte: Tribuna do Norte

LAD - Ranking Municipal de Clubes

RANKING MUNICIPAL DE CLUBES
Posição em: 16/12/2013
Posição Atual
EQUIPES
TOTAL
Posição 2012
1
INDEPENDENTE
4.746
1
2
FLUMINENSE
3.756
2
3
CORINTHIANS
3.448
4
4
ESCOLINHA TUPÃ
3.198
3
5
DINAMARCA
3.054
6
6
GRÊMIO
2.954
7
7
REAL JUVENTUDE
2.908
8
8
METAL CLUBE
2.750
10
9
BOTAFOGO P. PIATÓ
2.580
5
10
BAIXADA
2.340
12
11
CSA
2.208
9
12
CRUZEIRO MOR. NOVA
2.046
13
13
PORTUGUESA
1.900
15
14
GUERREIROS UNIDOS
1.870
16
15
SOC. NOVA ESPERANÇA
1.846
17
16
PALMEIRAS
1.824
21
17
OPERÁRIO MENDUBIM
1.712
11
18
SEI
1.430
22
19
ABC DA MUTAMBA
1.262
14
20
VILENCE
1.226
23
21
VERDE VALE
1.182
24
22
UNIÃO
1.166
19
23
CRUZEIRO
1.152
18
24
MAUÁ
1.136
27
25
PRISIACA
868
20
26
FRUTILÂNDIA
598
26
27
SANTA CRUZ
438
25