O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 28 de dezembro de 2013

América-RN anuncia regime de concentração para Copa do Nordeste


Max, atacante do América-RN (Foto: Edmo Nathan/Divulgação)Max é o principal atacante do América-RN para a Copa do Nordeste(Foto: Edmo Nathan/Divulgação)

Os jogadores do América-RN deram sequência aos trabalhos físicos no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, na tarde desta sexta-feira. Ainda sem bola, as atividades aconteceram no campo, com sequências de corridas e avaliações clínicas. A programação do Mecão para os próximos dias será intensa. Com amistoso marcado para o dia 12 de janeiro contra o Botafogo-PB, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, o clube confirmou que realizará um regime de concentração com os jogadores entre os dias 6 e 12 de janeiro. De acordo com o diretor de futebol do clube, Carlos Moura Dourado, o período será de atividades em dois turnos para aprimorar o condicionamento físico e o entrosamento dos atletas. Vamos ficar em regime de concentração para intensificarmos a parte física e, principalmente, buscarmos um entrosamento do grupo. Acredito que estamos com um bom elenco, mantivemos uma base considerada muito boa, mas precisamos nos preparar - disse Carlos Moura Dourado ao GLOBOESPORTE.COM.
Em busca de um camisa 10
Apesar das chegadas dos meias Pedrinho e Rafinha, crias das bases de Flamengo e São Paulo, respectivamente, o América ainda busca no mercado nacional um jogador para vestir a camisa 10 do time. Para o técnico Leandro Sena, a ideia é trabalhar com no máximo 35 jogadores, mas existem algumas posições no elenco alvirrubro que ainda precisam ser fechadas. A gente vai tentar trazer, dentro do mercado e dentro das condições do clube, um meia que possa realmente fazer a diferença. Acho que todo o mercado brasileiro está em busca desse meia, e com a gente não é diferente. Vamos tentar trazer um jogador para fazer a diferença - falou.

Por Natal

Alegando amadorismo da diretoria técnico do Corintians de Caicó entrega o cargo

Confirmando o que adiantamos em primeira mão no início da semana aqui no nosso blog, o técnico do Corintians de Caicó Sérgio Rosa(Foto) entregou o cargo a diretoria do galo do seridó. Na manhã deste sábado(28/12) o treinador resolveu não continuar com o projeto da empresa RWS Sports em Caicó. Alegando dificuldades de elenco, falta de contratações e até amadorismo do clube caicoense o treinador deixou o Corintians e segue agora buscando novos ares em outra praça esportiva. Para Sérgio não havia possibilidade dele continuar em Caicó treinando um clube onde não existia uma estrutura profissional. O treinador afirmou que as vésperas do início do campeonato o elenco só conta com 15 atletas aptos a jogar e mesmo pedindo novas contratações a diretoria não foi atendido. O treinador ainda afirmou que muitos dirigentes são muito mais torcedores que profissionais e isso talvez justifique o fato do clube estar a 12 anos sem conquistar um titulo. Fica agora a expectativa pelo anuncio do nome do novo técnico do clube, o nome mais cotado é o do multi campeão Pedrinho Albuquerque, que pode desembarcar na cidade já na segunda-feira.

Ps.: Lembro ao torcedor que esse já é o segundo técnico enviado pela RWS Sports que chega e sai do comando do galo do seridó, isso sem ao menos a bola ter rolado no campeonato potiguar.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

Felipe Alves, reforça o Alecrim na disputa do Estadual

Felipe Alves, atacante do Alecrim (Foto: Divulgação/Alecrim)
Felipe Alves é emprestado ao Alecrim


O atacante Felipe Alves é o novo reforço do Alecrim para o Campeonato Potiguar 2014. O jogador se apresentou na tarde desta sexta-feira, no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, e participou da atividade com o elenco alviverde. Felipe Alves tem 23 anos e pertence ao ABC, que o emprestou ao Verdão até o término do Estadual. Natural de Martins, a 362 quilômetros de Natal, o atacante tem passagem pelas bases do Atlético-PR e, no Rio Grande do Norte, já vestiu a camisa do Santa Cruz-RN. Pelo tricolor, foi destaque do Campeonato Potiguar de 2011, ao lado do técnico Wassil Mendes, que indicou sua contratação agora no Alecrim. O último clube de Felipe Alves foi o Vila Nova, de Goiás, pelo qual conquistou o acesso à Série B no Campeonato Brasileiro deste ano. Antes do atacante, o Alecrim já havia contratado o lateral-direito Rafinha e o volante Thales.

Por Natal

Presidente lamenta estreia ser antecipada, mas garante Potiguar pronto contra o Treze-PB

Alcivan Costa
Jorge do Rosário acredita que antecipar a partida
de estreia contra o Treze irá diminuir a renda
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o calendário da Copa do Nordeste, que tem início no mês de janeiro de 2014. O Potiguar, que enfrenta o Treze-PB na primeira rodada teve a sua estreia antecipada do dia 19 para o dia 17 de janeiro, às 20h (horário local). A partida irá marcar a abertura da competição e será televisionada pela TV Esporte Interativo. A segunda rodada da competição também sofreu alteração. Potiguar e CRB-AL não acontece mais no dia 22, sendo antecipado em um dia, (21 - terça-feira), às 21h30 (horário local). O presidente do Potiguar, Jorge do Rosário, explica que antecipar a estreia do domingo para a sexta-feira atende ao pedido da TV Esporte Interativo (detentora dos direitos de transmissão da Copa do Nordeste) e que isso prejudica na renda da partida, já que no domingo um maior público poderia comparecer ao estádio Manoel Leonardo Nogueira. Apesar disso, Jorge evita fazer reclamações e ressalta que o alvirrubro vai estar pronto para a estreia. "Com a estreia antecipada, temos que fazer a alteração no planejamento, mas é pouca. Não vai alterar muita coisa, a não ser porque domingo seria mais apropriado já que a renda seria maior, mas em termo técnico não vejo problema não. A questão é financeira, mas temos que entender. O jogo vai ser transmitido e eles (Esporte Interativo) têm esse direito", disse. A diretoria do Potiguar ainda aguarda a liberação do Nogueirão por parte da Liga Desportiva Mossoroense (LDM), para que no dia 5 aconteça o amistoso entre o Time Príncipe e o Alecrim. "A LDM está tratando o gramado. Eles estão fazendo um bom trabalho, diga-se de passagem. Estamos aguardando a liberação", falou. Sobre contratações, Jorge não descarta trazer mais algum reforço durante a pré-temporada. "Nós estamos analisando. Chegou o lateral-esquerdo (Thiago Baroni) e vamos analisar como é que está durante a pré-temporada. Não podemos dizer que o plantel está fechado, mas em cada posição temos ao menos dois jogadores bons", finalizou.

Amistoso
Na tarde de hoje, o Potiguar realiza o seu terceiro amistoso da pré-temporada, diante do Horizonte-CE, no estádio Gentil Fernandes, às 17h, em Areia Branca. No primeiro jogo-treino, o alvirrubro venceu o selecionado de Areia Branca por 7 a 1. Já na segunda partida, diante do Horizonte, em Fortaleza, a equipe comandada pelo técnico Flávio Barros venceu por 1 a 0, com gol do atacante Vavá Cearense. A novidade na equipe titular deverá ser a entrada do volante Fidélis no lugar do Rogério, por opção de Flávio Barros. O meio-campista Rayllan, recuperado de dores no quadril, também volta para a equipe titular. O Potiguar deve ir a campo contra o Horizonte com a seguinte equipe titular: Ramon; Tiago Granja, Werverson, Paulo Paraíba e Samuel; Fidélis, Alexandre, Berg e Rayllan; Índio e Fabinho Cambalhota.
Fonte: Tribuna do Norte

ASSU busca o fim do jejum de títulos em 2014

Mais de quatro anos já se passaram desde a primeira e até agora última conquista do título mais importante para o futebol do Vale do Açu. O título de campeão estadual do ASSU em 2009. Desde então o time tem batido na trave em busca do bi- campeonato. Acabar com o jejum e matar a fome de títulos do Camaleão, é a meta do grupo.
Do atual elenco apenas o goleiro Erasmo sentiu o gosto dessa conquista que ele torce para se repetir em 2014.
Dedicado aos trabalhos sob o comando do preparador de goleiros Damião de Bia, o único atleta no clube desde 2002 literalmente voa, e pretende escrever uma nova história no Camaleão.
Pensamento semelhante tem o meia de criação, Dinho. Este ano o jogador chegou ao time no decorrer da competição estadual. Para 2014 Dinho iniciou os trabalhos com o grupo na pré- temporada.
Fonte: TV Camaleão 

Grupo do América tem 30 atletas

A reapresentação do América deu uma mostra de como será os trabalhos neste curto período de preparação que a equipe terá para temporada de 2014, que oficialmente inicia no próximo dia  19 para o clube. Leandro Sena vai realizar os trabalhos físicos e técnicos de forma simultânea com  o grupo e, apesar de já contar com 30 atletas, o treinador ainda espera por mais alguns reforços. Ele disse que a diretoria tem a lista dos nomes pretendidos e que a mesma trabalha para incorporar mais esses atletas.
Júnior SantosEm fase inicial de trabalhos, o técnico Leandro Sena observa a questão física dos atletas que voltam após o período de férias 
Em fase inicial de trabalhos, o técnico Leandro Sena observa
a questão física dos atletas que voltam após o período de férias
Todos os recém-contratados se apresentaram e já trabalham fisicamente no CT de Parnamirim. São eles os zagueiros Dalton e Adalberto, os volantes Tiago Dutra, Jean Cléber e Dener, o meia Pedrinho, além dos atacantes Rafinha e Alfredo. Jean Natal, com passagens nas divisões de bases da Portuguesa e do Corinthians, foi a novidade. Outros três atletas estão realizando teste para ver se poderão de se incorporar ao elenco: Lucas, Jean Vitor e Gerson Sassá, este último veio do Rio de Janeiro por indicação de Jorge Sena. Agora respondendo pelo cargo de gerente de futebol, Carlos Moura explicou o sistema de trabalho dessa pré-temporada. Para aproveitar bem o curto período de trabalho, os atletas irão treinar em dois expedientes até o dia 30. No dia 31 de dezembro trabalham apenas no período da manhã, são liberados para a festividades de fim de ano e retornam no dia 2 de janeiro, quando retomam os treinos em dois expedientes. “A partir do dia 6 até o dia 12, quando faremos o nosso primeiro amistoso da temporada contra o Botafogo/PB, no estádio Nazarenão, vamos cumprir o período de regime integral. Os jogadores vão passar o dia inteiro no CT cuidando da parte física, médica e alimentar. Dessa forma iremos concluir a pré-temporada visando a estreia na Copa do Nordeste”, informou Moura. Alguns jovens da base americana e que chegaram a participar de jogos pelos profissionais na temporada de 2013, foram emprestados pelo alvirrubro. Rivaldo e Deivisson vão defender o Horizonte/CE no campeonato alencarino, enquanto Tiago, Laílson e Ramon vão reforçar o Santa Cruz/RN durante a disputa do Campeonato Estadual. Uma das grandes novidades na temporada que está se iniciando para o América não está dentro de campo. Se aproveitando das finanças equilibradas, o presidente eleito Gustavo Carvalho anunciou o calendário de pagamento do América, que prometeu a todo o elenco, quitar os salários sempre dentro dos cinco primeiros dias de cada mês. Em janeiro o pagamento vai ser efetuado no próximo dia 31, o pagamento de fevereiro está previsto para o dia 6 de março, em 4 de abril os funcionários e os atletas vão receber o mês trabalhado de março. Essa é a primeira vez que o clube institui esse tipo de calendário até o final da temporada e a promessa da nova diretoria é cumprir o compromisso à risca. A posse de Gustavo Carvalho está prevista para ocorreu no dia 9 de janeiro, com uma festa no Versailles Recepções, na sede do clube.
Fonte: Tribuna do Norte

ABC trabalha para renovar com Rodrigo Silva

O ABC ainda luta para ter seu principal atacante na próxima temporada. Rodrigo Silva, que chegou ao clube questionado transformou-se em artilheiro da equipe em todas as competições que disputou em 2013. O jogador está na lista de prioridades, mas não fechou o acerto ainda.
Júnior SantosRodrigo Silva foi artilheiro do Alvinegro nesta temporada 
Rodrigo Silva foi artilheiro do Alvinegro
nesta temporada
Daniel Paulista, Junior Timbó. Somália, Gilmar, Gilson, Michel Schmoller, Rodrigo Santos, Erivélton e Alvinho, que são atletas que têm contrato em vigência com o clube somam nove jogadores remanescentes do grupo que disputou o Campeonato Brasileiro da Série B 2013 e formam uma base que permanece para as competições da temporada 2014.
APENAS SÓCIOS
A partir da próxima quinta-feira, 2 de janeiro, os treinos liberados pela Comissão Técnica serão abertos para conselheiros, cessionários (cadeira e camarote) e sócios, estes, adimplentes. Para ter acesso aos treinos, basta levar a carteirinha e um documento de identificação. A preparação do elenco para a temporada 2014 começou na quinta-feira e seguirá com treinos em dois períodos. O treinador Roberto Fernandes e a Comissão Técnica trabalham com os jogadores focando a estreia no Campeonato Estadual, marcada para o dia 9 de janeiro, contra o Palmeira de Goianinha. A comissão técnica ainda não definiu se, antes da estreia, conseguirá agendar um jogo treino, uma vez que o tempo curto para os trabalhos físicos não deve ser atropelado sob o risco de causar contusões nos atletas que voltam das férias.
Fonte: Tribuna do Norte

FNF confirma abertura do Campeonato Potiguar para o dia 12


José Vanildo, presidente da FNF (Foto: Tiago Menezes)José Vanildo confirmou que primeira rodada será disputada no dia 12(Foto: Tiago Menezes)

A primeira rodada do Campeonato Potiguar será disputada no dia 12 de janeiro. A informação foi confirmada nesta sexta-feira pelo presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo. A mudança ocorreu após a mudança de data da inauguração da Arena das Dunas, que seria no mesmo dia 12, mas foi remarcada para 26 de janeiro. De acordo com a tabela divulgada inicialmente pela FNF, o confronto ABC x Palmeira abriria o campeonato no dia 9. Já no dia 11, seriam disputados três jogos: Globo FC x Alecrim, Santa Cruz-RN x Corintians-RN e Baraúnas x Assu. Agora, as quatro partidas serão jogadas no dia 12, todas às 17h. Com o adiamento na inauguração da arena, o amistoso entre ABC e América-RN que estava previsto foi cancelado e, em seu lugar, o estádio de Natal para a Copa do Mundo de 2014 abrigará uma rodada dupla. América-RN e Confiança se enfrentarão pela Copa do Nordeste, enquanto ABC e Alecrim farão clássico pelo Estadual. A FNF ainda definirá a ordem destes jogos, em comum acordo com a CBF. O campeonato estava previsto para se iniciar no dia 12. O jogo entre ABC e Palmeira, válido pela primeira rodada do Estadual, teria uma antecipação para o dia 9 devido à possibilidade da partida entre ABC e América na Arena das Dunas no dia 12, enquanto as outras partidas da rodada aconteceriam no dia 11. Como o fato não ocorreu, e a inauguração da Arena das Dunas foi adiada, a rodada será integral no dia 12 - afirmou José Vanildo ao GLOBOESPORTE.COM. O presidente da FNF ainda falou sobre o novo formato do torneio, que separa clubes da capital e do interior em dois grupos regionalizados. Quanto às reclamações de alguns dirigentes de clubes do interior, sobre um tempo muito curto desde o início do torneio até o rebaixamento, Vanildo disse compreender, mas ressaltou que a mudança pode ser benéfica para clubes com problemas financeiros. O mandatário culpa o calendário apertado em função da Copa do Mundo como principal responsável pela mudança. É um modelo diferente, mas eu acredito que todos ficaram satisfeitos. A Copa do Mundo reduziu nosso calendário e impôs uma mudança. Vamos ter um grupo na capital e outro no interior. O lado positivo é a realização de clássicos regionalizados. Sabemos que a dificuldade econômica que a maioria dos clubes atravessa é grande, e, na maioria das vezes, disputam muito mais para não serem rebaixados do que para conquistar o títulos. A Federação reconhece que reduziu o número de jogos, mas reduziu também as despesas que são altas para se colocar um time de futebol para disputar o Estadual - explicou.
Nogueirão preocupa
José Vanildo voltou a demonstrar sua preocupação com o Estádio Nogueirão, em Mossoró. Segundo o presidente, todos os laudos estão praticamente vencidos e nada tem sido feito para reverter a situação. O estádio vai abrigar os jogos do Potiguar pela Copa do Nordeste.
Potiguar de Mossoró, pior campanha do Campeonato Brasileiro (Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste)Estádio Nogueirão sofre com interdições em vários setores (Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste)
Persiste a nossa preocupação principalmente com o Estádio Nogueirão, onde todos os laudos estão praticamente vencidos. Até o dia 2 a Federação deve se posicionar em relação a esses fatos. Não havendo essa regularização, certamente que a FNF irá adotar uma decisão para preservar o conforto do público e não permitir a utilização desse estádio de forma que não se adeque ao Estatuto do Torcedor - destacou José Vanildo. Caso o Noguerão não seja liberado, o Potiguar terá que encontrar outro estádio para mandar suas partidas na Copa do Nordeste. Nas três primeiras fases, a CBF libera o clube a jogar em um estádio com qualquer capacidade. Já na final, é exigido que o estádio tenha a capacidade mínimo para 10 mil espectadores.A partida entre Potiguar e Treze, pela primeira rodada do torneio, foi antecipada para o dia 17 de janeiro, no Nogueirão. Além do alvirrubro, o estádio também será a casa do Baraúnas pelo Estadual.
Por Natal

Palácio de Esportes comemora 50 anos com as portas fechadas

Palácio de Esportes Djalma Maranhão comemora 50 anos com as portas fechadas (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Palácio dos Esportes comemora 50 anos fechado


O Palácio dos Esportes Djalma Maranhão completou 50 anos de existência nesta sexta-feira. Testemunha de grande parte da história do esporte potiguar, o ginásio hoje está fechado para reforma. Principal ginásio do Rio Grande do Norte entre as décadas de 1960 e 1980, há mais de dois anos não recebe um torneio esportivo. O jornalista e historiador Everaldo Lopes relembra os bons momentos vividos no Palácio.Tivemos aqui torneios com o America-RJ, Flamengo, times de São Paulo, Salvador. Pelo basquetebol vieram equipes do Sul do país. O futebol de salão foi uma dádiva para o incremento do esporte do estado - conta. O Palácio dos Esportes passa agora por uma reforma. A obra custou R$ 1,1 milhão aos cofres da Prefeitura do Natal, e teve início em setembro. A conclusão deve ocorrer em março de 2014.
Nós estamos concluindo a parte de construção de alvenaria da obra que vai permanecer aqui, como por exemplo a ampliação dos banheiros, dos vestiários. Tudo isso já está com a parte de alvenaria feita, faltando apenas a parte do acabamento, que é a colocação do azulejo, e dos chuveiros - comentou Luiz Eduardo Machado, secretário de Esporte e Lazer de Natal.
Por Natal

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Alecrim anuncia contratação de Felipe Alves e amistoso contra o campeão do Nordeste

O Alecrim segue o trabalho de preparação para a próxima temporada sob o comando do técnico Wassil Mendes. O clube manteve a base do ano de 2013 que disputou o Campeonato Potiguar, a Taça e a Copa Ecohouse, nesta última, o time foi o vice-campeão.
Gabriel Peres/Alecrim FCA comissão técnica do Alecrim busca a marcação de partidas amistosas na preparação para a temporada 2014 
A comissão técnica do Alecrim busca a marcação
de partidas amistosas na preparação para a temporada 2014
Até agora apenas três novos jogadores foram contratados. Depois dos acertos com o lateral Rafinha e com o volante Thales, o clube acertou a chegada por empréstimo do atacante Felipe Alves. O jogador de 23 anos tem contrato com ABC, mas não fazia parte dos planos do técnico Roberto Fernandes e foi emprestado ao Verdão. O time ainda anunciou que está buscando a marcação de alguns amistosos preparatórios. O primeiro deles já está confirmado para o próximo domingo (29), contra o campeão do Nordeste, o Campinense. O jogo será às 17h no estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba.
Fonte: Tribuna do Norte

Diretoria do Baraúnas anuncia volta do lateral esquerdo Renatinho Carioca

Alcivan Costa
Renatinho Carioca atuou pelo Baraúnas
em parte da Série C do Campeonato Brasileiro
A torcida do Baraúnas recebeu uma boa notícia na tarde de ontem. O lateral esquerdo Renatinho Carioca, um dos poucos destaques do clube na pífia campanha da Série C do Campeonato Brasileiro deste ano, acertou o seu regresso ao clube para disputar o Campeonato Estadual da próxima temporada. Renatinho já vinha negociando com a diretoria do Tricolor há cerca de duas semanas. O jogador treinou ontem na parte da tarde no campo da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). Renato José Francelino Neto iniciou a sua carreira no ano de 2003, vestindo a camisa do Botafogo-RJ. De 2003 para 2013 se passaram 10 anos e Renatinho atuou por: Paysandu-PA, Rio Branco de Andradas-MG, Guanabara-RJ, Crac-GO, Santa Helena-GO, Coruripe-AL, Rio Branco-AC, São Bento-SP, ABC-RN, Campinense-PB e Baraúnas. A negociação com o jogador foi intermediada pelo vice-presidente-adjunto Israel Lima, que já havia negociado com Renatinho para que ele viesse para o clube na Série C do Campeonato Brasileiro. De acordo com Israel Lima, o ciclo de contratações está fechado até que surja alguma necessidade em um setor mais carente que venha a ser detectado durante a pré-temporada. "Por enquanto vai ser só essa contratação. Depois, caso necessite, vamos analisar alguma contratação", disse. Sobre o empate de 1 a 1 entre Baraúnas e o selecionado de Felipe Guerra, Israel minimizou o resultado devido o pouco tempo que os jogadores ficaram em campo. No jogo-treino o zagueiro Allef e o meio-campista Vaninho foram poupados, com dores musculares. "Ali não deu para analisar direito não, porque a maioria só jogou durante uns 30 minutos. Sábado no amistoso contra o selecionado de Baraúnas, e segunda, contra o Ferroviário, vai dar para ver e tirar as conclusões", explica. O Baraúnas estreia na Primeira Fase do Campeonato Estadual no dia 11 de janeiro, quando enfrenta o ASSU, às 17h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

FICHA TÉCNICA
Nome: Renato José Francelino Neto
Idade: 33 anos - Naturalidade: Natividade (RJ)
Posição: lateral esquerdo
Altura: 1,65 cm - Peso: 65 kg
Clubes que atuou: Paysandu-PA, Rio Branco de Andradas-MG, Guanabara-RJ, Crac-GO, Santa Helena-GO, Coruripe-AL, Rio Branco-AC, São Bento-SP, ABC-RN, Campinense-PB e Baraúnas.
Fonte: Gazeta do Oeste

Corintians de Caicó contrata mais três jogadores!

O Galo do Seridó fechou a contratação de mais três reforços visando a temporada 2014. Os mesmos estão sendo aguardados até o fim desta sexta feira 27 onde, se juntarão aos demais atletas. Um é velho conhecido da torcida Corintiana e seridoense trata-se do atacante Wilson que foi campeão estadual recentemente pelo Globo F.C de Ceará Mirim. Já o volante Cristiano que teve como último clube o Paranavaí-PR, onde foi campeão chega com o intuito de ajudar ao time Caicoense. O outro é Marcelo Galvão zagueiro que também estava no Paranavaí-PR seu último clube. Todos chegam por indicação da comissão técnica. A pré temporada do Corintians de Caicó continua a todo vapor e o treinador Sérgio Rosa espera poder contar com esses atletas para o amistoso de domingo em Sousa-PB, no estadio Marizão, as 16h diante do Sousa, mas é claro, tudo depende da condição física de cada um dos jogadores.  O único representante da região do seridó conta com um elenco de 23 jogadores, mas esse número pode aumentar dependendo das necessidades que venha a ter a comissão técnica. A equipe da capital do seridó poderá nas próximas horas anuncia mais reforço, um meia articulador para dar mais criatividade no Setor de meio campo, que foi campeão por um clube do RN.  

Por Lance Esportivo

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

América apresenta elenco hoje

A apresentação do elenco do América está marcada para a tarde de hoje(27) no CT do clube, em Parnamirim. No entanto, as principais novidades do time e o treinador Leandro Sena já chegaram a cidade ontem à noite. No total, 28 jogadores devem iniciar os trabalhos visando a temporada de 2014. A principal dúvida fica pela presença, ou não, do meio campista Régis entre os que estarão hoje no centro de treinamento. As esperanças de ter o jogador para as disputas do próximo ano foram renovadas depois que uma brecha para a sua renovação com Alvirrubro foi ventilada ontem. Caso não possa realmente contar com Régis, o técnico O técnico Leandro Sena, que estava em Itabuna/BA e aproveitou o período de férias para participar de um curso para técnicos de futebol organizado pela CBF, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio, terá que indicar um novo camisa 10.
Os jogadores que se apresentam hoje são: Goleiros: Andrey, Dida e Reinaldo; Laterais direito: Norberto, Chiquinho Alagoano e Wálber; Laterais esquerdo: Rai e Bruno; Zagueiros: Cléber, Zé Antonio, Edson Rocha, Adalberto, Dalton e Jamerson; Volantes: Márcio Passos, Tiago Dutra, Jean Cléber, Felipe Macena, Judson, Fabinho, Régis Potiguar e Dener; Meia: Pedrinho; Atacantes: Rafinha, Pardal, Alfredo,
Max e Gláucio.

Fonte: Tribuna do Norte

ABC apresenta as novidades no elenco

O ABC apresentou na tarde de ontem, quinta-feira (27) os reforços que farão parte do grupo que disputa o Campeonato Potiguar, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B no próximo ano. Os novos jogadores chegaram ao centro de treinamentos no ônibus do clube e foram direto para a academia, onde fizeram aquecimento e ouviram as palavras do técnico Roberto Fernandes. Onze novos jogadores vieram direto do aeroporto e desembarcaram do ônibus do ABC. Como prometido pela direção, a lista de reforços é pontual. A maioria dos jogadores é de nomes pouco conhecidos, mas que atendem a estratégia traçada de começar com uma redução nos investimentos da folha salarial do clube no início do ano e só a partir da segunda fase do estadual reforçar a montagem do elenco para chegar à Série B com uma base já formada. O elenco atual conta com 21 jogadores e deve ser complementado com atletas da base alvinegra.
Confira o elenco atual do ABC para a próxima temporada:
Goleiros: Gustavo e Edilson Guerra;
Zagueiros: Gilson, Samuel e Lucas rodrigues;
Laterais: Dimas (direita) e Janilson (esquerda);
Volantes: Daniel Paulista, Somália, Michel Schmöller, Rodrigo Santos, Daniel Amora e Felipe;
Meias: Júnior Timbó, Erivélton, Diego Rosa e Elvis;
Atacantes: Gilmar, Alvinho e Luiz Ricardo.

Fonte: Tribuna do Norte

Jogadores do Camaleão vivem expectativas de boa temporada

O setor defensivo do Camaleão terá mais uma vez a segurança do zagueiro Oliveira. Ao lado de Michel o jogador formou a zaga titular em 2013. Para a próxima temporada Oliveira alimenta expectativas positivas e diz que o trabalho comandado pelo técnico Neto Matias tem sido bem recebido pelo elenco. “A maioria tem entendido a mensagem passada pelo ‘professor’ e isso facilita o trabalho da comissão técnica. Faltam poucos dias, para a largada da competição. Quanto mais rápido a gente pegar o ritmo de jogo melhor será para o grupo”, disse o defensor Assuense. Oliveira sonha em levar o time ao pódio do certame estadual. “Com todo respeito as outras equipes. Mas assim como elas querem chegar ir mais longe nós também queremos. Vamos buscar o título para o ASSU”. Outro jogador que vislumbra frutos positivos no Camaleão do Vale é o lateral direito Sandro. De volta ao clube, ele ressalta que os treinamentos tem um objetivo; chegar ao final do primeiro turno do Campeonato Estadual. “Para nós o que importa é passar a primeira fase, chegar a final do turno e ser campeão” ponderou. No próximo domingo o time realiza o seu primeiro jogo-treino. O adversário será a Seleção de Pendências. O ingresso será comercializado ao preço de R$ 5,00.
 
Essa será uma oportunidade a mais para o técnico Neto Matias fazer os devidos ajustes na equipe que ainda apresenta carência em alguns setores. “A gente precisa de ‘peças’ para reposição. E não está sendo tão fácil encontrar. Estamos trabalhando com apenas dois goleiros. Já conversamos com o presidente e a diretoria já está vendo essa questão. Estamos perdendo muito com essa ausência. Está sendo buscado um jogador, mas o tempo está se esgotando e ele ainda não chegou”, disse o comandante alviverde.
Fonte: TV Camaleão

Reapresentação do elenco será nesta quinta no estádio Gentil Fernandes

Coletivo no Gentil Fernandes
Coletivo no Gentil Fernandes
Após dois de dias de folga, o elenco do Potiguar voltará as atividades na tarde desta quinta-feira (26), onde iniciará os preparativos visando o amistoso contra o Horizonte (CE), que será realizado no sábado (28), no estádio Gentil Fernandes, na cidade de Areia Branca. Os jogadores se reapresentarão ao técnico Flávio Barros no período da tarde, no Gentil Fernandes, onde será realizado um treino tático. Onde o treinador alvirrubro começara a formar o time para o confronto. No último sábado (21), as duas equipes se enfrentaram no estádio Domingão, em Horizonte e o Potiguar venceu pelo placar de 1×0, gol marcado pelo atacante Vavá, aos 30 minutos do segundo tempo. Além do segundo confronto diante do Horizonte, o Potiguar já tem mais um amistoso definido visando a temporada 2014. No dia 05 de janeiro, o alvirrubro receberá o Alecrim no estádio Leonardo Nogueira (Nogueirão). A estreia do Potiguar na temporada 2014 será diante do Treze PB, no dia 19 de janeiro, pela primeira rodada do Grupo C da Copa do Nordeste.
Site Oficial do ACD Potiguar de Mossoró.

Empresário confirma acerto do volante Bileu com o Náutico para 2014


Bileu, volante do ABC (Foto: Divulgação/ABC)Bileu fez 40 jogos pelo ABC (Foto: Divulgação/ABC)

O Náutico está muito perto de anunciar de forma oficial o seu primeiro reforço para a temporada 2014. O volante Bileu, do ABC, deve desembarcar ainda esta semana nos Aflitos. O atleta chega ao clube com um contrato de empréstimo até o final do próximo ano cedido pelo Villa Rio-RJ. Nós negociamos com o Náutico e já ficou tudo acertado na parte do jogador. Está acertado verbalmente, mas falta a assinatura do contrato. Ele seria emprestado pelo Villa Rio, já que o contrato de empréstimo com o ABC acaba agora no final do ano. Estamos definindo quando será a apresentação também, comentou o empresário do atleta, Alex Fabiano. Aos 24 anos, Josileudo Rodrigues de Araújo, ou simplesmente Bileu, é natural de Aurora-CE e iniciou a carreira como jogador de futebol profissional no Fortaleza. Passou ainda por Atlético-PR e Souza-PB antes de Villa Rio e ABC. Bileu foi titular absoluto do ABC neste ano e encerrou a temporada com 40 jogos e um gol marcado. Foram 31 partidas na Série B do Campeonato Brasileiro, uma no Campeonato Potiguar, quatro na Copa do Brasil e quatro na Copa do Nordeste. Além de Bileu, outro jogador do clube potiguar que pode pintar no Náutico é o atacante Rodrigo Silva, mas neste caso as negociações ainda estão no início. Houve apenas uma sondagem do Náutico sobre o Rodrigo. Vamos sentar ainda para ver se o negócio vai andar ou não, disse Alex.
Por Recife

ASSU volta a treinar hoje e marca amistoso com o Globo

Depois de uma pausa nos trabalhos para a folga natalina o elenco da Associação Sportiva Sociedade Unida (ASSU) retorna a labuta nesta quinta- feira. Os jogadores se reapresentam ao técnico Neto Matias na parte da manhã para o treinamento físico na academia. A tarde a atividade será no campo do Estádio Edgarzão. Esta é a segunda semana de trabalho dos jogadores e comissão técnica na fase de preparação para o Campeonato Potiguar. Na terça-feira, aconteceu o primeiro treino coletivo. A atividade serviu para o técnico Neto Matias começar a definir o time titular.
De saída...
O zagueiro Romeu não faz mais parte do elenco alviverde. O jogador mais uma vez deixou o grupo após o treino de terça- feira. Romeu vai defender uma equipe da capital do estado. É a segunda vez este ano que Romeu acerta com o Clube e depois pede para sair.
Amistoso...
O amistoso marcado para o dia 05 de Janeiro no estádio Edgarzão será contra o Globo de Ceará Mirim, Campeão da Segundona do RN e que vai disputar a primeira fase do estadual do RN no grupo da Capital.
Fonte: TV Camaleão

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Temporada de 2014 começa para ABC, América e Alecrim

O ano ainda nem acabou e os principais clubes do Rio Grande do Norte, ABC e América, já se preparam para iniciar a temporada 2014. Amanhã, o alvinegro apresenta, oficialmente, o elenco que vai tentar recuperar o prestígio estadual, perdido nos dois últimos anos. O torcedor, ansioso por novidades, ainda não sabe que time vai ver em campo, já que, até agora, a direção abecedista só confirmou a contratação do zagueiro Samuel, que estava no ASA/AL. Nomes como do goleiro Bruno Fuso (Coritiba), o lateral-direito Dimas (Vitória), e o lateral-esquerdo Janílson (Paysandu) são especulados, mas, sem nenhuma confirmação dos dirigentes.
Adriano AbreuRoberto Fernandes já marcou a volta do ABC para amanhã 
Roberto Fernandes já marcou a volta do ABC para amanhã
Em compensação, vários atletas deixaram o ABC ao término da série B. O goleiro Wilson Júnior, o volante Edson e o meio campo Erick Flores foram para o futebol paulista. O lateral direito Renato retornou ao Sport/PE e o esquerdo, Wesley Bigú, acertou com o Treze/PB. O volante Bileu se apresenta amanhã ao Náutico, que pode ser o mesmo destino do zagueiro Flávio Boaventura e do atacante Rodrigo Silva. De certo, apenas as permanências do volante Daniel Paulista e do atacante Gilmar. Jogadores das bases, como Mael, Alvinho, Herivélton e Felipe Alves devem ter chances no Estadual. “A nossa expectativa é apresentar todo o elenco nessa quinta-feira, mas, tudo depende das assinaturas de contrato. Então, temos que esperar essas definições”, explicou o diretor executivo de futebol abecedista, Ferdinando Teixeira. No América, a situação é mais tranquila. O clube, que se apresenta na próxima sexta-feira,  renovou com praticamente todo o time titular que terminou a série B, Andrey, Norberto, Edson Rocha, Cléber, Márcio Passos, Fabinho, Adriano Pardal e Max e tem uma base para iniciar a disputa da Copa do Nordeste. A interrogação fica por conta de quem vai vestir a camisa 10 alvirrubra. Sem Cascata, que não teve seu contrato renovado e Régis, que foi devolvido ao São Paulo, a direção alvirrubra segue atrás desse jogador para ser o responsável pela criação das jogadas de ataque, mas vem encontrando dificuldades.
Adriano AbreuO técnico Leandro Sena contará com jogadores apenas na sexta 
O técnico Leandro Sena contará com jogadores apenas na sexta
“ É muito difícil esta posição e os técnicos preferem volantes aos meias. Veja que não existem mais ou é difícil encontrar um jogador como o Souza por exemplo, mas até o final de semana queremos anunciar este meia para a temporada”, afirmou o diretor de futebol americano, Eliel Tavares. Não bastasse a dificuldade para achar o camisa 10, o clube pode perder seu melhor jogador da temporada 2013. O lateral direito Norberto tem propostas do Bahia e do Corinthians/SP e, dificilmente deve continuar no time potiguar. O cenário mais complicado dos times de Natal é, sem dúvida, o do Alecrim. A equipe se apresentou para iniciar os treinos visando a disputa do Estadual, na semana passada. Mas, de lá para cá, o clube está imerso em problemas administrativos e financeiros. O presidente eleito, Anthony Armstrong, está na Europa a três meses, tempo em que os salários dos jogadores estão atrasados. O meio campo, Ruy Cabeção, um dos líderes do elenco, foi comunicado que não continuaria do Alecrim para 2014, por causa dos altos salários e saiu fazendo críticas.Fonte: Tribuna do Norte

Obras da Arena das Dunas se aproximam de 100% de conclusão

A uma semana do prazo de entrega das obras, está quase tudo pronto na Arena das Dunas. O estádio de Natal que vai receber quatro partidas da Copa do Mundo ultrapassou os 97% de conclusão e, agora, está em fase de testes das novas instalações, como som, luz e refrigeração dos ambientes internos. A arena será inaugurada com dois jogos no dia 26 de janeiro.
Arena das Dunas, em Natal (Foto: Augusto Gomes) 
Ao fundo, o espaço onde serão colocados os assentos móveis
durante os jogos da Copa do Mundo na Arena das Dunas,
em Natal (Foto: Augusto Gomes)


Nas arquibancadas, ainda restam poucos espaços vazios, que deverão receber as cadeiras que faltam até o próximo dia 31 de dezembro, completando 32 mil lugares. As demais poltronas que elevarão a capacidade do estádio para 42 mil torcedores durante a Copa do Mundo só serão colocadas no fim do mês de março. Serão estruturas móveis, locadas pelo governo estadual, utilizadas apenas durante o período do Mundial. De acordo com o diretor do consórcio Arena das Dunas, Charles Maia, o estádio já ultrapassou os 97% anunciados no início de dezembro e a expectativa agora é atingir os 100% o quanto antes.
Charles Maia, diretor do consórcio Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes)Charles Maia, diretor do consórcio Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes)
Já estamos com quase 100%. Estamos na fase de acabamento fino e de testes das instalações. Todos os móveis dos camarotes já estão aqui. Já estamos recebendo a visita do Corpo de Bombeiros para as devidas licenças. Vamos fazer a fixação das últimas cadeiras. Temos 200 pessoas trabalhando já na limpeza do estádio - disse Charles. Os vestiários foram apresentados à imprensa e estão prontos para uso, com banheiro, sala com banheiras de hidromassagem, chuveiros e uma sala exclusiva para os treinadores. As catracas já foram instaladas nas 21 entradas do estádio. Três desses acessos são dotados de rampas, destinadas a portadores de necessidades especiais. As bilheterias serão distribuídas em dois pontos do estádio, nos setores Sudeste e Noroeste. Serão duas centrais de vendas de ingressos, chamadas de ticket center, com nove cabines em cada uma delas. Um dos pontos fica próximo à Avenida Lima e Silva e a o outro fica voltado para o Centro Administrativo. A área externa da Arena das Dunas, que servirá de estacionamento, já recebeu a terraplenagem. O terreno está nivelado e aguarda agora o asfalto que será colocado ao longo desta última semana de obras. Haverá ainda uma parte interna de estacionamento, localizada no nível zero do estádio, embaixo das arquibancadas. Ao todo, serão 2.500 vagas. Para estacionar no estádio, será cobrada uma taxa, cujo valor ainda não foi divulgado. Já a cobertura do estádio ainda deverá receber ajustes após o dia 31 de dezembro, depois que todos os testes forem realizados. Na cobertura ainda vamos mexer porque toda a parte de cabos de energia, de tecnologia da informação, de wi-fi (internet sem fio), tudo isso passa pela cobertura. Então, só podemos finalizar depois que tudo for devidamente testado - explicou Charles Maia.
Por Natal

Leandro Higo descerá de categoria sonhando com o UFC

Reprodução
Leandro(à esquerda) venceu 13 lutas
e perdeu apenas duas em sua carreira
Com 24 anos e considerado uma promessa do MMA, o lutador mossoroense Leandro Higo, "Pitbull", trabalha duro para conseguir alcançar o sonho de ingressar onde todo profissional do MMA almeja: o UFC. Para o sonho se tornar ainda mais viável, Leandro, que é dono do cinturão Coliseu Extreme Fight, e atualmente luta na categoria galo (61 kg) quer descer para a categoria mosca, que é até 57 kg. "Tive uma conversa com o meu empresário e vamos fazer o teste na categoria de baixo. É uma categoria nova e vou ficar muito forte para ela. Lutar sempre foi um sonho. Agora é buscar o UFC, que é o meu sonho desde criança. Eu assistia ainda em videocassete e estou bem próximo de alcançar", comenta. Leandro admitiu que não vai ser fácil diminuir o seu peso para os 57 kg (ele pesa atualmente em torno de 73 kg) e que por isto já iniciou uma dieta com um nutricionista para não "sofrer" antes dos eventos. "Não vai ser fácil atingir 57 quilos, mas já estou vendo um peso legal para ficar se mantendo para não sofrer tanto, pois hoje em dia peso normalmente 73 kg. Já estou fazendo uma dieta com o meu nutricionista. Vamos determinar um peso legal", disse. Sobre ter sido citado por sites nacionais e internacionais como uma promessa do MMA, Leandro demonstrou estar feliz com o reconhecimento. Ele foi escolhido pelo público após votação em um site de MMA, como o terceiro melhor do Brasil da categoria Galo. "Estou muito bem cogitado no cenário nacional e mundial, onde vários sites nacionais e internacionais falaram no meu nome como promessa para 2014. Fiquei muito feliz. É sinal que o trabalho não está em vão e cada dia fico mais motivado em treinar mais duro para alcançar voos maiores", falou. Até o momento, "Pitbull" lutou 15 vezes. Foram 13 vitórias e apenas duas derrotas. Ele pede ajuda de patrocinadores para conseguir alavancar sua carreira. "Tenho alguns patrocínios, mas, para o nível que estou, ainda é pouco. Estou atrás de colaboradores para fechar 2014 e espero conseguir para o meu sonho de lutar o UFC ficar cada vez mais próximo", finalizou.
Fonte: Gazeta do Oeste

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

A Nossa Família Princesa do Vale

Foto: Ozair Lima

Diretoria do ASSU, Empresário e a Rádio Princesa preparam promoção para o torcedor

Está em fase de preparação uma campanha promocional envolvendo o Atacadão Vieira Eletromóveis, a Rádio Princesa do Vale e a diretoria do Camaleão. Como vai funcionar? A partir de quando? O que será ofertado ao torcedor? Que benefícios a promoção trará para o time?
Perguntas como estas serão respondidas depois do natal.
Fonte: Tv Camaleão

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Baraúnas empata em primeiro teste da pre-temporada

O Baraúnas ficou no 1×1 em seu primeiro jogo-treino, realizado nesta segunda-feira (23), contra o selecionado de Felipe Guerra. Wendes foi o autor do gol leonino ainda no primeiro tempo, com o time da casa empatando na etapa final. A partida foi disputada na cidade de Felipe Guerra, distante 75 quilômetros de Mossoró. Nesse trabalho preparatório, o técnico Joel Cornelli não pôde contar com o zagueiro Allef nem com o meia Vaninho, ambos lesionados. Allef sofreu uma contusão no tornozelo direito, durante treino no campo da Toca do Leão, enquanto Vaninho vinha sentindo há alguns dias um desconforto na coxa e acabou poupado. A primeira formação utilizada por Cornelli, teve Danilo Aranha, Reginaldo, Pedroza, Nildo e Anderson Sobral; Batata, Gleisson Paraíba, Da Silva e Wendes; Cacá e Alan.
No segundo tempo, Joel Cornelli fez dez alterações para observar e dar ritmo aos demais jogadores do elenco. Levando em conta os dois desfalques e por ser o primeiro teste, Cornelli afirmou ter gostado do que viu, embora admita que o time ainda está em processo de evolução e há muito a acertar. No próximo sábado (28), às 16 horas, o Baraúnas tem mais um jogo-treino. Dessa vez, atua na cidade de Baraúna, a 35 quilômetros de Mossoró, onde enfrentará o selecionado local. Na segunda-feira (30) joga em Fortaleza, contra o Ferroviário.

Fábio Oliveira/Da redação F9

E os deputados federais?

João Mecânico liga para dizer que hoje no treino do ASSU um torcedor presente fez o seguinte comentário: “Estão cobrando a ajuda dos deputados estaduais para o ASSU! E os deputados federais onde ficam nessa estória? Cadê Fábio Faria, João Maia, Henrique Alves, Sandra Rosado, Fátima Bezerra, Betinho Rosado e Felipe Maia? Por que seus apoiadores não pedem que eles ajudem o Camaleão?” Ainda de acordo com João Mecânico, outro torcedor disse: “Enquanto isso, o pré-candidato Romildo Queiroz já garantiu ao presidente Dailson Machado que vai ajudar o Camaleão. Imagine se ele fosse deputado!”
Fonte: Rabiscos do Samuel Junior

Corinthians vê lateral do América-RN como alternativa

Norberto, lateral-direito do América-RN (Foto: Tiago Menezes)Norberto, do América-RN (Foto: Tiago Menezes)
Depois de ver Rafinha renovar com o Bayern de Munique, o Corinthians elegeu Norberto, do América-RN, como prioridade para a lateral direita em 2014. A informação é do jornal Diário de S. Paulo. Segundo a publicação, o clube paulista vem monitorando a situação do jogador, um dos destaques do time potiguar na campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele foi indicado à diretoria alvinegra pelo ex-atacante Mauro, campeão nacional com o Timão em 1990 e atualmente olheiro do clube. Norberto tem contrato com o América-RN até dezembro de 2014 e é visto no Corinthians como uma opção mais viável do ponto de vista financeiro, já que o clube paulista não conta com muitos recursos para contratações, ao contrário do que se viu na virada deste ano, quando jogadores como Alexandre Pato, Gil e Renato Augusto foram contratados. Em entrevista ao Diário de S. Paulo, o presidente do América-RN, Gustavo Carvalho, se mostrou aberto a ouvir uma proposta do Corinthians. Sabemos do interesse do atleta de jogar a Série A, e, se houver oferta boa para todos os lados, o liberaremos sem problema.
Por São Paulo

A FINA FLOR DO BAOBÁ ASSUENSE

A FLOR DO BAOBÁ - ASSU
 

Fonte: Assu na Ponta da Língua/Foto: Paula Vanina - UFRN.

ABC é Campeão em Ipanguaçu

Reunindo mais de 16 equipes, em um total de 400 atletas, desde setembro desse ano, a Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer promoveu hoje(22) a grande final da V Copa de Bairros e Comunidades – Luiz Varela de Oliveira, este ano a Secretaria de Esporte homenageou o esportista Luiz Varela pela colaboração ao esporte do município, o atleta faleceu no ano passado.
A grande final aconteceu na tarde deste domingo e lotou o estádio Joacy Fonseca, na final esteve ABC de Ipanguaçu e UEI, que perdeu para o ABC por 2 à 0, com gols de Elias. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O técnico do ABC, Rogério Silva, conta que este ano é a primeira vez da equipe na competição, sua equipe conta com jogadores de diversos bairros e comunidades da cidade, “não existe jogo fácil, todos que chegaram na final chegaram com seu mérito, com muito planejamento conseguimos levar a taça neste primeiro ano que competimos, próximo ano o desejo é redobrado”, fala Rogério. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Para Leonardo Oliveira a V Copa de Bairros e Comunidade já faz parte do calendário esportivo do município desde 2009, trazendo uma competição saudável aos moradores do município, “continuaremos a investir em campeonatos como este e em políticas que possam incentivar aos nossos desportistas a praticar esportes, são estratégias como está que teremos uma sociedade melhor”, afirma.  O ABC levou para casa além da taça de campeão 2013, medalha e a quantia de R$1.500, o UEI que ficou em segundo lugar e levou a taça de vice-campeão e R$1000,00, e em terceiro lugar América do Baldum. A competição teve como artilheiro Zominho; como goleiro menos vazado Talison Wilson e craque da partida Gedão, todos levaram para casa troféu e a quantia de R$100,00.
Veja mais fotos, aqui.

Baraúnas: Atletas aprimoram bolas paradas e finalização

O domingo foi de trabalho duro para os atletas do Baraúnas. Os leões treinaram bolas paradas e finalização na Toca do Leão. Faltas, escanteios e bolas em sobra foram o foco da atividade. Com muitos gols e excelentes defesas dos goleiros Érico, Danilo Aranha e Wendel, a atividade foi bastante produtiva, para o time que enfrenta o selecionado de Felipe Guerra em jogo-treino nesta segunda-feira (23). O técnico Joel Cornelli já dividiu a atividade em duas equipes, assim como vai fazer no jogo-treino. De amarelo, ficaram os atletas que vão atuar no 1º tempo do jogo-treino e os que vão jogar na segunda metade treinaram de verde. Os Onze que vão iniciar o jogo-treino são: Danilo Aranha, Reginaldo, Anderson Sobral, Pedroza, Gleison Paraíba, Nildo, Batata, Wendes, Kaká, Da Silva e Alan. Na segunda etapa, Joel Cornelli pretende utilizar os jogadores Érico, Victor, Anderson Borges, Carlos Alberto, João Carlos, Johnson, Igor, Mirandinha, João Ferraz, Douglas e Wanderson Índio. Os jogadores Lucas, Vaninho e Allef vão ser poupados do jogo-treino, por questões médicas. Lucas e Vaninho sentiram incômodo na virilha, enquanto Allef sentiu o tornozelo. Matheus Foguinho e Robertinho também ficarão fora do preparativo, porque se apresentaram há poucos dias e o técnico Joel Cornelli acredita que é necessário um melhor condicionamento físico, para que eles participem de um preparativo, diante de um adversário.

Fonte Site Oficial do Baraúnas

domingo, 22 de dezembro de 2013

Deputados em falta com o Camaleão

João Mecânico liga e diz que hoje pela manhã estava conversando numa roda de torcedores do ASSU e o comentário era um só: “Samuel, os torcedores disseram que até agora o Camaleão do Vale não tem nem promessa de ajuda financeira dos deputados estaduais. Ainda não abriram o bico para dizer com quanto vão colaborar os deputados George Soares, Nelter Queiroz, Ricardo Motta, Leonardo Nogueira e outros mais...” Antes de desligar, João acrescentou: “Já os torcedores elogiaram a atitude de alguns empresários da Rede Ideal de Supermercados que estão contribuindo com cotas que variam de R$ 1 a R$ 5 mil para o fornecimento de alimentos para a ‘Casa dos Atletas’”.
 
Fonte: Rabiscos do Samuel Junior

Final em Ipanguaçu com transmissão da Super Princesa

A Rádio Princesa transmite hoje a final entre ABC e
UEI direto do Joacy Fonseca em Ipanguaçu
Acontece hoje em nossa querida vizinha Ipanguaçu, a final do Campeonato de Bairros e Comunidades da cidade, edição 2013, a competição promovida pela Secretaria de Esportes e Eventos da prefeitura local está incluída  dentro dos festejos de aniversário de emancipação política do município. A decisão está marcada  para às 15:00h no Estádio Joacy Fonseca entre as equipes do ABC e do UEI. A final terá transmissão da equipe 1480 da Super Rádio princesa do Vale.
Texto: L. Filho/Imagens: A. França

Após dispensa, Ruy Cabeção detona clube potiguar: 'Decepcionado'

Sem receber salários há quase três meses, treinando em campos sem condições de jogo, sofrendo com a falta d'água nos vestiários, sem comida adequada no alojamento do clube... Ruy Cabeção cansou. Bateu a indignação no jogador contratado pelo Alecrim no início de 2013 com status de estrela do Campeonato Potiguar. Após quase um ano em Natal, ele foi informado nesta semana que estava fora dos planos do clube e se diz decepcionado com o tratamento dado pelo presidente do Verdão e principal investidor da equipe, o inglês Anthony Armstrong-Emery. Para o jogador, o empresário precisa arcar com os compromissos financeiros firmados, já que o contrato do atleta foi renovado até 2016.
Ruy Cabeção, jogador de futebol (Foto: Jocaff Souza) 
Ruy Cabeção lamenta desgaste em acerto sobre sua saída
do Alecrim (Foto: Jocaff Souza)
Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o experiente volante mostrou-se triste com o episódio e relatou que assinou com o Alecrim depois de rejeitar propostas de outros clubes brasileiros, por acreditar no projeto de reestruturação do Verdão potiguar, que utilizaria sua imagem a favor do marketing do clube. Eu faria um ano de clube em janeiro e, nesse tempo, tudo o que me foi mostrado e prometido ainda não aconteceu. A gente não sabe o dia de amanhã e da mesma forma que ele (Anthony) me prometeu, as coisas ainda podem surgir. Eu vesti a camisa do Alecrim, principalmente, por querer ajudá-lo. Mas fiquei decepcionado com a demora. Cansei de ligar para os telefones dele, mas infelizmente é impossível falar com ele. Eu nunca passei por isso na minha vida - lamentou o jogador. O volante disse que enfrentou situações difíceis junto aos companheiros, porque ouvia as reclamações dos demais atletas e acabou servindo como um “porta-voz” do grupo junto à comissão técnica e aos diretores. Como o atraso salarial atingiu todos os jogadores, inclusive os atletas do sub-20, Ruy chegou a ser mal visto no grupo, pois pensavam que ele recebia os vencimentos em dia. Eu fui até acusado por alguns jogadores do grupo porque eles achavam que o meu salário estava em dia, justamente porque eu era contra certos tipos de comportamentos, principalmente com relação à greve, que era um tema muito forte entre todos. Eu fui contratado para ajudar o pessoal da empresa patrocinadora a reestruturar o futebol do clube e meu telefone não parava de tocar com as ligações dos meninos (jogadores), por questões complicadas na Casa do Atleta, a respeito da falta de pagamento da conta de energia ou em relação aos jogadores que moravam em apartamentos e estavam com os alugueis atrasados - explicou. Segundo Ruy, as instalações eram “péssimas” no alojamento que recebia parte dos jogadores profissionais e dos atletas da categorias de base. Com o atraso nos salários dos demais funcionários do clube, as cozinheiras e os funcionários da limpeza pediram demissão. Para o jogador, as condições no clube eram piores do que em clubes amadores. Precisamos ter respeito aos clubes amadores, porque, quando a gente pensa em amador, vem na cabeça uma coisa abaixo do nível normal. Nós jogadores não tínhamos bolas nem roupa limpa para usar. Nos treinamentos, não havia médico nos acompanhando - criticou.,
À espera de uma resposta
Ruy Cabeção esteve por duas vezes esta semana no escritório da empresa patrocinadora do Alecrim. Para auxiliar nas conversas, o advogado do atleta, Antônio Sérgio Figueiredo Santos, veio de Belo Horizonte e afirmou que nunca havia presenciado um desrespeito tão grande com um jogador de futebol, principalmente com uma carreira de reconhecimento nacional. Segundo o advogado, a intenção é manter um diálogo com a diretoria do clube para que haja um acerto amigável entre as duas partes. Caso contrário, a situação deverá ser resolvida  na justiça. Fiquei estarrecido com o tratamento dado ao Ruy. Fomos por duas vezes ao escritório da empresa do presidente e sequer fomos recebidos pela diretora, que é filha do presidente do clube. É uma situação constrangedora para um trabalhador ter que ficar tomando um 'chá de cadeira' para aguardar uma resposta e ela não aparecer - contou. Ruy contou que passou quase 10 horas sentado na recepção da empresa, na última terça-feira, à espera de uma resposta. Na quarta-feira, tiveram um encontro com o advogado que representa a empresa e, mesmo assim, não obteve uma resposta. Na empresa, fui tratado de uma forma desrespeitosa, porque um trabalhador que chega às 11h e sai às 19h30 para reivindicar apenas uma coisa que é de direito, que é o salário... O que fiz no clube já foi feito, a patrocinadora que arque com as suas consequências. Quando passei por outros clubes, eu saí com as portas abertas. Dessa vez, se for necessário, eu e meu advogado iremos à justiça - afirmou.
clube tenta reconciliação
Washington Fernandes, vice-presidente do Alecrim (Foto: Jocaff Souza)Washington Fernandes falou em nome do
Alecrim (Foto: Jocaff Souza)
De acordo com o vice-presidente do Alecrim, Washington Fernandes, os repasses financeiros da empresa que patrocina o Alecrim, que são de origem estrangeira, atrasam devido ao valor elevado das transferências, já que todo o dinheiro precisa ser declarado de forma precisa, conforme exigências da legislação brasileira. O dirigente disse que os vencimentos em atraso dos jogadores devem ser regularizados até a próxima semana. Estamos conversando sempre com a patrocinadora para que ela credite até o início da semana e tudo esteja em ordem. Como eles trabalham com dinheiro internacional, às vezes essa viabilização leva tempo. Já colocamos em dia, no mês passado, uma boa parte dos vencimentos e esperamos que até a próxima sexta-feira, esteja tudo em ordem, pela promessa que ele fez e as remessas que a empresa fará - falou. Sobre a saída de Ruy Cabeção do elenco, Washington acredita que falta um diálogo mais próximo entre a direção do clube eu próprio jogador. Ruy ainda é atleta nosso, não houve distrato. Então, se ele tomar uma posição que seja favorável continuar conosco e derem certo as negociações, é de pleno prazer tanto da torcida quanto do conselho, porque Ruy é um atleta que faz jus à imagem que ele tem junto ao público. O Alecrim preza muito que seja satisfatório para os dois lados, principalmente pelo carinho que a torcida tem com o Ruy e o próprio conselho do clube e a diretoria, que gostam muito dele tanto como atleta como pessoa. É louvável que as coisas terminem num bom senso - almeja.
'Vou jogar por mais três anos'
Apesar de enfrentar uma situação de atraso salarial e de ser dispensado pelo Alecrim por conta dos altos salários, Cabeção disse já ter propostas de outros clubes do país. Segundo o jogador, a ideia é voltar a atuar em Minas Gerais, terra onde nasceu, para estar mais próximo à família e aos amigos.
Ruy Cabeção, jogador de futebol (Foto: Jocaff Souza) 
Com 35 anos, Ruy Cabeção quer jogar mais três temporadas
(Foto: Jocaff Souza)
O jogador adiantou que recebeu um contato de um time do interior mineiro e que pretende resolver a pendência financeira com o Alecrim o mais rápido possível para voltar a jogar futebol. A ideia é jogar bola por mais três anos ou até as pernas “aguentarem”. Eu vou seguir meu caminho e graças a Deus, existem pessoas competentes para me ajudar na carreira e me livrar dessa situação o mais rápido possível. Mas meu projeto no futebol continua. Minha ideia é jogar por mais três anos até minhas pernas aguentarem. Quero saber delas depois desse tempo eu ainda seguirei no futebol. A partir do momento em que não tiver condições de jogar, eu vou parar - concluiu o jogador.
Por Natal