O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 19 de janeiro de 2014

ABC busca primeira vitória na competição diante do Globo

O ABC faz hoje, às 17h, sua despedida do estádio Frasqueirão, antes de iniciar a era da Arena das Dunas. O jogo, contra o Globo, pela terceira rodada da primeira fase do Estadual, vai servir para o técnico abecedista, Roberto Fernandes, continuar buscando a formação ideal do time. Ele já adiantou que vai promover alterações na equipe titular, em relação a que empatou diante do Alecrim, na última rodada. Com isso, esse vai ser o terceiro time que Fernandes vai colocar em campo, em três rodadas. Mesmo com os torcedores alvinegros cobrando um melhor desempenho da equipe, já que em duas partidas, o time conquistou apenas dois empates, depois de sair vencendo os dois jogos, o comandante abecedista afirmou que não se sente pressionado por buscar um resultado positivo e não vai mudar o planejamento. “Essa primeira fase, para o ABC, não serve de nada. Só vale para definir o rebaixado e por uma vaga na Copa do Brasil, que também pode ser conquistada nos dois próximos turnos. Então, não mudo o que já vinha falado: em primeiro lugar vem o planejamento, temos que dar um lastro físico aos nossos jogadores e, por isso, vou fazer cinco modificações na equipe e usar aqueles jogadores que estavam aprimorando a parte física”, afirmou Fernandes.
JÚNIOR SANTOSO técnico Roberto Fernandes surpreendeu e escalou apenas um titular: o goleiro Bruno Fuso 
O técnico Roberto Fernandes surpreendeu e escalou
apenas um titular: o goleiro Bruno Fuso
A mudança foi tanta que o treinador abecedista optou por trocar todos os jogadores de linha da equipe, mantendo apenas o goleiro Bruno Fuso entre os titulares. As estreias ficam por conta do lateral direito Dimas, o zagueiro Paulão, lateral esquerdo Marcílio e o meio campo Maicon Talleti. Retornam a equipe o zagueiro Gílson, o volante Somália e o meia Diego Rosa. E vão ter suas primeiras chances entre os titulares, o volante Daniel Paulista,  e os atacantes Gustavinho e Beto, que fizeram suas estreias diante do Alecrim.
O zagueiro Gílson,  que retorna a equipe depois de ser poupado contra o Alecrim, afirma que chegou o momento do ABC conseguir sua primeira vitória, mas, sempre respeitando o adversário, que vai, de acordo com ele, dificultar a vida do alvinegro dentro de campo. “Vamos fazer a nossa estreia em casa e esperamos que a gente consiga fazer uma boa partida e aconteça a nossa primeira vitória. Vamos buscar corrigir os erros, pois não será um jogo fácil e temos que estar bem preparados”, disse o defensor. Pelo lado do Globo, o time de Ceará-Mirim vem surpreendendo dentro do campeonato. Mesmo tendo empatado seus dois primeiros jogos, atuando em casa, a equipe vem demonstrando um bom futebol e espera surpreender o ABC no Frasqueirão. O empresário Marconi Barretto, proprietário e presidente do clube, afirmou, antes do início da competição, que o principal objetivo do seu clube é conquistar a vaga na série D desse ano e, em seguida, na Copa do Brasil. Por isso, vencer a primeira fase do Estadual, pode dar a tão sonhada participação da Copa do Brasil da próxima temporada.
ficha técnica
ABC Bruno Fuso; Dimas, Gílson, Paulão e Marcílio; Daniel Paulista, Somália, Diego Rosa e Maicon Talleti; Gustavinho e Beto.Técnico: Roberto Fernandes
GLOBO Rafael; Éwerton, Messinho, Róbson e Renatinho Potiguar; Ramon, Jozicley, Muiller e Didi Potiguar; Delany  e Zé Maria.Técnico: Higor César
Estádio: Frasqueirão - Horário: 17h
Árbitro: Carlos José da Silva
Assistentes: Adeilma Luzia da Silva e Rômulo Bruno Campos Alves
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário