O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

ABC e Alecrim fazem clássico, hoje

O técnico ABC, Roberto Fernandes, vai mudar o time titular para o clássico de hoje, contra o Alecrim,  às 20h30, no estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, pela segunda rodada da primeira fase do campeonato estadual. Como disse antes do início da disputa, o comandante abecedista vai privilegiar aqueles jogadores que estão com o condicionamento físico em dia e, por isso, a equipe vai ser mudada. Saem o zagueiro Gílson, o volante Somália e o meia Diego Rosa e entra, respectivamente, Paulão, Daniel Paulista e Maicon Talheti.
Júnior SantosO volante Daniel Paulista volta ao time principal do Alvinegro 
O volante Daniel Paulista volta ao time principal do Alvinegro
“Como já tinha falado, o planejamento está mantido. Vamos nos preparar para o próximo compromisso e vamos mudar de trinta a quarenta por cento da equipe. Tem jogadores que estão claramente abaixo daquilo que podem mostrar, esses vão ficar trabalhando, e temos outros que vão começar a pegar ritmo”, afirmou Fernandes. O restante do time é o mesmo que empatou com o Palmeira de Goianinha, na estreia da competição. O meio campo Élvis vai ser o companheiro de Luiz Ricardo no ataque, disse que a equipe esperava uma vitória no primeiro jogo, mas, que a equipe ainda vai crescer de rendimento durante o decorrer da competição. “Podia ser melhor, mas para um começo de trabalho foi bom. Lógico que estrear com vitória é bem melhor, mas estamos no início de uma preparação, jogamos fora de casa e tenho certeza que vamos melhorar muito no decorrer dos jogos”, afirmou.
Zagueiro Romeu do Alecrim
Pelo lado do Alecrim, a equipe comandada por Wassil Mendes, estreou na competição empatando com o Globo, por 1x1, no estádio Barrettão. O time alviverde vai entrar em campo buscando a vitória, que daria a liderança da chave ao clube alecrinense. Mas, o  treinador do Alecrim não vai poder contar com o volante Leomir, expulso na estreia e o atacante Felipe Alves, que pertence ao ABC e, por uma cláusula contratual, não pode enfrentar o alvinegro. As atenções no Ninho do Periquito vão estar voltadas, fora do campo, para o presidente do Alecrim, Anthony Armstrong. O inglês passou quase três meses longe do Brasil, resolvendo problemas da sua empresa e nesse período o clube passou por diversos problemas financeiros, inclusive com o maior jogador do elenco, Ruy Cabeção, que acabou sendo dispensado. De volta ao Rio Grande do Norte, Anthony deve estar presente, logo mais a noite, no estádio de São Gonçalo, para prestigiar o time do qual é presidente reeleito.
Mais dois jogos
Nos outros dois jogos da segunda rodada, o Coríntians de Caicó, que foi goleado pelo Santa Cruz, por 6x0, na estreia, recebe o Baraúnas, que ficou no empate, sem gols diante do ASSU. A equipe do Seridó, logo após a derrota na estreia, teve uma mudança drástica no elenco. O presidente do clube, Raimundo Lobão, dispensou oito jogadores e contratou sete novos atletas, na tentativa de mudar, o mais rápido possível, a situação do time na competição. “Não podemos esperar. Nosso objetivo é algo mais na competição e não lutar contra o rebaixamento. Não quero nem pensar nisso.  Agora o time tem obrigação de se recuperar. Se perder em casa  fica muito difícil a recuperação”, disse o dirigente. O Baraúnas precisa da vitória para não ver o Santa Cruz se distanciar na tabela. A equipe do Inharé entra em campo apenas amanhã, para enfrentar o ASSU. Em Goianinha, o Palmeira, time da casa, recebe o Globo, recém-promovido da segunda divisão do Estadual. O empresário, dono e presidente da equipe de Ceará-Mirim, entrou na competição com planos ambiciosos. O primeiro é conquistar a vaga na série D do Brasileiro dessa temporada. O segundo, é uma vaga na Copa do Brasil de 2015. “Sem desmerecer nenhum time, o Globo vem para brigar pelas suas metas e estamos com um time bem equilibrado para alcançar os nossos objetivos dentro da competição”, afirmou Barreto.
Ficha Técnica:
Alecrim X ABC
Alecrim: Danilo; Gilberto Matuto, Romeu, Alexandre e Luiz Carlos; Pedro Ivo,  Mateus, Danilo Lopes e Diego Mipibú; Felipe Moreira e Willian Carioca. Técnico: Wassil Mendes
ABC: Bruno Fuso; Michel Schmoller, Paulão, Samuel e Janílson; Daniel Paulista, Daniel Amora, Erivélton e Maicon Talheti; Élvis e Luiz Ricardo.Técnico Roberto Fernandes.
Estádio: Ninho do Periquito, São Gonçalo do Amarante
Horário: 20h30
Árbitro: Suélson Diógenes de Medeiros
Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra e Izac Márcio da Silva Oliveira
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário