O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

ABC faz treino na Arena das Dunas e treinador anuncia 'força máxima'


ABC realiza coletivo na Arena das Dunas (Foto: Divulgação/ABC)Roberto Fernandes comanda coletivo do ABC na Arena das Dunas (Foto: Divulgação/ABC)

O ABC realizou nesta sexta-feira um treino de reconhecimento na Arena das Dunas, que vai receber neste domingo uma rodada dupla de inauguração. A atividade, que teve duração de 30 minutos, foi comandada pelo técnico Roberto Fernandes, para que os jogadores pudessem se adaptar ao gramado e ao novo estádio, que a será a casa do Mais Querido durante a maioria dos jogos nesta temporada. O treinador, que nos últimos jogos realizou um revezamento na equipe titular, confirmou que vai usar “força máxima” para o jogo contra o Alecrim, válido pela quinta rodada do Campeonato Potiguar. O jogo está marcado para as 19h. O time já está definido e a expectativa é a melhor possível. Do primeiro jogo para o segundo, nós mudamos três peças. Do segundo para o terceiro, nós mudamos cinco. Do terceiro para o quarto, nós mudamos oito. Então, eu acho que para este jogo, vai ser mais ou menos essa sequência. Não vamos mudar por mudar. A ideia é colocar mais ou menos o que temos na cabeça para ser a equipe titular na temporada. Vai ser o primeiro jogo na temporada de uma equipe absolutamente recém-formulada - disse Roberto Fernandes.
Entre os titulares, o treinador alvinegro confirmou as presenças do lateral-direito Patrick e do atacante Gilmar, recuperado de uma lesão no tornozelo direito. Sobre o atacante, Roberto Fernandes explicou: Gilmar tem tudo para começar jogando. Eu ainda não sei se vou ter o ataque que gostaria, porque são três jogadores que estão muito abaixo no que diz respeito à parte de ritmo e sequência de treinamento, mas a tendência de Gilmar começar jogando é muito grande. Já Patrick está confirmado na lateral direita. Agora, vamos aguardar até domingo para conhecermos o time - concluiu.
fechado para a Imprensa

O treino do ABC na Arena das Dunas, nesta sexta-feira, não pôde ser acompanhado pela imprensa. De acordo com a assessoria de comunicação do consórcio Arena das Dunas, gestora do estádio, houve uma recomendação para que os jornalistas não pudessem entrar no estádio. A “ausência” da imprensa foi sentida pelo técnico Roberto Fernandes, que ressaltou a importância dos meios de comunicação no diálogo entre clube e torcida. O treinador atendeu os jornalistas que estavam do lado de fora da arena.Não tem mistério algum. A questão do penúltimo treino do ABC não poder ter sido filmado não foi uma determinação nossa. Até agora, trabalhamos com a participação da imprensa e do torcedor e não vai ser diferente durante o ano - ressaltou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário