O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 11 de janeiro de 2014

ABC inicia busca pelo título estadual

Sem participar da Copa do Nordeste 2014, o ABC inicia hoje, a busca pela retomada da hegemonia do futebol potiguar, perdida a duas temporada, diante do Palmeira de Goianinha, pela primeira rodada da primeira fase do campeonato estadual. O jogo está marcado para começar às 20h, no estádio Nazarenão.
Adriano AbreuRoberto Fernandes, o ABC, vai usar um time misto para os primeiros jogos do campeonato potiguar 
Roberto Fernandes, o ABC, vai usar um time misto para 
os primeiros jogos do campeonato potiguar
Para essa temporada, a direção abecedista mudou, quase por completo, o elenco. Dos jogadores que disputaram a série B do Brasileiro de 2013, apenas o zagueiro Gilson, os volantes Daniel Paulista e Somália e o atacante Gilmar, permaneceram no clube. Paulista e Gilmar, que ainda estão se recuperando de lesões, ficam de fora da partida de hoje. Com isso, o torcedor que comparecer a Goianinha, vai ver uma equipe bastante modificada. Até porque, o técnico alvinegro, Roberto Fernandes, avisou que só vai utilizar aqueles jogadores que estiverem bem fisicamente. “Não vou fugir do planejamento que foi traçado. Quem vai escalar o time, nesse início de competição, é o preparo físico. Quem estiver melhor, vai ser titular”, afirmou Fernandes. Além disso, jogadores como o lateral direito Patrick e o meia Diego Rosa, ainda precisam recuperar a melhor forma física, como também Júnior Xuxa, que vai permanecer no clube para o restante da temporada. Os novos contratados, o lateral esquerdo Rayro, que veio do Águia de Marabá/PA, e os atacantes Jefinho, ex-Duque de Caxias/RJ, Lynneker, do Cruzeiro e Beto, que vem do Avaí/SC, ainda não foram regularizados e ficam de fora da estreia. Quem vai ser o responsável por marcar os gols do ABC e ter a difícil tarefa de substituir o atacante Rodrigo Silva, é Luiz Ricardo. O atacante está confiante em fazer uma boa estreia diante do Palmeira. “Respeitamos todas as equipes, temos consciência que toda estreia é complicada, não será um jogo fácil, mas o nosso pensamento é fazer um bom jogo e começar bem no campeonato”, finalizou o novo camisa 9 alvinegro. Pelo lado do Palmeira, a equipe entra no campeonato estadual para tentar surpreender. Durante a pré temporada, a direção do clube optou por trocar o técnico Carlos Gutemberg.
Ficha Técnica
PALMEIRA: Messi; Cuiabá, Jobert, Tiago Bob e Assis; Nino Juninho, Poti e Hendrich; Quirino e Rael. Técnico: Dário
ABC: Bruno Fuso; Michel Schmoller, Gilson, Samuel e Janílson; Daniel Amora, Somália, Diego Rosa e Erivélton; Elvis e Luiz Ricardo. Técnico: Roberto Fernandes
Estádio: Nazarenão - Horário: 20h
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva
Assistentes: Aldeilma Luzia da Silva e Carlos Roberto Gomes da Silva
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário