O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 5 de janeiro de 2014

Alecrim estreia contra o Santos hoje na Copinha


Alecrim treino (Foto: Gabriel Pires/Divulgação Alecrim FC)Alecrim tenta escalar rumo ao sucesso no futebol (Foto: Gabriel Pires/Divulgação Alecrim FC)

Defendendo o título, o Santos estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste domingo, às 17h, na Vila Belmiro. Do outro lado, estará o Alecrim, atual campeão potiguar da categoria e que disputará pela primeira vez a competição. O debute no torneio quase aconteceu em 2007. Naquela oportunidade, porém, o adversário do Peixe neste domingo perdeu a vaga na moeda. E essa não é a única curiosidade dos potiguares... Em 2007, a Copinha tinha 88 participantes (16 a menos do que nesta temporada) e apenas um representante do Rio Grande do Norte (em 2014, além do Alecrim, o América-RN também jogará o campeonato). A definição do time que representou o estado aconteceu no ano anterior, mas não dentro de campo. Por causa do prazo de inscrição, a decisão saiu em uma disputa de "cara ou coroa" - a final do estadual da categoria só foi realizada depois da data limite. Mas a confusão não para por aí. Na moeda, o Baraúnas levou a melhor sobre o Alecrim, mas abriu mão da vaga, que acabou no colo do ABC, único representante potiguar na Copinha em 2007. Desde o "trauma" de 2006, o Alecrim passou por reformulações e chegou, em 2013, ao título estadual sub-20, com uma vitória diante do América-RN.
O presidente multinacional
Atualmente, o clube potiguar é presidido por uma figura peculiar: o inglês Anthony Armstrong-Emery. Além de dirigir o time brasileiro, ele também é presidente do Monza, da Itália, que disputa a Liga Pro 2ª Divisione, equivalente à quarta divisão italiana. No Nordeste, ele tenta reerguer o quase centenário Alecrim, que completa 100 anos em 2015. O dirigente, porém, já sofre no comando da equipe. Em dezembro, o experiente Ruy Cabeção deixou o clube e desabafou contra o presidente. O lateral, que chegou no início de 2013 para ser a estrela do Campeonato Potiguar e virou volante, alega que ficou sem receber salários durante quase três meses. Além disso, segundo ele, também não havia roupas para os atletas usarem.
Anthony Armstrong-Emery Alecrim (Foto: Gabriel Pires/Divulgação Alecrim FC) 
Anthony Armstrong-Emery é presidente do Alecrim e do Monza,
da Itália (Foto: Gabriel Pires/Divulgação Alecrim FC)
Ex-presidente da República já foi goleiro do Alecrim
Se não bastasse ter um presidente inglês que também dirige um clube da Itália, o Alecrim tem um ex-presidente da República em sua história. Café Filho, que presidiu o Brasil entre 1954 e 1955, foi goleiro do clube potiguar em 1918 e 1919. Antes disso, ele foi um dos fundadores do clube, que deu seus primeiros passos em 15 de agosto de 1915.
Por Santos, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário