O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Após oito anos, Circuito Nacional de Vôlei de Praia volta à Natal

Depois de oito anos, Natal volta a sediar o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, a principal competição da modalidade no país. A 7ª etapa do torneio será realizada em uma arena montada na Praia do Forte, próximo ao Forte dos Reis Magos. O Circuito acontece no período de 6 a 9 de fevereiro e o local terá capacidade para 650 torcedores, além de um espaço para 100 atletas convidados. Estrelas do vôlei brasileiro, como Alison, Emanuel, Ricardo e Juliana são presenças garantidas.
Alison e Emanuel desfazem parceria após quatro anos e uma medalha olímpica (Foto: Túlio Moreira / GloboEsporte.com) 
Alison e Emanuel disputam a 7ª etapa do Open de Vôlei de
Praia em Natal (Foto: Túlio Moreira / GloboEsporte.com)


O lançamento da etapa Natal aconteceu na manhã desta quinta-feira e o projeto foi apresentado pelo ex-jogador Franco Neto, que hoje é coordenador de competições de base de vôlei de praia da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).  O Nordeste sempre foi um grande celeiro de jogadores de praia e durante muito tempo o voleibol de praia esteve ausente na capital do Rio Grande do Norte. E é super importante tazer um evento deste porte, onde os maiores ícones da modalidade estarão aqui presentes, inclusive campeões olímpicos - disse Franco. Dono de dois títulos do Circuito Mundial, quatro do Circuito Brasileiro e da medalha de bronze nos Jogos Panamericanos de Winnipeg, no Canadá, Franco, de 47 anos, destaca a importância do evento no incentivo da prática do esporte aos jovens do estado. A vinda desse evento tem a importância fundamental de despertar esses jovens para que eles possam alimentar os sonhos deles e verem que realmente é possível chegar no lugar mais alto. E a gente espera que aqui também possam surgir novos talentos para o esporte brasileiro - explica. A governadora Rosalba Ciarlini também esteve presente no lançamento do Circuito e disse que além de servir de incentivo aos jovens, um evento deste porte serve para potencializar o turismo potiguar. Isso é muito importante para levar à nossa juventude o estímulo, o incentivo ao esporte. E ainda mostrar os valores que nós temos no Rio Grande do Norte. Só de caráter internacional, nós já realizamos 12 eventos esportivos, entre basquete master e jogos escolares sulamericanos. Isso é muito bom também para o turismo, porque esporte também fomenta o turismo - afirmou a governadora.
Franco e a governadora Rosalba Ciarlini participaram do lançamento da etapa Natal do Circuito de Vôlei de Praia (Foto: Klênyo Galvão)Ex-jogador Franco e a governadora Rosalba Ciarlini participaram do lançamento da etapa Natal do Circuito de Vôlei de Praia (Foto: Klênyo Galvão)
Durante os quatro dias do Circuito, os torcedores terão acesso gratuito à arena montada na Praia do Forte e poderão contar com estacionamento, espaço para crianças, wi-fi grátis e ações de entretenimento durante as partidas. No torneio masculino das etapas do Open de Volei de Praia, são sempre 16 duplas na disputa, sendo as 12 primeiras do ranking e mais quatro convidadas pela CBV.  Já no feminino, são 12 parcerias, com as nove melhores do ranking e três convidadas. A premiação ultrapassa R$180 mil. O presidente da Federação Norte-riograndense de Voleibol (FNV), Igor Ribeiro Dantas, comemorou a realização do Circuito em Natal e afirmou que este é um grande passo para a consolidação do esporte no Rio Grande do Norte. É o maior evento de vôlei do mundo. Trazer para Natal um evento que tem um investimento de quase R$2 milhões, com os medalhistas olímpicos, como Alison, Emanuel e Juliana, para que a população de Natal os veja de perto é uma coisa que traduz um sentimento de dever cumprido - comentou.
Por Natal


Nenhum comentário:

Postar um comentário