O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Arena das Dunas empolga os convidados antes da inauguração

A Arena das Dunas abriu os portões para a população natalense na noite desta terça-feira e realizou um evento-teste com a presença de mil convidados. Iniciada às 19h05, a festa foi animada pela banda Forró Do Lance, que tocou para o público durante uma hora. O Globoesporte.com teve acesso ao evento teste e pode conferir todos os detalhes que estão sendo preparados para a rodada dupla de inauguração da Arena das Dunas, que acontece neste domingo, com América-RN x Confiança, às 16h, pela Copa do Nordeste; e ABC x Alecrim, às 19h, pelo Campeonato Potiguar. A entrada na Arena das Dunas contou com a presença de policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque), além de funcionários terceirizados de uma empresa de vigilância. Dentro da arena, um grupo de funcionários orientava o público a qual local deveria se acomodar.
Convidados ficaram nos assentos do setor Leste durante evento-teste na Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza) 
Convidados ficaram nos assentos do setor Leste durante
evento-teste na Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza)



Apesar de não haver assentos reservados para o evento-teste, os bilhetes que deram acesso ao estádio indicavam o portão de entrada, o bloco de cadeiras, o número da fila e o assento do convidado. No gramado, um palco foi montado para a apresentação da banda Forró do Lance, contratada para apresentação por meio da empresa Destaque Promoções. O público ficou animado com as músicas, mas estava mais interessado em guardar uma recordação da Arena das Dunas, seja por fotos ou por vídeos.
Público aprova

Todos os convidados estavam admirados com a estrutura e a grandiosidade da Arena das Dunas. O torcedor do América-RN, Márcio Gutemberg, ficou empolgado com a "nova casa" do Mecão e espera comemorar a primeira vitória do alvirrubro neste domingo, na partida contra o Confiança. Estou ansioso para acompanhar um jogo do América na Arena das Dunas. Esse estádio é o mais bonito de todos que já foram construídos para a Copa do Mundo. Espero que o Mecão seja feliz aqui - comemora. Já o torcedor do ABC, Marcelo Queiroz, estava acompanhado pelos pais e também saiu satisfeito com a conclusão da Arena das Dunas. Para o alvinegro, a torcida do Mais Querido vai fazer do estádio recém-construído, um "novo" Frasqueirão. Vamos tornar a Arena das Dunas o novo Frasqueirão. Não tenho dúvidas de iremos conquistar vários títulos nesse estádio - planeja. Entre os convidados estava o músico potiguar Pedrinho Mendes. Autor da canção "Linda Baby", escrita em homenagem à Natal, o artista comentou que espera um "livre acesso" da classe artística na Arena das Dunas. Isso aqui não é somente um espaço para o futebol, mas toda manifestação artística. Acredito que os músicos e os artistas potiguares terão um livre acesso para apresentar o seu trabalho e mostrar os talentos da nossa terra - comenta. Para o padre Júlio César, pároco da Igreja de Nossa Senhora da Candelária, na zona Sul de Natal, a expectativa é de que a Arena das Dunas seja um espaço voltado para o lado social e que atividades humanitárias sejam desenvolvidas no estádio.
Padre Júlio César, pároco de Candelária, participou do evento-teste na Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza) 
Padre Júlio César, pároco de Candelária, participou do evento-teste
na Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza)

Uma estrutura como esta não pode ficar restrita somente ao futebol. Precisamos de um envolvimento da população para que ações sociais sejam desenvolvidas aqui, seja com grupos escolares ou integrantes de entidades filantrópicas. Ficou muito bonita a arena e ficará mais ainda se for aberta para a população - ressalta.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário