O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Arena das Dunas realiza festa para funcionários e reúne oito mil pessoas

Os 4.500 operários que trabalharam na construção da Arena das Dunas, em Natal, participaram na noite desta quinta-feira de uma confraternização ao lado dos familiares. De acordo com o OAS, empresa responsável pela construção, cerca de oito mil pessoas estiveram na festa, que contou com as apresentações da cantora potiguar Khrystal e da banda Brilhantes do Forró. Os funcionários e convidados entraram pelos portões "K" e "L" e foram acomodados nos assentos localizados no setor Leste da arena. Antes das apresentações musicais, houve a solenidade de descerramento de uma placa com os nomes de todos os funcionários que trabalharam na obra e contou com a presença da governadora do estado, Rosalba Ciarlini e do secretário extraordinário para a Copa em Natal, Demétrio Torres. Segundo o diretor do consórcio Arena das Dunas, Charles Maia, a festa dos funcionários também serviu para que mais testes pudessem ser feitos, como os mecanismos de liberação das catracas, a acessibilidade do público nos corredores, o funcionamento dos bares e lanchonetes, além da verificação dos sistemas de iluminação e sonorização, antes da rodada dupla de jogos neste domingo.
Arena das Dunas realiza festa para funcionários e reúne oito mil pessoas (Foto: Jocaff Souza) 
Festa para funcionários e familiares reuniu cerca de oito mil
pessoas na Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza)
Essa confraternização é um dos vários testes que já fizemos. Desde janeiro estamos fazendo ajustes para 200 pessoas, depois 500 e mil participantes. Nessa festa, estamos com cerca de oito mil. Nós não podemos abrir a arena sem antes fazermos os testes de catraca, dos orientadores. Então, estamos realizando esses eventos para que todo o sistema da Arena das Dunas seja testado - disse Charles Maia. Entre os operários, um dos mais emocionados era Damião Vieira da Silva. Auxiliar de serviços gerais no escritório da construtora, chegou ao canteiro de obras em 2011, para trabalhar de servente. Agora, com a conclusão da Arena das Dunas, Damião conta que está "orgulhoso" de ter feito parte da construção do palco para a Copa do Mundo em Natal. É um orgulho muito grande para mim e para os meus colegas de trabalho. Todo mundo suou muito, batalhou forte para entregar esse estádio na data certa. Sou muito sortudo de estar nessa obra desde o começo dela e ver toda a transformação, ainda mais porque pude trazer meu filho para trabalhar aqui - conta. O funcionário recorda do esforço que fez ao se mudar da cidade de Coronel Ezequiel, no interior do Rio Grande do Norte, há 20 anos, para tentar a vida na capital. Com a missão cumprida, Damião recorda, emocionado, do trabalho na Arena das Dunas e de como fez para sustentar mulher, três filhos e um neto. Eu sou um cara muito batalhador. Tive muita dificuldade para criar meus filhos e com muito esforço, consegui sustentar todos e para vê-los crescer com dignidade. Eles estudaram e espero que tenham boas condições de vida, diferente de mim que não tive - fala emocionado Damião.
Arena das Dunas realiza festa para funcionários e reúne oito mil pessoas (Foto: Jocaff Souza) 
Familiares de Damião Vieira também estiveram
na confraternização da Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza)

Nesta quinta-feira, a Arena das Dunas recebeu uma "autorização especial temporária" de funcionamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). O documento autoriza o funcionamento da arena até o dia 30 de maio. Somente após esta data será emitido o habite-se definitivo do empreendimento. Por conta disso, teve início a venda dos ingressos para os jogos entre América-RN x Confiança, pela Copa do Nordeste, e ABC x Alecrim, pelo Campeonato Potiguar. No intervalo entre as partidas, haverá uma apresentação musical da cantora Roberta Sá.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário