O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Atraso na venda de ingressos para jogos da Arena causa reclamações

A venda de ingressos para os jogos inaugurais da Arena das Dunas nos pontos espalhados pela cidade estava marcada para as 11h, mas não começou no horário. Até as 11h30 de hoje (24), os bilhetes ainda não estavam sendo comercializados, gerando reclamações e longas filas. As bilheterias na Arena das Dunas abriram às 12h32.
Pedro Andrade/CelularFila na Arena das Dunas cresceu durante a manhã 
Fila na Arena das Dunas cresceu durante a manhã
Na sede do América, onde há um ponto de venda de ingressos, as filas começaram às 6h. Ao todo, 200 pessoas receberam senhas para ordenar a fila, na expectativa de que a venda tivesse início às 11h. Porém, antes das 9h já havia nova fila formada na área externa da sede. "Isso aqui está uma bagunça. Não começou (a venda) e não chegou ninguém que vai organizar a venda mesmo", disse o torcedor do América Gerson Coelho. O primeiro da fila, Moisés Caldas, chegou às 6h sem saber a hora que os ingressos começavam a ser vendidos, nem a hora que a sede abriria para os torcedores. Com mais de uma hora de atraso, torcedores reclamavam do atraso e da insegurança das informações. "Isso aqui está um absurdo. Mais de uma hora e ninguém diz uma hora certa que começam a vender as entradas", reclama Moisés. No América, equipamentos e pessoal que irá operar as máquinas foram todos fornecidos pela Arena das Dunas, tendo o clube fornecido o espaço para vendas, segundo Odemar Júnior, executivo de Marketing do clube. Nos pontos de venda da torcida do ABC, mais reclamação. Na loja da avenida Prudente de Morais várias pessoas procuraram pelos ingressos, que também não haviam chegado. No Frasqueirão, os torcedores alvinegros formaram filas e tentam se proteger na sombra do estádio, mas não há fila específica para idosos e também não havia a informação sobre o horário em que as vendas realmente teriam início. Muitos torcedores questionavam sobre o sócio-torcedor poder estar acompanhado de não-sócios, permanecendo ambos no mesmo setor. No local, dirigentes do clube não sabiam responder. Cleomar Garcia, o primeiro da fila no Frasqueirão, disse que chegou ao local por volta das 8h50 e que não havia torcedores ainda. Segundo ele, membros da diretoria o avisaram que as vendas começariam às 11h30 e que aguardavam a chegada do pessoal da Arena. Já no fim da fila, Laerte Ribeiro, 22 anos, chegou cerca de 1h30 depois do de Cleomar, após tentativa frustrada de comprar ingresso online. Apesar de conseguir se cadastrar, o problema foi o modo de pagamento: pelo site o torcedor só pode pagar com cartão de crédito, sem a opção de utilizar boleto bancário. "Quando fui tentar, que vi que não dava para comprar com boleto, desisti e decidi vir hoje aqui", disse. No estádio do ABC, segundo o vice-presidente financeiro do clube, Rogério Marinho, o sistema de vendas será operado por pessoal que trabalha normalmente no estádio, mas que os equipamentos, da Arena das Dunas, estavam no local desde o início da manhã.  Em relação às dúvidas dos torcedores, tanto em relação aos acompanhantes quanto à necessidade de sócio-torcedor retirar ingresso para a partida, ele disse: "no momento da compra haverá um mapa dos assentos e o torcedor poderá olhar e escolher os locais que achar melhor. Estamos todos aprendendo nesta primeira vez".
SiteO torcedor que preferir não enfrentar as filas pode realizar a compra através do site da Arena das Dunas. Ontem, torcedores reclamaram de falha no sistema. Porém, na manhã de hoje as vendas online estavam transcorrendo normalmente.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário