O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

'Cadê o padrão Fifa?', diz torcedor após confusão na Arena das Dunas

Cerca de 300 torcedores que foram à Arena das Dunas para assistir ao jogo entre ABC e Palmeira de Goianinha, pela sexta rodada do Campeonato Potiguar, não tiveram a chance de ver a vitória do ABC por 3 a 0 na noite desta quinta-feira. O motivo? A pouca quantidade de guichês para venda e troca de ingressos gerou uma enorme fila na bilheteria do estádio. A demora foi tanta que os torcedores precisaram redobrar a paciência para aguardar cerca de duas horas em pé.
Torcedores reclamaram da demora para comprar ingressos na Arena das Dunas, em Natal (Foto: Jocaff Souza) 
Torcedores reclamaram da demora para comprar ingressos
na Arena das Dunas, em Natal (Foto: Jocaff Souza)

Entre os que ficaram esperando na fila, estavam estudantes e idosos. Muitos estavam desde às 18h aguardando a vez para comprar o ingresso para o jogo, que estava marcado para as 19h15 (horário local). Apenas três guichês atendiam os torcedores.
Torcedores reclamaram da demora para comprar ingressos na Arena das Dunas, em Natal (Foto: Jocaff Souza)Allyson ficou sem ingresso de estudante e voltou para casa com os irmãos (Foto: Jocaff Souza)
Sem uma explicação para a demora no atendimento, alguns preferiram ir embora, como o estudante Allyson Palhano, de 14 anos. Ao lado dos irmãos, ficou sem o ingresso e acabou indo para casa. Ficamos quase duas horas e não saímos do lugar. Não conseguimos comprar o ingresso, o jogo já começou e soube que os bilhetes para estudantes acabaram - reclamou após sair da fila. O professor Roberto Cabral destacou que a demora na fila causou indignação e revolta dos torcedores, que, em sua maioria, perderam o primeiro tempo da partida. Fiquei desde às 18h20 na fila para trocar o ingresso a que tenho direito como idoso. É uma tremenda falta de respeito não só comigo, por ser idoso, mas com o cidadão. A equipe que está atendendo o público não consegue realizar uma venda rápida e isso acaba dificultando ainda mais a entrega do ingresso. Estou indignado, como torcedor do ABC, e, sobretudo, como cidadão - reclamou. Outro que reclamou da espera na fila para comprar o ingresso foi o turista Redson Reis. Natural de Roraima, o empresário passa férias em Natal e quis conhecer uma das arenas que vai sediar os jogos da Copa do Mundo, mas ficou apenas na vontade.
Torcedores reclamaram da demora para comprar ingressos na Arena das Dunas, em Natal (Foto: Jocaff Souza) 
Redson Reis, de Roraima, foi conhecer a Arena das Dunas,
mas ficou sem ingresso (Foto: Jocaff Souza)
Não tem condições do torcedor ficar numa fila por tanto tempo, sem qualquer informação para comprar um ingresso. É um absurdo passar mais de uma hora para comprar um bilhete e não ter qualquer explicação para saber se vou assistir ao não ao jogo. Cadê o padrão Fifa de atendimento ao público que pretende ser implantado para a Copa? - questionou. Já o universitário Michael Pontes reclamou da falta de informações dos funcionários do consórcio Arena das Dunas, que não sabiam informar o tempo em que precisariam aguardar ainda na fila. Acho uma vergonha esse tratamento com o torcedor. Ficamos aqui numa situação humilhante, sem saber se vou assistir ao jogo - criticou.
Explicação da Arena das Dunas
Segundo o borderô divulgado ainda no estádio, o jogo desta quinta-feira teve 3.263 pagantes e renda de R$ 67.175. O público total foi de 3.645 torcedores. Questionado sobre a demora na entrada dos torcedores, na emissão e na troca dos vouchers para os ingressos, a assessoria de comunicação do consórcio Arena das Dunas informou que será feita uma avaliação da situação para depois emitir um comunicado sobre o ocorrido.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário