O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 26 de janeiro de 2014

Ceará e Potiguar erram muitos passes e ficam no empate


Em um jogo de muitos, muitos passes errados, Ceará e Potiguar de Mossoró não saíram do empate em 1 a 1 na Arena Castelão, neste sábado (25), pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Os donos da casa não conseguiram entrar no embalo da torcida e pecaram nas finalizações. Os visitantes, com a proposta de aproveitar os contra-ataques, até foram melhores em alguns momentos da partida e conseguiram segurar os mandantes. Com o resultado, o Ceará chega aos sete pontos e segue na liderança do Grupo C. O Potiguar de Mossoró chega aos cinco e permanece na vice-liderança. Na próxima rodada do Nordestão, as duas equipes voltam a se enfrentar, mas dessa vez o jogo será no rio Grande do Norte. Na próxima quarta-feira (29), Ceará e Potiguar de Mossoró duelam no Nogueirão, pela quarta rodada do certame. O jogo começa às 21h15 (local).
Ineficiência do Ceará, oportunismo do Potiguar
Foram muitos passes errados no início da partida. O Ceará passou a buscar mais o ataque, enquanto os visitantes seguiam recuados no campo de defesa, esperando pela oportunidade do contra-ataque. Até que a chance do Potiguar apareceu. Reginaldo Júnior teve uma oportunidade, mas acabou desarmado por Anderson. Quatro minutos depois, a chance apareceu e o camisa 9 do alvirrubro não desperdiçou. Após receber de Thiago Baroni, Reginaldo Júnior encontrou uma brecha na defesa alvinegra e abriu o placar: 1 a 0. Na sequência, o Ceará seguiu comandando o jogo, mas sem conseguir transformar a posse de bola em gols. Com dificuldades na troca de passe e na finalização, o Alvinegro de Porangabuçu não teve a eficiência dos últimos jogos no ataque. A melhor chance veio com uma cabeçada de Bill, que passou rente à trave direita do goleio Ramon.
Ceará x Potiguar de Mossoró Copa do Nordeste Castelão (Foto: Alex Costa/Agência Diário) 
Ceará e Potiguar de Mossoró não saem do empate
na Arena Castelão (Foto: Alex Costa/Agência Diário)
Ceará acorda, marca, mas não evita empate
Na volta do intervalo, o técnico do Alvinegro de Porangabuçu, Sérgio Soares, sacou Bill e mandou Tadeu para o jogo. No entanto, o camisa 16 do Vovô não teve boas oportunidades. Quem chegava cada vez com mais perigo era o Potiguar-RN. Fabinho Cambalhota teve a melhor chance ao receber em profundidade e ficar cara a cara com o arqueiro Luis Carlos. Porém, o atacante alvirrubro errou, por muito, o alvo, perdendo boa chance de ampliar no Castelão. Magno Alves e Tadeu, dupla de ataque alvinegra, buscava sintonia para chegar ao gol de empate, mas faltava ousadia na hora de finalizar. Detalhe que não faltou aos 23 minutos, quando o Magnata dominou de fora da área e acertou um chutaço, sem chances para o goleiro Ramon: 1 a 1. Por pouco, o Potiguar de Mossoró não aprontou contra o Ceará, em bola cruzada na área. Fabinho Cambalhota se desequilibrou e a bola sobrou, caprichosamente, para o goleiro Luís Carlos.
Por Fortaleza, CE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário