O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Esquema definido para inauguração


O esquema de segurança e posicionamento das torcidas de ABC, América, Alecrim e Confiança, para a inauguração da Arena das Dunas foi definido ontem em reunião realizada na própria Arena, com a presença da Polícia militar, representantes de organizadas, dirigentes dos clubes e da OAS. A PM contará, no estádio, apenas com uma força de emergência com homens especializados em lidar com torcedores. Serão 300 seguranças privados e 300 orientadores. No entorno da Arena, acessos e acompanhando as torcidas organizadas, o policiamento será reforçado.
Magnus NascimentoDeverão ser disponibilizados 27 mil lugares para a rodada de abertura da Arena das Dunas, cujos jogos serão disputados domingo 
Deverão ser disponibilizados 27 mil lugares para a rodada
de abertura da Arena das Dunas, cujos jogos serão disputados domingo
Até ontem, no entanto, a OAS, empresa responsável pela construção e gestão da Arena, ainda não havia divulgado o preço dos ingressos nem a forma de venda para o público em geral. Fontes na empresa e entre os participantes do evento de domingo confirmaram que a OAS aguarda a definição do habite-se por parte da Prefeitura do Natal para dar início a comercialização das entradas. “Sem habite-se poderia haver problemas com a legislação do consumidor caso fosse iniciada a venda”, comentou a fonte. O documento, que libera a operação do estádio depende do aval da Semurb, no entanto, os engenheiros responsáveis pelas vistorias estão em greve. Mas, apesar da paralisação, o secretário da Semurb, Marcelo Toscano afirma que a secretaria está em contato direto com a OAS e que o documento pode ser liberado nos próximos dias. “Hoje teremos uma nova reunião com eles e acreditamos que todos os ajustes que solicitamos deverão ser atendidos”, comentou. |As modificações exigidas seriam na área de acessibilidade da Arena das Dunas. “Acho que não haverá problema para a inauguração”, disse. As mesmas fontes que informaram sobre a questão do habite-se revelaram que os ingressos terão preços variando entre R$ 40 e R$ 70. Os jogos de inauguração deverão ter início às 16h. A organização orienta que os torcedores cheguem ao estádio com até duas horas de antecedência. O portão principal do setor Sul (voltado para a BR101) dará acesso à torcida organizada do América, Confiança/SE e Alecrim, bem como aos sócios-torcedores do Alvirrubro. Os lugares destinados a essa parte do público ficam posicionados atrás da meta. Serão cinco mil lugares. Da mesma forma, no outro lado do estádio – setor Norte – entrarão as organizadas do ABC e seus sócios-torcedores. A torcida Alvinegra como um todo ocupará a arquibancada cujas costas está voltada para o Sebrae/Prudente de Morais. A Americana ocupará a parte cujas costas estão voltadas para a BR101/Centro Administrativo, assim como alecrinense e sergipanos. Serão colocados à disposição do torcedor cerca de 27 mil dos 35 mil lugares atualmente instalados na Arena das Dunas.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário