O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 19 de janeiro de 2014

Natal: 1.500 vagas para voluntários

O Brasil Voluntário, programa de voluntariado do Governo Federal para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, tem inscrições abertas até o dia seis de março. Os interessados podem se cadastrar no site www.brasilvoluntario.gov.br. Assim como Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, Natal tem vagas abertas para  até 1.500 voluntários. A maioria dos aprovados irão executar suas tarefas na Arena das Dunas, mas também existem vagas a serem ocupadas nas áreas de transporte, recepção e atendimento as delegações, entre outras. A atuação, integrada com o programa de voluntariado da FIFA, envolve auxílio a torcedores, imprensa não-credenciada e turistas em aeroportos, áreas de grande fluxo de pessoas (como centros comerciais e pontos turísticos), entorno dos estádios e eventos de exibição pública, além de áreas de mobilidade urbana (como terminais de ônibus e estações de metrô) e centro aberto de mídia nas cidades onde esse serviço estiver disponível.
alex regisA Arena recebe os últimos retoques para os eventos oficiais de entrega à população na semana 
A Arena recebe os últimos retoques para os eventos
oficiais de entrega à população na semana
Os candidatos selecionados farão treinamento virtual e presencial, ministrados e certificados pela Universidade de Brasília, além de receber uniforme, transporte, alimentação e seguro de vida, correspondentes aos dias de atuação nas cidades-sede. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e disponibilidade para atuar no mínimo sete dias, seguidos ou intercalados.  A seleção também levará em conta a participação nos treinamentos virtual e presencial (assiduidade e desempenho), perfil compatível com a área de atuação e número de vagas em cada área de atuação. O site do programa Brasil Voluntário continuará sendo o canal de comunicação oficial entre o programa e os inscritos, integrado com as redes sociais do Portal da Copa. Além de ter acesso ao espaço exclusivo com informação das cidades-sede, notícias, galeria de imagens e vídeos, os voluntários poderão consultar a seção BV Responde, que tira as principais dúvidas sobre o programa. O site também será o acesso ao treinamento virtual, ministrado pela Universidade de Brasília. O Brasil Voluntário terá conteúdo em apenas em português.
HOSPITALIDADE
Garantir uma experiência acima das expectativas aos fãs e criar um padrão de atendimento ao torcedor são os maiores desafios para 2014 citados pelo gerente de serviços ao espectador do comitê organizador da Copa do Mundo da FIFA. Marco Sansoni afirma que o objetivo para o Mundial é aprimorar o trabalho iniciado na Copa das Confederações, que foi considerado muito bem-sucedido. Sansoni lembrou que, antes da Copa das Confederações, nos eventos testes e jogos de inauguração dos estádios do torneio, não havia entre os fãs uma sensação de ter um serviço, mas sim a sensação de ser controlado. “Ter um serviço é diferente. Pode parecer brincadeira, mas você se aproximar da entrada e ter uma serpentina (grade) faz diferença. Coloca em segurança o espectador e o pessoal que vai fazer a revista”, explicou.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário