O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 18 de janeiro de 2014

Palanque F. C.

O que o deputado estadual Gustavo Carvalho e o ex-secretário de desenvolvimento econômico Rogério Marinho, tem em comum? Ambos assumiram cargos importantes nos dois maiores clubes do Rio Grande do Norte. Enquanto Carvalho substituiu Alex Padang na presidência do alvirrubro, Marinho foi convidado para participar da mesa diretiva do alvinegro, no período de suspensão do presidente Rubens Guilherme. Ele assume a vice-presidência administrativa e financeira do clube. Além disso, ambos serão candidatos nas eleições desse ano. Por isso, muitos torcedores dos dois clubes reclamaram, achando que os  novos dirigentes iriam se aproveitar da popularidade dos times para conseguir mais votos nas urnas durante processo eleitoral de 2014. Mas, ambos discordam disso e afirmam que aceitaram assumir seus respectivos cargos nos clubes, por amor e não com intenção de conquistar votos entre os torcedores. Mesmo assim, não deixam de assumir que, caso ABC e América façam uma boa temporada, até antes da eleição, pode refletir, positivamente nas urnas. “Primeiro, quero dizer que nunca almejei um cargo no ABC. Fui convidado por dirigentes para ajudar o clube nesse momento difícil e, como sou torcedor do clube desde criança, de ir ao estádio, aceitei esse desafio. Lógico que se o resultado for positivo, pode se refletir nas urnas, mas não é isso que penso nesse momento”, disse Rogério Marinho. O presidente do América, Gustavo Carvalho, que vai tentar mais um mandato na Assembleia Legislativa, relembra sua primeira passagem como mandatário alvirrubro, em 2006. “Quando assumi, pela primeira vez, a presidência do América, não era deputado. Já em 2007, eleito, continuei meu mandato de presidente até o fim e acho que uma coisa não pode influenciar a outra. Estou no América por amor. Nunca usei o clube para me eleger e não vou fazer isso agora”, afirma Carvalho.
joana limaGustavo Carvalho, Deputado Estadual, assume pela segunda vez, a presidência do América. Vai se licenciar do cargo em julho, para poder participar do processo eleitoral 
Gustavo Carvalho, Deputado Estadual, assume pela segunda vez,
a presidência do América. Vai se licenciar do cargo em julho,
para poder participar do processo eleitoral
Os dois dirigentes usam do mesmo expedientes para ratificar que não vão usar os clubes como palanques eleitorais, já que, o que acontecer dentro de campo, pode ajudar, ou não, ambos, na esfera da política. “É muito complicado dizer que o ABC vai ajudar na candidatura. Isso pode acontecer se o time estiver bem, um reflexo da boa administração que pretendemos fazer. Caso contrário, corremos o risco de perder eleitores”, afirma Marinho. O chefe administrativo americano tem o mesmo pensamento. “Se o time estiver fazendo um grande trabalho dentro do campo, podemos agregar mais eleitores. Caso contrário, podemos perder os que já temos”, prevê Carvalho, que vai ter que se licenciar da presidência americana a partir do mês de julho, para poder concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa. “Quem vai assumir é meu vice, Marcus Meira Pires. Me licencio do clube, mas não vou deixar de ajudar e participar das coisas do América. E, pode ter certeza, assim que a campanha acabar, retorno ao meu posto de presidente”, prevê.
edu barbozaRogério Marinho, ex-vereador, deputado federal e secretário de desenvolvimento econômico, assumiu a vice presidência administrativa e financeira do ABC, para ajudar na ausência de Rubens Guilherme 
Rogério Marinho, ex-vereador, deputado federal e secretário de
desenvolvimento econômico, assumiu a vice presidência administrativa
e financeira do ABC, para ajudar na ausência de Rubens Guilherme
Mesmo sendo dirigentes dos clubes de maior rivalidade no Rio Grande do Norte, tanto Rogério Marinho, quando Gustavo  Carvalho, não dispensam os votos dos torcedores adversários. “Nunca  fui de pedir votos aos torcedores do ABC. Falo com todas as classes e torcidas e é assim que quero continuar, fazendo meu trabalho. Nunca fiz política misturada com futebol”, disse Marinho. “Os votos que quero são dos desportistas do Rio Grande do Norte, sem distinção ou preconceito desse ou daquele clube”, finalizou Carvalho. 
Fonte: Felipe gurgel
Repórter/Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário