O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Presidente da LAD envia nota explicando situação do Edgarzão

Na noite desta sexta-feira enviei um email ao Presidente da LAD, Sr. Francisco Soares perguntando em que situação estava a liberação do estádio Edgarzão para o Campeonato Estadual deste ano, confira na integra a resposta do presidente:
Francisco Soares,Presidente da Liga Açuense de Desportos
Caro Lucílio,
A liberação do Estádio Edgard Borges Montenegro “EDGARZÃO” para o Campeonato Estadual de Futebol da Primeira Divisão de Profissionais do Rio Grande do Norte – 2014 depende de um AVCB (Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros), e este, depende da aprovação do projeto contra incêndio e em seguida da vistoria para a sua expedição.
Contudo gostaria de fazer o seguinte relato: 


1. Em 2010, quando foi exigido pela primeira vez os laudos de higiene e limpeza, de segurança, de engenharia e do corpo de bombeiros, contratamos o Engenheiro Emerson Cruz Vieira para a elaboração do projeto básico contra incêndio, o qual foi dado entrada no Corpo de Bombeiros de Natal e teve a sua aprovação e a vistoria foi realizada pelo Corpo de Bombeiros de Mossoró.

2. Nos anos de 2011, 2012, e 2013 sempre solicitamos a vistoria pelo Corpo de Bombeiros de Mossoró e sempre obtivemos os laudos, atendendo as solicitações de melhorias por eles indicadas.

3. Para 2014, enviei oficio solicitando a vistoria para o Corpo de Bombeiros de Mossoró no dia 17 de dezembro, e um dos servidores daquele órgão relatou que não poderia fazer a vistoria por que o Estádio Edgarzão tinha sofrido alterações, ou seja, haviam sido construídos dois novos lances de arquibancadas. E, que somente poderiam realizar nova vistoria depois de apresentado um novo projeto que contemplasse as alterações.

4. Como o projeto original tinha sido desenvolvido pelo Emerson Cruz, contratei-o novamente para que fosse elaborado um novo projeto. Para isto encaminhei toda a documentação que a Liga recebeu de Dr. Sande Germano, engenheiro responsável pela construção dos novos lances de arquibancada.

5. O novo projeto foi realizado e apresentado ao corpo de bombeiros somente no dia 03 de janeiro de 2014, conforme protocolo nº 33117, tendo em vista os feriados que aconteceram neste período. 6. Durante os dias 06 e 07 o projeto ficou aguardando a determinação do Comandante do Corpo de Bombeiros para que fosse realizada a análise, sempre com o acompanhamento de perto por parte do Engenheiro Emerson.


7. Não entendendo a demora, o Emerson me ligou no dia 08 as 12 horas informando que o processo ainda estava parado, forneceu-me o telefone do Major responsável pelo encaminhamento do projeto para o setor de análise para que eu explanasse a situação e pedisse celeridade no processo.

8. Por várias vezes tentei o contato, mas não consegui êxito. Então, liguei para o Presidente da Federação, Dr. José Vanildo, do qual obtive a resposta de que não poderia me ajudar naquele momento e que eu procurasse falar com o Deputado da minha cidade.

9. Tentei novamente falar com o Major, mas a ligação não completava. Naquele momento de angustia, o relógio já ultrapassava as 15 horas.

10. Tentei falar com o Prefeito Ivan Lopes Júnior, mas não consegui, o celular dava a resposta de “FORA DE ÁREA”.

11. Em seguida liguei para o Deputado George Montenegro, o relógio já passava das 16 horas. Consegui o contato, narrei todo o acontecido e ele me falou que na quinta-feira pela manhã estaria indo pessoalmente ao Corpo de Bombeiros para tentar agilizar o processo.

12. Às 09 horas do dia 09, o deputado me ligou dizendo que tinha conseguido falar com o Major mas que tinha agendado uma reunião com ele as 14 horas.

13. Às 15 horas recebi a informação do deputado que o processo tinha sido encaminhado para o setor de análise e que eu avisasse ao engenheiro para que ele fosse na sexta-feira pela manhã aguardar o parecer do setor de análise.

14. Passei a sexta-feira em permanente contato com o Emerson, e até às 16 horas ainda não tinha sido dado o parecer por parte do Tenente responsável pela análise do projeto.

15. O Emerson estar confiante que na segunda-feira, dia 13 possamos conseguir a aprovação do projeto. Fato este que provocará uma solicitação ao comando de Mossoró para a vistoria e possível liberação do AVCB na terça-feira, 14.

16. Se vamos conseguir o AVCB e se vai dar tempo para a federação determinar o jogo em Assú, não sei. Mas continuo torcendo que as coisas terminem bem para todos.

Assú-RN, 10 de janeiro de 2014 as 22h15m.
Francisco das Chagas Soares
Presidente da Liga Açuense de Desportos

Nenhum comentário:

Postar um comentário