O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Primeiro apito soa em Mossoró

O primeiro apito de 2014 em competições organizadas pela CBF será ouvido hoje às 20 horas, no Estádio Nogueirão, no Rio Grande do Norte, Potiguar de Mossoró e Treze se enfrentam pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Na sequência, durante o fim de semana, mais seis jogos serão disputados. Na segunda-feira, com mais uma partida, a primeira rodada estará completa. O América, outro representante potiguar na competição, entra em campo no domingo, no estádio Barradão, contra o Vitória/BA às 18h30.
Junior SantosPensando na partida contra o Vitória, no Barradão, em Salvador, o técnico Leandro Sena ensaiou o posicionamento da equipe 
Pensando na partida contra o Vitória, no Barradão, em Salvador,
o técnico Leandro Sena ensaiou o posicionamento da equipe
A Copa do Nordeste, que voltou a ser disputada sob a chancela da CBF em 2013, tem como atual campeão o Campinense. Na decisão da edição passada, o time rubro-negro derrotou o ASA. Em 2014, o vencedor da competição, além do troféu, poderá comemorar uma vaga na Copa Sul-Americana deste ano. Um dos maiores incentivadores do retorno da competição logo que assumiu o comando da CBF, o presidente José Maria Marin está entusiasmado com o início da disputa em 2014. “Desejo boa sorte para todos os participantes. Tenho certeza de que veremos grandes partidas e muita festa nas arquibancadas. Estou muito feliz por ter dado a minha parcela de contribuição com a chancela da CBF. Mas tenham certeza de que não fiz mais do que a minha obrigação, um reconhecimento merecido à força do futebol nordestino”, comentou o presidente Marin.
POTIGUAR
Neste momento, o Potiguar busca uniformidade no trabalho, já que não teve durante boa parte da pré-temporada, referente situações ligadas a comissão técnica. O técnico Arnaldo Lira foi o responsável pela montagem de boa parte do elenco, mas a sua estada durou pouco. O extra-campo questionável e uma discussão veemente com o gerente de futebol José Neto foram determinantes para a saída precoce do técnico alagoano. Veio Flávio Barros, mas mesmo assim o clima na comissão técnica seguiu instável, obrigando a diretoria para novos cortes, dispensando desta vez o auxiliar-técnico Ivair Gomes, homem da confiança de Arnaldo Lira, e o preparador de goleiros Magno Ramon. As vagas foram preenchidas respectivamente por Capitão e Higuita, indicados por Flávio Barros. Trabalhando ao lado de profissionais da sua confiança, Barros terá superado as picuinhas internas, mas ficará altamente pressionado por bons resultados já na Copa do Nordeste, sob pena de demissão antes mesmo da estreia do Potiguar no Campeonato Estadual. Discretamente, os dirigentes se mostram preocupados com o que possa acontecer com a equipe com a bola rolando, mas procuram se animar, acreditando que nau-alvirrubra poderá dar “liga”. Esse otimismo advém da formação de um grupo teoricamente forte, constituído por jogadores experientes, com destaques principais para o volante Rogério, ex-Fortaleza/CE, o meia Raylan, ex-Atlético Goianiense, e os atacantes Fabinho Cambalhota, ex-Baraúnas, e Índio, ex-Vitória da Bahia.
Confira a tabela desta primeira rodada
Grupo A
Sábado: Sergipe x Confiança
Domingo: Vitória x América/RN
Grupo B
Sábado: Santa Cruz x Vitória da Conquista
Domingo: CSA x Bahia
Grupo C
Hoje: Potiguar de Mossoró x Treze
Sábado: Ceará x CRB
Grupo D
Domingo: Botafogo/PB x Sport
Segunda-feira: Náutico x Guarany de Sobral

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário