O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Romarinho, ex-ABC, acerta com o Globo FC por quatro anos


Romarinho, atacante do ABC (Foto: Tiago Menezes)Atacante Romarinho, 19 anos, acertou com o Globo FC por quatro anos (Foto: Tiago Menezes)

O atacante Romarinho, que se destacou nas categorias de base do ABC, foi contratado pelo Globo FC. O jogador acertou com o time de Ceará-Mirim por quatro anos e deve enfrentar o ex-clube nesta quarta-feira, no Estádio Barretão, às 16h, em jogo válido pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Potiguar.
José Romário Silva de Souza, de 19 anos, é natural de Ceará-Mirim e ligou para o presidente do Globo, Marconi Barretto, pedindo para jogar no clube. O dirigente afirmou ainda que já tinha a intenção de contratar o jogador, mas que uma pendência jurídica entre Romarinho e o ABC, impedia o acerto. Na Águia, o contrato de Romarinho será por quatro anos. Ele saiu do ABC por conta de uma fase rebelde e foi tentar a vida em São Paulo. Na volta ao estado, conversamos com ele e explicamos que aquela fase não o ajudaria. Pensei em negociar com o ABC por um ano, mas o clube havia colocado várias cláusulas e acabei desistindo no momento. Ele e o ABC tinham pendências a resolver e foram concluídas. Agora, Romarinho é jogador do Globo por quatro anos - comenta. Segundo o técnico do Globo FC, Higor Cesar, a contratação de Romarinho deverá ajudar o clube na campanha que o time planeja, que é a conquista do Campeonato Potiguar e assegurar um vaga na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano.
Higor Cesar, técnico do Globo FC (Foto: Ferreira Neto) 
Higor Cesar, técnico do Globo FC, espera manter planejamento
de acesso à Série D do Brasileiro(Foto: Ferreira Neto)


Foi uma contratação que já havíamos pedido ao presidente (Marconi Barretto). Romarinho é um jogador rápido, com habilidade e que vai se juntar a um grupo bem estruturado, com jogadores comprometidos. Esperamos manter o planejamento de chegarmos à Série D - planeja.
Romarinho: Jogador de Série A?

Marconi Barretto, presidente do Globo Futebol Clube (Foto: Tiago Menezes)Marconi Barretto quer preparar Romarinho para jogar a Série A do Brasileiro (Foto: Tiago Menezes)
Para Marconi Barretto, a intenção é preparar Romarinho para o futebol nacional, com a possibilidade de negociar o jogador para um clube de Série A em no máximo, segundo o presidente, dois anos. Para isso, aposta na infraestrutura de moradia e do centro de treinamento do clube para ajudar o jogador. Quero que ele saia do Globo para um time de Série A. Romarinho é um jogador talentoso, com boas características de um corredor e que sabe trabalhar a bola. Agora, existiam outras coisas que estavam atrapalhando o seu futebol. No Globo, ele tem casa própria com todos os móveis e estará morando no nosso centro de treinamento junto com a sua mulher e filho, que é recém-nascido - conclui.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário