O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

ABC refaz planos para returno e técnico cobra quatro 'características'

O planejamento estabelecido pelo técnico do ABC, Roberto Fernandes, era ser campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Para isso, usou a Copa FNF para realizar testes no elenco e dar ritmo aos jogadores. Quando iniciou o estadual "para valer", o time alvinegro decepcionou. Em cinco jogos, foram duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória, amargando uma modesta sexta posição entre oito concorrentes. Muito pouco para o alto investimento feito pelo clube na temporada, com a manutenção de peças importantes da campanha da Série B de 2013, além da contratação do meia Júnior Xuxa e do atacante Lúcio Curió. Agora, de acordo com o próprio treinador do clube, é hora de rever os planos e focar no segundo turno, última cartada por uma vaga na Copa do Nordeste de 2015, além do título estadual.
Roberto Fernandes, técnico do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC) 
Roberto Fernandes quer a chegada de peças
e 'características' novas (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)

A mudança no planejamento passa por uma "reforma" no elenco alvinegro. Roberto Fernandes enfatiza que a equipe precisa de reforços se quiser brigar para ser campeão do returno. É muito nítido que há carências no nosso grupo. As oportunidades foram dadas. O time carece de algumas posições, que não quero adiantar para não criar expectativas. Precisamos de quatro peças, que estão sendo avaliadas em comum acordo entre comissão técnica e direção - disse à Rádio Globo Natal. O treinador também destacou que os possíveis contratados têm que chegar e jogar. Ele preferiu não citar os setores que precisam de reforços, mas revelou que algumas "características" estão em falta no atual grupo.Não é hora de esperar jogadores da casa e nem empresários que vêm oferecendo. Temos que tirar o jogador de outro clube, que esteja jogando. Tem que chegar para vestir a camisa. Não falo nem de jogadores. Precisamos de quatro características que não temos no elenco. Precisamos delas para sair desta situação - apontou. Com cinco pontos na tabela, o ABC ainda fará mais dois jogos pelo primeiro turno. Na próxima quinta-feira, recebe o líder Globo FC no Estádio Frasqueirão, em Natal. Depois, no dia 9, encara o Santa Cruz-RN fora de casa. O técnico Roberto Fernandes quer as duas vitórias, já que os pontos podem ser úteis para a definição de uma das vagas da Copa do Nordeste de 2015, caso o campeão estadual vença os dois turnos.
Campanha
Na estreia no primeiro turno do Campeonato Potiguar, o ABC empatou com o Corintians-RN fora de casa. Na volta a Natal, perdeu para o Potiguar de Mossoró na Arena das Dunas. Era um sinal de que o projeto do clube poderia não ser cumprido. Na sequência, venceu o então líder Alecrim, o que reanimou a comissão técnica e a torcida. Porém, a derrota para o América-RN no Clássico Rei colocou por água abaixo os planos do alvinegro. Para completar, empatou sem gols com o Baraúnas, em Mossoró.
Faxina no elenco
O ABC confirmou nesta quinta-feira a rescisão de contrato do atacante Jefinho. Antes dele, já haviam sido liberados os meias Diego Rosa e Élvis, o zagueiro Gilson, o volante Rodrigo Santos, os atacantes Luiz Ricardo e Gustavinho, além do goleiro Gustavo Gomes.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário