O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

América faz “decisão” na Arena

A classificação para segunda fase da Copa Nordeste já está garantida, porém o confronto diante do Vitória marcado para hoje, às 21h15, na Arena das Dunas, vale a liderança do grupo A. Logo está fora de cogitação que o treinador Leandro Sena venha a promover um rodízio na equipe visando poupar alguns jogadores, uma vez que a partir do próximo final de semana inicia a participação do América na fase final do Campeonato Estadual. O time potiguar vai contar com os retornos de Alfredo, Fabinho e Márcio Passos, que não participaram do empate diante do Sergipe.
Júnior SantosO volante Márcio Passos retorna ao time titular do América, hoje 
O volante Márcio Passos retorna ao time titular do América, hoje
Além da disputa pela primeira colocação, que irá garantir a vantagem de realizar o segundo e decisivo confronto do mata-mata da próxima fase como mandante, a honra da equipe baiana também estará em questão. Os natalenses estão atravessados na garganta dos torcedores rubro-negros desde a estreia na competição regional, quando o alvirrubro foi a Salvador e bateu o vitória por 3 a 0. Leandro Sena sabe que isso fará com que algo além dos três pontos esteja em jogo neste confronto. Aos americanos bastam o empate para assegurar a liderança. “Não posso me dar ao luxo de poupar ninguém, estamos apenas no início da temporada e precisamos de um resultado positivo”, frisou Sena. O adversário do líder do grupo A está entre CRB e Potiguar, que disputam a segunda vaga no grupo C. O segundo colocado terá o Ceará como adversário, tendo de jogar a segunda partida em Fortaleza. É justamente da vontade de o Vitória vencer a partida que o América pretende se aproveitar. “O Vitória é um time de série A, então vem jogar aqui pensando em conquistar a vitória para apagar a impressão deixada no primeiro encontro entre a gente. Então eles vão jogar abertos, para frente e temos de procurar tirar proveito disso”, disse Jean Cléber, meio-campista americano.  O atleta garante que o grupo potiguar está bastante motivado. “quem não tiver motivado para disputar um jogo desses, não merece sequer vestir a camisa do América”, destaca. Jean Cléber. Quanto a oscilação da equipe nas duas últimas partidas principalmente, ele reconhece que o alvirrubro terá de mostrar um futebol mais competitivo para superar os baiano.
Vitória
O técnico Ney Franco não quer mais saber de tropeços e vai mudar o esquema de jogo para buscar os três pontos em Natal e consolidar o Vitória como um dos favoritos ao título da Copa Nordeste. O rubro-negro vai passar a jogar no 3-5-2, tendo como grande novidade a presença de Luiz Gustavo como líbero. Rodrigo Defendi e Jonathan Ferrari complementam o cinturão defensivo da equipe. Mas está nas laterais o grande ponto de dúvida apresentado por Ney Franco, que trabalhou com todas as peças que possui a fim de definir com qual das variações sua equipe poderá render mais. Mansur e Leilson são os favoritos para iniciar a partida em Natal.
Ficha Técnica
América: Anderey; Cléber, Adalberto e Edson Rocha; Fabinho, Márcio Passos, Jean Cléber, Rafinha e Raí; Alfredo e Adriano Pardal. Técnico: Leandro Sena.
Vitória: Wilson; Nino, Rodrigo Defendi, Luiz Gustavo, Jonathan Ferrari e Mansur; José Wellison, Mauri e Leílson; Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco.
local: Arena das Dunas - Horário: 21h15
Árbitro: Renan R. de Souza (PB)
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB) e Anderson S.Ribeiro (PB)
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário