O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

América-RN e Vitória empatam sem gols em Natal


Com a classificação garantida para as quartas de final da Copa do Nordeste, América-RN e Vitória fizeram um jogo nervoso, com muitas faltas, vários cartões, um pênalti para os rubro-negros, mas acabaram empatando, sem gols, na Arena das Dunas. O resultado levou as duas equipes para a segunda fase da competição, com o Mecão em primeiro no grupo A com 12 pontos, enquanto o Leão ficou em segundo, com 11.
América-RN x Vitória, Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
América-RN e Vitória empatam sem gols na Arena das Dunas
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Na próxima fase, o América-RN encara o CRB, que apesar de vencer o Ceará por 2 a 0, acabou em segundo lugar no grupo C. Já o Vitória, com 11 pontos no grupo A, enfrenta o Ceará, que terminou a primeira fase do grupo C com 11 pontos.
O jogo
O duelo entre América-RN e Vitória era considerado pelos torcedores a primeira "final" da Arena das Dunas, já que o jogo definiria o primeiro colocado do grupo A da Copa do Nordeste. As duas equipes entenderam o recado e mostraram, em campo, um duelo com muita disposição, sobretudo, em lances perigosos, mas abusaram das faltas e o árbitro Renan Roberto de Souza distribuiu vários cartões durante o jogo. Os primeiros lances da partida foram de predomínio do Mecão. Com apenas três minutos, Adriano Pardal apareceu pelo lado direito e cruzou para a área. O zagueiro rubro negro Rodrigo Defendi conseguiu o corte e tirou a bola dos pés de Isac, que estava de frente para o gol. Mostrando um melhor toque de bola, o América-RN trabalhava as principais jogadas com Rubinho, escalado no lugar de Rafinha, lesionado. Enquanto isso, o Vitória teve uma dor de cabeça. Com apenas 15 minutos de bola rolando, o técnico Ney Franco foi obrigado a mudar a equipe. O meia Leilson sentiu dores musculares e saiu de campo, dando vez a Neto Coruja.
América-RN x Vitória, Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
América teve apoio de 10 mil torcedores na Arena das Dunas
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Melhor na frente, o Mecão abusou da velocidade de Rubinho e Adriano Pardal para buscar o gol. Numa das jogadas, Pardal fez um belo corte em Jonathan Ferrari e foi derrubado. Logo em seguida, após um cruzamento pela direita, Wilson deixou a trave aberta e correu junto com Rubinho atrás da bola. Os dois deram um carrinho e o goleiro Rubro Negro ficou no chão e pediu atendimento médico. Com pouco criatividade, a única chance do Vitória no primeiro tempo foi com o lateral-esquerdo Mansur, depois de um cruzamento pela direita, o jogador deu um leve toque por cima de Andrey e a bola bateu no travessão. O América-RN também utilizava as laterais para chegar ao ataque. Pela direita, Fabinho se desfazia facilmente da marcação da Mansur e Mauri, mas faltava um homem na área e a bola sempre acabava nas mãos do goleiro Wilson.
Pênalti, cartões, mas cadê o gol?
O segundo tempo começou a mil por hora e o Vitória retornou ao campo mais ativo. Com apenas um minuto de jogo, Mauri driblou Andrey dentro da área e se jogou. O árbitro Renan Roberto de Souza assinalou o pênalti. Mas o Rubro Negro não contava com a elasticidade do goleiro alvirrubro. Dinei foi para a cobrança e Andrey espalmou a bola, deixando animada a torcida americana.
América-RN x Vitória, Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Goleiro Wilson sobe mais alto que o ataque americano
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
No contra-ataque, Pardal foi lançado e, cara a cara com Wilson, chutou forte e a bola passou próxima à trave do Vitória. Em outra jogada, Wilson sai do gol para cortar um lançamento e acaba atingindo Isac. O atacante ainda tenta voltar ao jogo, mas acaba pedindo substituição, para a entrada de Alfredo. O goleiro do Vitória, Wilson, também foi substituído, entrando Gustavo no seu lugar, mas saiu dizendo que a saída havia sido opção de Ney Franco. A partir daí, o jogo perde qualidade e os jogadores das duas equipes erram muitos passes e abusam das faltas. Pelo Vitória, Dinei se esforça em campo para buscar o ataque e após um cruzamento de Nino, tentou surpeender o goleiro Andrey, mas Fabinho conseguiu o corte. No final da partida, o Vitória, por pouco, não entrega o jogo. O zagueiro Rodrigo Defendi recua mal de cabeça e o atacante Alfredo, do América-RN, quase alcança a bola marca. Para sorte do rubro negro Gustavo, o goleiro estava esperto no lance e conseguiu chegar na bola antes do atacante alvirrubro.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário