O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 8 de fevereiro de 2014

América-RN vence Santa Cruz-RN por 2 a 0 na estreia do estadual

O América-RN venceu o Santa Cruz-RN por 2 a 0 estreou com “pé direito” no Campeonato Potiguar. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Alfredo, aos 21 minutos e pelo zagueiro Adalberto, aos 46 minutos do segundo tempo, em jogo realizado na Arena das Dunas. A boa campanha do alvirrubro na Copa do Nordeste, que se classificou para as quartas de final em primeiro lugar no grupo A, com 12 pontos, também refletiu no ambiente interno do time no estadual e a equipe conquistou a vitória.
América-RN x Santa Cruz-RN, na Arena das Dunas, pelo Campeonato Potiguar (Foto: Marcelo Montenegro/Futebol Potiguar) 
Alfredo marcou o primeiro gol do América-RN no Campeonato
Potiguar 2014 (Foto: Marcelo Montenegro/Futebol Potiguar)

Com o resultado, o alvirrubro assume a liderança da competição com três. Contudo, rodada terá prosseguimento neste domingo, com os jogos entre Globo FC e Baraúnas, no Barretão; Potiguar de Mossoró e Alecrim, no Nogueirão; e Corintians de Caicó e ABC, no Marizão. Nesta quarta-feira, o América-RN encara o Baraúnas, no Estádio Nogueirão, pela segunda rodada do Campeonato Potiguar. O jogo está marcado para às 20h30 (horário de Brasília).
O jogo
América-RN e Santa Cruz-RN fizeram um jogo muito pegado na abertura do primeiro turno do Campeonato Potiguar, na Arena das Dunas. O alvirrubro, classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste, aparentou um cansaço eu técnico Leandro Sena precisou mudar a formação tática, modificando o time que tinha três zagueiros e colocando mais um meia em campo. Com a vitória, o Mecão marca três pontos e assume, temporariamente, a liderança da competição, já que a rodada terá prosseguimento neste domingo. No primeiro tempo, América-RN e Santa Cruz-RN fizeram um jogo muito corrido, com as principais jogadas pelas laterias de campo. Pelo lado do Mecão, Walber e Fabinho comandavam davam o toque para o ataque americano, com Adriano Pardal e Alfredo, escalado no lugar de Isac, que está machucado. Já no Tricolor do Trairí, o trio Diogo Tilico, Thomas Anderson e Torres tentavam chegar ao gol de Andrey, que quase não trabalhou. A partida ficou amarrada, com muitos erros de passes e a principal jogada no primeiro tempo foi uma cobrança de falta para o Santa Cruz-RN, aos 39 minutos. Pela direita, enquanto os atacantes esperavam o cruzamento, Fernandes arriscou um chute direto e a bola explodiu na trave.
América-RN x Santa Cruz-RN, na Arena das Dunas, pelo Campeonato Potiguar (Foto: Marcelo Montenegro/Futebol Potiguar) 
Adriano Pardal (esq.) e Jardel (dir.) fizeram um duelo
na Arena das Dunas (Foto: Marcelo Montenegro/Futebol Potiguar)
Na etapa final, o América-RN voltou mais organizado e dominou a partida. Logo aos cinco minutos, Adriano Pardal recebeu na entrada da área, mas o goleiro Eridélson fez uma grande defesa. Depois, foi a vez de Alfredo assustar a defesa do Tricolor do Trairí, após recebe um cruzamento de Walber, o atacante cabeceou forte e o zagueiro Jobert tirou a bola quase em cima da linha, de cabeça.
Gols e vitória
A insistência alvirrubra deu resultado aos 21 minutos. Fabinho tocou para Walber e o lateral deu uma arrancada pela direita e cruzou para a área. Alfredo subiu mais alto que a defesa do Santa Cruz-RN e, de cabeça, marcou o primeiro gol alvirrubro. Em outra oportunidade, Alfredo aproveitou a confusão na pequena área e chutou, mas desta vez o goleiro Eridélson conseguiu a defesa. Sem demonstrar qualquer perigo ao Mecão, o Santa Cruz-RN viu o adversário marcar mais um gol. Aos 46 minutos, após cruzamento de Raí, Adalberto aproveitou o vacilo da defesa do Tricolor e mandou de cabeça para o fundo do gol.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário