O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Com dois homens expulsos, América perde para o CRB

O América vai retornar de Maceió amargando uma derrota, mas ainda está vivo na luta por uma vaga na semifinal da Copa Nordeste. O time natalense perdeu por 2 a 0 para o CRB e reclamou bastante da arbitragem, que marcou um pênalti inexistente e ainda expulsou dois atletas potiguares. Logo, o resultado acabou sendo barato, o time com muita determinação conseguiu evitar o pior e para inverter a situação terá de vencer por dois gols de diferença no jogo de volta, na Arena das Dunas, para levar a decisão da classificação para os pênaltis ou por três ou mais gols para se classificar de forma direta. Qualquer outro resultado, classificará o representante de Alagoas, que chegou a vitória com gols de Denílson e Marcelo Maciel, ambos no segundo tempo. Jogando em casa e ciente da necessidade de fazer um bom resultado, o treinador Roberval Davino montou um CRB bem ofensivo. Assim a equipe teve o domínio da situação em campo durante os primeiros quinze minutos mas, aos poucos, o América foi encaixando a marcação e conseguiu diminuir a pressão do adversário. Quando já havia conseguido equilibrar a situação e tentava se soltar mais em busca dos ataque, o estreante Val – escolhido para substituir Márcio Passos suspenso – foi expulso aos 28 minutos, dois minutos após ser punido com o cartão amarelo por força de reclamação contra o árbitro.
Mesmo com derrota, alvirrubro continua na disputa pela vaga na semifinal
A partir daí a partida voltou a ter o panorama inicial, com o alvirrubro alagoano partindo decidido em busca de abrir o marcador. Porém, insistia em erguer bolas na área facilitando o trabalho da defesa americana. Na melhor oportunidade criada, Tosin entrou com a bola dominada e passou para Diogo Aragão chutar dentro da grande área e ver a bola explodir no peito de Wálber, que salvou o lance sobre a linha de gol. Empurrado para trás pelo adversário, o América não conseguia montar bons contra-ataques, mas apesar da dificuldade isso não impediu que no último lance da etapa inicial os natalenses dessem um grande susto nos torcedores presentes ao estádio. Raí arriscou um chute de fora da área e acabou acertando a trave do gol defendido por Júlio César. Na segunda etapa, Leandro Sena trocou o atacante Alfredo pelo volante Jean Cleber para recompor a força de marcação ao adversário, uma vez que o atacante apareceu muito pouco no jogo. Mas voltado para aproveitar a oportunidade de ter um homem a mais em campo, o CRB foi para cima e logo no início Denílson obrigou o goleiro americano a trabalhar dobrado. Na primeira com um chute da entrada da área, que Andrey mandou para escanteio, no lance seguinte o atacante desviou a bola após cobrança do corner e o camisa um voltou a fazer boa defesa. Os donos da casa continuaram apostando nos passes em velocidade para tentar furar o bloqueio defensivo do América, o time que pecava muito nas finalizações, conseguiu marcar o gol aos 24 minutos numa pênalti mal marcado pelo árbitro pernambucano Cláudio Luciano Mercante Júnior, que o atacante Denílson converteu. Depois disso o América tomou o golpe fatal na partida quando, aos 28 minutos, Marcelo Maciel marcou o segundo gol, complementando uma boa trama do ataque do CRB. A situação não era boa e ficou pior quando Adalberto fez falta violenta e também foi expulso de campo. Com dois a menos, os potiguares passaram a ter como função apenas evitar um desastre maior e comprometer as chances de classificação da equipe no próximo e decisivo duelo contra os alagoanos, dia 27 de fevereiro, na Arena das Dunas. Mas já demonstrando satisfação com a vantagem o CRB diminuiu o ritmo e não forçou tanto atrás do terceiro gol.
Ficha
CRB 2 x 0 América
CRB:   Júlio César, Diogo Aragão, Rodrigão (Audálio), Marcos Vinícius, Gleidson; Olívio,  Jonathan,  Igor,  Válber(Geovani); Tosin( Maciel) e Denílson. Técnico: Roberval Davino
América:  Andrey, Cléber, Edson Rocha e Adalberto; Wálber (Judson), Val, Fabinho,  Rubinho(Regis Potiguar) e Raí; Alfredo(Jean Cleber) e Adriano Pardal.
Árbitro: Cláudio Luciano Mercante Júnior (PE)
Gols: Denílson/CRB (24’/2ºT), Marcelo Maciel/CRB (28’/2ºT)
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário