O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Lúcio Curió estreia com golaço, e ABC supera Alecrim em clássico

O ABC, enfim, venceu no primeiro turno do Campeonato Potiguar. Para derrubar o Alecrim da liderança, o Alvinegro precisou do futebol de Lúcio Curió(Foto), que entrou em campo no intervalo. Com um golaço de fora da área e uma assistência para Beto, ele garantiu a vitória por 2 a 1 na Arena das Dunas, em Natal, na noite desta quarta-feira. Quirino descontou no final.
ABC x Alecrim, Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes) 
ABC supera Alecrim na Arena das Dunas e segue vivo
na briga do primeiro turno (Foto: Augusto Gomes)
Com o resultado, o Mais Querido chega aos quatro pontos e assume a quarta posição na tabela, ainda na briga pelo título, já que tem um jogo a menos que o líder Globo FC e o próprio Alecrim, que têm nove pontos. Na próxima rodada, o ABC faz o clássico com o América-RN, novamente na Arena das Dunas, enquanto o Verdão duela com o Globo no Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. O jogo começou bem estudado pelas duas equipes. Enquanto o Alecrim tentava chegar ao ataque com velocidade, o ABC não conseguia ligar o contra-ataque. Os 15 minutos finais reservaram as principais emoções do primeiro tempo. Aos 32, Patrick cobrou falta, a bola desviou na barreira e o goleiro Danilo espalmou no susto. No rebote, Júnior Xuxa ainda tentou, mas foi travado. O Alecrim respondeu após boa jogada de Danilo Lopes pela esquerda. O volante do Verdão serviu Felipe Moreira na pequena área, mas a finalização saiu fraca, e o goleiro Bruno Fuso salvou. Pelo ABC, Gilmar, pela esquerda, e Patrick, pelo meio, arriscaram chutes colocados e assustaram Danilo.
Lúcio Curió muda a história do jogo
A história do clássico mudou com a entrada do atacante Lúcio Curió no lugar do meia Maicon Talhetti, no início da segunda etapa. No primeiro minuto em campo, o “Vaqueiro” recebeu livre na direita, passou pelos zagueiros alecrinenses, mas parou na saída do goleiro Danilo. Depois, Júnior Xuxa bateu escanteio e Lúcio Curió cabeceou na trave. Aos nove minutos, balançou a rede. O atacante acertou um belo chute no ângulo, e o goleirão Danilo nem se mexeu.
ABC x Alecrim, Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes) 
Atacante Gilmar teve boas oportunidades de marcar,
mas não foi feliz (Foto: Augusto Gomes)
Gilmar e Beto tiveram a chance de ampliar, mas não finalizaram bem. O Alecrim deu o troco com chute de Gabriel, que assustou Bruno Fuso. O Verdão, porém, perdeu o volante Leomir, expulso aos 31 minutos após cometer falta violenta em cima de Júnior Xuxa. Quatro minutos depois, o ABC chegou ao segundo gol. Somália cruzou da esquerda, Lúcio Curió ajeitou de cabeça e Beto emendou para as redes. O Alecrim ainda diminuiu aos 45 minutos, em cobrança de pênalti de Quirino. Nos acréscimos, Lúcio Curió quase marcou mais um, mas a estreia com vitória alvinegra já estava garantida.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário