O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Roberto Fernandes cobra melhor futebol do ABC nos próximos jogos

Venceu, mas não convenceu. Após a vitória do ABC por 3 a 0 sobre o Palmeira, na noite desta quinta-feira na Arena das Dunas, o técnico Roberto Fernandes enfatizou que a equipe alvinegra ainda não está jogando o futebol que a torcida merece. Com o resultado, o Mais Querido encerrou a Copa FNF na segunda posição do Grupo A, com nove pontos, um a menos que o Globo Futebol Clube, que fará a final com o Baraúnas. Para RF, o time deste início de temporada ainda está longe de apresentar o bom futebol que o torcedor alvinegro viu na reta final da Série B. O treinador diz que é preciso alavancar a campanha do Sócio Torcedor para que o clube também possa ter condições de montar um elenco de qualidade como a torcida exige.
Roberto Fernandes, técnico do ABC (Foto: Jocaff Souza) 
Roberto Fernandes destacou que time ainda
precisa de reforços (Foto: Jocaff Souza)

Tem muita coisa para melhorar. Eu acho que o que está muito vivo na cabeça do torcedor é a nossa campanha na Série B.Temos que tomar como base nossa equipe daquela época, e agora nós ainda estamos muito distante. Temos que decolar nossa campanha de sócio para buscarmos uma condição de jogo parecida com aquela que tínhamos no ano passado. Vencemos, mas temos muito o que melhorar - disse.
Analisando a partida, o técnico disse que o ABC jogou melhor durante o segundo tempo. Com a expulsão de Jobert aos 13 minutos do segundo tempo, e as substituições que o técnico realizou durante a partida, o Mais Querido cresceu no jogo e conseguiu chegar aos gols. Sobre ter ficado fora da final da Copa FNF, Roberto disse que a equipe ganha tempo para se preparar para o Estadual "que vale". No primeiro tempo, eu vi uma equipe desinteressada, que não empolgou o torcedor. Já no segundo tempo, o ABC veio com uma dinâmica melhor e, aliada às substituições, conseguimos construir o placar. Em nenhum momento menosprezamos a competição, priorizamos em trabalhar. Então, agora vamos ter pouco mais de uma semana para trabalhar a equipe e nos prepararmos para a segunda fase - analisou Roberto. O Mais Querido agora aguarda a divulgação da tabela do primeiro turno da fase principal do Campeonato Potiguar para entrar em campo novamente. O grupo de jogadores ganha folga geral nesta sexta-feira, e retoma os treinamentos no sábado pela manhã.
Reforços?

O técnico Roberto Fernandes também comentou sobre a possível contratação dos atacantes Lúcio Curió e Rodrigo Pimpão, ambos ex-América-RN, que tiveram seus nomes ventilados nos últimos dias. São grandes jogadores, que interessam a qualquer clube. Temos uma limitação de orçamento, o que pode atrapalhar - apontou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário