O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Roberto Fernandes exalta futebol de Lúcio Curió em vitória do ABC

“A qualidade do Lúcio (Curió) todo mundo conhece e ele fez, exatamente, o que havia feito no trabalho fechado”. A frase é de Roberto Fernandes, técnico do ABC, que exaltou a estreia do atacante Lúcio Curió, autor do primeiro gol e responsável pelo passe para o segundo na vitória por 2 a 1 sobre o Alecrim. O jogo, válido pela pela quarta rodada do Campeonato Potiguar, foi realizado na Arena das Dunas, em Natal.
Lúcio Flávio, atacante do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC) 
Atacante Lúcio Curió foi o destaque na vitória do ABC
sobre o Alecrim (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)

Ao final da partida, o treinador alvinegro falou que se preocupou com a condição física do jogador, que atuou somente no segundo tempo, mas mudou a cara do jogo. Roberto Fernandes explicou que foi necessária a colocação de dois defensores para deixar o atacante livre, sem a obrigação de voltar para marcar o time adversário. A qualidade do Lúcio (Curió) todo mundo conhece. No primeiro lance, ele havia feito o gol e, no segundo, deu o passe para o gol. Agora, ele ainda está muito abaixo da parte física dele e esse foi um motivo para que eu tenha colocado dois homens para a contenção, para que ele pudesse ficar livre dessa função. Teve um momento em que ele voltou para marcar, e eu chamei ele e disse: 'Velho, trabalha única e exclusivamente pensando no gol. Não precisa marcar ninguém porque nós temos sete jogadores com essa função' - disse Roberto Fernandes.
Roberto Fernandes, técnico do ABC (Foto: Augusto Gomes)Roberto Fernandes ficou preocupado com a forma física de Curió no jogo (Foto: Augusto Gomes)
O técnico do Mais Querido ainda destacou que Lúcio Curió chegou a passar mal após dar uma arrancada, logo depois do ABC marcar o primeiro gol, e chamou a atenção do jogador para que dosasse o preparo físico. Contudo, Roberto Fernandes espera que o atacante possa entrar atingir a forma ideal o quanto antes e deu a entender que o jogador pode atuar como titular contra o América-RN. O Clássico Rei está marcado para domingo, às 17h, na Arena das Dunas. Lúcio é um jogador que, passo a passo, vai estar numa condição física melhor. Depois que ele fez o gol, ele deu mais uma arrancada e teve ânsia de vômito. É um jogador que estava bastante tempo sem atuar, mas a sua capacidade física natural fez com que ele tivesse sua entrada em 45 minutos de jogo, que na ideia inicial seria somente para o clássico - finalizou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário