O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Roberto Fernandes volta a apostar no mistério

O técnico Roberto Fernandes(foto) optou pelo mistério em relação ao time titular do ABC, que vai enfrentar o Alecrim, hoje, às 20h30, pela quarta rodada do primeiro turno do Estadual, na Arena das Dunas. No último treino antes do clássico, os portões do centro de treinamento do time foram fechado para a imprensa e torcedores que não fossem sócios ou conselheiros. Tudo para evitar que a equipe principal fosse descoberta pelo técnico alecrinense, Wassil Mendes. “O momento atual do ABC é de foco, concentração e todo detalhe temos que saber usar. Quando o momento não é bom, é hora de se fechar um pouco mais, se concentrar mais e, sobretudo, se motivar mais”, disse Fernandes.
Júnior SantosAinda fora das condições ideais, atacante Lúcio deve ficar como opção para o segundo tempo 
Ainda fora das condições ideais, atacante Lúcio deve ficar
como opção para o segundo tempo

Mesmo com o treino secreto, o time titular está praticamente definido, já que, sem poder contar com o zagueiro Paulão, contundido, o treinador abecedista vai promover a estreia do recém-contratado Suéliton, mesmo com a possibilidade do volante Daniel Paulista ser deslocado para a zaga. “Suéliton é um jogador que tem ritmo de jogo, já que vinha atuando normalmente no seu clube na Paraíba. Ele tem a possibilidade de fazer sua estreia, ou posso entrar com o Daniel Paulista, que já atuou improvisado como zagueiro em outras equipes e no próprio ABC”, afirmou o comandante alvinegro. Em relação ao ataque, a novidade fica por conta de Lúcio Curió. Regularizado, o jogador vai fazer sua estreia pelo ABC na noite de hoje. Mas, o próprio treinador já adiantou que o jogador ainda não tem ritmo de jogo para aguentar uma partida desde o início e, por isso, vai ficar como opção para o segundo tempo. A situação do Alecrim é nem mais cômoda do que a do ABC. Depois de lutar contra o rebaixamento e com problemas extra-campo na primeira fase do estadual, a situação no clube se inverteu. O time é o líder do primeiro turno, com três vitórias em três jogos e precisa de mais dois resultados positivos para, praticamente, assegurar o título da Copa Rio Grande do Norte. Mas, experiente, o técnico Wassil Mendes sabe que sua equipe não pode deixar o momento passar e precisa estar focada para buscar o objetivo final. “Estamos em uma posição cômoda, mas não podemos relaxar, pois o título dá vaga nas Copas do Nordeste e do Brasil, e essa é a nossa meta”,  afirmou o comandante alviverde. Para o clássico de logo mais, Wassil Mendes não vai poder contar com o zagueiro Sidnei, que fraturou o pé esquerdo e está fora da partida. Em compensação, o treinador vai ter o atacante Felipe Moreira, que vem sendo o grande destaque do time, autor dos três últimos gols alecrinenses na competição e que é o diferencial do Alecrim nesse início de competição.
Ficha Técnica
ABC: Bruno Fuso; Patrick, Suéliton, Samuel e Somália; Daniel Paulista, Matheus e Júnior Xuxa; Lúcio Flávio, Gilmar e Beto. Técnico: Roberto Fernandes.
ALECRIM:  Danilo; Rafinha, Kiko, Alexandre e Luiz Carlos; Leomir, Pedro Ivo, Danilo Lopes  e Diego Mipibu; Felipe Moreira e Mateus. Técnico: Wassil Mendes
Estádio: Arena das Dunas, Natal/RN
Horário: 20h30
Árbitro: Leandro S. Dantas de Oliveira
Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra e Flávio Gomes Barroca.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário