O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Torcida exibe faixa em protesto contra arbitragem: 'Vergonha nacional'

O pênalti não marcado para o Alecrim no clássico contra o ABC ainda gera repercussão. Na noite de quinta-feira, antes do confronto com o Globo Futebol Clube, um torcedor do Verdão realizou protesto com uma faixa que dizia "Vergonha nacional: Arbitragem do RN". O árbitro Suelson Diógenes de França Medeiros solicitou que a faixa não ficasse exposta, e coube à Polícia Militar conversar com os alviverdes, sendo atendida prontamente. Os torcedores ainda estão indignados com o erro do árbitro Lenilson de Lima na rodada anterior. No lance, Somália, do ABC, cometeu falta em Macaíba, do Alecrim, dentro da área, mas a infração foi assinalada fora.
Torcida do Alecrim exibe faixa de protesto em jogo do Campeonato Potiguar (Foto: Gabriel Peres/Divulgação) 
Torcida do Alecrim exibe faixa de protesto em jogo
do Campeonato Potiguar (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o vendedor Eliano Faustino, de 43 anos, dono da faixa, afirmou que o protesto foi direcionado ao presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do Rio Grande do Norte (Ceaf), coronel Ricardo Albuquerque. O torcedor diz que, antes de manifestar sua insatisfação de forma pública, buscou conhecer as leis que regem o futebol nacional para não sofrer nenhuma punição. Revelou também que os policiais militares pediram para abaixar a faixa durante o jogo, assim como solicitado pelo árbitro Suelson Diógenes.
Torcida do Alecrim exibe faixa de protesto em jogo do Campeonato Potiguar (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)Policiais se aproximam de torcedor responsável pela faixa (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
Já fui árbitro durante muito tempo, apitei jogos em campeonatos de várzea. Antes de fazer a faixa, eu li o Estatuto do Torcedor, e nele não havia nada que me impedisse de fazer a faixa. A única coisa que eu deveria tomar cuidado era não colocá-la no alambrado, porque aí poderia ser considerada opinião do clube e ele ser punido. Os policiais não me mandaram retirar a faixa. Eles disseram que eu só abaixava se quisesse, mas que isso evitaria uma confusão e um atraso maior na partida. Então, decidi abaixar - conta. Eliano afirma que vai levar sua faixa de protesto a todas as partidas que for assistir. Ela vai me acompanhar nos estádios até que essa situação mude. Não podemos continuar com uma arbitragem que sempre favoreça ABC e América-RN. O Alecrim também merece o devido respeito - finalizou Eliano.O Alecrim encerrou a primeira fase do Campeonato Potiguar em terceiro lugar no Grupo A, e agora espera o início da fase principal para voltar a entrar em campo.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário