O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 11 de março de 2014

ABC aposta no meia Octávio

O ABC deixa o campeonato estadual de lado e faz hoje, às 20h30, a sua estreia na Copa do Brasil, enfrentando o Desportiva/ES, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. O técnico Roberto Fernandes não vai poder contar com o volante Somália e o atacante Gilmar, ambos contundidos. Por isso, existe a possibilidade dele manter o esquema com três zagueiro, utilizado no empate do último domingo, diante do Santa Cruz, pela disputa estadual. A novidade no time é a estreia do jovem contratado Octávio, que veio do Botafogo/RJ e fez apenas um treino com os companheiros.
“O Octávio(Foto) viajou já escalado como titular. Nos últimos jogos vínhamos improvisando o Lúcio Curió, que até faz essa função de armação, mas a dinâmica dele não é de um meia nato, então o Octávio chega para suprir essa nossa carência . É um jogador que está pronto, vestir a camisa e jogar”, disse Fernandes em relação ao novo contratado. Sobre o adversário de logo mais a noite, o treinador abecedista afirmou que não tem muitas informações sobre a Desportiva, mas que respeita a tradição da equipe capixaba. “Tenho poucas informações, mas, em um passado recente disputava a série B. Agora, essa primeira e segunda fase da Copa do Brasil, é um jogo de muita motivação para essas equipes que não estão disputando a série B, nem a série A do Brasileiro. Vamos ter que jogar contra o apoio da torcida de lá e também das coisas que precisamos para melhorar e evoluir como equipe”, previu o comandante abecedista. Se o time não vem bem dentro de campo, pelo menos um jogador está se destacando. O atacante Lúcio Flávio, que começou a temporada como reserva, já marcou seis gols no estadual e é o artilheiro do time nesse ano. O jogador sabe da importância de conquistar um bom resultado jogando fora de casa. “Nosso time vai entrar com o espírito de vitória e, se puder eliminar o jogo da volta, vai ser importante. Mas, temos que estar atentos e fazer de tudo para conquistar um bom resultado”, disse Flávio. Nessa fase da Copa do Brasil, a equipe visitante que vencer por dois ou mais gols de diferença, elimina o segundo jogo.
DESPORTIVA
Há mais de um mês sem saber o que é vencer - de lá pra cá foram quatro derrotas consecutivas e um empate, incluindo jogos do Capixaba e da Copa Verde - , a Desportiva necessita de um bom resultado para espantar a crise. De acordo com técnico Eleomar Pereira, para obter um bom desempenho diante do rival potiguar primeiro será necessário fazer uma recuperação mental com os seus jogadores.
Ficha Técnica
Desportiva X ABC
Estádio: Engenheiro Araripe
Horário: 20h30

Desportiva: Felipe; Renato, David, Diego Martins e Tatá; Mayko Jhordan, Tabata, Léo Oliveira e Marcinho; Hércules  e Badinho.Técnico: Eleomar Pereira.
ABC: Bruno Fuso; Patrick, Suéliton, Samuel e Guto; Daniel Paulista, Michael Schmoller (Marlon), Daniel Amora e Octávio; Lúcio Curió e Lúcio Flávio. Técnico: Roberto Fernandes.
Árbitro: Manuel N. Lopo Garrido (BA)
Assistentes: Lilian da S. Fernandes Bruno e Andrea M. de Sá (ambas do RJ)
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário