O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 28 de março de 2014

ABC e América-RN estudam opções para jogar fora de Natal na Série B


América-RN x ABC, Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes)América-RN e ABC ficarão sem a Arena das Dunas e o Frasqueirão (Foto: Augusto Gomes)

A publicação da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro esta semana trouxe uma série de dúvidas para ABC e América-RN. Antes da Copa do Mundo, 10 rodadas serão realizadas, e os clubes potiguares procuram opções para mandar seus jogos a partir do dia 21 de maio, quando a Arena das Dunas e o Estádio Frasqueirão serão cedidos à Fifa. Além disso, o Alvinegro terá que cumprir uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva no final de 2013, com a perda de três mandos de campo, e é obrigado a mandar seus jogos a uma distância de 100 quilômetros de Natal.  O vice-presidente de futebol do ABC, Bira Marques, explicou que o departamento jurídico tentará uma reversão da punição com a perda de três jogos para que o clube alvinegro possa atuar na capital potiguar no início da Série B. A pena foi ocasionada pelos incidentes ocorridos na partida contra o Palmeiras, pela 27ª rodada da Série B de 2013, quando o clube foi denunciado pela superlotação do Frasqueirão. O nosso departamento jurídico está cuidando do caso com toda a precisão, para que possamos reverter a punição que foi imposta pelo STJD, que é de três mandos de campo - disse. Se a solicitação do clube não for atendida, a diretoria do Mais Querido estuda utilizar o Estádio Iberezão, que fica na cidade de Santa Cruz, distante 111 quilômetros de Natal. Caso não consigamos a reversão, poderemos utilizar o Estádio Iberezão, que fica em Santa Cruz, a mais de 100 quilômetros de Natal, conforme o que está escrito na punição. Já tivemos uma conversa com a prefeitura da cidade e os representantes do clube para usar o estádio nessas três partidas - disse Bira Marques.
América-RN punido?
Na tabela divulgada pela CBF, a partida de estreia do América-RN está com local “a definir”, por uma suposta punição de mando de campo por parte do STJD. Contudo, o vice-presidente jurídico do clube, Diogo Pignataro, explicou que não há impedimento para que o Alvirrubro possa usar a Arena das Dunas, em Natal. Não existe qualquer punição ao América-RN. Fomos punidos no final do ano passado e cumprimos uma partida fora de Natal contra o Oeste, que aconteceu em Recife. Já no outro julgamento, no incidente contra o Ceará, conseguimos um recurso e revertemos a situação - esclareceu Diogo, que aguarda a correção por parte da CBF.
Mudança de local durante a Copa
Devido à realização da Copa do Mundo, a Arena das Dunas e o Estádio Frasqueirão não poderão ser utilizados por ABC e América-RN a partir de 21 de maio. Neste caso, o Mecão tem uma partida em casa para jogar após esta data, contra o Luverdense, no dia 30 de maio. Por conta disso, a diretoria alvirrubra consultou a Federação Norte-rio-grandense de Futebol e já confirmou que irá utilizar o Estádio Nazarenão, em Goianinha, mesmo que não tenha a capacidade mínima exigida, que é de 10 mil espectadores.
Clássico Rei foi disputado no estádio Nazarenão, em Goianinha (Foto: Augusto Gomes/GLOBOESPORTE.COM) 
América-RN confirma Nazarenão para jogo com Luverdense;
ABC também deve jogar lá (Foto: Augusto Gomes)
O presidente da FNF, José Vanildo, nos informou que a CBF já autorizou a utilização do Nazarenão para o jogo contra o Luverdense. Quanto a possíveis adequações no local, não nos foi repassado - disse Eliel Tavares, diretor de futebol do América-RN. Bira Marques confirmou que o ABC também mandará os jogos contra o Icasa, no dia 24 de maio, Oeste, no dia 27 de maio, e o Náutico, no dia 3 de junho, no Nazarenão.Durante a Copa do Mundo, não poderemos usar o Frasqueirão nem a Arena das Dunas, pois estarão cedidos à Fifa. Para esse período, deveremos utilizar o Estádio Nazarenão, em Goianinha - comentou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário