O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 23 de março de 2014

América e Globo fazem jogo com cara de decisão

Vindo de duas vitórias seguidas, uma pelo Estadual e outra pela Copa do Nordeste, o América enfrenta hoje, às 18h30, no Arena das Dunas, a equipe do Globo, pela competição potiguar. O duelo, vem sendo considerado pelos torcedores alvirrubros, comissão técnica, dirigentes e jogadores, como uma verdadeira final, já que a equipe de Ceará Mirim é o líder da disputa com nove pontos e, caso some pontos hoje, diante da equipe americana, iria abrir uma vantagem ainda maior, mesmo o time comandado por Oliveira Canindé tendo dois jogos a menos que o atual líder.
Adriano AbreuOliveira Canindé sabe da responsabilidade de vencer o Globo 
Oliveira Canindé sabe da responsabilidade de vencer o Globo
Outro ponto a ser destacado na partida de hoje é que, caso o Globo conquiste, também, o segundo turno, as outras  vagas restantes para a Copa do Nordeste e Brasil de 2015, iriam para o segundo colocado na classificação final do Estadual, que, atualmente, é o América, dom 16 pontos. Por isso, a partida de hoje é considerada como uma final antecipada. E, para essa “decisão”, o comandante alvirrubro vai poder contar com alguns reforços que ficaram de fora da partida pela Copa do Nordeste. O lateral esquerdo Alex Barros, o meia Arthur Maia e o atacante Rodrigo Pimpão vão poder reforçar o América. Desses, apenas o último ainda não sabe se vai começar como titular, já que não está na sua melhor forma física. “Temos uma decisão contra o Globo e espero que tenhamos a mesma dedicação que tivemos nas partidas anteriores e encarar um adversário que vem muito bem dentro da competição. Espero uma postura semelhante com a que tivemos contra o Ceará. Não podemos deixar essa oportunidade passar. Sabemos da qualidade do Globo, mas o América tem que fazer valer sua tradição”, afirmou Oliveira Canindé, que fez questão de elogiar o volante Fabinho, sem desmerecer os demais jogadores. “Fabinho é um jogador que todo treinador gostaria de ter, mas o América é um todo com um elenco muito qualificado. Temos que destacar a participação de Val e esse espírito de quem  mesmo sabendo que não estava bem, em processo de recuperação que devemos ter sempre”, elogiou o comandante americano. Pelo lado do Globo, o time de Ceará-Mirim vem sendo o grande nome do Estadual. Depois de conquistar a primeira fase e o primeiro turno, o time comandado por Higor César é o líder do segundo turno, com, nove pontos e três vitórias, nas três partidas disputadas. Além disso, tem no atacante Ricardo Lopes o grande destaque. O jovem jogador, de 21 anos, é o artilheiro da competição com 16 gols marcados e esperança de uma vitória diante do América. O Estadual tem mais duas rodadas nesse domingo. Em Caicó, o Coríntians recebe o Potiguar, às 17h,  que está na segunda colocação do segundo turno e quer a vitória para seguir com chances de conquistar o título dessa fase. Com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, o zagueiro Werverson, do Potiguar, não participou das atividades durante a semana e é dúvida para a partida de hoje, assim como o atacante Vavá, que segue se recuperando de uma pancada no tornozelo esquerdo. Os dois jogadores seguem realizando intenso tratamento. Em Mossoró, o Baraúnas, lanterna do segundo turno, sem ter conseguido somar nenhum ponto nos três jogos disputados, recebe o Santa Cruz, que vem de vitória diante do Alecrim. A situação do técnico da equipe mossoroense, Isaías Rodrigues é complicada. Ele mesmo afirmou que a meta, agora, é se preparar para o segundo semestre, quando o time vai disputar a série D do Brasileiro, deixando transparecer que o time não tem mais chances de conquistar o título do segundo turno do Estadual.
FICHA TÉCNICA
América: Dida; Wálber (Marcelinho), Cléber, Edson Rocha e Alex Barros; Márcio Passos, Val, Fabinho e Arthur Maia; Adriano Pardal e Rodrigo Pimpão (Gláucio)
Técnico Oliveira Canindé.
Globo: Rafael; Giovanni, Mersinho, Robson e Renatinho Potiguar; Ricardo Baiano, Josicley,  Miller e Ricardo Lopes; Romarinho e Rael.
Técnico: Higor César.
Estádio: Arena das Dunas, Natal/RN - Horário: 18h30
Árbitro: Leandro Saraiva de Oliveira
Assistentes: Luiz Carlos Câmara e Ubiratan Bruno Viana
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário