O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 20 de março de 2014

América vence mais não se classifica para a final




América-RN x Ceará - Gláucio (Foto: Fabiano de Oliveira) 

América-RN vence Ceará, mas Vovô se classifica para a final;
Gláucio marcou (Foto: Fabiano de Oliveira)

Empurrado pela torcida que compareceu em bom número à Arena das Dunas, o América-RN parecia estar a caminho de um feito histórico. Mas ficou no quase. Com dois gols marcados no primeiro tempo, o Mecão venceu o Ceará por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em Natal, mas a vaga para a final da Copa do Nordeste foi carimbada pelo Vovô, que havia goleado por 4 a 0 no primeiro confronto das semifinais da Copa do Nordeste. Os cearenses vão enfrentar o Sport na decisão, que terá jogos nos dias 2 e 9 de abril. Precisando do resultado, os donos da casa foram mais incisivos e conseguiram a vitória com gols dos atacantes Adriano Pardal e Gláucio, ainda no primeiro tempo. O placar parcial encheu os torcedores rubros de esperança, mas o Ceará se fechou bem na segunda etapa e consolidou a classificação para a final do torneio regional. Antes do primeiro confronto contra o Leão pernambucano, o Alvinegro cearense tem o estadual como compromisso. Já nesta sexta-feira o time de Porangabuçu encara o Guarany de Sobral, no Castelão, pelo Hexagonal Final do Campeonato Cearense. O América-RN encara o Globo, no próximo domingo, pelo segundo turno do Campeonato Potiguar.
Metade da missão
O Ceará começou a partida mais objetivo e teve a primeira chance do duelo, com o zagueiro Sandro, mas sem sucesso. A resposta do América não demorou, com Walber, após falha do zagueiro Anderson. Entretanto, o lateral errou a finalização. Mas já era o indício de que a equipe alvirrubra seria dona da partida. Walber voltaria a desperdiçar oportunidade, após rebote de Luís Carlos em chute de Gláucio. Melhores em campo, os donos da casa conseguiram abrir o placar aos 19 minutos. Adriano Pardal foi lançado na esquerda e bateu cruzado para marcar: 1 a 0. Bill teve a chance de deixar a situação mais confortável para os visitantes, em chute que raspou a trave americana, mas foi o time potiguar que fez mais um e incendiou o jogo. Aos 28 minutos, Gláucio, em jogada idêntica à que havia desperdiçado, não perdoou. Com gritos de “Eu acredito”, a torcida do Mecão se inflamou e manteve acesa a chama de esperança para mais dois gols, que pelo menos levasse a decisão da vaga para os pênaltis.
Ceará 'fecha cadeado'
Bastante chateado com o rendimento da equipe no primeiro tempo, Sérgio Soares cobrou mais disposição dos seus jogadores e o pedido foi atendido. Embora o América-RN tivesse maior posse de bola, o Vovô já administrava bem o tempo e não errava tantos passes. Aos 12 minutos, na melhor oportunidade que teve na partida, Magno Alves recebeu lançamento, avançou livre e soltou a bomba para Dida defender. Sem muitas opções para o ataque, o técnico Oliveira Canindé via o Mecão sem o mesmo ímpeto e, com o adversário fechado, optou pela entrada do atacante Índio Oliveira. O jogador cumpriu oito meses de suspensão por doping, devido ao uso de furosemida, e retornou aos gramados nesta quarta-feira. Nos últimos 15 minutos da partida, enquanto o América pressionava, o Ceará se defendia com mais segurança, já com os volantes Amaral e Michel em campo. Aos 42, o Vovô ainda esteve perto de marcar com Magno Alves, mas o atacante errou o domínio após cruzamento da direita e Dida conseguiu tirar com os pés. Gláucio também tentou de bicicleta nos acréscimos, mas Luís Carlos impediu. Com o apito final, enquanto a torcida rubra gritava “time de guerreiros”, reconhecendo o esforço da equipe, os poucos alvinegros que foram à Arena das Dunas responderam com “eliminado” e fizeram festa pela vaga para a final.
por GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário