O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 26 de março de 2014

América vence o Santa Cruz-RN e assume liderança do segundo turno

O América-RN manteve a invencibilidade e venceu o Santa Cruz-RN por 2 a 1, no Estádio Iberezão, em jogo atrasado da primeira rodada, e assumiu a liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar. Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Cléber, aos cinco minutos do primeiro turno, e do atacante Max(Foto), aos 41 minutos do segundo tempo para o Mecão, enquanto Rivaldo descontou para o Tricolor do Trairi aos 44 minutos do segundo tempo. O resultado deixa a equipe alvirrubra com nove pontos, empatado com o Globo FC, mas devido ao saldo de gols, o América fica na primeira colocação por ter marcado cinco gols contra dois da Águia de Ceará-Mirim. Já o Santa Cruz-RN cai uma posição, ficando na sexta colocação, com os mesmos quatro pontos. Na próxima rodada, o Santa Cruz-RN joga mais uma vez no Estádio Iberezão. Desta vez, o adversário será o Potiguar de Mossoró. Já o América-RN faz o clássico contra o Alecrim e a partida deve acontecer na Arena das Dunas, em Natal. Os dois jogos estão marcados para às 17h.
O jogo
Na briga pela liderança do segundo turno do estadual, o América-RN pressionou o Santa Cruz-RN desde o início da partida. O time alvirrubro tinha o retorno do atacante Max, que havia se recuperado de uma lesão muscular na coxa direita. Na primeira chance perigosa do ataque do Mecão, o meia Arthur Maia fez um cruzamento pela direita e o zagueiro Cléber subiu mais alto que toda a defesa adversária, abrindo o placar. Na sequência, o Mecão conseguiu mais um ataque perigoso. Arthur Maia cobrou uma falta no canto esquerdo do goleiro Eridelson, que se esticou e conseguiu espalmar a bola para fora. Acuado, o Tricolor do Trairi não conseguiu romper a defesa alvirrubra e o atacante Maurício Pantera ficou sozinho na frente. Já o América insistia na velocidade pelas laterais e no último lance perigoso do primeiro tempo, Max chegou pela direita e lançou Adriano Pardal, que estava livre na esquerda, mas o atacante não chutou bem e mandou a bola para fora.
Segundo tempo "agitado"
Na etapa final, o América voltou com o mesmo ritmo e, por pouco, Adriano Pardal não marcou um golaço. Aos dois minutos, depois de um lançamento de Marcelinho, pela direita, o atacante deu um toque por cima do goleiro Eridelson, mas a bola passou próxima a trave. Após os 15 minutos, o jogo cai de rendimento e as duas equipes erram muitos passes. Contudo, o Tricolor buscou uma reação pela direita. Fernandes, em cobrança de falta, mandou um chutaço e a bola pegou um efeito, assustando o goleiro Dida. Em outro ataque, Maurício Pantera aproveitou a sobra do escanteio e bateu firme, mas o goleiro alvirrubro saiu do gol e conseguiu afastar o perigo. Nos últimos dez minutos de jogo, os dois clubes partiram para o "tudo ou nada" e saíram mais dois gols. Aos 39 minutos, o árbitro Lenílson de Lima marcou um pênalti. Na cobrança, Max ampliou para o alvirrubro. Cinco minutos depois, foi a vez do Santa Cruz-RN ter uma penalidade a seu favor. Rivaldo foi para a cobrança e bateu forte do lado esquerdo, diminuindo o placar.
Por Santa Cruz, RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário