O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 25 de março de 2014

Arena das Dunas recebe última inspeção técnica da FIFA e COL na quarta

A Arena das Dunas receberá amanhã a última visita técnica de membros do COL (Comitê Organizador Local) e da Fifa nesta quarta-feira (25), a partir das 10h. O objetivo da visita é avaliar o planejamento da operação do estádio para os dias de jogos da Copa do Mundo. A avaliação inclui 18 áreas técnicas, tais como Competição, Operações de Imprensa, Broadcasting, Protocolo, Comunicação, Tecnologia da Informação, Serviço ao Espectador, Segurança, Serviços Médicos, Transporte, Alimentação, Voluntários, Hospitalidade e Operações de Estádio.
Adriano AbreuArena das Dunas receberá última visita técnica da Fifa e COL amanhã 
Arena das Dunas receberá última visita técnica da Fifa e COL
A comitiva, formada por 65 técnicos das duas entidades, já realizou o mesmo tipo de inspeção em São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Cuiabá e Manaus. Natal será a última das seis cidades que não sediaram a Copa das Confederações. As visitas de acompanhamento acontecem desde 2011 e a última inspeção na capital potiguar foi realizada em outubro de 2013. Não haverá pronunciamento oficial da FIFA e do COL para a imprensa nesta visita.
Arena das Dunas
Palco de quatro partidas da primeira fase da Copa do Mundo da FIFA 2014, a Arena das Dunas, em Natal, foi inaugurada oficialmente em 22 de janeiro de 2014, em cerimônia que contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff e do secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes. A bola rolou pela primeira vez no dia 26, com os principais times do estado em campo. Uma rodada dupla reuniu América x Confiança-SE (pela Copa Nordeste) e ABC x Alecrim (pelo campeonato estadual). A nova arena é resultado de 29 meses de obras. Cerca de 4.500 trabalhadores participaram construção do equipamento com capacidade para 42 mil torcedores (com 10,6 mil assentos removíveis). Os investimentos no projeto são de R$ 400 milhões.

Com informações de Portal da Copa e Assecom-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário