O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 16 de março de 2014

Atleta potiguar é destaque em etapa do Circuito Brasileiro Paralímpico

A potiguar Thalita Vitória, 16 anos, foi um dos destaques do primeiro dia da etapa regional Norte-Nordeste do Circuito Brasil Caixa Loterias. A competição está sendo disputada na UFRN, em Natal, com a participação de mais de 350 atletas na natação e no atletismo. Thalita, que compete na classe T11, ficou cega aos 12 anos por conta de um glaucoma. Neste sábado, ela conquistou a medalha de ouro na prova de 100m, com o tempo de 13s29. Com o resultado, garantiu vaga na etapa nacional. A potiguar descobriu o atletismo há dois anos e acaba de ser convocada para integrar a seleção de jovens.
Thalita Vitória, atleta paralímpica  - Circuito Brasil Caixa Loterias (Foto: Marcelo Régua/MPIX/CPB) 
Thalita Vitória vence prova em casa e sonha com Jogos
Paralímpicos do Rio 2016 (Foto: Marcelo Régua/MPIX/CPB)
O atletismo para mim é uma nova forma de ver a vida. Essas competições são muito importantes, pois buscamos novos resultados e nos motivamos para treinar. Competir em casa é muito bom. Aqui a família pode assistir. Meu maior sonho é representar o Brasil nos Jogos de 2016 - declarou. O coordenador técnico do atletismo, Ciro Winckler, fez um balanço sobre o primeiro dia do evento e confirmou que as etapas locais já estão rendendo bons resultados. Essa competição é o primeiro passo para a identificação de novos talentos. São quatro etapas regionais e a partir delas a gente vai fazendo o processo de seleção. Os mais aptos e com melhores condições vão aparecendo no cenário nacional e a partir daí têm chances de disputar vagas para grandes competições. Natal é um cenário extremamente fértil e temos, historicamente, nomes importantes que surgiram aqui. Agora estamos começando a localizar novos talentos. Um bom exemplo é a Thalita Vitória - comentou. Medalhista paralímpico, o potiguar Emicarlo Souza também prestigiou o evento na pista da UFRN. Eu moro e treino em Natal, e aproveitei para acompanhar a etapa. O esporte está crescendo muito e a gente acredita nesses jovens que estão vindo. Muito bacana assistir aos atletas que poderão me encontrar em competições como o Circuito Nacional. Mesmo sendo rivais, eu gosto de passar a minha experiência - revelou.
Emicarlo Souza, atleta paralímpico (Foto: Marcelo Régua/MPIX/CPB ) 
Emicarlo Souza prestigiou nova geração do atletismo
paralímpico (Foto: Marcelo Régua/MPIX/CPB )
Natação
Na natação, os atletas foram acompanhados de perto por dois treinadores da Seleção Brasileira: Leonardo Tomasello e Rui Menslin. Eles aproveitaram a etapa para observar o desempenho e desenvolvimento dos participantes. Um dos destaques foi a jovem Jasmim Dias Ribeiro, 17 anos, da classe S10. Ela conquistou ouro nas provas de 50m livre (33s85) e 100m costas (1m35s62). A etapa Norte-Nordeste do Circuito Caixa Loterias de atletismo e natação termina neste domingo.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário