O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 9 de março de 2014

De olho no título do primeiro turno, Baraúnas recebe o Alecrim, no Nogueirão

Wilson Moreno
A tarde deste domingo pode reservar grandes emoções para o torcedor do Baraúnas. Na rodada que passou, o Tricolor mossoroense goleou o Corintians por 4 a 1, foi beneficiado com a derrota do Globo para o ABC por 3 a 2, e agora conta com chances, mesmo que mínimas, de título do primeiro turno. Quarto colocado com nove pontos, o time comandado pelo técnico Isaías está a dois do Globo, primeiro colocado. Para ser campeão, o Leão precisa vencer o Alecrim, às 17h da tarde de hoje, no Nogueirão, e torcer por empate ou derrota do América para o Corintians, em Natal, além de torcer também por um empate ou vitória do rival Potiguar, sobre o Globo, no Estádio Barretão. Caso a combinação de resultados aconteça, o Baraúnas termina o primeiro turno na primeira posição e com uma vaga garantida para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2015. "Vou brigar por isso, mas precisamos fazer primeiro a nossa parte para não chorarmos o leite derramado", disse o técnico Isaías. Na partida contra o Periquito, Isaías deve utilizar a mesma formação que usou contra o Galo, com três zagueiros, seis homens no meio de campo e um atacante. O zagueiro Nildo, que cumpriu suspensão na última rodada, está de volta ao time titular. Já o atacante Kaká, recuperado de dores musculares, deve ficar no banco de reservas devido não ter treinado com o elenco durante uma semana. Wendes, que também estava contundido, volta a ser opção. O Baraúnas deve ir a campo com Érico; Nildo, Pedrosa e Álvaro; Glaubinho, Lima, Batata, Da Silva, Vaninho, Renatinho Carioca; Kattê. Já o Alecrim, depende apenas das suas próprias forças para ser campeão. Se vencer o Baraúnas, conquista o título do primeiro turno, equivalente a Copa Rio Grande do Norte, sem depender de outros resultados. Se empatar, precisa torcer para que o Globo não vença o Potiguar, e também para que o América não conquiste os três pontos diante do Corintians.
América recebe o Corintians na Arena das Dunas.
A vitória por 3 a 2 sobre o Potiguar na última quarta-feira, e as vitórias de Baraúnas e ABC, sobre Corintians e Globo, respectivamente, deixaram o Mecão na terceira posição e com chances de título do primeiro turno. Para conquistar o título, a equipe comandada pelo técnico Leandro Sena precisa vencer o Corintians e torcer por tropeço do Alecrim contra o Baraúnas, e também para um empate ou derrota do Globo, contra o Potiguar.
Globo torce por tropeço do Alecrim contra o Baraúnas
Campeão da primeira fase, o Globo busca agora o título do primeiro turno do Estadual. Na tarde de hoje, o adversário será o Potiguar, às 17h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Para ser campeão, o Globo precisa vencer o Potiguar e torcer por um empate ou derrota do Alecrim para o Baraúnas. Sem Celso Teixeira, demitido após a derrota para o América, e também sem Genilson, negociado com o Fortaleza, o alvirrubro mossoroense deve ir a campo com Roberto; Michael, Paulo Paraíba, Anderson e Berg; Magno, Daniel, Rogério e Rayllan; Lindoval e Vavá.

Santa Cruz e ABC completam a rodada
Santa Cruz e ABC se enfrentam às 17h de hoje, no Iberezão, na única partida que não pode interferir na disputa pelo título do turno. Com três pontos, o Santa Cruz é o lanterna. O máximo que pode acontecer para o Santa é deixar a lanterna, caso vença o ABC e o Potiguar perca para o Globo. Já o ABC, é o quinto colocado com oito pontos. Se vencer, chega a 11, mesmo número do líder Alecrim, mas é impossibilitado de ser campeão, já que o Baraúnas, que está na quarta posição, enfrenta o Alecrim, e vencendo, vai a 12.
CLASSIFICAÇÃO DO PRIMEIRO TURNO
COPA RIO GRANDE DO NORTE
TIME                   PG     J      V      E       D    GP    GC     SG
01  Alecrim            11     06     03     02     01    08     05      03
02  Globo FC        10     06     03     01     02    14     08      06
03  América-RN    10     06     03     01     02    11     10       01
04  Baraúnas          09     06     02     03     01    08     07      01
05  ABC                08     06     02     02     02    08     08      00
06  Corintians         08     06     02     02     02    08     09     -01
07  Potiguar            05     06     01     02     03    06     10     -04
08  Santa Cruz        03     06     00     03     03    05     11     -06
Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário