O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 23 de março de 2014

Ex-atacante Barata aposta agora na carreira de técnico de futebol

barata
Depois de marcar trezentos gols na carreira, atuar por grandes equipes do Brasil e da Europa, trabalhar com grandes craques e treinadores consagrados, o ex-atacante Barata(Foto) decidiu ingressar de vez na carreira de técnico. Formado em Educação Física, com especialização em Gestão Técnica do Futebol e uma passagem pelo ABC como estagiário e depois auxiliar-técnico de Givanildo Oliveira, Barata está agora à procura de um clube para colocar em prática todo o seu aprendizado e experiência conquistada no futebol.
“Além da bagagem da minha carreira como jogador, estou devidamente capacitado, sou formado em Educação Física, faço um curso de especialização muito importante na área do futebol, já fiz um qualificado estágio no ABC e agora me sinto pronto para assumir um time e colocar o meu projeto em prática”, disse Barata, que faz questão de trabalhar num clube do interior do RN. “Sou natural de Carnaubais e me identifico demais com os clubes do interior do estado”, colocou. Como todo técnico que se preze, Barata já sabe que o principal segredo para exercer um grande trabalho é ter um bom projeto. “Trabalhei com grandes treinadores nacionais e estrangeiros e se tem uma coisa que eu sei, que é muito importante para se obter sucesso numa equipe, é ter um bom projeto. Tem que saber contratar as peças certas, traçar objetivos e metas a serem alcançados, seguir a risca o planejamento elaborado e trabalhar muito, pois no futebol só se consegue os resultados com muito esforço e dedicação”, explica o ex-artilheiro que sabe como ninguém traçar planos e conquistar vitórias. Poucos sabem disso, mas na carreira de atleta, Barata fez o caminho inverso dos jogadores da terra. Ao invés de começar nas bases de ABC e América, foi direto para o Itaperuna-RJ. Em 1994, foi emprestado ao ABC, quando sagrou-se bicampeão estadual 94/95 e mostrou uma visão diferenciada como profissional, mudando o rumo de sua vida. Ao invés de aceitar uma proposta vantajosa da diretoria alvinegra, Barata preferiu voltar para o Itaperuna ganhando bem menos. “Com todo respeito ao ABC e sua torcida, mas naquele momento não adiantava eu marcar 20 gols e ninguém me ver, preferia marcar a metade pelo Itaperuna, onde os grandes do Rio me veriam”, contou Barata.
Fonte: Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário