O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 27 de março de 2014

Fã de Messi, autor de golaço revela que sonha em jogar no Barcelona

Após ganhar repercussão internacional e levar o nome de “Maiadona” pelo jornal argentino "Olé", em referência ao craque Diego Maradona, o meia Arthur Maia, do América-RN, admitiu que o golaço marcado contra o Globo FC  foi, definitivamente, o mais bonito da sua carreira. Com sonhos ambiciosos, ele relembra outros gols marcantes, mas nada comparável ao do último domingo, aplaudido de pé pelos 5.000 torcedores que foram à Arena das Dunas, em Natal.
Arthur Maia, meia América-RN (Foto: Ferreira Neto) 
Arthur Maia, do América-RN, comemora elogios internacionais
e diz que vive melhor fase da carreira (Foto: Ferreira Neto)
Foi um gol diferente do que normalmente acontece no futebol. É uma característica minha sair em arrancada e no final eu sempre busco um atacante para dar uma assistência. Mas naquele momento, eu vi que os espaços se abriram e poderia ser feito por mim mesmo o gol. Cheguei a fazer um gol muito bonito no ano passado pelo Joinville. No Vitória também, pelo Campeonato Baiano, fiz um gol de fora da área também muito bonito. Mas, pela arrancada que foi, pela dificuldade também, esse foi o mais bonito da minha carreira - confessa Arthur. Maia foi comparado ao seu grande ídolo do futebol, Lionel Messi, ao marcar um gol ao estilo “messiano”, segundo a publicação argentina. E apesar de comemorar o bom momento que vive no alvirrubro potiguar, o jogador de 21 anos vai além e conta que o grande sonho é jogar na Europa e vestir as camisas do Barcelona e da Seleção Brasileira. Meu sonho maior é vestir a camisa do Barcelona, pelo meu ídolo que é o Messi. Também quero chegar à Seleção Brasileira, que é o sonho de todos. Mas isso é no decorrer do tempo. Eu estou trabalhando no América e tenho meus planos aqui. Eu entrego a Deus o futuro. Mas meus pensamentos a longo prazo é de chegar ao Barcelona e à Seleção Brasileira - planeja.
Falta de oportunidades no Vitória 
Vivendo o seu melhor momento como jogador, o meia lamenta “a falta de oportunidades” na equipe profissional do Vitória, de onde foi transferido para o Mecão em fevereiro deste ano. E se no clube baiano não havia espaço para ele, em Natal o camisa 10 já é um dos preferidos da torcida americana. - Eu acho que em um mês e meio de América, eu joguei mais jogos do que em três anos no profissional do Vitória. Começando a partida, se for ver em minutos dentro do campo, eu já joguei mais no América. Eu sempre falei de falta de oportunidade no Vitória. Sempre me prometiam, sempre falavam que iam me colocar para jogar, mas nunca me deram essas oportunidades, de fato. Então, acho que foi por isso que eu nunca consegui mostrar lá o que venho mostrando aqui no América - ressaltou. O jogador agradece o apoio da torcida e conta que está muito feliz pela repercussão que o gol ganhou nos últimos dias. Arthur pegou a bola na intermediária americana e conduziu a jogada até a área adversária. A jogada ficará marcada para sempre na sua memória, mas agora ele foca o confronto com o Santa Cruz-RN, nesta quarta-feira, que pode valer a liderança do returno do Campeonato Potiguar ao Mecão. Ninguém entra no jogo pensando em fazer um gol daquela maneira. Aquilo sai naturalmente, sai no decorrer da partida. É difícil esquecer, porque não vai sair da memória, mas tem que deixar de lado. É um jogo muito importante, é uma decisão para a gente. Meu pensamento é vencer o jogo para continuar na luta pelo título do segundo turno - finalizou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário