O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 30 de março de 2014

Garoto de 4 anos dá show em cima da prancha em Natal


Vitor, surfista de 4 anos em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Vitor Lopes, surfista de 4 anos, dá show em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Ele não pára quieto um segundo. No apartamento onde mora, falta espaço para tanta energia. Só o esporte acalma Vitor Lopes. "Acalma" entre aspas, né? Porque é da adrenalina dos esportes mais radicais que ele mais gosta. Só que a paixão deste menino, de apenas quatro anos, é outra. Com a prancha de surf debaixo do braço, ele segue o caminho para o mar. Na praia, é hora de vestir a roupa, passar a parafina na prancha e cair na água. Bastam alguns minutos, poucas ondas, e logo se vê que Vitor leva jeito para a coisa. Parece até que já nasceu surfista.  Um dia eu estava surfando e ele disse que queria ir. Eu peguei e coloquei em pé na minha prancha e ele já foi se equilibrando. Aí vi que ele tinha o dom e, desde esse dia, ele começou a gostar cada vez mais - declara Marcel Soares, empresário e padrasto de Vitor. Em Ponta Negra, um dos cartões postais mais famosos do Rio Grande do Norte, o Morro do Careca abre o cenário perfeito para Vitor. O equilíbrio dele em cima da prancha impressiona. O tamanho também. Em competições, Vitor surfa com meninos de dez anos de idade. E como não tem categoria para competir, participa das provas como convidado. A família se enche de orgulho. Onde chega todo mundo fica admirado com ele. A praia pára para vê-lo - declara Marcel Soares. Prodígio no surfe e cheio de energia, encarar as ondas do mar é fichinha perto das dificuldades que Vitor já enfrentou. Primeiro, teve que lutar para viver e depois ainda teve que superar a perda do pai. Ele ficou sete dias na UTI logo quando nasceu. Com dois anos e meio, perdeu o pai em um acidente de carro.
Vitor, surfista de 4 anos em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi) 
Vitor passa a parafina na prancha para pegar onda
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O nascimento do Vitor não foi fácil, ele já teve problema no parto e ficou na UTI. E vejo hoje ele pegando onda e sendo uma criança ativa, eu vejo que Deus só está dando alegria na minha vida - lembra a empresária Wilma Lopes, mãe de Vitor.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário