O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 20 de março de 2014

'Saio muito satisfeito pela entrega do grupo', diz técnico do América-RN

A missão era considerada impossível por muitos, mas o América-RN cumpriu metade do caminho no adeus à Copa do Nordeste. A vitória por 2 a 0 sobre o Ceará não foi o suficiente para avançar à decisão do torneio, mas a dedicação da equipe foi elogiada pelo técnico Oliveira Canindé, que assumiu o comando do Alvirrubro justamente após a derrota por 4 a 0, no jogo de ida. A torcida também reconheceu o esforço do grupo ao final da partida, chamando os jogadores de guerreiros. Fico triste por não termos conseguido o resultado, mas saio muito satisfeito pela entrega do grupo, pelo que eles mostraram dentro de campo, pelos homens que são, e pela maneira como a equipe se comportou, acima de tudo honrando o nosso torcedor - disse Oliveira.
Oliveira Canindé, técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza) 
Oliveira Canindé lamenta eliminação do América-RN,
mas elogia rendimento da equipe (Foto: Jocaff Souza)
O Mecão precisava vencer por 4 a 0 para levar a disputa da vaga para os pênaltis. Adriano Pardal e Gláucio marcaram ainda no primeiro tempo e aumentaram a esperança do torcedor rubro na Arena das Dunas. Triste por um lado, Oliveira Canindé ainda lembrou as oportunidades desperdiçadas por Walber e pelo próprio Gláucio no início do confronto. Nós sabíamos que seria difícil, mas nós precisávamos lutar com o que tínhamos, com força, aplicação, com determinação, querendo uma superação, para fazer o que nós achávamos que era possível. Infelizmente, erramos bastante nas finalizações no início do jogo. Mas não foi só por isso. Fazer quatro gols, numa situação como esta, é bem complicado - ratificou.
América-RN x Ceará - Adriano Pardal (Foto: Fabiano de Oliveira) 
Adriano Pardal marcou o primeiro gol do América-RN
diante do Ceará (Foto: Fabiano de Oliveira)
O ímpeto do primeiro tempo, quando jogou em cima do Ceará o tempo todo, não foi o mesmo depois do intervalo, e o treinador justificou com mais elogios ao que viu em campo. Para ele, o espírito da equipe no duelo desta quarta-feira tem que ser o mesmo no Campeonato Potiguar, pelo qual volta a jogar no domingo, contra o líder Globo FC. É difícil manter essa mesma pegada, essa mesma correria durante os 90 minutos. Mas o mais importante é que eles foram até onde deu. Tiveram cãibra, caíram, se levantaram, se reergueram, mas não se entregaram. Todos estão de parabéns. No estadual, nós precisamos que seja dessa mesma maneira e eu tenho certeza que será - concluiu.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário