O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 23 de março de 2014

Shogun e Henderson batem peso e fazem encarada respeitosa em Natal

Diante de um público muito empolgado e que gritou demais pelos brasileiros em Natal, Maurício Shogun e Dan Henderson bateram o peso da categoria dos meio-pesados no Ginásio Nélio Dias, na tarde deste sábado, e confirmaram a esperada revanche para domingo. O americano surpreendeu ao pesar 91,6kg de calção, bem abaixo do limite (93,4kg para lutas em que não há cinturão em jogo), enquanto o brasileiro cravou 93kg. Os dois mantiveram distância na hora da encarada e se cumprimentaram cordialmente, assim como já havia acontecido no primeiro duelo, em 2011, quando Hendo derrotou o curitibano por pontos.
O único a não bater o peso foi o peso-médio Ronny Markes, que enfrenta Thiago Marreta. Ele bateu 86,2kg, quando o limite é de 84,4kg. O brasileiro tinha direito a uma hora para perder o peso excedente, mas desistiu e foi multado em 20% da bolsa.
UFC Shogun Henderson Natal (Foto: Rodrigo Malinverni) 
Dan Henderson sá um "sorrisso maroto" na frente
de um sério Maurício Shogun (Foto: Rodrigo Malinverni)
No coevento principal, o peso-médio americano CB Dollaway bateu 83,5kg, enquanto Cezar Mutante pesou 83,9kg. O brasileiro fez coração para a torcida e foi muito aplaudido. Na encarada, ele botou o punho no pescoço do americano, que levou na esportiva e apenas sorriu. O mesmo aconteceu com Jussier Formiga, que, embalado pelo público local, fugiu de seu habitual e botou o punho no peito de Scott Jorgensen. A reação foi igual à de Dollaway. Fábio Maldonado também surpreendeu ao bater 92,1kg, abaixo do limite dos meio-pesados. Bem magro, Léo Santos bateu o peso em sua estreia nos leves e fez a encarada mais tensa do evento contra Norman Parke. Os dois trocaram provocações e tiveram de ser contidos pelo matchmaker Sean Shelby. Diego Brandão, que não tinha batido o peso em sua última luta, desta vez cumpriu a tarefa e ficou até abaixo da marca. Ele fez encarada séria, porém respeitosa com o gigante Will Chope, que juntou as mãos como se estivesse rezando. Contra Rony Jason, Steven Siler entrou com a cueca do Super Homem. Os dois fizeram uma encarada tranquila. Já Michel Trator e Mairbek Taisumov colaram os rostos, mas se cumprimentaram normalmente.
Diego Brandão  x Will Chope MMA UFC (Foto: Rodrigo Malinverni) 
Diego Brandão é 23cm mais baixo do que Will Chope
(Foto: Rodrigo Malinverni)
Pepey, que foi o primeiro brasileiro a subir no palco, fez uma encarada tensa, bem ao seu estilo, com Noad Lahat. Os dois trocaram olhares tensos, e o oponente encostou o punho no peito do brasileiro. Na pesagem de Francimar Bodão, houve uma pequena demora pelo fato de o UFC ter esquecido a toalha. O lutador ficou nu, e um cartaz serviu de improviso. Ele marcou 92,5kg e provavelmente bateria o peso mesmo com o calção. O Combate transmite o evento a partir de 17h deste domingo. O Combate.com acompanha todas as lutas em Tempo Real e exibe, também ao vivo, o primeiro duelo da noite, entre Godofredo Pepey e Noad Lahat, pelo peso-pena.
Veja a seguir os pesos de todos os lutadores em Natal:
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Maurício Shogun (93kg) x Dan Henderson (91,6kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Cezar Mutante (83,9kg) x CB Dollaway (83,5kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Léo Santos (70,3kg) x Norman Parke (70,8kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Fábio Maldonado (92,1kg) x Gian Villante (92,5kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Michel Trator (70,3kg) x Mairbek Taisumov (70,3kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Rony Jason (65,8kg) x Steven Siler (66,2kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-pena (até 66,2kg): Diego Brandão (65,3kg) x Will Chope (66,2kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Ronny Markes (86,2kg*) x Thiago Marreta (83kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Jussier Formiga (56,7kg) x Scott Jorgensen (56,7kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Thiago Bodão (77,1kg) x Kenny Robertson (77,6kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Francimar Bodão (92,5kg) x Hans Stringer (92,5kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Godofredo Pepey (65,8kg) x Noad Lahat (65,8kg)
Por Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário