O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 10 de março de 2014

Técnico do Globo FC dedica título inédito a Ceará-Mirim

Fundado em 18 de outubro de 2012 e estreante na elite do Rio Grande do Norte, o Globo FC comemora o título do primeiro turno do Campeonato Potiguar. A vitória sobre o Potiguar de Mossoró coroou o trabalho do treinador Higor César, 31 anos, um dos mais novos do Brasil. Campeão da Copa FNF, primeira fase do estadual, ele revelou que nunca deixou de acreditar que era possível ser campeão neste domingo e agradeceu o apoio da diretoria do clube e a dedicação dos jogadores.
Comissão técnica do Globo FC festeja a conquista do primeiro turno do estadual (Foto: Jocaff Souza) 
Comissão técnica do Globo FC festeja a conquista
do primeiro turno do estadual (Foto: Jocaff Souza)


É muito gratificante ver uma equipe que subiu agora para a primeira divisão e já conseguiu as vagas para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil diante de grandes adversários, como ABC, America, Alecrim e Baraúnas. O povo de Ceará-Mirim sabe da nossa batalha, da nossa luta diária, mas poucos sabem das nossas dificuldades, tanto em treinos quanto em jogos. Os que estão aqui (jogadores) deixaram muitas coisas para trás, mas agora receberam a recompensa - declarou. O treinador fez questão de agradecer o apoio do presidente do Globo FC, Marconi Barretto. Segundo Higor, a importância de um trabalho bem planejado reflete em campo. Esse título mostra o grande trabalho que estamos fazendo, tanto os jogadores quanto a comissão técnica, e eu tenho a agradecer principalmente ao nosso presidente Marconi Barretto, que nos dá toda a condição necessária para que possamos alcançar os objetivos. Mas precisamos também agradecer à nossa torcida, que compareceu a todos os jogos nos incentivando - lembra. A festa dos jogadores do Globo FC aconteceu só em campo, logo depois da partida. Não houve nenhuma comemoração porque o time já volta a campo na quarta-feira, na abertura do segundo turno. Vamos marcar um dia para comemorar com todo o grupo. Nós vamos jogar em Mossoró na quarta-feira e temos que pensar no Baraúnas - disse Higor, confirmando a apresentação dos jogadores para a tarde de segunda-feira.
Jovem treinador
Higor César foi jogador profissional de futsal e abandonou a carreira após um acidente de trânsito, no qual perdeu o movimento completo do braço esquerdo. Depois, se dedicou a trabalhar com futebol de campo, nas categorias de base. Passou pelo Santa Cruz de Natal e pelo Alecrim, revelando vários jogadores, até surgir o convite para treinador o sub-20 do Globo FC, em 2013. No clube, também foi auxiliar do treinador Fábio Giuntini na conquista do acesso para a elite do Rio Grande do Norte, no mesmo ano. No fim da temporada, foi chamado pelo presidente do Globo, Marconi Barretto, para comandar o time profissional. Já trabalho há algum tempo nas categorias de base. Trabalhei no Santa Cruz de Natal, no Alecrim e vim para o Globo no ano passado. Quando Marconi Barretto me convidou para assumir o profissional, me senti confiante, encarei o desafio e, graças a Deus, está dando certo - disse.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário